• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Galera, estou tendo um problema aqui na minha Biostar X370 GTN com o meu 1700 e a minha GTX 980. De acordo com o CPUZ e o GPUZ o pciex está rodando em 8X. Meu irmão tem uma Asus X370 PRO com um 1700 também e uma RX 580, e ambos os programas também informam 8X na velocidade do PCIEX. Isso é normal? O que pode estar acontecendo em ambos os pcs?
 
Galera, estou tendo um problema aqui na minha Biostar X370 GTN com o meu 1700 e a minha GTX 980. De acordo com o CPUZ e o GPUZ o pciex está rodando em 8X. Meu irmão tem uma Asus X370 PRO com um 1700 também e uma RX 580, e ambos os programas também informam 8X na velocidade do PCIEX. Isso é normal? O que pode estar acontecendo em ambos os pcs?
Tem nvme ou outros slots PCI-e ocupados ?
 
Mas então, lendo a matéria você facilmente observa que o 7zip faz o mesmo trabalho sendo 76% mais rápido que o Winrar. Testes feitos utilizando um CPU Intel.

"Com Hyper-threading habilitado, o 7zip levou apenas 25 segundos para comprimir nossos arquivos e pastas. Enquanto isso, o Winrar demorou 44 segundos..."

Usar o software de compressão extremamente ineficiente para definir performance ou preço para o CPU ?? É igual tentar avaliar performance e valor de um Xeon 8160M e o G4560 utilizando o GTA I.

PT-AI932_GTA_1_20080627175531.jpg
Na real não tem problema ser otimizado ou não, eu testei no 1400 e agora no 2700, não quis medir o desempenho do PC pelo WinRAR, até porque mal uso arquivos Zip, mas sim fazer uma comparação, é tão mal otimizado pro 1400 quanto pro 2700, enquanto um fazia 4800 o outro faz 12400... Mas se for pra ter um parâmetro mais verdadeiro de desempenho, mais tarde faço no Cinebench.
 
Última edição:
Essa configuração rodaria jogos da atualidade de boa?

Tenho minhas dúvidas em relação a essa configuração, seria possível ela atingir uma boa taxa (90~120 fps) de fps em jogos da atualidade? Ex: CS, PUBG, BF1 etc...

i7 7700K de 7º geração
Corsair H110i (Para um futuro overclock)
GTX 1070 Ti
Asus Prime Z270M
Crucial Ballistix Sport 8GB 2400MHz (x2)
SSHD Seagate Hibrido 1TB 7200rpm
SSD Kingston 240GB (Leitura: 550MB/s Gravação: 490MB/s)
750W 80 Plus Bronze

(Se puder, poderia me dizer a configuração ideial para uma boa jogatina?)

Configuração excelente, mas você pensa em montar com peças novas ou já tem alguma? Se for comprar tudo novo, melhor ir direto para a 8a geração.
 
Eu venderia sua vga+ esse dinheiro que você tem e pegaria uma mais nova, até por questões de driver principalmente de directx e consumo.

Você falou que já tem um ssd né? Se sim, vá fundo em uma placa de video... se trocar o processador em games oq lhe fará falta ainda será uma vga.
 
Salve a todos .

Estou fazendo um upgrade no meu PC e Comprei até agora ryzem 2600X e essa placa-mãe:

https://m.kabum.com.br/produto/95710/placa-m-e-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-x470-f-gaming-ddr4

E estou enfrentando um dilema ,qual memoria comprar, pois ando lendo bastante e vi que não é só comprar uma memoria e espertar la na placa .

Será que alguém está com mesmo upgrade que eu ,e acertou nas memórias ou mesmo pode me dar dicas que possa me ajudar ? Não entendo muito de PC e não quero gastar dinheiro à toa pois já gastei d+ !!!!

Minha placa de vídeo e uma gtx 1060 6g gaming .

Desde já agradeço!!!!
 
Galera, estou tendo um problema aqui na minha Biostar X370 GTN com o meu 1700 e a minha GTX 980. De acordo com o CPUZ e o GPUZ o pciex está rodando em 8X. Meu irmão tem uma Asus X370 PRO com um 1700 também e uma RX 580, e ambos os programas também informam 8X na velocidade do PCIEX. Isso é normal? O que pode estar acontecendo em ambos os pcs?

teve um youtuber que não encaixou a placa direito e aconteceu esse problema nos testes dele e teve de refazer.
 
Mas é estranho que aqui o Windows não abre o desktop com frequência acima de 2666, mas é coisa da BIOS certeza... Por enquanto posso dizer que aqui está @2666Mhz 16-17-17-17-34 ~ 1.32V ~ 1.020 VSOC. Latência no AIDA 80ns e 41000 de taxa (em @2133 fica 89ns e 32000).

Tem algum critério p reduzir esses timings ou posso ir reduzindo de 1 em 1 e vendo se tem estabilidade!? Tô rodando minhas lpx 2400 d-die dual @ 2933 mas agr tá 20-20-20 alguma coisa.... Só serei elas na BIOS e pronto, não mexi mais em nada....
 
Mas então, lendo a matéria você facilmente observa que o 7zip faz o mesmo trabalho sendo 76% mais rápido que o Winrar. Testes feitos utilizando um CPU Intel.

"Com Hyper-threading habilitado, o 7zip levou apenas 25 segundos para comprimir nossos arquivos e pastas. Enquanto isso, o Winrar demorou 44 segundos..."

Usar o software de compressão extremamente ineficiente para definir performance ou preço para o CPU ?? É igual tentar avaliar performance e valor de um Xeon 8160M e o G4560 utilizando o GTA I.

Eu nunca fui de defender fabricante nem marcas... sempre fui no produto que melhor me atendeu.
Com relação a muita coisa que roda melhor na Intel, a meu ver, uma das razões é a maturidade da plataforma e outra é a otimização que, acredito eu, é feita em parceria com as empresas grandes que desenvolvem software a exemplo da Adobe.
Um amigo meu tem AMD faz bastante tempo.. tempo este que a Intel dominou o mercado (não vou entrar no mérito de preços)... e ele diz que pra o que ele usa que é desenvolvimento de software que Intel é mais negócio, mas é aquilo, cada um sabe onde aperta...
Pro meu uso, a AMD tá bem próxima da Intel (perdendo em algumas coisas dentro do Premiere como a estabilização de vídeo - em média 30% mais lenta)..
 
Na real não tem problema ser otimizado ou não, eu testei no 1400 e agora no 2700, não quis medir o desempenho do PC pelo WinRAR, até porque mal uso arquivos Zip, mas sim fazer uma comparação, é tão mal otimizado pro 1400 quanto pro 2700, enquanto um fazia 4800 o outro faz 12400... Mas se for pra ter um parâmetro mais verdadeiro de desempenho, mais tarde faço no Cinebench.

No CB R15 o R7 2700 em over vai bater entre 1700 e 1800 pontos (muito bom pelo custo e TDP).
 
Tem algum critério p reduzir esses timings ou posso ir reduzindo de 1 em 1 e vendo se tem estabilidade!? Tô rodando minhas lpx 2400 d-die dual @ 2933 mas agr tá 20-20-20 alguma coisa.... Só serei elas na BIOS e pronto, não mexi mais em nada....

2933 com CL20 :wtf:

Acho que é mais fácil deixar original :haha:
 
2933 com CL20 :wtf:

Acho que é mais fácil deixar original :haha:

Rs ...

Aqui minhas LPX 2400 Mhz estão rodando a 2800 Mhz CL 16 18-18-18-36 @ 1.25v ... se apertar os timmings não vai de jeito nenhum.
Pra mim tá ótimo visto o preço que paguei na época.
 
Rs ...

Aqui minhas LPX 2400 Mhz estão rodando a 2800 Mhz CL 16 18-18-18-36 @ 1.25v ... se apertar os timmings não vai de jeito nenhum.
Pra mim tá ótimo visto o preço que paguei na época.

Eu tinha 2x4GB 2933 CL15 e troquei por 2x8GB 2400 CL16. Fiz inúmeros testes. Em jogos nem um único mísero fps de ganho (jogo em 1440p), no resto dos aplicativos não notei nenhuma diferença, então não vi sentido em fazer OC na RAM para o meu caso. Vejo tanta gente quebrando cabeça com RAM aqui no tópico, sinceramente...poderiam tá economizando stress e tempo, não digo pra não fazer OC, mas sim pra não insistir em detalhes que causam mais stress do que vantagem. É de contar no dedo os casos de ganho real e perceptível pra determinados usos, mas é aquilo né, o capricho e firula falam alto hehe. Pra não dizer que não vi diferença, deu uns pontinhos a menos no cinebench, então presumo que a galera que trabalha com render e etc tenha alguma vantagem sim, mas convenhamos...o usuário mainstream que só entra na internet, abre um office e vai jogar depois, na boa...só esquece RAM...a não ser que jogue em 1080p tudo no low com uma 1080 Ti lol
 
Última edição:
2933 com CL20 :wtf:

Acho que é mais fácil deixar original :haha:

Rs ...

Aqui minhas LPX 2400 Mhz estão rodando a 2800 Mhz CL 16 18-18-18-36 @ 1.25v ... se apertar os timmings não vai de jeito nenhum.
Pra mim tá ótimo visto o preço que paguei na época.
Eu tinha 2x4GB 2933 CL15 e troquei por 2x8GB 2400 CL16. Fiz inúmeros testes. Em jogos nem um único mísero fps de ganho (jogo em 1440p), no resto dos aplicativos não notei nenhuma diferença, então não vi sentido em fazer OC na RAM para o meu caso. Vejo tanta gente quebrando cabeça com RAM aqui no tópico, sinceramente...poderiam tá economizando stress e tempo, não digo pra não fazer OC, mas sim pra não insistir em detalhes que causam mais stress do que vantagem. É de contar no dedo os casos de ganho real e perceptível pra determinados usos, mas é aquilo né, o capricho e firula falam alto hehe. Pra não dizer que não vi diferença, deu uns pontinhos a menos no cinebench, então presumo que a galera que trabalha com render e etc tenha alguma vantagem sim, mas convenhamos...o usuário mainstream que só entra na internet, abre um office e vai jogar depois, na boa...só esquece RAM...a não ser que jogue em 1080p tudo no low com uma 1080 Ti lol

Pura realidade ... Desde que iniciei os testes acabei não fazendo mais nada no PC que não fossem os "benditos" testes...
Me deparei numa situação que estava tão encanado se tinha feito a escolha certa entre Intel e AMD que mesmo tudo funcionando bem eu continuava com os testes e percebi que curtir/usar o PC mesmo (NADA)...
Realmente as diferenças são muito pequenas, quando existem ...
Meu amigo sempre me diz "tá no benchmark ficou mais rápido e no uso geral... melhorou ? kkkkk"

Lembro dele mesmo me falando que estava com um Snapdragon 625 e a mulher dele com um Snap 821... Uma baita diferença nas specs, mas no dia-a-dia, nas tarefas normais, mesma coisa, rs !
 
Eu tinha 2x4GB 2933 CL15 e troquei por 2x8GB 2400 CL16. Fiz inúmeros testes. Em jogos nem um único mísero fps de ganho (jogo em 1440p), no resto dos aplicativos não notei nenhuma diferença, então não vi sentido em fazer OC na RAM para o meu caso. Vejo tanta gente quebrando cabeça com RAM aqui no tópico, sinceramente...poderiam tá economizando stress e tempo, não digo pra não fazer OC, mas sim pra não insistir em detalhes que causam mais stress do que vantagem. É de contar no dedo os casos de ganho real e perceptível pra determinados usos, mas é aquilo né, o capricho e firula falam alto hehe. Pra não dizer que não vi diferença, deu uns pontinhos a menos no cinebench, então presumo que a galera que trabalha com render e etc tenha alguma vantagem sim, mas convenhamos...o usuário mainstream que só entra na internet, abre um office e vai jogar depois, na boa...só esquece RAM...a não ser que jogue em 1080p tudo no low com uma 1080 Ti lol

Mas você mesmo disse em outro tópico que sempre faz overclock no pc, só por fazer mesmo... deixa os caras kkkkk
Muita gente gosta mais de mexer nas configurações do que de usar mesmo o pc :haha:
 
Mas você mesmo disse em outro tópico que sempre faz overclock no pc, só por fazer mesmo... deixa os caras kkkkk

Eu faço OC porque não gosto dessas bosta de turbo boost, core boost, etc. Prefiro um clock e voltagem fixos, exatamente como a RAM. :mr: ah e OC em todos cores melhora os fps mínimos, isso é inegável, porém esperar bons ganhos com RAM é ficar chutando cachorro morto, por isso que não tem sentido perder muito tempo se estressando com RAM imho

E nunca falei pra não fazer OC, tô dizendo de situação que o cara já tá estressado pedindo ajuda pra configurar um timing, pedindo ajuda pra uma bios melhor pra conseguir melhores timings, etc, etc...na moral...isso é muito desgaste pra pouca bosta, mas cada um cada um, é um forum e serve pra isso mesmo :haha:
 
Última edição:
Estou montando um PC do zero e o preço do i5 8600 e r5 2600x estão identicos, não sei qual pegar. A intel tem algumas vantagens que seria em jogos, melhor performance e a GPU integrada. (para caso a placa de video de pau, seria um teste a menos a se fazer)
Esse socket da AMD terá mais longevidade que a 1151? bem provavel ne?
 
Estou montando um PC do zero e o preço do i5 8600 e r5 2600x estão identicos, não sei qual pegar. A intel tem algumas vantagens que seria em jogos, melhor performance e a GPU integrada. (para caso a placa de video de pau, seria um teste a menos a se fazer)
Esse socket da AMD terá mais longevidade que a 1151? bem provavel ne?

Dependendo do uso do PC, eu iria de Intel. E sim, GPU integrada é uma vantagem, nem que seja como backup.
Neste caso Intel tem uma CPU com clock boost mais alto. Só verifique as Placas Mãe B360 disponíveis. (não vejo vantagem em pegar Z370 neste cenário que vc colocou).
Tenha em mente que esse KIT não vai ser possível nenhum overclock.. Caso tenha esse propósito vá de AMD que a partir da B350 e qualquer CPU da linha Zen vc consegue overclock.

Longevidade do AM4 está prometido suporte até 2020 e isso inclui lançamento de novos processadores.
Espero ter ajudado.
 
KIT AMD está saindo um pouco mais barato na loja explosiva, mas sem IGP.. Se fosse pra jogos e maturidade da plataforma, iria de Intel mesmo custando um pouco mais ... 100 reais em 12 meses não dá 9 reais/mês.

Asus B360M + 8600 = 1598
Asus B350M + 2600 = 1494
 
Sua placa mãe é compatível até o 7700k, junte com um bom cooler (pelo menos um 212x) e já era :joia:. Ou, só em último caso se tiver grana, venda ambos: placa mãe e cpu e pegue coffee lake 8ª ger. ou Ryzen 2000.


Não necessariamente, pode ser qualquer um da série 300, apenas peça a atualização de Bios na loja que for comprar, a "loja que explode" sei que não atualizam. Recomendo Asus Prime B350 Plus, melhor placa mãe b350 cxb que tem, problema é que está ficando meio difícil de encontrar em estoque por um preço bacana.

Valeu pela sugestão de placa.

Acabei de encontrar um modelo por R$ 500

Caso eles não façam a atualização, é possível eu atualizar depois?
 
Última edição:
Não acho que vale a pena pagar mais 150 reais por 2% a 5% a mais de desempenho no I3
Eu ficaria com o G4560 que tem novo a 260 reais
 
Estou montando um PC do zero e o preço do i5 8600 e r5 2600x estão identicos, não sei qual pegar. A intel tem algumas vantagens que seria em jogos, melhor performance e a GPU integrada. (para caso a placa de video de pau, seria um teste a menos a se fazer)
Esse socket da AMD terá mais longevidade que a 1151? bem provavel ne?
Dependendo do uso do PC, eu iria de Intel. E sim, GPU integrada é uma vantagem, nem que seja como backup.
Neste caso Intel tem uma CPU com clock boost mais alto. Só verifique as Placas Mãe B360 disponíveis. (não vejo vantagem em pegar Z370 neste cenário que vc colocou).
Tenha em mente que esse KIT não vai ser possível nenhum overclock.. Caso tenha esse propósito vá de AMD que a partir da B350 e qualquer CPU da linha Zen vc consegue overclock.

Longevidade do AM4 está prometido suporte até 2020 e isso inclui lançamento de novos processadores.
Espero ter ajudado.
 
KIT AMD está saindo um pouco mais barato na loja explosiva, mas sem IGP.. Se fosse pra jogos e maturidade da plataforma, iria de Intel mesmo custando um pouco mais ... 100 reais em 12 meses não dá 9 reais/mês.

Asus B360M + 8600 = 1598
Asus B350M + 2600 = 1494

A princípio seria mais para jogos sim. Não sou adepto a OC. então também não seria o caso.
Estou querendo adquirir uma 1080 ou 1080 TI para usar na minha TV 4k o PC. Andei percebendo em uma pesquisa rápida que a AMD em 4k tem chegado em uma performance equiparada a Intel, mas = por = a intel continua saindo na frente por causa da GPU onboard. A questão do socket durar até 2020 é até um pouco interessante.

Qual dos dois conjuntos gastam menos energia?
 
Tem algum critério p reduzir esses timings ou posso ir reduzindo de 1 em 1 e vendo se tem estabilidade!? Tô rodando minhas lpx 2400 d-die dual @ 2933 mas agr tá 20-20-20 alguma coisa.... Só serei elas na BIOS e pronto, não mexi mais em nada....
Veja pelo Thaipoon Burner a fabricante e tipo de chip das suas memórias, depois tente simular pelo DRAM Calculator. Mas @2933 CL 20 é bem ruim, compensa mais deixar no XMP padrão dela mesmo.
 
1) volte para windows 7.
2) use 8gb de ram com memoria simétrica. (Ou 2 pentes de 4 ou 4 de 2). 6gb assimétrico é muito inferior. Tem 4gb usado no ml por 100 conto.
3) essa fonte é bomba. Compre uma decente assim que possível. Uma fonte decente é 200 e pouco
4)a 9800 é fraca demais para os padrões de hoje. Se o foco é jogos melhor trocar a placa de video por pelo menos uma 1030, 750 ti ou mesmo uma 950 ou rx260 usada.
 
Olá amigos, estou montando um PC simples para jogar (Fortnite, Dota 2 e etc...) e estou na dúvida de qual processador pegar, vou pegar uma GTX 660Ti. Estou gastando pouco no PC, algo em torno de R$1.500,00 e gostaria da sugestão de vocês.

Até agora tenho em mente:

FX4300 (OC) ou G4560
Placa Mãe Básica
8GB RAM DDR3 1333Mhz
HD 500GB ou SSD 120/240GB
Fonte de 450w/500w White ou Bronze
GTX 660Ti ou RX 460
Gabinete Básico


Desde já eu agradeço.
fx 4300 chega a ser pre historico perto to g4560
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo