• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Amplificador bom e barato para caixas klipsch r-15m. Interferências. Sugestões.

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Qual seria um amp bom e barato para aproveitar todo o potencia das klipsch r-15m passivas?? AMPs diferentes interfere na qualidade sonora da caixa/monitor??
Sugestões com e sem entrada digital spdif/coaxial. Vou ligar a uma Xonar STX. Influi em algo?
Ví que existe klipsch r-15pm cujo já vem ativa, pré amp. Mas custam alto demais... quero manter acessível.
Sugestões de alta fidelidade sonora a baixo são bem-vindas.

Me parece sonoramente e acabamento melhor do que ir de edifier (r1855 ou r2000 ou r1280dbs), correto ?? Eles dão de 15% de desconto na Black Friday, dizem que o frete é grátis... mas é MENTIRA. Fiquei tão enjuriado com a mentira que desisti e acabei topando com essas klipsch r-15m. Tem também o pro-média 2.1.... mas parecem meio abafados nos média/agudos, no youtube. Estou indeciso... mas desejo fechar algo.
 
Várias variáveis interferem na escolha do amp para alimentar essas boas caixas da Klipsch:

- impedância da cx e amp (8ohm)
- sensibilidade em DB das cx e amp
- potência: há 2 modelos da cx mas, no seu caso acho que tem 85W RMS e de pico 340W portanto escolha um apm de no mínimo 90W ou mais.
 
Tb procuro um amp mas pra caixas Polk Audio TL1600 e vou ligar uma Xonar U5. Acredito que as especificações sejam similares.
Só achei um modelo 5.1 compatível com 8ohm no AliExpress mas achei ele meio caro.
 
Tenho um aiyima
Qual seria um amp bom e barato para aproveitar todo o potencia das klipsch r-15m passivas?? AMPs diferentes interfere na qualidade sonora da caixa/monitor??
Sugestões com e sem entrada digital spdif/coaxial. Vou ligar a uma Xonar STX. Influi em algo?
Ví que existe klipsch r-15pm cujo já vem ativa, pré amp. Mas custam alto demais... quero manter acessível.
Sugestões de alta fidelidade sonora a baixo são bem-vindas.

Me parece sonoramente e acabamento melhor do que ir de edifier (r1855 ou r2000 ou r1280dbs), correto ?? Eles dão de 15% de desconto na Black Friday, dizem que o frete é grátis... mas é MENTIRA. Fiquei tão enjuriado com a mentira que desisti e acabei topando com essas klipsch r-15m. Tem também o pro-média 2.1.... mas parecem meio abafados nos média/agudos, no youtube. Estou indeciso... mas desejo fechar algo.
Quanto quer gastar? Quer só amp ou preamp também? Acho que um Aiyima a07 é um dos melhores CxB
 
Não seu a diferença. As caixas em promoção foram vendidas... mas podem surgir outras.
Mas ainda tenho interesse em saber. Diferentes e com bom CxB.
 
Se for usar klipsch r-15m vai precisar de um integrado, tipo Marantz, Denon, Cambridge Audio etc

O integrado é pre-amp+amp num equipamento só. Tem modelos com DAC interno via usb.

Bobeira usar com placa de som dedicada, melhor meio de ligar é usar adaptador P2->RCA ou saida digital otica da placa-mãe.

Receiver tem qualidade inferior de audio em relação a integrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for usar caixas amplificadas, tipo edifier, é bom comprar modelo que se possa ligar um subwoofer (da propria Edifier) fazendo um 2.1

Com essas caixas não se usa amplificador externa pois a própria caixa já faz esse papel e nesse caso o uso de uma placa de som dedicada é recomendado para ter uma qualidade do áudio melhor
 
Última edição:
Se quer um 5.1, compre um kit in a box de receiver + 5.1 caixas, "CxB" e ligue no pC via HDMI.

Nao precisa de placa de som, passa o áudio e video de pela HDMI da placa de video.

Evite comprar esses "soundbar", que é a a maior enganação.
 
Não seu a diferença. As caixas em promoção foram vendidas... mas podem surgir outras.
Mas ainda tenho interesse em saber. Diferentes e com bom CxB.
Se ainda for pegar caixas eu fortemente recomendo as JBL A130. Tenho elas e soam maravilhosas com um aiyima T9. É um modelo bastante aclamado pelo preço lá fora, paguei 1100 em agosto.
 
Não manjo de bons modelos 5.1, mas sei que a aiyima tem um 5.1 tbm
Ah, eu tava vendo justamente esse e uns similares de outra marca.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quer um 5.1, compre um kit in a box de receiver + 5.1 caixas, "CxB" e ligue no pC via HDMI.

Nao precisa de placa de som, passa o áudio e video de pela HDMI da placa de video.

Evite comprar esses "soundbar", que é a a maior enganação.
E o que eu faço com a Xonar u5? Prefiro algo que use ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se ainda for pegar caixas eu fortemente recomendo as JBL A130. Tenho elas e soam maravilhosas com um aiyima T9. É um modelo bastante aclamado pelo preço lá fora, paguei 1100 em agosto.
O Kit 5.1 desse modelo passou meu orçamento bastante. Meu quarto é minúsculo, não creio que tenha necessidade de um kit que vá deixar os vizinhos loucos.
 
Última edição:
Ah, eu tava vendo justamente esse e uns similares de outra marca.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E o que eu faço com a Xonar u5? Prefiro algo que use ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Kit 5.1 desse modelo passou meu orçamento bastante. Meu quarto é minúsculo, não creio que tenha necessidade de um kit que vá deixar os vizinhos loucos.
Se quer usar a Xonar, vc só precisa das caixas tipo 5.1 da logitech

 
Esse conjunto atual da Logitech tá prestando? Escuto falar muito mal dele. A minha atual tá começando a partir cabos, não vai durar muito.
Não sei, mas é o tipo de conjunto de caixas que vai precisar para usar com a Xonar e nesse caso, não precisra de amplificação externa, só plugar os cabos P2 das caixas direto na Xonar
 
Não sei, mas é o tipo de conjunto de caixas que vai precisar para usar com a Xonar e nesse caso, não precisra de amplificação externa, só plugar os cabos P2 das caixas direto na Xonar
Saquei, mas tá difícil mesmo achar esse tipo de caixa decente. A Creative tinha umas maravilhosas no passado, mas parou de fazer. Depois q a minha queimou nunca mais achei nada decente.
 
Saquei, mas tá difícil mesmo achar esse tipo de caixa decente. A Creative tinha umas maravilhosas no passado, mas parou de fazer. Depois q a minha queimou nunca mais achei nada decente.
Muito antigamente eu usava umas SoundWorks 2.1 da Creative que eram fantásticas, mas não existem mais.

Voce pode pegar um kit 2.1 Edifier dos modelos top, mas são caros.

tipo esse

Eu tenho a 1280S com sub T5
 
Muito antigamente eu usava umas SoundWorks 2.1 da Creative que eram fantásticas, mas não existem mais.

Voce pode pegar um kit 2.1 Edifier dos modelos top, mas são caros.

tipo esse

Eu tenho a 1280S com sub T5
Edifier é muito fora da realidade os preços dela.
 
Edifier é muito fora da realidade os preços dela.
É um proputo chinês com roupagem de grife.

Realmente é caro, mas o que tem no mercado de concorrência é muito tranqueira, aí ficamos sem opções.

Se for montar algo de mais qualidade com integrado + caixas + sub, fica muito mais caro, tipo R$ 6 mil por baixo.
 
O Kit 5.1 desse modelo passou meu orçamento bastante. Meu quarto é minúsculo, não creio que tenha necessidade de um kit que vá deixar os vizinhos loucos.
Pô, meu escritório é bem pequeno também e uso elas. A qualidade de som delas é realmente espetacular, nem senti a necessidade de um sub (eu até ia pegar nessa black mas nenhuma promo boa). Agora, saiba que se pegar um kit 5.1 barato tu não terá qualidade de som, e por isso eu pessoalmente prefiro um stereo e, no futuro, um upgrade pra 5.1.
 
Pô, meu escritório é bem pequeno também e uso elas. A qualidade de som delas é realmente espetacular, nem senti a necessidade de um sub (eu até ia pegar nessa black mas nenhuma promo boa). Agora, saiba que se pegar um kit 5.1 barato tu não terá qualidade de som, e por isso eu pessoalmente prefiro um stereo e, no futuro, um upgrade pra 5.1.
O problema q já tenho 5.1. Pegar um estéreo seria downgrade. Quero mudar pq os cabos das caixas tão começando a partir e não tem mais substituição no mercado pois saiu de linha tem muito tempo.
 
O problema q já tenho 5.1. Pegar um estéreo seria downgrade. Quero mudar pq os cabos das caixas tão começando a partir e não tem mais substituição no mercado pois saiu de linha tem muito tempo.




 




Esses conjuntos precisam de amplificador, né? Isso que eu tava vendo. Já tinha escolhido o kit da Polk, o problema era o amplificador. São caixas passivas, não posso ligar direto na placa de som. A primeira coisa q eu tinha perguntado era um amp que casava com o kit Polk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Maioria das pessoas comprando não foi taxada mas conte sempre com a taxa sim.
 
Última edição:
Esses conjuntos precisam de amplificador, né? Isso que eu tava vendo. Já tinha escolhido o kit da Polk, o problema era o amplificador. São caixas passivas, não posso ligar direto na placa de som. A primeira coisa q eu tinha perguntado era um amp que casava com o kit Polk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Maioria das pessoas comprando não foi taxada mas conte sempre com a taxa sim.
Precisa de um receiver ou amplificador com entrada de cabo de caixa, aí nesse caso não vai precisar usar sua Xonar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo