[ANÁLISE] Críticas e sugestões para PC novo (Desktop)

  • Iniciador de Tópicos Heimdallr
  • Data de Início
H

Heimdallr

Guest
Bom, primeiramente, gostaria de saber se tem alguma outra loja online que tenha exatamente esses mesmos produtos da lista (EM UMA ÚNICA LOJA), disponíveis a pronta entrega e com um PREÇO MAIS JUSTO E ACESSÍVEL. Já pensei em comprar peças de lojas diferentes, aproveitando o menor preço de tal peça em tal loja em relação à outra, mas pra mim não compensa porque eu moro na região nordeste e o frete só iria encarecer o produto final. Então, pra mim seria ótimo pagar um frete único para todas as peças.

Também gostaria de dicas e sugestões para a máquina... Se tem alguma coisa a melhorar, se tem alguma incompatibilidade de hardware (que possa causar algum problema futuro), se vai caber tudo no gabinete ou não, coisas do tipo.

A intenção é usar essa máquina para lazer e trabalho. Rodar jogos atuais (Assassins Creed, Battlefield, Call of Duty, Mass Effect, Dragon Age, Skyrim etc.), fazer edição de imagem e vídeo (Sony® Vegas, Adobe® Photoshop, Corel® Draw etc.) e principalmente pra projeção 3D com Autodesk® AutoCAD (eu estudo engenharia e utilizo bastante esse Software). Segue a lista com a configuração de Desktop que eu escolhi:

Computador


Gabinete: NZXT® Phantom™ 410
Placa-mãe: ASUS® Maximus V™ Formula
Processador: Intel® Core™ i7 3770K
Memória: Corsair® Vengeance™ 8GB DDR3 1600MHz [x4] (32GB)
Placa de Vídeo: Sapphire® Radeon™ HD 7970 VAPOR-X 6GB DDR5 384 Bits
Placa de Rede: Intelbras® WPN300EXP Wireless
Disco Rígido: Seagate® Barracuda™ 1TB SATA3 7200RPM 6GB/s
SSD: Corsair® Force Series™ GT 120GB SATA3 6GB/s
Drive Óptico: ASUS® Blu-Ray
Fonte de Alimentação: Corsair® TX850M
Controlador de Ventoinha: NZXT® Sentry™ LX
Sistema de Refrigeração a Líquido: Corsair® Hydro Series™ H100i
Ventoinha: Cooler Master® Excalibur™ 120mm [x2]
Ventoinha: Aero Cool® Shark™ Black Edition 140mm [x2]

Periféricos

Teclado: Roccat® Isku™ FX
Mouse: Roccat® Kone™ [+]
Mousepad: Roccat® Alumic™
Mouse bungee: Roccat® Apuri™
Headset: Roccat® Kulo™ Stereo

Extras

No-Break: Forceline® Office Security Plus 1.5kVA 4 tomadas 2 baterias
Impressora Multifuncional: HP® Deskjet™ 2050
Monitor: LG® D2342P LED 3D 23" 1920x1080p
Home Theater: C3TECH® B511-ME

Aqui tem uma foto do preço total da máquina no ********************.
OBS: Não quero e não posso gastar mais que R$ 12.000. Também tenho outras prioridades no momento.

 
Última edição:

SSD: Corsair® Force Series™ GT 120GB SATA3 6GB/s

O Force GT é um SSD caro demais pelo que ele oferece, procure o Samsung 830 e OCZ Vertex 4 se você quer um bom SSD com bom CxB. Use esta tabela para se orientar:

Tabela%20SSDs%20V3.3.png


Amigo, faça um favor pra você mesmo e joga fora todos esses periféricos aí dessa lista :)

Teclado: Roccat® Isku™ FX
Mouse: Roccat® Kone™ [+]
Mousepad: Roccat® Alumic™
Mouse bungee: Roccat® Apuri™
Headset: Roccat® Kulo™ Stereo

Enfim, vamos começar montar essa configuração, começando primeiro na parte que eu mais gosto, teclados.

Leia este tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=469471

E saiba que o Roccat Isku não é o modelo "top" da Roccat e sim o Roccat Ryos, visto abaixo.



Mas enfim, minha recomendação vai para o CM Storm Trigger ABNT2, que pela primeira vez está custando um preço abaixo de R$ 550:
http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-trigger-~461~68~9~teclados~cm-storm

Da categoria de teclados gamer com iluminação, é o que eu considero melhor do mercado. Fora este, com iluminação há apenas opções importando, pois no Brasil o preço de alguns é simplesmente absurdo.

Ok, mas e quanto ao mouse? Olha, a Roccat capricha na parte de software realmente, mas o Kone+ é um mouse que está fora de produção e teve problemas com o scroll, tanto que a Roccat em um golpe de marketing substituiu o mesmo nos novos mouses Roccat Kone Pure, Roccat Kone XTD e Roccat SAVU por um scroll da ALPS e chamou este de "Roccat Titan Wheel", como se fosse uma exclusividade dela, mas na verdade tem até mouse de 150~200 reais com o mesmo scroll.

Enfim, a triste verdade é que o Kone+ é ridiculamente caro e tem mouses de qualidade maior pela metade do preço. Ele sinceramente não vale a pena. Procure primeiro antes de comprar um mouse saber qual a sua pegada:

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg


E claro, há outras questões como:

- Você sabe como ou pretende usar macros?
- Você gosta de mouse leve, médio ou pesado?
- Você vai usar o mouse em quais superficies? Em qual mousepad?

Respondido isso, daí arecém poderemos dar sugestões, pois é errado por exemplo, recomendar um mouse grande e pesado para quem tem pegada Fingertip e gosta de mouse leve.

Mousepad a Roccat sabe fazer e muito bem, porém as vezes algumas lojas inflam demais os preços desses mousepads. Massssss, a Megamamute está com uma super-promoção para esse mousepad:
http://www.megamamute.com.br/Mouse-Pad-Taito-King-Size-ROC-13-052-ROCCAT-354349.aspx/p?cbc=1

Normalmente ele custa R$ 110 e é um dos melhores pads do mercado realmente, é do tipo speed e desliza bem pra caramba. O tamanho desse do link é King-Size (enorme mesmo).

Já o Bungee, bom, não sou fã disso, principalmente quando o preço dele é abusivo demais, mas se puder, recomendo que importe eles pois acaba saindo MUITO mais barato. Senão, não recomendo que pague 200 reais numa porcaria dessas.

E fone, procure o AKG GHS1 ou então monte o seu próprio headset comprando um headphone profissional (Superlux HD 681 ou Samson SR850) e microfone separado (Zalman ZM-1 Microphone) ou clip-on do Dealextreme. Qualquer um destes fones simplesmente estupra esses brinquedinhos gamer de marcas como Roccat, Razer, Thermaltake, Steelseries...

Mas outra boa escolha também, é se você pode investir um pouco e quer um fone sem fio, dê uma olhada no Sony Pulse Elite Edition.
 
Última edição:
Depois da resposta acima acredito que não tenha muita coisa para incrementar. Vou só postar uns links para te ajudar na sua caçada:

Sugestão de SSDs: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=423349
Sugestão de Mouses: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=448515
Sugestão Teclados Mecânicos: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=469471
Por que Headsets Gamers não Prestam: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=347345
Sugestão de Headphones: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=460065
Mod Zalman Mic: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=460547
Mod AntLion Mic: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=475804

E se resolver importar alguma peça: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=441390
 
Primeiro de tudo, esquece isso de combo gamer. Nesse "combo Roccat" você só ia jogar um monte de dinheiro fora em equipamentos que nem são tão bons assim. Tem uns preços aí que estão ridiculamente fora do comum, MUITO caros!

- Teclado: nem preciso falar nada, wetto já disse tudo!
- Mousepad: wetto também falou tudo, o Taito é ume excelente mousepad e ta muito barato no Megamamute.
- Mouse Bungee: 100R$ em um mouse bungee? Meu deus cara, isso é um ABSURDO! Eu comprei um Roccat Apuri por 25$ (saiu uns 53R$ na época) e só valeu por ficar bonitinho ali na mesa, imagine 100R$... Apuri por 25$ aqui
- Mouse: Com 370R$ você pode pegar um Razer DA 2013 (que custa um preço que considero abusivo aqui no BR também, 270R$) que é MUITO mais mouse que o Kone+ e ainda sobra uma grana. Você pode importar o DA 2013 por um excelente preço aqui ou se quiser continuar com a ideia de pegar um Kone+ (eu tenho um e digo que não vale a pena), ta saindo por 273R$ aqui
 
Qualifiquei as respostas,menos a do Kernexx,adrena me trollando:fuuu::trollfail:
 
Gostaria de agradecer a todos que ajudaram. Mas ainda tenho dúvidas quanto ao Hardware... Se tem algo a melhorar ou a economizar, lembrando minhas intenções com essa máquina. Refiz os componentes do PC. Segue a lista abaixo.

Hardware

Gabinete: NZXT® Phantom™ 410
Placa-mãe: ASUS® Maximus V™ Extreme
Processador: Intel® Core™ i7 3770
Memória: Corsair® Vengeance™ 8GB DDR3 1600MHz [x2] (16GB)
Placa de Vídeo: Sapphire® VAPOR-X™ Radeon HD7970 6GB DDR5 384 Bits
HD: Seagate® Barracuda™ 1TB SATA3 7200RPM 6GB/s
SSD: OCZ® Vector™ 128GB
Gravador interno: ASUS® BW-12B1ST
Fonte: Corsair® TX850M
Water Cooler: Corsair® Hydro Series™ H100i
Cooler: Akasa® Viper™ 120mm [x2]
Cooler: Aero Cool® Shark™ Black Edition 140mm [x2]

Subtotal: ± R$ 7.500,00

Periféricos

Teclado: Cooler Master® Storm™ Trigger
Mouse: Logitech® G700
Mousepad: Roccat® Taito™
Headphone: Superlux® HD681
Speakers: Multilaser® SP091

Subtotal: ± R$ 900,00

Extras

Filtro de Linha: Clamper® Multiproteção
Multifuncional: HP® Deskjet™ 2050
Monitor: LG® D2342P LED 3D 23"

Subtotal: ± R$ 1.100,00

Total: ± R$ 9.500,00

Explicação:

Troquei a placa mãe Maximus V Formula por uma Maximus V Extreme. A diferença de preço é muito pequena e assim eu pude tirar a placa de rede wireless, já que a Extreme já tem receptor wi-fi (li no site da asus, me corrijam se tiver errado).
Troquei o Core i7 3770K por um Core i7 3770 pois não tenho intenção de fazer overclock e já economiza um pouco.
Reduzi a Memória de 32gb para 16gb, que já é suficiente.
Troquei o SSD Corsair® por um OCZ®, pois tem uma qualificação bem melhor na lista que o wetto mandou.
Troquei os coolers de 120mm Cooler Master® por Akasa® que tem maior fluxo de ar.
Desfiz o combo gamer Roccat®, por recomendações do wetto e Kernexx e montei peça por peça, de acordo com a qualidade.
O teclado Cooler Master® que o wetto recomendou (reconheço que ele é bem superior ao Isku™ FX e ainda tem a opção de colocar ou retirar o apoio de pulso o que é muito bom)
O mouse optei por um Logitech® de acordo com o guia de mouses do fórum que o Greengineer postou (pois tenho palm grip e não gosto de mouses muito leves). Além de economizar, ainda consegui eliminar o Apuri™ da lista, pois o novo mouse é wireless. E o preço do bungee é realmente abusivo, Kernexx.
O headphone Superlux®, recomendação do wetto (vi uns reviews e o fone é de ótima qualidade, além de ser bem mais barato que os demais).
O home theater saiu da lista porque eu uso mais headphone que speakers, então seria um luxo desnecessário. Troquei por speakers básicos da Multilaser®, mas de boa qualidade.
Saiu o No-Break e entrou o Filtro de Linha, porque o no-break era insuficiente pra configuração do PC e um estabilizador estressa de mais a fonte. Teria que ser um No-Break com mais de 2kVA o que sairia por mais de R$ 1.000,00 sozinho.
E, por fim, também tirei o Controlador de Cooler NZXT® porque o próprio gabinete já vem com um controlador manual, o que eu não tinha percebido.

Com isso, consegui reduzir o preço da máquina de R$ 12.500,00 pra quase R$ 9.500,00 e ainda melhorar a qualidade final do PC (em alguns quesitos). Agradeço muito mesmo a quem respondeu e aguardo novas análises e sugestões. Focando no Hardware dessa vez. Valeuu!
 
Última edição:
Gostaria de agradecer a todos que ajudaram. Mas ainda tenho dúvidas quanto ao Hardware... Se tem algo a melhorar ou a economizar, lembrando minhas intenções com essa máquina. Refiz os componentes do PC. Segue a lista abaixo.

Hardware

Gabinete: NZXT® Phantom™ 410
Placa-mãe: ASUS® Maximus V™ Extreme
Processador: Intel® Core™ i7 3770
Memória: Corsair® Vengeance™ 8GB DDR3 1600MHz [x2] (16GB)
Placa de Vídeo: Sapphire® VAPOR-X™ Radeon HD7970 6GB DDR5 384 Bits
HD: Seagate® Barracuda™ 1TB SATA3 7200RPM 6GB/s
SSD: OCZ® Vector™ 128GB
Gravador interno: ASUS® BW-12B1ST
Fonte: Corsair® TX850M
Water Cooler: Corsair® Hydro Series™ H100i
Cooler: Akasa® Viper™ 120mm [x2]
Cooler: Aero Cool® Shark™ Black Edition 140mm [x2]

Subtotal: ± R$ 7.500,00

Periféricos

Teclado: Cooler Master® Storm™ Trigger
Mouse: Logitech® G700
Mousepad: Roccat® Taito™
Headphone: Superlux® HD681
Speakers: Multilaser® SP091

Subtotal: ± R$ 900,00

Extras

Filtro de Linha: Clamper® Multiproteção
Multifuncional: HP® Deskjet™ 2050
Monitor: LG® D2342P LED 3D 23"

Subtotal: ± R$ 1.100,00

Total: ± R$ 9.500,00

Explicação:

Troquei a placa mãe Maximus V Formula por uma Maximus V Extreme. A diferença de preço é muito pequena e assim eu pude tirar a placa de rede wireless, já que a Extreme já tem receptor wi-fi (li no site da asus, me corrijam se tiver errado).
Troquei o Core i7 3770K por um Core i7 3770 pois não tenho intenção de fazer overclock e já economiza um pouco.
Reduzi a Memória de 32gb para 16gb, que já é suficiente.
Troquei o SSD Corsair® por um OCZ®, pois tem uma qualificação bem melhor na lista que o wetto mandou.
Troquei os coolers de 120mm Cooler Master® por Akasa® que tem maior fluxo de ar.
Desfiz o combo gamer Roccat®, por recomendações do wetto e Kernexx e montei peça por peça, de acordo com a qualidade.
O teclado Cooler Master® que o wetto recomendou (reconheço que ele é bem superior ao Isku™ FX e ainda tem a opção de colocar ou retirar o apoio de pulso o que é muito bom)
O mouse optei por um Logitech® de acordo com o guia de mouses do fórum que o Greengineer postou (pois tenho palm grip e não gosto de mouses muito leves). Além de economizar, ainda consegui eliminar o Apuri™ da lista, pois o novo mouse é wireless. E o preço do bungee é realmente abusivo, Kernexx.
O headphone Superlux®, recomendação do wetto (vi uns reviews e o fone é de ótima qualidade, além de ser bem mais barato que os demais).
O home theater saiu da lista porque eu uso mais headphone que speakers, então seria um luxo desnecessário. Troquei por speakers básicos da Multilaser®, mas de boa qualidade.
Saiu o No-Break e entrou o Filtro de Linha, porque o no-break era insuficiente pra configuração do PC e um estabilizador estressa de mais a fonte. Teria que ser um No-Break com mais de 2kVA o que sairia por mais de R$ 1.000,00 sozinho.
E, por fim, também tirei o Controlador de Cooler NZXT® porque o próprio gabinete já vem com um controlador manual, o que eu não tinha percebido.

Com isso, consegui reduzir o preço da máquina de R$ 12.500,00 pra quase R$ 9.500,00 e ainda melhorar a qualidade final do PC (em alguns quesitos). Agradeço muito mesmo a quem respondeu e aguardo novas análises e sugestões. Focando no Hardware dessa vez. Valeuu!

Parabéns pela máquina!
 
Trocaria o mouse por um Steelseries Sensei, o pad por um Steelseries QCK+, Fone por um Sennheiser PC360 ou um AKG k240 + mic e teclado por um CM Quickfire ou trigger
 
Concordo com o colega, nao sou muito fã da assus mas as placas de som dela sao superiores a da creative. Tenho uma Xonar e a diferenca para a placa onboard e gritante.
 
TROCARIA: MOUSEPAD: ZOWIE GEAR G-TF. MOUSE: ZOWIE EC2 PLACA DE VIDEO: trocaria da AMD para NVIDIA, (um amigo me disse que um conjunto tudo INTEL ou tudo AMD, eh melhor doq INTEL/AMD)
 
TROCARIA: MOUSEPAD: ZOWIE GEAR G-TF. MOUSE: ZOWIE EC2 PLACA DE VIDEO: trocaria da AMD para NVIDIA, (um amigo me disse que um conjunto tudo INTEL ou tudo AMD, eh melhor doq INTEL/AMD)

Zowie Gear G-TF é realmente uma excelente sugestão, porém, o Roccat Taito que sugerimos está com um preço melhor pois está em promoção (R$ 55).

O Zowie EC2... Bom, eu iria sugerir o EC2 EvO, por ter um sensor melhor que o presente no anterior e ser a versão mais nova. Infelizmente ele não é encontrado no Brasil e o EC2 normal embora seja um mouse fantástico não é o melhor no departamento de CxB.

Esse seu amigo não sabe nada cara. Esse negócio de Intel é melhor com Nvidia e ruim com AMD é pura viagem. MUITA gente usa Intel com AMD e nunca tiveram problemas, a questão é que em PCs de alta-performance realmente a AMD não oferece processadores que consigam fazer o que os Intel fazem, fora o fato das placas-mães serem mais caras e com menos recursos. Porém, isto nada afeta as placas de vídeo da AMD, que podem sim ser usadas numa plataforma Intel sem nenhum problema ou "desvantagem".
 
Última edição:
TROCARIA: MOUSEPAD: ZOWIE GEAR G-TF. MOUSE: ZOWIE EC2 PLACA DE VIDEO: trocaria da AMD para NVIDIA, (um amigo me disse que um conjunto tudo INTEL ou tudo AMD, eh melhor doq INTEL/AMD)

Então a maioria estariam com problemas,pq tem várias assinaturas no fórum por exemplo com i5-3570k,i7-3770k com vga 7970!:argh::facepalm::facepalm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo