[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 88 33.0%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 55 20.6%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.0%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 28 10.5%

  • Total de votos
    267
Exato, precisa ser a versão box pra ter garantia AMD. Se não me engano nos termos de garantia deixa bem explicito isso...
tem que ter nf não ?
processador dar defeito e raro
 
tem que ter nf não ?
processador dar defeito e raro
então, pelos relatos aqui do fórum não precisaram da NF pra acionar o RMA, porém precisa ser o BOX pra poder acionar

realmente, eu NUNCA vi CPU dar problema... só faz 17 anos q trabalho com TI
 
então, pelos relatos aqui do fórum não precisaram da NF pra acionar o RMA, porém precisa ser o BOX pra poder acionar

realmente, eu NUNCA vi CPU dar problema... só faz 17 anos q trabalho com TI
Eu já vi processador com defeito, mas mexo com computadores desde 1996, então já tive contato com várias gerações de cpus por aí.
 
Eu já vi processador com defeito, mas mexo com computadores desde 1996, então já tive contato com várias gerações de cpus por aí.
sim, mas digo da nova geração... socket LGA e PGA

agora se vc remontar os antigos da Intel q eram "cartuchos", como os Pentium 2 e 3 ai realmente davam problemas direto
 
sim, mas digo da nova geração... socket LGA e PGA

agora se vc remontar os antigos da Intel q eram "cartuchos", como os Pentium 2 e 3 ai realmente davam problemas direto
Mesmo desses novos já vi dá problema, um Xeon de uma empresa que trabalhei foi para RMA pois não funcionava com algumas memórias certificadas.
 
Meu 3600 que comprei no lançamento, tive que fazer rma. Me deram um novo do mesmo modelo, quando enviei, mandei na caixa sem o cooler. Mas não lembro se foi obrigatório enviar com a caixa e não pediram comprovante de compra.
 
Meu 3600 que comprei no lançamento, tive que fazer rma. Me deram um novo do mesmo modelo, quando enviei, mandei na caixa sem o cooler. Mas não lembro se foi obrigatório enviar com a caixa e não pediram comprovante de compra.
Mas vc deve ter falado o serial e o modelo, não? No modelo já dá pra saber qual é ou não tem.
 
96 cores... :notbad:
 
Mas vc deve ter falado o serial e o modelo, não? No modelo já dá pra saber qual é ou não tem.
Sim, olhei no meu e-mail é isso mesmo, vem aquele código inicial com BOX no final e o serial ao final.
 
Meu 3600 que comprei no lançamento, tive que fazer rma. Me deram um novo do mesmo modelo, quando enviei, mandei na caixa sem o cooler. Mas não lembro se foi obrigatório enviar com a caixa e não pediram comprovante de compra.

Precisa sim da nota fiscal, primeira coisa que eles pedem. E atualmente tão criando confusão até se a nota fiscal tiver em nome de terceiro. Só da uma lida no topic do RMA AMD.
Eu fiz RMA de um 3700x, foi tranquilo.
 
Precisa sim da nota fiscal, primeira coisa que eles pedem. E atualmente tão criando confusão até se a nota fiscal tiver em nome de terceiro. Só da uma lida no topic do RMA AMD.
Eu fiz RMA de um 3700x, foi tranquilo.
Eu moro nos EUA, não precisei mostrar nem um comprovante aqui, mas enviei na caixa.
 
É, eu tbm nunca tinha visto processador dar problema em 30+ de TI, e esse ano meu 5900x simplesmente puff, morreu. E a garantia me enviou outro sem nem perguntar se eu queria o processador, e o que chegou não fica estável nem por reza, e vou ter que mandar de volta :´(
 
É, eu tbm nunca tinha visto processador dar problema em 30+ de TI, e esse ano meu 5900x simplesmente puff, morreu. E a garantia me enviou outro sem nem perguntar se eu queria o processador, e o que chegou não fica estável nem por reza, e vou ter que mandar de volta :´(

Mas ela não tem que perguntar se você quer outro processador ( a obrigação dela como garantia é mandar outro igual) , ela tem que perguntar se você quer o reembolso ...
 
Só vi queimar o AMD FX 8350...
 
Mas ela não tem que perguntar se você quer outro processador ( a obrigação dela como garantia é mandar outro igual) , ela tem que perguntar se você quer o reembolso ...

Uai, não deu na mesma? Ela não perguntou nada.
 
Uai, não deu na mesma? Ela não perguntou nada.

Não, obrigação contratual é da um processador novo, caso não tenha um processador para reposição eles perguntam se você aceita o estorno do valor, caso não aceite, ai eles vão atrás de um processador pra você.
 
Familia boa tarde, eu sai de um i7 3770 e peguei um ryzen 7700x o problema é nunca tive uma amd na vida e queria ver de vocês algumas dicas pra quem e novato e meio desatualizado tb... a unica coisa que fiz foi ativar o axmp na memoria ram 6000 e as curvas de fan na bios.
 
Pessoal, vou pros EUA mês que vem, e devido a plataforma durar até 2026, vou de Ryzen.

Vou começar a encher o saco do pessoal aqui.

Como tão as RAM nos 7000? Da pra otimizar os timmings e overclock?

A Microcenter está dando de graça essa memória pra quem quer pegar o 7000.

Eu sei que de graça até injeção na testa, mas os timmings/velocidades é de uma boa memória?


Ps: Eu sei que sem RGB eu perco FPS, mas como falei... de graça...
 
Familia boa tarde, eu sai de um i7 3770 e peguei um ryzen 7700x o problema é nunca tive uma amd na vida e queria ver de vocês algumas dicas pra quem e novato e meio desatualizado tb... a unica coisa que fiz foi ativar o axmp na memoria ram 6000 e as curvas de fan na bios.

Baixa o chipset correspondente a sua placa mãe no site da AMD.
Fora isso é a mesma coisa que intel mesmo e que você já fez, no máximo alterar plano de energia (alguns nem isso fazem).
 
Uma dúvida em qual placa mãe comprar:

ASRock X670E Steel Legend ou Asus TUF Gaming X670E ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo