• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Galera Boa Tarde,

Consegui subir meu Ryzen 3700x hoje depois de atualizar a X470 Gaming 7 da Aorus, estou notando algumas coisas, coloquei as memórias no XMP 1 que setam elas em 3000Mhz mas elas nào estão ficando, tenho notado as temps um pouco altas e coloquei um PcYes sangue frio 240mm, toda hora escuto os fans deles acelerarem, também percebi o Vcore muito alto, sou extremamento leigo nessa plataforma Ryzen vindo de anos de Intel.

Alguém pode me dar umas dicas?

Valeu.
 
Galera Boa Tarde,

Consegui subir meu Ryzen 3700x hoje depois de atualizar a X470 Gaming 7 da Aorus, estou notando algumas coisas, coloquei as memórias no XMP 1 que setam elas em 3000Mhz mas elas nào estão ficando, tenho notado as temps um pouco altas e coloquei um PcYes sangue frio 240mm, toda hora escuto os fans deles acelerarem, também percebi o Vcore muito alto, sou extremamento leigo nessa plataforma Ryzen vindo de anos de Intel.

Alguém pode me dar umas dicas?

Valeu.
Pelo que andam dizendo os Ryzen 3000 são um pouco mais quentes que os Ryzen 2000, até pelo fato de trabalharem em frequências mais altas. Mas aqui vai as perguntas padrões:
Já verificou se passou pasta térmica na quantidade certa? O cooler está bem preso à mobo?
 
Tá suspeitando não. O ICUE está certamente acabando com sua CPU. Já e sabido que o ICUE, além de aumentar o VCORE da cpu, está fazendo a cpu ficar muito quente.
Pessoal que usa, isso me inclui, está esperando a Corsair soltar alguma atualização que conserte isso. Mas nenhum pronunciamento por parte da Corsair.
Se você desativar seu ICUE, dá uma olhada como o Vcore vai despencar e vai cair uns 10ºc na temperatura da cpu.
Eu infelizmente não posso deixar desativado, uso WC e ventoinhas dá Corsair....


Também tenho o WC da Corsair, mas não tive problemas sem o iCUE aqui com ele.

Vou continuar os testes.
 
Galera Boa Tarde,

Consegui subir meu Ryzen 3700x hoje depois de atualizar a X470 Gaming 7 da Aorus, estou notando algumas coisas, coloquei as memórias no XMP 1 que setam elas em 3000Mhz mas elas nào estão ficando, tenho notado as temps um pouco altas e coloquei um PcYes sangue frio 240mm, toda hora escuto os fans deles acelerarem, também percebi o Vcore muito alto, sou extremamento leigo nessa plataforma Ryzen vindo de anos de Intel.

Alguém pode me dar umas dicas?

Valeu.

Sobre a memória, XMP pra intel dificilmente vai funcionar tenho experiencia própria com a minha, só funcionou setada em 2933mhz e 1.2v sem mecher em XMP, se setar XMP em 3000mhz/1.35v o pc nem liga.
 
Tá suspeitando não. O ICUE está certamente acabando com sua CPU. Já e sabido que o ICUE, além de aumentar o VCORE da cpu, está fazendo a cpu ficar muito quente.
Pessoal que usa, isso me inclui, está esperando a Corsair soltar alguma atualização que conserte isso. Mas nenhum pronunciamento por parte da Corsair.
Se você desativar seu ICUE, dá uma olhada como o Vcore vai despencar e vai cair uns 10ºc na temperatura da cpu.
Eu infelizmente não posso deixar desativado, uso WC e ventoinhas dá Corsair....

Também uso wc e fans da Corsair, mas mesmo assim deixo o iCue desligado até eles arrumarem kkk, prefiro deixar as config em default e o rgb zoado do que manter 55 em Idle na CPU.

Pra quem duvida que seja o iCue, reinicia o PC com ele aberto, dai abre o Ryzen Master e observa o comportamento, depois disso fecha o iCue com o Ryzen Master aberto e olha a queda nas temps e no vcore.
 
Alguém aqui além de mim, alguém aqui também está com esse "probleminha"?

Uso a Tomahawk com um Ryzen 3600, estou com a bios v19 desde o primeiro dia que montei e está tudo perfeito até agora.

Sobre a memória, XMP pra intel dificilmente vai funcionar tenho experiencia própria com a minha, só funcionou setada em 2933mhz e 1.2v sem mecher em XMP, se setar XMP em 3000mhz/1.35v o pc nem liga.
Não sei outras placas mãe, mas aqui na Tomahawk a MSI tem A-XMP e pra mim funcionou perfeito.
 
Pelo que andam dizendo os Ryzen 3000 são um pouco mais quentes que os Ryzen 2000, até pelo fato de trabalharem em frequências mais altas. Mas aqui vai as perguntas padrões:
Já verificou se passou pasta térmica na quantidade certa? O cooler está bem preso à mobo?
Sobre a memória, XMP pra intel dificilmente vai funcionar tenho experiencia própria com a minha, só funcionou setada em 2933mhz e 1.2v sem mecher em XMP, se setar XMP em 3000mhz/1.35v o pc nem liga.

Então @Alberth-OC está tudo bem fixado na Bios a temperatura do processador fica parada nos 36~37º, o problema é que quando começo a fazer uso da máquina que o processador dá o Boost para abrir alguma coisa o cooler sobe de rotação causando um barulho um pouco chato, vi que essa Mobo tem um recurso de Smart Fan 5, talvez por ali eu consiga fazer algo.

Vou usar o Dram Calculator conforme me indicaram pois as minhas memórias são chips E-die e ver o que consigo no Over.
 
Uso a Tomahawk com um Ryzen 3600, estou com a bios v19 desde o primeiro dia que montei e está tudo perfeito até agora.


Não sei outras placas mãe, mas aqui na Tomahawk a MSI tem A-XMP e pra mim funcionou perfeito.

A-XMP é só MSI independente do modelo.
 
A-XMP é só MSI independente do modelo.
Ah sim, quis dizer se as outras fabricantes não tinham algo parecido
Tem sim.

Algumas marcas mudam levemente o nome pois X.M.P. é uma tecnologia da Intel, porém ela se popularizou e passou a ser o nome padrão pra "perfil de overclock certificado pela fabricante da memoria". A MSi o chama de A-XMP e tem o cuidado de alterar levemente o perfil XMP padrão das memorias que ela testa pra melhorar a compatibilidade, a Asus chama o XMP pra AMD de D.O.C.P. mas a maioria não se da o trabalho de mudar nada.
No fundo mesmo o XMP se tornal algo meio universal e funciona nas duas plataformas. O Ryzen é um pouco temperamental, mas tb vai de boa ativar o perfil XMP.
 
Também uso wc e fans da Corsair, mas mesmo assim deixo o iCue desligado até eles arrumarem kkk, prefiro deixar as config em default e o rgb zoado do que manter 55 em Idle na CPU.

Pra quem duvida que seja o iCue, reinicia o PC com ele aberto, dai abre o Ryzen Master e observa o comportamento, depois disso fecha o iCue com o Ryzen Master aberto e olha a queda nas temps e no vcore.
Aqui eu não posso desligar, se não a temperatura da cpu em load vai bater 80ºc+.... Sem falar das outras ventoinhas que cuidam da circulação de ar do gabinete.
 
Pessoal, o meu R7 3700x fica fazendo OC sozinho toda vez que inicio o PC, então toda vez que ligo, tenho que resetar pro clock normal usando o App Center (Gigabyte X570).
Como eu faço para parar isso?
 
Galera, mais uma duvida! Tinha encomendado de um amigo um kit de memorias Crucial Ballistix 3200mhz cl16 com chips E-die. Só que não tinha mais em estoque no PY. Só tem ainda o kit 3000mhz cl15, tbm e-die. Será que vale a pena pegar mesmo assim? Eu já tenho um kit de ballistix 2400mhz B-die rodando em 3000mhz CL16 1.32v. Vale a troca?
 
Galera, mais uma duvida! Tinha encomendado de um amigo um kit de memorias Crucial Ballistix 3200mhz cl16 com chips E-die. Só que não tinha mais em estoque no PY. Só tem ainda o kit 3000mhz cl15, tbm e-die. Será que vale a pena pegar mesmo assim? Eu já tenho um kit de ballistix 2400mhz B-die rodando em 3000mhz CL16 1.32v. Vale a troca?
Sim, pode pegar a de 3000 tranquilo
 
Pessoal, o meu R7 3700x fica fazendo OC sozinho toda vez que inicio o PC, então toda vez que ligo, tenho que resetar pro clock normal usando o App Center (Gigabyte X570).
Como eu faço para parar isso?

Consegui, vi melhor a BIOS e tinha desabilitei um opção de auto overclock, algo assim.
 
No app da MSI diz que estou com a versão mais nova, qual e a que você está usando exatamente?
Como eu falei, eu estou usando a v19.
Mas no site da MSI tem uma mais nova que é a 1A
 
Aparentemente caiu uns 10º C sem o iCUE aberto junto com o jogo.
E não deu Slow e nem Stutter

Vou testar com novamente mais tarde


Se for é uma bomba mesmo.
 
Psiu, terceira geração dos Threadrippers em Outubro... o que esperar deles? Quem acertar ganha o direito de estar certo xD

Trago também datas: A AMD irá brincar com o número 07 esse ano, sete setes. Três já foram, faltam quatro. Algum palpite?
Aqui os meus... só avisando que tive alguns passarinhos me passando algumas dessas datas ;)
07/JUL = CPU Ryzen 3000 (Matisse) + Navi 10
07/AGO = EPYC 7002 (Rome)
07/SET = CPU Ryzen 3950X (Matisse)
07/OUT = Threadripper 3000 (CastlePeak) + Navi 14 (Mobile)
07/NOV = Navi 14 (Desktop)
07/DEZ = APU Ryzen 3000 (Renoir) + Navi 12 (High-End)

Momomo, por outro lado, acredita nessa janela:
07/JUL = CPU Ryzen 3000 (Matisse) + Navi 10
07/AGO = EPYC 7002 (Rome)
07/SET = CPU Ryzen 3950X (Matisse)
07/OUT = Threadripper 3000 (CastlePeak)
07/NOV = Navi 14 (Mobile)+ Navi 12 (High-End)
07/DEZ = ???


 
Galera, sigo aqui com a colorful e sua bios meia boca total! mas como está funcionando "parcialmente" o pc estou aproveitando para fazer alguns testes, e tive uma surpresa no blender, pois no teste do BMW na Aorus b450m tinha um tempo na ordem dos 3:40 isso com over @ 4,3ghz e ram em 3600 com xmp ativo.

Agora na mobo nova e com ram em 2400 17-17-17-39 ( não dá para mudar isso ) processador em stock finalizou o mesmo teste em 2,48, :wtf: o que eu não daria pra essa bios estar filé!

Ps: descobri que os hds não funcionam em nenhuma porta sata, se colocar o pc trava ao tentar abrir qualquer um deles :bua:

hFEUWoT.jpg
 
Senhores, estão usando o Ryzen 3000 nas x370? Como está o overclock?
 
Amigos, na minha saga para decidir entre a Gigabyte aorus Master x570 e a Asus Crosshair Hero Viii eu me deparei com a seguinte situação. Fui conferir a lista de memórias compatíveis no site das fabricantes e reparei que o meu kit (corsair 32gb, 3000mhz c15 - cmk32gx4m2b3000C15) está na listagem de compatibilidade da Asus mas não na da gigabyte.

Devo considerar isso algo fundamental na decisão ou é apenas provável que o kit não fora testado pela gigabyte e posso ficar tranquilo?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo