AMD se mostra confiante com sua nova linha DX11!

Maciel_SAS

know-it-all Member
Registrado
Após revelar na Computex 2009 um dos produtos de sua nova linha de placas de vídeo, aguardada para Setembro deste ano, a AMD recentemente voltou a deixar mais pistas sobre o que podemos esperar do desempenho de seus novos processadores gráficos compatíveis com o DirectX 11, a nova interface de programação de jogos da Microsoft que dará as caras em Outubro, juntamente com o lançamento do Windows 7.

Em um recente teste do motor gráfico da Eletronic Arts conhecido como Frostbite (utilizado nas séries Battlefield), agora transformado para Directx 11, foi possível verificar que em sua nova versão, este motor encontra-se 20% mais rápido do que a versão antiga e de acordo com a AMD, muito mais motores gráficos em DirectX 11 estarão disponíveis até o lançamento de sua nova linha de GPUs. Segundo o pessoal do NordicHardware, a placa de vídeo utilizada para o teste foi a mesma demonstrada na feira Computex deste ano. Contudo, assim como na feira, trata-se de um representante do médio segmento (obs.: como uma "HD 5850", por exemplo) e não da versão mais rápida da nova geração.

Mesmo embora a placa utilizada nos testes seja apenas uma versão de médio porte, a AMD já a classifica como a placa de vídeo de uma única GPU mais rápida do mercado. A partir disso, já podemos imaginar que esta versão situar-se-á entre a Geforce GTX 285 e as versões dual GPU da própria AMD e da Nvidia. E tudo isso em um pequeno pedaço de silício de cerca de 180 milímetros quadrados, fato este que deixou a AMD tão confiante a ponto de declarar que o lançamento desta nova série será ainda mais surpreendente do que foi na geração passada, quando a empresa colocou no mercado uma GPU com 800 processadores de fluxo em um momento onde todos especulavam algo próximo a 480.

Fonte: NordicHardware / ForumPCs.
 
Pelas especificações ja reveladas não estou surpreso!
 
po tomara que uma placa dessa high-end não venha custando mais caro que uma hd 4890 isso seria otimo
 
oe

Quando Que essas placas vao ser lançadas mesmo?? eu vi que seriam lançadas ja em Julho mas aih ta dizendo que elas são para setembro
 
Quando Que essas placas vao ser lançadas mesmo?? eu vi que seriam lançadas ja em Julho mas aih ta dizendo que elas são para setembro

Em Julho não será pois a TSMC está com problemas com alitografia de 40nm.:cry:
 
20% mais rapida a msm placa em relação DX10 para o DX11 com o msm motor gráfico?
Tomara que seja isso msm!
 
E os pobres como eu vão aproveitar para comprar as HD4870(90) quando esse monstro sair....kkkk

Se for verdade acho que essa dai passa de 1 barão facil facil
 
rapaz, tenho quase certeza que serão os mesmos preços.

$199 na 5850
$249 na 5870
$449 na 5870x2

esses eram os preços no lançamento das 4xxxx
 
Pelo jeito esse tal de Dx 11 não irá desapontar...

Aguardando as novidades... ATI veio supreendendo desde o lançamento da série 4800.

falow
 
eu nao vejo muita esperança nessa historia de dx11 , depois de desapontado pelas promessas do dx10
 
Eu vejo as promessas do DX11 bem diferentes da DX10, o DX11 n promete muita coisa além do tesselation e uso melhor do processamento paralelo

DX10 prometia a porra toda!
 
rapaz, tenho quase certeza que serão os mesmos preços.

$199 na 5850
$249 na 5870
$449 na 5870x2

esses eram os preços no lançamento das 4xxxx

Eu me lembro outra coisa

$199 4850
$299 4870
$449 4870 X2
Tenho certeza que será a msm faixa de preço,
quem sabe uns $20 a mais.
Não vou trokar de VGA agora, vou guardar essa grana que ja tenho
e até compro uma top!

eu nao vejo muita esperança nessa historia de dx11 , depois de desapontado pelas promessas do dx10

Eu ja coloco e muita...Estou muito otimistas sobre essa nova API!
 
Só pra constar, as placas DX10 com o lançamento do DX11 vão se beneficiar, principalmente as da ATI com o DX10.1 e o tessellator que elas tem desde a HD3000 e o XBOX 360 também tem por ser uma placa de video ATI baseada na série HD3000.

Então ai elas vão mostrar para que vieram, porque os jogos vão começar a sair baseadas em DX11(que tem como base e a maioria das funções DX10) e com as opções usando FULL DX10.1 e até DX10, coisa que até hoje nenhum jogo usou, o que usou foram só remendos, os que usaram mais tiveram mais performace que em DX9 até, como é o caso do Far Cry 2 !:thumbs_up
 
Um prova disso Rickrj é a nvidia aderindo ao DX 10.1 que ela sempre esnobou!
Agora eu quero ver mais renomeações de VGA's Nvidia.
 
Atrasada, mas acho burrice aderir agora para o dx10.1 ja tendo o dx11.

Olha, Não tenho certeza se é burrice não viu, já que pelas notícias a Nvidia vai demorar bastante para ter uma placa DirectX 11, e pelo menos ela usando o DX10.1 não ficará muito desatualizada e defazada e ela vai poder fazer umas features do DX11 como a unidade tessellator já presente nas ATIs HD3000 pra cima e a melhor performace do DX10.1 frente ao DX10, que chega a 20% a mais em DX10.1, isso não é despresível de maneira nenhuma! E o DX11 é um superset do DX10.1, não fica muito longe não.

Eu acho que devido as circunstancias, a NVidia acertou em adotar o DX10.1.
:thumbs_up
 
Olha, Não tenho certeza se é burrice não viu, já que pelas notícias a Nvidia vai demorar bastante para ter uma placa DirectX 11, e pelo menos ela usando o DX10.1 não ficará muito desatualizada e defazada e ela vai poder fazer umas features do DX11 como a unidade tessellator já presente nas ATIs HD3000 pra cima e a melhor performace do DX10.1 frente ao DX10, que chega a 20% a mais em DX10.1, isso não é despresível de maneira nenhuma! E o DX11 é um superset do DX10.1, não fica muito longe não.

Eu acho que devido as circunstancias, a NVidia acertou em adotar o DX10.1.
:thumbs_up

Que vga a nvidia vai lançar com a api dx10.1?, pois o unico projeto que sei é a gt300, um gpu bombadão desses com api dx10.1 vai ser fail total.

Pra quem ja tem vga dx10.1 é vantagem mas comprar uma vga dx10.1 ja tendo outra em dx11 vai ser burrice, assim como foi a ATI com seu RV420 frente a nvidia com o novo dx9.0c.
 
Pois é o cara ai falou que a Nvidia iria adotar, e eu acreditei sem checar a informação hehe, mas realmente eu não li nada a respeito disso. Vou pesquisar.

Mas me parece que as últimas placas da Nvidia lançadas tem algumas features do DX10.1 mas não todas, isso eu li não sei aonde...E não sei se procede.


EDIT:

Pesquisei e vi que era verdade, e a notícia é nova, deixamos escapar hehe, a Nvidia adotou o DirectX 10.1. Não foi a mesma Nvidia que ridicularisou a ATI por ter o DirectX 10.1, e que era besteira e não serviria para nada???

Links: http://www.baboo.com.br/absolutenm/...idia_anuncia_novas_gpus_baseadas_directx_10_1


http://www.tweaktown.com/news/12425/nvidia_40nm_desktop_cards_to_be_dx10_1/index.html


http://www.fudzilla.com/content/view/14085/34/
 
Acho que veremos jogos novos usando o DX11 daqui a 1 ano pelo menos, até lá já teremos as revisões das HD5800 series, vou esperar por elas, não quero mais gastar dinheiro atoa com hardware de PC.
 
Pois é, havia me esquecido de mais um requentamento do GT200, para GT218 e respectivos modelos.
 
é eu venho lendo a gelera comentar no fórum sobre ''atraso'' na Nvidia, mas VGA nova só qdo firmar msm o DX11, q c/ esse empurrão q AMD/ATI parece estar dando, ñ deve ser complicado.
 
20% mais rápida que o Dx10?

Grandes bosta, afinal o Dx9 pode ser até 50% mais rápido que o Dx10. Só vai emplacar se trouxer grande benefício. Só vai emplacar quando sairem os novos consoles, coisa que não está tãããão próximo assim.
 
AMD se mostra confiante com sua nova linha DX11

????????????? prq nao confiava no dx 10.1 que fez ela ganhar muita grana com a pegadinha do dx 10.1 ?????????


seria ati falando qu dx 10.1 foi so markting ?????????


tem que ser muito bobinho pra achar nvidia ta de bobeira....
 
AMD se mostra confiante com sua nova linha DX11

????????????? prq nao confiava no dx 10.1 que fez ela ganhar muita grana com a pegadinha do dx 10.1 ?????????


seria ati falando qu dx 10.1 foi so markting ?????????


tem que ser muito bobinho pra achar nvidia ta de bobeira....

Ela é tão bobinha que tudo indica que irá adotar o dx10.1.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo