• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Controle Flydigi Direwolf

marcelocruz

11400F+3070TI
Registrado
Chegou meu Flydigi Direwolf e ainda quebrando recorde pessoal de encomenda na China. Só 8 dias. 179 reais com desconto. Bora falar dele. Lembrando que comprei pra usar exclusivamente no PC.

A precisão dos ANALÓGICOS é simplesmente sensacional, nunca imaginei que pudesse ter esse nível de precisão na vida num thumbstick. DEADZONE é zero. Tem nem o que falar. Muda completamente a vida até pra jogar FPS e TPS, coisa que sempre repudiei e nunca realmente consegui. Diria que agora, com certo treino, até eu me adaptaria rs. Eu abri o software nativo do Windows de controladores e fiquei impressionado de cara, até sorri, vendo como eu conseguia colocar o ponteiro onde eu queria com a precisão do analógico. Sensacional mesmo.

Agora o D-PAD / DIRECIONAIS é(são) de outro nível completamente. Nada se iguala a isso. Nada. E olha que eu tenho o M30 da 8bitdo/TecToy especificamente pra jogar emulador e Streets or Rage 4 e mesmo este está um nível abaixo. Só utilizando esse tipo de d-pad pra ter dimensão do negócio maravilhoso que é. Perfeito pra qualquer tipo de jogo, seja emulador de games antigos, seja game de luta moderno ou qualquer jogo atual para escolher armas ou realizar outras tarefas. É negócio de outro mundo tanto agilidade quanto confiabilidade. E o feedback tátil dos cliques é sensacional. É o primeiro controle que consigo realizar a magia do SoTN perfeitamente sem nenhum erro e no tempo certo. Todos os outros sempre escapava alguma coisa. Negócio de outro mundo isso aqui, não vivo sem mais.

BOTÕES DE AÇÃO são muito bons e bem superiores aos controladores que já tive ou pude testar. Eu diria que estão um nível um pouco acima do DualSense. A viagem deles é curtíssima.

Os BOTÕES DE OMBRO / SHOULDER BUTTONS / L + R aparentam não utilizarem membrana, mas botões com switches. São precisos e a sensação é bem superior. Além da viagem bem curtinha também, acionamento muito rápido e de clique muito preciso. Eu não pesquisei pra confirmar, mas acho que não dá pra ter dúvida quando se ouve um switch sendo ativado. Claramente superiores a tudo que teste até hoje também e em qualquer sentido que se possa ocorrer.

E os BOTÕES TRASEIROS são eficientes e estão em uma posição que não causam cliques inadvertidos. São excelentes e personalizáveis. Nem mesmo o mais desastrado ou o cara que pega o controle da forma mais esquisita deve ter problemas com o posicionamento deles.

A função de GIROSCÓPIO dele é perfeita. Sem drift - nem com muito tempo ligado -, sem qualquer atraso de resposta e de altíssima precisão de leitura. Eu já tinha uma excelente experiência com o Gamesir T4 Pro nesse sentido, então confesso que aqui nada se alterou. Quem ainda não experimentou jogar com giroscópio para auxiliar na mira em jogos FPS/TPS, faça. É um diferencial absurdo. E funciona perfeitamente em emuladores.

TRIGGERS / GATILHOS são sensacionais e utilizam tecnologia de ponta. Tal do Hall Effect. Tecnologia de indução por eletromagnetismo que tanto falam. E testando pude comprovar que é sim a Coca Cola toda que falam. Nada de deadzone, embora seja totalmente personalizável no software próprio da Flydigi e de extrema precisão, com bastante arco para acionamento. Outra coisa que gostei muito foi da altura deles. Eu estava acostumado com altura mais baixo e menos arco de acionamento, então foi ótimo ele ser o oposto disso. Dá um alcance muito maior, tanto na precisão, quanto próprio acionamento dos gatilhos mesmo. Simplesmente sensacional e também prateleira acima de tudo que já testei.

Falando nele, o SOFTWARE FLYDIGI DE PERSONALIZAÇÃO simplesmente engloba tudo aquilo que deve fazer. Você pode alterar o deadzone, encurtar a distância máxima do analógico, alterar aceleração e sensibilidade, alternar função de todos os botões, personalizar os botões traseiros adicionais da forma como desejar, inclusive criar macros complexas com botões simultâneos, segurando botão e apertando outro, entre outros que talvez ainda tenha que descobrir. Tudo com um layout muito bem desenvolvido, prático e direto ao ponto.

O controle tem CONEXÕES via bluetooth, dongle 2.4Ghz (incluso) e cabo USB-C. No caso de conexão via BT, é interpretado como um controlador Nintendo Switch Pro Controller. Já dongle 2.4Ghz e USB, é interpretado pelo Windows como um controlador Xbox. Ou seja, nestas duas últimas opções de conexão, ele é um controlador oficial para Windows e funciona nativamente, sem que seja necessario qualquer gambiarra. E a conexão é imediata em qualquer forma. É ligar e pronto, tá funcionando e sem qualquer delay. Destaque positivo por utilizar uma chave para definir qual sistema operacional ele será utilizado. Isso é uma decisão muito superior aos comandos para realizar a mesma tarefa disponível em vários outros controles. Dá precisão e agilidade na escolha. Esquece aquele negócio de segura start+botão. É só definir na chave e um simples clique no botão de início do controle. Pronto.

QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO é difícil dizer, porque isso depende de uma análise técnica de alguém qualificado, que seja capaz de abrir o controle e testar componente por componente, além de verificar a procedência destes. Porém, a impressão que ele passa daquilo que um leigo pode notar, é que ele é muito bem construído sim. Você balança o controle e não ouve nada. Isso é extremamente raro na minha experiência. A sensação ao tocar analógicos, botões e switch é uma experiência muito mais qualificada do que em todos os outros que já pude testar, inclusive controladores da 8bitdo. Mas, novamente, não tenho qualificação pra atestar nada nesse sentido. É uma impressão meramente superficial.

RESUMINDO rápido. É um controle muito superior ao DualSense, os do Xbox ou Switch. Esses mainstream estão ficando realmente muito pra trás em todos os aspectos.

FOTOS DO CONTROLE abaixo



VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO dos cliques e acionamentos abaixo



Zero DEADZONE



Teste no GAMEPAD TESTER bem abaixo da maioria dos controles do mercado

lLMVe38.png
 
Última edição:
Tem link de onde comprou? Sabe como ele se compara com o GameSir G7? Tô afim de comprar um depois que o meu da 8BitDo começou a ir de comes e bebes. Tenho o Ultimate 2.4G e no início era muito bom mas 4~5 meses depois começou a dar problema nos gatilhos, botão LB travando... foi bom enquanto durou.

Tava de olho nesse aí mas só achei ele com cabo na loja oficial da Flydigi no ali...
 
Tem link de onde comprou? Sabe como ele se compara com o GameSir G7? Tô afim de comprar um depois que o meu da 8BitDo começou a ir de comes e bebes. Tenho o Ultimate 2.4G e no início era muito bom mas 4~5 meses depois começou a dar problema nos gatilhos, botão LB travando... foi bom enquanto durou.

Tava de olho nesse aí mas só achei ele com cabo na loja oficial da Flydigi no ali...
Cara, com base na minha experiência com a Gamesir (já tive 3 controles), tudo que tenho pra falar deles é que são controles extremamente vagabundos. O primeiro que tive, um G4S, tinha atraso de comando absurdo e até mesmo alguns cliques simplesmente não eram computados. Pior controle que tive na vida. Passei pra um primo meu e meses depois parou de funcionar.

Depois tive 2 Gamesir T4 Pro. Analógicos com baixíssima precisão e altíssimo deadzone, mas até decentes. Depois de algum uso, a borracha dos analógicos começa a se soltar e rasgar. Aconteceu nos dois controles. Em 1 deles, o R1 simplesmente parou de funcionar tb.

Eu comprei já sabendo que dificilmente esses controles durariam muito. Mas não esperava tanto assim. Não recomendo Gamesir pra ninguém. Eu particularmente acho que mto provavelmente nem dá pra comparar inclusive as tecnologias de cada um. Até hallsensor o Direwolf tem.

Comprei Flydigi depois de pesquisar bastante e perceber que a qualidade dos controles aparentemente é alta. E estranho o seu problema com a 8bitdo. Geralmente são ótimos controles com durabilidade considerada alta. Será que estão dando mole nessa versão ai? Já ouvi alguns relatos tb.

Eu comprei nesse link aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.1632caa4PjYoMo&gatewayAdapt=glo2bra
 
Última edição:
Cara, tô de olho em um desses. Bom review btw.

Algumas dúvidas:

Em relação de input lag, tu por acaso sentiu algum delay mais forte usando o controle no modo switch em emuladores? Eu tava de olhos nos 8bit pro 2, aqueles estilo SNES e DS4, mas nós reviews de quem manja e lendo no reddit, vi que gente que usava o modos switch pro próprio switch ou no PC com emulador de switch, sentia um delay bem grandinho.

No bluetooth, ele realmente aparece como pro controller do switch? Pq atrás dele, tem switches pra BT e switch separados né?

Aliás, o gyro só funciona no modo switch? Como exatamente é a config do controle pro gyro no PC, em relação aos switches atrás do controle.

Por último, se puder, teria como tu baixar esse programa abaixo pra testar o delay do controle em modo 2.4ghz e BT xinput?


Acho que essas são minhas maiores dúvidas.

Achei por um preço parecido com o teu, e queria pegar logo, pq meu controle tá morrendo, e eu queria algo com gyro também.
 
Cara, tô de olho em um desses. Bom review btw.

Algumas dúvidas:

Em relação de input lag, tu por acaso sentiu algum delay mais forte usando o controle no modo switch em emuladores? Eu tava de olhos nos 8bit pro 2, aqueles estilo SNES e DS4, mas nós reviews de quem manja e lendo no reddit, vi que gente que usava o modos switch pro próprio switch ou no PC com emulador de switch, sentia um delay bem grandinho.

No bluetooth, ele realmente aparece como pro controller do switch? Pq atrás dele, tem switches pra BT e switch separados né?

Aliás, o gyro só funciona no modo switch? Como exatamente é a config do controle pro gyro no PC, em relação aos switches atrás do controle.

Por último, se puder, teria como tu baixar esse programa abaixo pra testar o delay do controle em modo 2.4ghz e BT xinput?


Acho que essas são minhas maiores dúvidas.

Achei por um preço parecido com o teu, e queria pegar logo, pq meu controle tá morrendo, e eu queria algo com gyro também.
Eu ainda não joguei legal ele em emulador de Switch. Foi só pra testar mesmo. Porém eu uso ele no modo Switch no PC direto devido ao giroscópio mais personalizável do que o modo PC. E input lag é virtualmente zero, dentro das minhas capacidades de percepção.

Sim, no modo Switch, o que obriga a conexão BT, ele é interpretado pelo Windows como um Pro Controller da Nintendo.

Depois baixo e faço o teste pra vocÊ.

Edit:

Estranho, não estou conseguindo achar um jeito de conectar esse controle via cabo. Então eu achava que ele conectava via cabo, mas talvez só via 2.4Ghz ou BT no PC. Ainda estou investigando aqui.

Então, por enquanto, segue o resultado dele via dongle 2.4Ghz. Lembrando que todo controlador que se passe por um Xbox Controller, está preso a taxas de atualização consideravelmente baixas e amostragens variáveis. É diferente de um Dual Sense, por exemplo, qu enão está amarrado a isso e consegue valores muito melhores justamente por essa razão.

UU4J3AG.png
 
Última edição:
Eu ainda não joguei legal ele em emulador de Switch. Foi só pra testar mesmo. Porém eu uso ele no modo Switch no PC direto devido ao giroscópio mais personalizável do que o modo PC. E input lag é virtualmente zero, dentro das minhas capacidades de percepção.

Sim, no modo Switch, o que obriga a conexão BT, ele é interpretado pelo Windows como um Pro Controller da Nintendo.

Depois baixo e faço o teste pra vocÊ.

Edit:

Estranho, não estou conseguindo achar um jeito de conectar esse controle via cabo. Então eu achava que ele conectava via cabo, mas talvez só via 2.4Ghz ou BT no PC. Ainda estou investigando aqui.

Então, por enquanto, segue o resultado dele via dongle 2.4Ghz. Lembrando que todo controlador que se passe por um Xbox Controller, está preso a taxas de atualização consideravelmente baixas e amostragens variáveis. É diferente de um Dual Sense, por exemplo, qu enão está amarrado a isso e consegue valores muito melhores justamente por essa razão.

UU4J3AG.png
Opa, valeu pela moral. Achei bom os testes, 100hz de polling rate e input delay super decente. Muito parecido com o DS3 emulado que tenho usado aqui, desde que meu controle do Xbone morreu um tempo atrás, então não devo ver diferença.

Pra ligar via cabo, se tu checar atrás dele, vai ver que o ícone de BT e do cabinho estão juntos, então tem que setar nele pra ficar via cabo. Estranho, eu sei kk.

Enfim, eu acabei pegando um ontem cedo, assim que a sale do Ali começou. Ficou 164 a versão wireless. Tinha em outra loja uma versão já com o phone holder, mas tava 200+-, e como eu não sei se vou passar muito tempo usando no telefone via streaming ou gamepass, deixei pra lá. Vi que o holder fica uns 40-50 sozinho em promo, então qualquer coisa, pego mais pra frente.
 
Opa, valeu pela moral. Achei bom os testes, 100hz de polling rate e input delay super decente. Muito parecido com o DS3 emulado que tenho usado aqui, desde que meu controle do Xbone morreu um tempo atrás, então não devo ver diferença.

Pra ligar via cabo, se tu checar atrás dele, vai ver que o ícone de BT e do cabinho estão juntos, então tem que setar nele pra ficar via cabo. Estranho, eu sei kk.

Enfim, eu acabei pegando um ontem cedo, assim que a sale do Ali começou. Ficou 164 a versão wireless. Tinha em outra loja uma versão já com o phone holder, mas tava 200+-, e como eu não sei se vou passar muito tempo usando no telefone via streaming ou gamepass, deixei pra lá. Vi que o holder fica uns 40-50 sozinho em promo, então qualquer coisa, pego mais pra frente.
Via cabo acho que ele se conecta via Dinput, pois aparece como Flydigi Direwolf, não como Xbox360 Controller. Então o programa de teste não funciona. Mas isso pode ser um bom sinal, pois talvez eu consiga fazê-lo funcionar como um DS4 ou até DualSense via DS4Windows, conseguindo assim função nativa de giroscópio no Warzone.

Agora com relação ao clip pra celular, eu acho que o controle que vc pegou, que é igual ao meu, não tem essa previsão. Então talvez vc não consiga colocar depois.
 
Via cabo acho que ele se conecta via Dinput, pois aparece como Flydigi Direwolf, não como Xbox360 Controller. Então o programa de teste não funciona. Mas isso pode ser um bom sinal, pois talvez eu consiga fazê-lo funcionar como um DS4 ou até DualSense via DS4Windows, conseguindo assim função nativa de giroscópio no Warzone.

Agora com relação ao clip pra celular, eu acho que o controle que vc pegou, que é igual ao meu, não tem essa previsão. Então talvez vc não consiga colocar depois.
Depois eu vou dar uma pesquisada melhor, pq eu tenho certeza de ter visto vídeos de gente conectando via cabo e funcionando como xinput. Pra testar o input lag do controle em D input, acho que um joytokey, REWASD ou similar, deve servir. Mesma coisa pro modo switch.

Como assim previsão? Tu diz não ter o suporte do clip né? Pq agora que você disse isso, eu fui dar uma olhada, e só tem essa loja que vende junto do clip, mas ele não tem as furacões em cima, então não faço ideia pq eles vendem assim. Bem, se mais pra frente eu decidir usar algo no telefone, devo pegar ou daqueles próprios pra smart.
 
Depois eu vou dar uma pesquisada melhor, pq eu tenho certeza de ter visto vídeos de gente conectando via cabo e funcionando como xinput. Pra testar o input lag do controle em D input, acho que um joytokey, REWASD ou similar, deve servir. Mesma coisa pro modo switch.

Como assim previsão? Tu diz não ter o suporte do clip né? Pq agora que você disse isso, eu fui dar uma olhada, e só tem essa loja que vende junto do clip, mas ele não tem as furacões em cima, então não faço ideia pq eles vendem assim. Bem, se mais pra frente eu decidir usar algo no telefone, devo pegar ou daqueles próprios pra smart.
Isso, o Direwolf que tenho não tem a furação. Uma pena, deveria ter até pra poder utilizar o clip que eles vendem pros Apex e Vader.

A mim não incomoda porque eu tenho um controle daqueles telescópios pra jogar no celular. Acaba sendo mais confortável. O peso do controle no clip me incomoda mto, então nunca gostei. Inclusive agora vou mirar num melhor, pq o que tenho hj é mais pra emuladores. Um Saitake 7007F. Ele não funciona muito bem com Steam Remote Play ou Parsec. Alguns botões ficam faltando, como gatilhos. Mas é uma delícia jogar tipo Switch.
 
Os analógicos dele podem dar drift?
 
Alguém sabe me dizer se a versão desse controle com fio tem hall effect?
 
Este controle tem um bom D-pad para jogos 2-d?
É tão espetacular, pelo menos na minha opinião, que aposentei e estou vendendo meu 8BitDo M30. È a coisa mais incrível que já vi na vida. É o primeiro controle que faço com extrema naturalidade algumas magias no SoTN.

Esse ou o 8bitdo pro?
Comprei os dois e fiquei com o Flydigi Direwolf. Não vejo nem espaço pra comparação em qualquer aspecto. Ultimate mesmo que peguei.

Nada no Ultimate é melhor, fora a base pra carregamento.

SWMfjZa.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me dizer se a versão desse controle com fio tem hall effect?
Imagino que seja exatamente o mesmo controle, porém com fio. Não dá pra confirmar isso, mas não faria sentido qualquer coisa diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, eles não são hall effect.
Esses são analógicos ALPS. Qualquer WD resolve eventual problema de drift.
 
Hm, peguei um Apex 3, esperando chegar, vamo ver se dessa vez consigo jogar games de luta de forma decente.
Tive 2 controles do xbox, o antigão do 360 e o outro do xone, ambos os d-pad são podres e ficaram ainda piores ao longo do tempo, pensei em pegar o terceiro mais atual, mas não tem como, 400 conto, fui logo pegar o apex 3, espero que seja mesmo tudo isso que falam.
 
Hm, peguei um Apex 3, esperando chegar, vamo ver se dessa vez consigo jogar games de luta de forma decente.
Tive 2 controles do xbox, o antigão do 360 e o outro do xone, ambos os d-pad são podres e ficaram ainda piores ao longo do tempo, pensei em pegar o terceiro mais atual, mas não tem como, 400 conto, fui logo pegar o apex 3, espero que seja mesmo tudo isso que falam.
Games de luta o Dualshock sempre foi superior.
 
Eu comprei um Flydigi Direwolf, alguem sabe como fazer o sensor de movimento dele funcionar no Yuzu?
 
Bom, eu estou usando ele já fazem quase 4 meses, e realmente o bichinho é bão. Tudo funciona muito bem, a pegada é boa, o feel dos botões é ótimo, gostei muito do software e duração de bateria, e pode usar o emulador de switch ou customizar jogos pra usar gyro usando o steam, ou outros aplicativos, é muito legal. Jogos de corridas, tiro, aventura tipo GoW e similares, tudo funciona muito bem aqui. Ah, os botões traseiros são ótimos também. O click é legal, e eu configurei uns profiles pra eles que ajudam demais em certos jogos.

O único negativo, e acho que isso vai depender muito da pessoa, é que não curti o d-pad. Eu não tenho problemas com miss click ou algo parecido, mas eu só não curti o feel dos botões mesmo. No começo, o click das 8 direções é muito legal, mas depois fica meio chato e barulhento somente, fora que não achei tão preciso quanto um dpad comum. Jogando tetris effect, por exemplo, é muito ruim comparado com o do DS3, nem o 4, mas funciona, se tiver que usar. Mesma coisa pra jogos de luta. Joguei um bocado do beta do SF6 nele. Funciona bem, não tive problemas com fazendo golpes especiais ou supers, mas, ao mesmo tempo, era trocar pro DS3, que tudo fluia bem melhor. Platformers eu nem tento muito, já pego o DS3.

Acho que é isso. Pelos R$160 que paguei, não tinha nada parecido.

Eu comprei um Flydigi Direwolf, alguem sabe como fazer o sensor de movimento dele funcionar no Yuzu?
Tu já deve até saber, dado o tempo, mas tem que usar o controle no modo switch, pra ficar redondinho. Pode até usar o sensor do modo PC, mas achei ele menos preciso que no modo switch, fora que o emulador já vai configurar tudo sozinho.
 
Bom, eu estou usando ele já fazem quase 4 meses, e realmente o bichinho é bão. Tudo funciona muito bem, a pegada é boa, o feel dos botões é ótimo, gostei muito do software e duração de bateria, e pode usar o emulador de switch ou customizar jogos pra usar gyro usando o steam, ou outros aplicativos, é muito legal. Jogos de corridas, tiro, aventura tipo GoW e similares, tudo funciona muito bem aqui. Ah, os botões traseiros são ótimos também. O click é legal, e eu configurei uns profiles pra eles que ajudam demais em certos jogos.

O único negativo, e acho que isso vai depender muito da pessoa, é que não curti o d-pad. Eu não tenho problemas com miss click ou algo parecido, mas eu só não curti o feel dos botões mesmo. No começo, o click das 8 direções é muito legal, mas depois fica meio chato e barulhento somente, fora que não achei tão preciso quanto um dpad comum. Jogando tetris effect, por exemplo, é muito ruim comparado com o do DS3, nem o 4, mas funciona, se tiver que usar. Mesma coisa pra jogos de luta. Joguei um bocado do beta do SF6 nele. Funciona bem, não tive problemas com fazendo golpes especiais ou supers, mas, ao mesmo tempo, era trocar pro DS3, que tudo fluia bem melhor. Platformers eu nem tento muito, já pego o DS3.

Acho que é isso. Pelos R$160 que paguei, não tinha nada parecido.


Tu já deve até saber, dado o tempo, mas tem que usar o controle no modo switch, pra ficar redondinho. Pode até usar o sensor do modo PC, mas achei ele menos preciso que no modo switch, fora que o emulador já vai configurar tudo sozinho.
Questão de gosto mesmo.

Pra mim o D-Pad desse controle chega a superar o D-Pad do M30, como mencionei. E olha que esse D-pad - m30 - dá uma coça violentíssima no D-pad dos DS2, DS3, DS4 ou DS5. Precisão impressionante nos comandos. O único problema que tenho é que desgasta demais o dedo devido ao material não ser emborrachado.
 
Última edição:
Questão de gosto mesmo.

Pra mim o D-Pad desse controle chega a superar o D-Pad do M30, como mencionei. E olha que esse D-pad dá uma coça violentíssima no D-pad dos DS2, DS3, DS4 ou DS5. Precisão impressionante nos comandos. O único problema que tenho é que desgasta demais o dedo devido ao material não ser emborrachado.
Achei ele "liso" demais, principalmente jogando SF6. Cortei 2 pedacinhos de fita isolantes em tirinhas e coloquei nele. A pegada ficou bem melhor.
 
Achei ele "liso" demais, principalmente jogando SF6. Cortei 2 pedacinhos de fita isolantes em tirinhas e coloquei nele. A pegada ficou bem melhor.
Boa. Tava pensando em um jeito de emborrachar sem destruir ele. Otima ideia.
 
Fala, OP. Ótima análise.

Se liga, o controle está durando bem? Vi que você teve umas experiências ruins com a Gamesir, concordo geral. Sempre vi a Gamesir como uma marca que cobra caro e faz controles insatisfatórios.

Eu tenho um controle original da Microsoft de Xbox 360 para Windows, é a versão com fio. Sinceramente o controle está perfeito, mesmo depois de 10 anos de uso. Eu tinha dois, na verdade, mas em um inverno aleatório algumas formigas decidiram fazer do meu controle uma casa, daí agora só tenho um. Tô meio cansado de jogar com fio, e queria um controle com botões traseiros (macros) e giroscópio também. Tô entre esses:

8BitDo Ultimate 2.4G (sem fio, com botões traseiros mas sem giroscópio);
8BitDo Ultimate C (sem fio, sem botões traseiros e sem giroscópio);
Flydigi Direwolf Wireless (sem fio, com botões traseiros e com giroscópio).

Sobre o Ultimate 2.4G, eu sei que ele vem com um dock de carregamento automático mas eu não me importo com isso, não é algo que faça diferença na minha escolha. Ainda, note que eu estou considerando comprar a versão 2.4G (R$100,00 mais barata), não a versão Bluetooth, que é a que tem giroscópio. O ponto que mais me interessa é saber da durabilidade e do desgaste, eu não suporto comprar algo e esse algo quebrar em pouco tempo. Como você pode imaginar, sou bem cuidadoso com meus itens, senão eu já nem mais teria esse controle de Xbox 360 para Windows.

Ah, tenho duas perguntas mais pontuais:

1. Você tem notado o desgaste ("vício") da bateria com o tempo? Aparentemente ela não dura muitas horas, visto que só tem 450mAh, então se a bateria começar a falecer passará a ser praticamente obrigatório jogar cabeado - coisa que eu não queria.

2. Os botões de ação estão perdendo as marcações ABXY, apagando? Digo isso porque o Flydigi Direwolf não parece ter botões de ação doubleshot, nas imagens brilham como botões pintados com uma camada de verniz por cima.

Um abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Funciona bem, não tive problemas com fazendo golpes especiais ou supers, mas, ao mesmo tempo, era trocar pro DS3, que tudo fluia bem melhor. Platformers eu nem tento muito, já pego o DS3.

Amigo, você acha o DS3 mais leve ou mais pesado que o Flydigi Direwolf? Particularmente não gosto de controles leves demais, e o DS3 tem um peso que me agrada. Ainda, qual dos dois demora mais para descarregar?

Um abraço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo