• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263


Esse teste eu achei mais correto, pq ngm vai pagar caro nesses hardwares (4090 e tudo mais) e rodar em 1080p. Acho aqueles testes em FHD muito bizarros.

Resumo: ficam quase empatados, com diferença maior somente em jogos leves tipo Fortnite e CS GO que a GPU mal trabalha e solta 400+fps.
 


Esse teste eu achei mais correto, pq ngm vai pagar caro nesses hardwares (4090 e tudo mais) e rodar em 1080p. Acho aqueles testes em FHD muito bizarros.

Resumo: ficam quase empatados, com diferença maior somente em jogos leves tipo Fortnite e CS GO que a GPU mal trabalha e solta 400+fps.

Cara, vão pagar sim nesse CPU da msm forma que pagam caro numa 4090.

Quando o cara tem dinheiro e quer "o melhor" ele vai pagar. Não tem jeito. "Ah, mas não é tão bom em jogos quanto o 7800X3D", "Ah, ele não é pra jogos" pra esse público, tudo isso não importa. Vai por mim.
 
O teste com mais jogos (25) que vi até agora (Techtesters no YT) deu uma vantagem de uns 4% só, isso numa situação absurda (1080p RTX 4090).

Tem "review" testando 4, 5, 6 jogos...💩

Quem vai montar PC pra jogar e torra dinheiro nisso em vez de esperar o 7800X3D merece um troféu...
 


Esse teste eu achei mais correto, pq ngm vai pagar caro nesses hardwares (4090 e tudo mais) e rodar em 1080p. Acho aqueles testes em FHD muito bizarros.

Resumo: ficam quase empatados, com diferença maior somente em jogos leves tipo Fortnite e CS GO que a GPU mal trabalha e solta 400+fps.

Nessa resolução até um 5600 ou um i3 da 12ª ficam a menos de 5% de diferença de desempenho na média, mesmo com uma 4090, então esses benchs é só pra quem quer punhetar pelos FPS em 1080p mesmo.
 
5800X3D tem um custo benefício muito monstro.
É processador para comprar agora e não se preocupar uns 5 anos.
 
Nessa resolução até um 5600 ou um i3 da 12ª ficam a menos de 5% de diferença de desempenho na média, mesmo com uma 4090, então esses benchs é só pra quem quer punhetar pelos FPS em 1080p mesmo.
Bem, pelo menos essa briga pelos fps bizarros em resoluções irreais levam a uma briga feia entre AMD e Intel, fora isso é só medição de e-penis.
 
Mais um lançamento pra gente ficar vendo gráfico que não muda em absolutamente nada a experiência prática de uso.

Mas enfim, o teste com mais jogos (25) que vi até agora (Techtesters no YT) deu uma vantagem de uns 4% só, isso numa situação absurda (1080p RTX 4090).

Tem "review" testando 4, 5, 6 jogos...ainda possuem a cara de pau de chamar de review.

Quem vai montar PC pra jogar e torra dinheiro nisso em vez de esperar o 7800X3D merece um troféu...
Mas se for pensar em custo benefício pegar um 7800x3d também é torrar dinheiro:

7sXRRWW.png


O 7700X é só 10% mais lento que o 7800x3d, mas a versão 3d custa 50% a mais. E olha que tá em 1080p com uma 4090, em 4k a diferença deve ser menos de 5%.
 
Bem, pelo menos essa briga pelos fps bizarros em resoluções irreais levam a uma briga feia entre AMD e Intel, fora isso é só medição de e-penis.
Eu não gosto como a briga tá andando, pq é só as duas empresas socando mais energia e clocks sem necessidade pra ganhar 1% a mais de desempenho custando 50W.

Pra quem tem interesse em outros tipos de testes, sairam os do phoronix também:

geometric-mean-of-all-test-results-result-composite-ar97lrb.svgz

Em resumo: só presta pra jogos e pra quem trabalha com CFD, mas quem mexe com CFD e tá em plataforma dual channel ou tem um emprego sacana ou gosta de sofrer de graça.
 
Mas se for pensar em custo benefício pegar um 7800x3d também é torrar dinheiro:

7sXRRWW.png


O 7700X é só 10% mais lento que o 7800x3d, mas a versão 3d custa 50% a mais. E olha que tá em 1080p com uma 4090, em 4k a diferença deve ser menos de 5%.

A gente viu que essas simulações só trazem hype/criticas, vide 7900 xtx baseado nos slides da AMD.
Espera sair o review do 7800x3d mesmo.
 
A gente viu que essas simulações só trazem hype/criticas, vide 7900 xtx baseado nos slides da AMD.
Espera sair o review do 7800x3d mesmo.
Não vai mudar o fato que o desempenho vai ser praticamente igual, com custo bem maior que as outras opções mostradas aí. O 13600k com DDR4 é a opção com o melhor CxB, principalmente se o foco for só jogos, pegar qualquer coisa acima disso é torrar dinheiro sim.

Agora quem quiser pegar, fique a vontade, cada um sabe oq faz com o dinheiro e se vai ficar realmente mais feliz pagando mais caro por 5 FPS, então diria que é dinheiro bem gasto.
 
Mas se for pensar em custo benefício pegar um 7800x3d também é torrar dinheiro:

7sXRRWW.png


O 7700X é só 10% mais lento que o 7800x3d, mas a versão 3d custa 50% a mais. E olha que tá em 1080p com uma 4090, em 4k a diferença deve ser menos de 5%.
A lá a HU puxando a sardinha da AMD para variar...."average 12 games" no topo...só que a real não é esse gráfico não.

O leigo olha e nossa AMD muito melhor...é foda essa desinformação.
 
A gente viu que essas simulações só trazem hype/criticas, vide 7900 xtx baseado nos slides da AMD.
Espera sair o review do 7800x3d mesmo.
Nada a ver, no caso da 7900 xtx alguns usuários fizeram uma projeção baseada somente nas specs da placa e nos slides de desempenho da AMD sem nenhum hardware em mãos, óbvio que ia dar errado. Já o HU fez o teste com hardware real, desabilitando o CCD sem o V-Cache do 7950x3d, os resultados do 7800x3d não devem ficar muito distantes do que foi mostrado aí.
 
Nada a ver, no caso da 7900 xtx alguns usuários fizeram uma projeção baseada somente nas specs da placa e nos slides de desempenho da AMD sem nenhum hardware em mãos, óbvio que ia dar errado. Já o HU fez o teste com hardware real, desabilitando o CCD sem o V-Cache do 7950x3d, os resultados do 7800x3d não devem ficar muito distantes do que foi mostrado aí.

O hardware que a AMD tinha em mãos era a xt 6950, e foi usado como parametro nos slides. O meu ponto é segurar a onda expectativas por enquanto.
 
5800X3D tem um custo benefício muito monstro.
É processador para comprar agora e não se preocupar uns 5 anos.
To achando imbatível o 5800X3D para quem prefere AMD e 0 13600K para o time azul.

Só compra o 7950X3D aquele gordinho tetudo nerd riquinho para mostrar pro vizinho amiguinho que tem o PC top mais caro.
 
Última edição:
turma boa tarde, duvida, 16 gb ram ainda será suficiente em 2023~24 ?
estou estudando 3 opções:

16GB (2x8) @ 6000mhz
16GB (1x16) @ 6000mhz
32GB (2x16) @ 5200mhz (mesmo valor das acima)
 
turma boa tarde, duvida, 16 gb ram ainda será suficiente em 2023~24 ?
estou estudando 3 opções:

16GB (2x8) @ 6000mhz
16GB (1x16) @ 6000mhz
32GB (2x16) @ 5200mhz (mesmo valor das acima)
não tem jogo que demande acima de 16Gb hoje...32 é um safe só para dizer que tem. :cool:

se for comprar, o melhor no momento é 2x 16Gb 5600MHz CL28
 
Impressão minha ou o Scheduler da AMD tá brigado? visto Factorio no teste do HUB.
 
turma boa tarde, duvida, 16 gb ram ainda será suficiente em 2023~24 ?
estou estudando 3 opções:

16GB (2x8) @ 6000mhz
16GB (1x16) @ 6000mhz
32GB (2x16) @ 5200mhz (mesmo valor das acima)
Depende do seu uso, abre o gerenciador de tarefas e vê se tá usando muita ram ou não.
 
Rapaz, se tem uma coisa que não se pode negar é o fato do 7950X3D consumir quase o msm que um 5800X3D. Pra quem tava reclamando de consumo de energia...


Realmente dado as condições e o tipo de processador que estamos falando..... Essa eficiência é bem interessante mesmo.


Entretanto isso meio que aponta que o 7800X3D deve ser realmente uma máquina em eficiência e jogos.
 
To achando imbatível o 5800X3D para quem prefere AMD e 0 13600K para o time azul.

Só compra o 7950X3D aquele gordinho tetudo nerd riquinho para mostrar pro vizinho amiguinho que tem o PC top mais caro.
Como você descobriu que eu fiz a pré-venda do 7950x3D? :olar:
 
nao sei pq AMD nao colocou o cache nos 2 cpu do 7950X3D, esse negocio de colocar a cpu em "parking" para o scheduler do Windows usar a cpu com cache foi uma gambia grosseira.
 
O Hardware Unboxed puxa tanta sardinha assim para a AMD quanto acusam? O Gamers Nexus é mais confiável pra benchmark/comparativo? Eu gosto mais da apresentação do HU e ia ver o teste do 7950X3D lá, mas sempre tem alguém criticando que os resultados dele costumam destoar demais dos outros canais, aí não tem como não achar suspeito.
 
Amanhã deve aparecer as pre-venda ou o produto mesmo no site da loja que explode, alguém chuta o valor?

Dado as condições, chuto que é 6k pra começar a trocar ideia ali hu3hu3hu3hu3
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo