• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Atualmente está assim, no que será que eu conseguiria melhorar?
@4.1Ghz com 1.4v

119a1xk.jpg
Está pegando @4.10Ghz somente em 2 núcleos, por isso você conseguiu com 1.40V, são pouquíssimos chips que pegam essa frequência nos 8, e só com 1.45V. Como falei, desative o boost e C-State pra ter um clock fixo em todos os núcleos, provavelmente você vai deixar na faixa de @3.90-4.00Ghz 1.30-1.40V.
 
São basicamente a mesma CPU, talvez o 1800X seja um chip melhor, mas se você fizer overclock no 1700 e deixar no mesmo clock do 1800X, é a mesma CPU. Iria de 1700 com o cooler mesmo, e rodaria em @3.60-3.70Ghz.
Minha mobo é uma humilde A320, sem intenção de fazer over
 
Minha mobo é uma humilde A320, sem intenção de fazer over
pega o 1700 + Cooler, ja deve suprir vc tranquilamente. 1800x provavelmente sua placa mãe ia sofrer a rodo.
 
pega o 1700 + Cooler, ja deve suprir vc tranquilamente. 1800x provavelmente sua placa mãe ia sofrer a rodo.
Valeu, vou comprar esse Ryzen 7 1700 que vem com um cooler bazinga e intero a grana pra comprar o meu EVGA DG-85 pra colocar tanta ventoinha que vai parecer um carro alegórico
 
Minha mobo é uma humilde A320, sem intenção de fazer over
Então recomendo o 1800X mesmo, em stock a A320 da conta na boa, mesmo tendo VRM fraco. Mas usar o R7 1700 a 3.20Ghz vai ser tenso.
 
Boa tarde galera,tudo bem?
Parece que eu estou com um pente de memoria bixado,pelos testes que eu fiz no memtest
Boa noite galera,tudo bem?
Tenho um Ryzen 1700,placa mae X370 gaming pro e memorias tridentz f4-3200C16d-gtzb. De uns tempos pra ca,o meu computador esta reiniciando sem parar,desconfiei do Windows,mas me parece mesmo ser em um dos pentes das memorias. O que me intriga é porque somente agora que o computador começou a dar esse tipo de problema.
Fiquei quase 2 meses sem usar,atualizei o bios mesmo quase nunca fazendo overclock,simplesmente nao entendo,qual programa uso pra descobrir se seria a memoria,placa mae ou slot defeituoso?

Alguém?
Fiz um teste no memtest e me parece que tem um pente defeituoso,mas como eu disse ali encima,porque somente agora,depois de meses sem usar o pc e quase nunca ter feito overclock,ficou claro este problema?
 
Galera, duvida rapida:

1500x + Asus TUF B350M-PLUS Gaming
ou
2600 + MSI B350M Gaming PRO

Uso normal, jogos, filmes, etc, nada de edição..
 
Galera, duvida rapida:

1500x + Asus TUF B350M-PLUS Gaming
ou
2600 + MSI B350M Gaming PRO

Uso normal, jogos, filmes, etc, nada de edição..
O 2600 é bem mais processador!
 
Sim, mas aí tem a diferença entre as mobos... é aí minha dúvida..
 


Sim, mas aí tem a diferença entre as mobos... é aí minha dúvida..
Não existe dúvida, o 2600 até com uma A320 seria melhor opção.
 
Pergunta besta:
Ryzen 1700 por 1050 com aquele cooler maroto
Ryzen 1800x por 1000 mas eu vou ter que comprar um cooler separado?
1800x e com wc da pra por 3.9/4.0 em todos os núcleos
 
galera, vendi meu pc, tava querendo uma ajuda, bom custo beneficio, to considerando principalmente o 2400g por não ter que pegar uma vga agora, e pegar no final do ano uma vga com o 13 na mão.

então...

CPU 2400G R$ 749,00 (Pensando em economizar sem VGA por enquanto)
MOBO ASUS B450 R$ 589,00 (Pensando em update no futuro de CPU)
MEM DDR 4 HYPER X 2600 2x4 R$ 279,90x2 (Pensando no upgrade futuro 4x4)
FONTE Corsair VS500 R$ 238,00
GABINETE THERMALTAKE V200 R$ 234,00

Tudo 2.370,70

posso ir sem medo? meu orçamento ta limitado nessa faixa, vou completar com 130 do que vendi meu pc. considerando valores a vista também para compra dos itens, e os itens maiores vou pegar por aqui pra economizar no frete, só memo e mobo na vdd considerei na internet pois aqui não acho com preço bom.
 
galera, vendi meu pc, tava querendo uma ajuda, bom custo beneficio, to considerando principalmente o 2400g por não ter que pegar uma vga agora, e pegar no final do ano uma vga com o 13 na mão.

então...

CPU 2400G R$ 749,00 (Pensando em economizar sem VGA por enquanto)
MOBO ASUS B450 R$ 589,00 (Pensando em update no futuro de CPU)
MEM DDR 4 HYPER X 2600 2x4 R$ 279,90x2 (Pensando no upgrade futuro 4x4)
FONTE Corsair VS500 R$ 238,00
GABINETE THERMALTAKE V200 R$ 234,00

Tudo 2.370,70

posso ir sem medo? meu orçamento ta limitado nessa faixa, vou completar com 130 do que vendi meu pc. considerando valores a vista também para compra dos itens, e os itens maiores vou pegar por aqui pra economizar no frete, só memo e mobo na vdd considerei na internet pois aqui não acho com preço bom.
Tá bom o conjunto. Mas quando vc for arrumar uma VGA ai vc poe esse a venda...
 
Tá bom o conjunto. Mas quando vc for arrumar uma VGA ai vc poe esse a venda...
pq vender? só cpu ou todo o kit e montar um novo??

vc ta usando um 2200 com uma 1070?
 
galera, vendi meu pc, tava querendo uma ajuda, bom custo beneficio, to considerando principalmente o 2400g por não ter que pegar uma vga agora, e pegar no final do ano uma vga com o 13 na mão.

então...

CPU 2400G R$ 749,00 (Pensando em economizar sem VGA por enquanto)
MOBO ASUS B450 R$ 589,00 (Pensando em update no futuro de CPU)
MEM DDR 4 HYPER X 2600 2x4 R$ 279,90x2 (Pensando no upgrade futuro 4x4)
FONTE Corsair VS500 R$ 238,00
GABINETE THERMALTAKE V200 R$ 234,00

Tudo 2.370,70

posso ir sem medo? meu orçamento ta limitado nessa faixa, vou completar com 130 do que vendi meu pc. considerando valores a vista também para compra dos itens, e os itens maiores vou pegar por aqui pra economizar no frete, só memo e mobo na vdd considerei na internet pois aqui não acho com preço bom.
Tá bom o conjunto. Mas quando vc for arrumar uma VGA ai vc poe esse a venda...
pq vender? só cpu ou todo o kit e montar um novo??

vc ta usando um 2200 com uma 1070?
Só o processador. Meu procedimento foi bem parecido com o teu. Peguei esse 3 2200 pra testar e voltei a confiar na AMD, e ai to trocando ele hoje por um 1800x
 
saquei, pretendo fazer isso mais a frente, pegar um 2600 ao menos...
 
Última edição:
Galera, tenho duas dúvidas referente ao meu Ryzen 5 2600.
Primeiro, meu processador não passa de 30% de uso em todos os cores, e a temperatura mal passa dos 45 Graus, mesmo em uso intenso. Pela mobo existe uma forma de overclock passivo (Ez System Tuning) que supostamente faz um overclock base nela, mas esse overclock é pesado ou é seguro de usar, desde que dentro de boas temperaturas???

Segundo, meu PC esta repentinamente ficando com a tela preta e parando de responder totalmente (inclusive audio e o RGB do teclado), e procurando soluções, vi gente falar que pode ser pq a BIOS não está atualizada. Vcs recomendam de fato atualizar a bios?? Pq eu tenho um certo receio de fazer isso com tantos aviso de se tomar cuidado e tal, e nem tenho certeza de que esse seja a origem do problema. Se não for isso, então o que poderia ser???
 
saquei, pretendo fazer isso mais a frente, pegar um 2600 ao menos...
Fim do ano melhor esperar a linha 3 e tal...


Edit:
Alguem sabe se vale a pena comprar uma ROG CorssHair VI Hero por R$1000?
 
Última edição:
Meu gabinete não cabe mais WC, teria que ser um Aircooler bom
se não for fazer over coloca um T4 e seja feliz
 
Galera, tenho duas dúvidas referente ao meu Ryzen 5 2600.
Primeiro, meu processador não passa de 30% de uso em todos os cores, e a temperatura mal passa dos 45 Graus, mesmo em uso intenso. Pela mobo existe uma forma de overclock passivo (Ez System Tuning) que supostamente faz um overclock base nela, mas esse overclock é pesado ou é seguro de usar, desde que dentro de boas temperaturas???

Segundo, meu PC esta repentinamente ficando com a tela preta e parando de responder totalmente (inclusive audio e o RGB do teclado), e procurando soluções, vi gente falar que pode ser pq a BIOS não está atualizada. Vcs recomendam de fato atualizar a bios?? Pq eu tenho um certo receio de fazer isso com tantos aviso de se tomar cuidado e tal, e nem tenho certeza de que esse seja a origem do problema. Se não for isso, então o que poderia ser???
atualiza a bios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo