• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

(Americanas) Xperia ZQ Branco R$ 976, 00 Boleto

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boletei a 918 as 5 e pouco da matina...agora acabou - mesmo branco e com essa custom rom da claro - vale apena mesmo ne? Configuração é bem legal, mas li aqui mesmo no fórum de smarts, que há relatos de pessoas com problema no wireless e outros bugs - alguns azares ou é típico mesmo do modelo? :poker:
Os unicos defeitos sao:
  • Botao de desligar muito exposto, é acidentalmente acionado o tempo todo, mas uma capinha resolve esse problema!
  • Angulo de visao pequeno, qualquer inclinação a imagem fica 'feia'.
  • Wifi fraco, só funciona bem, proximo ai roteador. (igual smarts de até R$400)
 
Os unicos defeitos sao:
  • Botao de desligar muito exposto, é acidentalmente acionado o tempo todo, mas uma capinha resolve esse problema!
  • Angulo de visao pequeno, qualquer inclinação a imagem fica 'feia'.
  • Wifi fraco, só funciona bem, proximo ai roteador. (igual smarts de até R$400)

Você tem ele ou é de só ouvir falar essa afirmação sobre o wi-fi? Pq la no tópico do ZQ, os usuário do aparelho dizem que os problemas com wi-fi foram corrigidos após algumas atualizações.
 
Os unicos defeitos sao:
  • Botao de desligar muito exposto, é acidentalmente acionado o tempo todo, mas uma capinha resolve esse problema!
  • Angulo de visao pequeno, qualquer inclinação a imagem fica 'feia'.
  • Wifi fraco, só funciona bem, proximo ai roteador. (igual smarts de até R$400)

Eu comprei um e fiquei meio com o pé atras por causa dos reviews que dizem isso.

* Realmente quando vem de fabrica a tela fica meio estranha, não é muito viva, mas após a atualização 4.2.2 melhorou 100% ! apesar de não ser tao viva como as da samsung.

* Estou a duas semanas com o celular o botão de ligar realmente é estranho, todos os dias uso o cel escutando música no metrô cheio é só aconteceu 1 vez do botão apertar sozinho.

* por ultimo o WIFI sim realmente é mais fraco do que os outros mas em casa pega em todos os cômodos.
 
Eu boletei também porque já queria esse celular há muito tempo. Eu consegui comprar o Xperia SP no bug do Ponto Frio e vou vender para comprar esse. Sobre a tela, sim, não dá para comparar AMOLED com TFT (no caso do ZQ). O Bravia Engine 2 tenta compensar as diferenças, mas não tem como comparar mesmo a tela.
 
Ontem meu celular (Galaxy SII) caiu no chão e trincou bastante a tela :trollfail: tirando isso está funcionando perfeitamente, mas daí ficou feio que só. Minha namorada tem esse Xperia ZQ e acho ele bombadão, só que branco é palha :feelbad: boletei um porque estou precisando mesmo, mas vou pensar se levo o branco.

Perguntinha: acho essas custom roms horríveis. Posso dar um hard reset e botar uma rom de fábrica nele?
 
comprem este smartphone e colocam um cyanogenmod e fica top top.
 
Que osso, gastei muita grana jah esses dias... minha moto tah no conserto e ainda tenho q pagar a instalação do ar :feelbad:

fica pra próxima... E melhor q esse, só o Xperia Z1 :megusta:
 
^^Vale sim. Mas eu prefiro o Optimus G mas esse é muito bom também. O preço que se cobram por esse smart é simplesmente surreal hoje em dia, acho que 999 é o preço justo para ele, o mesmo preço do Optimus G que é bem concorrente dele.
 
Esse celular nesse preço vale muito a pena sim! É inferior ao S4 mas ganha do S3, na época do lançamento quando estava próximo dos 2k era burrice, mas por 900 mango pode se abraçar!

Como o colega disse o ângulo de visão é um dos defeitos que incomodam mas é questão de costume, saí de um SII, super amoled é F mesmo, mas a tela do ZQ é boa sim.


Foda é o prazo de entrega, 18 dias úteis na minha região... :damn:
 
Última edição:
^^A tela do ZQ tem uma densidade x pixels incrível! 440ppi com 5" é show de bola, só perde para o S4 mesmo...

Estou de olho em três: Lumia 920 x Optimus G x Xperia ZQ.


Os três tem telas lindas, o problema do ZQ é não ser IPS nem AMOLED mesmo..., mas em matéria de resolução dá um show nos outros dois.



Outro ponto contra do ZQ é seu espaço de armazenamento ser de 16GB, o Optimus e o Lúmia tem 32GB. Podem me dizer que 16GB é o suficiente mas acho muito pouco, 32GB é o mínimo do razoável hoje em dia.
 
^^A tela do ZQ tem uma densidade x pixels incrível! 440ppi com 5" é show de bola, só perde para o S4 mesmo...

Estou de olho em três: Lumia 920 x Optimus G x Xperia ZQ.


Os três tem telas lindas, o problema do ZQ é não ser IPS nem AMOLED mesmo..., mas em matéria de resolução dá um show nos outros dois.



Outro ponto contra do ZQ é seu espaço de armazenamento ser de 16GB, o Optimus e o Lúmia tem 32GB. Podem me dizer que 16GB é o suficiente mas acho muito pouco, 32GB é o mínimo do razoável hoje em dia.
Pra mim o fato de a bateria ser não removível é um contra... se der algum defeito nela, syfodel, é igual o iphone, vai ter que pagar uma grana pra consertar.
 
Memória interna de 16gb não é pouca coisa, depende do seu uso! Problema seria ter 16gb e não ter slot pra micro SD...

Bateria não removível é tenso mesmo se der problema, mas estando na garantia nem dá nada.

Meu SII faleceu semana passada depois de quase 3 anos de uso pesado, nunca troquei a bateria, então para mim não faz diferença contanto que não estrague.

Estava de olho no Lumia também, mas uma vez que você começa a usar todos os serviços da Google atrelados á sua conta, é difícil de largar.
 
^^sem dúvidas colega! Eu reconheço que a série Lumia (principalmente o 920), o acabamento, construção e materiais usados são de muita qualidade. A pegada do aparelho na mão transmite segurança. A câmera é um show a parte, o som também...

Eu gostei do WP8 mas eu estou acostumado com Android. Não acho de maneira alguma que o Android é um sistema operacional pobre e nível inferior ao WP8 como muita gente fala, somente por causa que exige mais processamento e não tem um visual "cool"..isso não é pretexto.

A loja do Android dá um show no Windows e as possibilidades do SO da Google são muito mais variadas que o WP8 que ainda é um SO recente no mercado.


Essas foram as minha razões para pesar contra a escolha do Lumia 920 nas minhas opções. Eu o descarto com muita dor no coração, mas acredito que sair de Android para WP a diferença é bem drástica.
 
Meu SII faleceu semana passada depois de quase 3 anos de uso pesado, nunca troquei a bateria, então para mim não faz diferença contanto que não estrague.
O meu também nunca deu problema na bateria (também comprei no lançamento), mas essas coisas a gente tem que pensar a longo prazo. Igual o meu SII que ontem caiu no chão e trincou totalmente o visor. Fui ver quanto custava para consertar, achando que seria baratinho, e descobri que o vidro, o LCD e o sensor de toque são acoplados, os 3 juntos, então para consertar vai custar uns R$500. Se os 3 (vidro, LCD e sensor) fossem separados, como em outros celulares, custaria R$100 para trocar só o vidro. Ou seja, essas coisas a gente tem que levar em conta, sim. Claro que se der defeito durante a garantia está tranquilo, mas se der defeito com 1 ano e 1 dia, aí senta e chora, porque pra consertar a bateria vai sair por uns R$300-R$500, ou mais, já que ela é acoplada.

O meu interesse era pegar o Z1 (infelizmente também tem a bateria acoplada), mas não compensa o preço, comparando com o ZQ. Todo review que eu vejo diz que ele é praticamente um ZQ com pouca coisa melhor (além de ser à prova dágua).

E não sei se todos sabem, mas a Sony tem uma promoção onde a capinha sai grátis :awesome:
www.promocaosonyxperiazq.com.br/
 
Um smart deste por este valor é claro que vale a pena, muita gente questiona hardware dos aparelhos sendo que soh usa o mesmo pra face,watts,tapatalk e blábláblá,
Modinha é f#da, vai servir muito bem qualquer um o aparelho.
 
Um smart deste por este valor é claro que vale a pena, muita gente questiona hardware dos aparelhos sendo que soh usa o mesmo pra face,watts,tapatalk e blábláblá,
Modinha é f#da, vai servir muito bem qualquer um o aparelho.

A questão de hardware não é apenas para jogos pesados, mas também para saber se o smart ficará obsoleto em quanto tempo! Um smart simples começa a travar logo no primeiro 1 ano, 2 anos.. Já os tops têm hardware para aguentar as alterações que os app e SO sofrem com o tempo!!!!
 
A questão de hardware não é apenas para jogos pesados, mas também para saber se o smart ficará obsoleto em quanto tempo! Um smart simples começa a travar logo no primeiro 1 ano, 2 anos.. Já os tops têm hardware para aguentar as alterações que os app e SO sofrem com o tempo!!!!

Do jeito que anda a evoluçao dos smart, acho bem dificil ficar com 1 durante 1 ou 2 anos.
Os aparelhos da sony tem um acabamento e construção boa ao meu ponto de vista. São aparelhos diferenciados dos samsung que são todos iguais por padrao.
Enfim tivesse a chance de colocar as minhas maos nele seria uma otima pedida.
Feliz de quem boletou
 
Vale trocar um S3 nesse????
 
Vlw cara, boletei aqui por R$918 pilas:haha:
 
Comprei o preto por 10X de 104R$ = 1040R$, bom d+.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo