• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Wattman RX580

gabrielsainty

Amante de RPG
Registrado
Galera, estou com uma dúvida sobre o software da AMD pra fazer Overclock na VGA, o modelo da minha é uma RX580 XFX 4gb.
Estou tentando sair de "3rd party softwares" e dar uma chance pro Wattman que vem incluso nos drivers, só que ai jaz o problema... ALguém já tentou fuçar nesse software pra setar a curva de Fan pra VGA????

É ridículo.. já tentei todas as combinações possíveis, já olhei dicas na internet, já procurei sites gringos e nacionais, já vi vídeos na internet e nada ainda. Alguns falam uma coisa, outros falam outras....

Wattman.jpg

Atualmente está assim, e estou querendo que as fans aumentem a velocidade conforme as temperaturas vão chegando a 60~70 graus, pois as fans simplesmente se mantem em 1100 RPM no máximo msm chegando a 76º, e isso pra mim é muito.
As dúvidas principais são:
- O que é Limite min. de acústica?
- O que é Min/Max/Destino no Fan e Temperatura??
Usando afterburner consegui chegar a valor muito altos com a fan da VGA, então o máximo dela seria em torno dos 2500 RPM.
 
Galera, estou com uma dúvida sobre o software da AMD pra fazer Overclock na VGA, o modelo da minha é uma RX580 XFX 4gb.
Estou tentando sair de "3rd party softwares" e dar uma chance pro Wattman que vem incluso nos drivers, só que ai jaz o problema... ALguém já tentou fuçar nesse software pra setar a curva de Fan pra VGA????

É ridículo.. já tentei todas as combinações possíveis, já olhei dicas na internet, já procurei sites gringos e nacionais, já vi vídeos na internet e nada ainda. Alguns falam uma coisa, outros falam outras....

Wattman.jpg

Atualmente está assim, e estou querendo que as fans aumentem a velocidade conforme as temperaturas vão chegando a 60~70 graus, pois as fans simplesmente se mantem em 1100 RPM no máximo msm chegando a 76º, e isso pra mim é muito.
As dúvidas principais são:
- O que é Limite min. de acústica?
- O que é Min/Max/Destino no Fan e Temperatura??
Usando afterburner consegui chegar a valor muito altos com a fan da VGA, então o máximo dela seria em torno dos 2500 RPM.

Tentei usar somente o wattman, não consegui, o uso apenas para alterar o vcore da minha vga o resto faço pelo MSI afterburner.


Pelo que me lembro para alterar a rotação você sobe aquele speed rpm min para a metade e diminui para 60 a temp máximo ali do lado direito.
 
VOu tentar as configs como vc falou, mas realmente é muito pouco intuitivo esse AMD Wattman, principalmente nas nomenclaturas que deram.... Mas já ouvi falar que o Wattman entra em conflito com qlq outro aplicativo de terceiros, então vou tentar usar só ele.
Sua VGA tb só liga os fans acima dos 50º graus, e só para de girar após descer pra 45º???
 
VOu tentar as configs como vc falou, mas realmente é muito pouco intuitivo esse AMD Wattman, principalmente nas nomenclaturas que deram.... Mas já ouvi falar que o Wattman entra em conflito com qlq outro aplicativo de terceiros, então vou tentar usar só ele.
Sua VGA tb só liga os fans acima dos 50º graus, e só para de girar após descer pra 45º???

Aqui ela só liga a partir dos 60 graus, desceu de 60 ela para, isso no automatico, fiz uma curva da fan no MSI, que coloco para girar a partir dos 45º graus, desta forma na maioria dos jogos não passa de 60º.
 
Aqui ela só liga a partir dos 60 graus, desceu de 60 ela para, isso no automatico, fiz uma curva da fan no MSI, que coloco para girar a partir dos 45º graus, desta forma na maioria dos jogos não passa de 60º.
Foi o que eu fiz no MSI Afterburner tb, e é o que estou tentando recriar no Wattman. Mas tá tenso kkkk
 
Parece ter ajudado a config que vc falou amigo, a temp não subiu de 68º ontem jogando Witcher 3 por mais de 2 horas. Então pelo que a rotação mínima é apenas quando ela é acionada pelo alerta de temperatura setado do outro lado, e a temperatura máxima é a quantidade de graus que ela aguarda até acionar a rotação pré-estabelecida???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo