• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Americanas] Memória RAM Corsair LPX C16 8GB 3000MHz - R$319,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Super Luce 3000, ballistix 3200, evo x ii 3000, hyperx fury rgb 3000... Todas ontem e hoje por 300 pila na loja que explode e tera. Pra mim essa aí não vale a pena
 
Tem algo que não me liguei? Essa RAM parece ser consideravelmente inferior as Ballistix 3000CL15, a quais funcionam a 3600/CL16 sem muitas dificuldades e estão na mesma faixa de preço.
 
Tem algo que não me liguei? Essa RAM parece ser consideravelmente inferior as Ballistix 3000CL15, a quais funcionam a 3600/CL16 sem muitas dificuldades e estão na mesma faixa de preço.
Corsair tem mais marca, as pessoas confiam mais.

Eu recomendei Ballistix pra deus e o mundo quando tava 450 o kit das 3000 CL15, e nego ainda queria comprair Corsair. Eu tô feliz com 32GB de Ballistix.
 
Meio off, mas alguém sugere local/forma de comprar DDR3? Tou atrás de corsair vengeance low-profile 2x4GB.
 
Meio off, mas alguém sugere local/forma de comprar DDR3? Tou atrás de corsair vengeance low-profile 2x4GB.
Kabum tu acha ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Super Luce 3000, ballistix 3200, evo x ii 3000, hyperx fury rgb 3000... Todas ontem e hoje por 300 pila na loja que explode e tera. Pra mim essa aí não vale a pena
Problema é o frete que passa de 40 reais, aqui eu paguei apenas 8 reais de frete fi. É complicado pagar 40 reais de frete para uma caixinha pequena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Corsair tem mais marca, as pessoas confiam mais.

Eu recomendei Ballistix pra deus e o mundo quando tava 450 o kit das 3000 CL15, e nego ainda queria comprair Corsair. Eu tô feliz com 32GB de Ballistix.
Eu lembro, pena que cheguei tarde e não consegui boletar
 
Meio off, mas alguém sugere local/forma de comprar DDR3? Tou atrás de corsair vengeance low-profile 2x4GB.

Preço justo somente no Mercado Livre comprando usado, pois o preço de uma DDR3 nova nas lojas na minha opinião não compensa.

A minha dica para DDR3 é: Compre usado pelo menor preço, e teste as memórias usando o MEMTEST. Se acusar algum erro no MEMTEST devolva as memórias ( mesmo que o vendedor não goste o mercado livre dá a proteção que durante 7 dias corridos depois que chega o produto você poderá devolver).

2X4GB DDR3 usado Corsair - Mercado Livre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei que não é Corsair e não é low profile, mas achei essa DDR3 2x4gb por um bom preço:

Memoria Ram Gskill Ripjaws 8gb (2x4gb)
 
No meu caso to pensando se vale a pena pegar mais 16GB....pois para mim precisa ser esse tipo de memoria por causa do meu Noctua.

Somente para jogar....existe diferença de desempenho em usar 16Gb ou 32Gb ?
 
No meu caso to pensando se vale a pena pegar mais 16GB....pois para mim precisa ser esse tipo de memoria por causa do meu Noctua.

Somente para jogar....existe diferença de desempenho em usar 16Gb ou 32Gb ?

Hoje não tem diferença pra jogos, 16gb pra jogo é o ideal, agora pra trabalho depende do que faz.
 
Meio off, mas alguém sugere local/forma de comprar DDR3? Tou atrás de corsair vengeance low-profile 2x4GB.
tenho com nota mas não é low profile... se te interessa, me chama em MP...
 
Isso lá é promoção? :hmm:

Tem memória 3200mhz 8gb por R$293 na kabum...
 
Isso lá é promoção? :hmm:

Tem memória 3200mhz 8gb por R$293 na kabum...
Se tem eu não vi pois eu praticamente pesquisei toda a seção lá antes de optar por comprar na americanas, só vi memória de 2400MHz abaixo de 300 reais por lá
 
Memórias no Ryzen é uma caixa de surpresa. Estou com dois kits de memória:

  • Team Group Delta RGB 2x8 16gb 2400mhz. Consigo subir com elas em 3000mhz CL16 de boa.
  • Corsair Vengeance LPX 2x16 32gb 3000mhz CL15 -> mas não tem nada que eu faço que estas memórias trabalhem em 3000mhz. Só trabalha de maneira estável em 2666mhz.
É o segundo kit que pego da Corsair com estas memórias e a mesma coisa. Teoricamente tem um chip melhor samsung b-die.

Mas nos Ryzen, até o mesmo kit de memória e placa mãe podem se comportar de maneira diferente. No link abaixo eu fiz diversos testes e tentei de tudo rs:

O que deve contar mesmo, deve ser o suporte da memória + placa mãe e mais a sorte do CPU.

Meu kit:
Ryzen 5 2600 (Stock)
Gigabyte AB350 Gaming 3 rev1.1 (BIOS F50a)
32Gb Memórias Corsair Vengeance LPX CMK32GX4M2B3000C15 - 3000mhz CL15
Fonte Seventeam 850w Plus
GPU: RX 580

Veja a analise do Ryzen 25 2600:

Na conclusão informa:
Falando em frequências de memórias, apesar da evolução e amadurecimento da plataforma Ryzen, ainda "não é tudo flores". Não é raro precisarmos de múltiplas tentativas para fazer ajustes em frequências, com coisas inexplicáveis como kits idênticos operando de formas diferentes. Se por um lado é positivo liberar o uso de frequências mais altas nas memórias, em contrapartida os processadores Ryzen são mais dependentes dessas frequências mais altas para alcançar mais performance, já que a frequência das memórias determina também outros parâmetros como a velocidade de comunicação do Infinity Fabric que conecta os dois CCXs presentes no processador. Apesar de também se beneficiar de memórias mais rápidas, a dependência da Intel é menor nesse aspecto. Lembramos também que para usar memórias acima de 2666MHz em Intel só com os modelos de mainboards mais caros, atualmente apenas as Z370.

Sistema utilizado:
Placa-mãe para o CPU analisado: ASUS ROG STRIX X470-F Gaming [site oficial]
- Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1080 Ti AORUS Xtreme [análise]
- Memórias: 16 GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200MHz (2x8GB) [site oficial]
- SSD: Kingston Savage 240GB Sata 6Gb/s [análise]
- HD: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM Sata 6Gb/s [site oficial]
- Cooler: Noctua NH-U12S [site oficial]
- Fonte de energia (PSU): Thermaltake Toughpower 850W GOLD [site oficial]

Ou seja, podemos ter o mesmo kit de memória, CPU e placa mãe....No entanto, o sistema pode se comportar totalmente diferente.

Realmente esse problema com as memórias me fez pesquisar bastante.

O que eu descobrir?
  1. Na GA-AB350 Gaming 3 você precisa usar as memórias nos slots 1 e 2 pra usar o máximo delas (está no manual).
  2. Usar 4 módulos de memória é mais difícil pra fazer OC (arquitetura Ryzen), digamos que com 2 chegue em 3000mhz, com 4 modulos pode chegar em 2800, 2666, 2400 ou atéficar limitado em 2133mhz mesmo, dependendo do chipset,ou seja 4 modulos de memória RAM não é bom negócio para osRyzen.
  3. Estás memórias (Corsair Vengeance LPX CMK32GX4M2B3000C15) não são totalmente compartíveis com 1° geração (1XXX) e geração plus (2XXX), depende muito da placa mãe. Mas são 100% com geração 3XXX. Neste caso há 3 situações:
  • Nem ligar o PC.
  • O PC liga mas não consegue trabalhar em velocidades mais altas (meu caso).
  • Mesmo não sendo compartivel trabalha normal inclusive com OC alto (muita sorte neste caso). Incompartibilidade com memórias é algo recorrente com os Ryzen, principalmente de 1° geração, mas veio melhorando com os chipsets B450, X470 e X570.

Estáveis ficou em 2400, 2666 e 2800mhz com 14,16,16,16,34 1.35v. Foi o mais longe que fui com elas de maneira estável em 1.35v.
2933mhz com 15,17,17,17,35 e 1.38v timings até o momento está estável, mas com 1.35v dá tela azul em alguns jogos.

Olhando a lista QVL da placa mãe, para os CPUs 2XXX a mesma não consta na lista.

Acredito que é 99% da memória não ser 100% compartivel com o sistema.

Estou pensando em acionar a loja e pegar uma memória da Team Group, pois a minha funciona de boa aqui, mesmo ela sendo 3000mhz e com timings maiores comparada com este modelo da corsair. Ou ficar com a Corsair mesmo em 2666mhz até pegar uma placa mãe mais nova.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo