• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gabinete Pichau Gadit + Ventoinha Wave 120R

marcelocruz

11400F+3070TI
Registrado
Fiquei namorando esse gabinete por meses, até que finalmente resolvi parar de resistir e comprei. Aproveitei e comprei 3 ventoinhas modelo Pichau Wave. Falo delas ao fim.

O gabinete Pichau Gadit possui frente removível em mesh sem filtro disponível, 6 pontos para instalação de ventoinhas, sendo duas de 140mm no topo, previsão para AIO no topo, 208mm de largura, sendo cerca de 198mm de largura entre a chapa e o vidro temperado e LED RGB com sincronização para placa-mãe.

Essas são as características básicas importantes sobre o gabinete.

IMPRESSÃO / ESTÉTICA

Achei ainda mais bonito pessoalmente do que em fotos e achei que combinou demais com as ventoinhas que escolhi. Alguns vão se incomodar com o fato dele não possuir filtro anti poeira na frente, mas para mim não fez diferença, já que eu não utilizaria com filtro mesmo. A grande vantagem dessa frente é justamente o bom fluxo de ar que pode gerar e um filtro ali basicamente acabaria com a maior vantagem que vi nele.

QUALIDADE

Chapas de ótima qualidade, bem firmes, todas elas. Sejam as internas ou externas. Produto robusto mesmo, não deve em nada a vários gabinetes de 500 reais por aí, como os CoolerMaster. O vidro temperado tem bom acabamento também e possui em suas laterais, chapas que ajudam a proteger caso ocorram eventuais quedas. Os parafusos encaixam perfeitamente, não precisa forçar, algo que é bem comum por aí. Eu achei um gabinete muito bem construído mesmo. Os botões de ligar, reset e led são muito bons também. De um clique curto e tal, bem legalzinho. Agora o reset tem um gravíssimo problema. Parece aqueles botões de reset de modem, sabe? Que você precisa de uma ferramenta ou alfinete para acionar? É quase isso. Não entendi a escolha, sinceramente.

ESPAÇO e ORGANIZAÇÃO DE CABOS

Tem um bom espaço entre a placa mãe e a parte de cima da chapa do gabinete e embaixo também. A área para organizar os cabos é bem de boa, creio que ninguém vá ter qualquer problema, como se observa nas fotos. Vem com fita régua, o que nem foi realmente preciso e nem utilizei. Espaço no fundo também é bem legal e dá pra colocar basicamente qualquer cabo da fonte por ali.

ILUMINAÇÃO

Essa fita RGB no topo da área frontal tem um botão específico e você pode alterar o funcionamento e as cores. Dizem ser compatível com os sistemas de placas-mãe, mas a minha não possui isto, então não sei como seria.

FLUXO DE AR

Como esperado, não poderia estar mais satisfeito. CPU não passa dos 65 mesmo a 4.6Ghz (Intel 2500k) e GPU (RX470) não passa de 70C mesmo com 100% de uso por minutos e minutos seguidos.

VENTOINHAS

Sobre as ventoinhas, fiquei muito surpreso e satisfeito com o resultado. Também achei elas mais bonitas pessoalmente inclusive e combinou legal com o gabinete. Em relação ao fluxo de ar, achei muito boas. Fazem menos barulho que as Xigmatek 1252 que tenho (observe que foram para topo e traseira) e oferecem o mesmo ou até um pouco mais de fluxo. Sendo que essas Xigmatek superam, em performance, modelos tipos como muito eficientes, inclusive Noctua.

Seguem as imagens!

img_20190525_144955ysjyi.jpg


img_20190525_145015ugjmg.jpg


img_20190522_2138420uj6x.jpg


img_20190525_144940u3jxf.jpg


img_20190525_1449338pj81.jpg


img_20190525_1448038dkh7.jpg


img_20190525_144823fsjph.jpg



mais fotos
img_20190522_205247dpje9.jpg


img_20190522_205214xyjr4.jpg


img_20190525_1450374gjea.jpg

Como conectar a fita de LED do gabinete numa controladora:

 
Última edição:
Eu comprei ontem o Gadit + 6 ventoinhas vermelhas 120 wave, só esperar chegar. Você fez esse post falando bem sobre a refrigeração, já fiquei mais aliviado.
 
Parabéns pela iniciativa em realizar um analise desse gabinete!

Por coincidência o estoque desse gabinete voltou ontem, pois estava sem estoque, aproveitei e boletei 1.

Realmente o gabinete é muito bonito, sobre os fan que você colocou nele achei bonitos também e parece ser muito bons sendo um ótimo CxB.

Sobre o sistema RGB do gabinete, vi que no site informa compartibilidade com as placas da Asus, MSI e Gigabyte, eu acabei de adquirir uma Biostar X370GT, mais não sei se terá compartibilidade com essa minha placa, pois o software da Biostar é bem chatinho, então acredito que não terá compartibilidade, mais assim que chegar o gabinete eu irei fazer o teste aqui e posto!

Sobre as fan, poderia ter algum jeito de poder desligar o LED vermelho delas, sem ter que cortar o fio, pois as vezes deixo o PC renderizando no meio da madruga no quarto =/
 
Parabéns pela iniciativa em realizar um analise desse gabinete!

Por coincidência o estoque desse gabinete voltou ontem, pois estava sem estoque, aproveitei e boletei 1.

Realmente o gabinete é muito bonito, sobre os fan que você colocou nele achei bonitos também e parece ser muito bons sendo um ótimo CxB.

Sobre o sistema RGB do gabinete, vi que no site informa compartibilidade com as placas da Asus, MSI e Gigabyte, eu acabei de adquirir uma Biostar X370GT, mais não sei se terá compartibilidade com essa minha placa, pois o software da Biostar é bem chatinho, então acredito que não terá compartibilidade, mais assim que chegar o gabinete eu irei fazer o teste aqui e posto!

Sobre as fan, poderia ter algum jeito de poder desligar o LED vermelho delas, sem ter que cortar o fio, pois as vezes deixo o PC renderizando no meio da madruga no quarto =/

Usando a capacidade do brasileiro em fazer gambiarras, dependendo das tuas habilidades fazer uma chave liga e desliga com os fios dos coolers(led) não seria possível ?
 
Usando a capacidade do brasileiro em fazer gambiarras, dependendo das tuas habilidades fazer uma chave liga e desliga com os fios dos coolers(led) não seria possível ?

kkkk, é uma boa ideia.

até tinha visto esse controlador aqui
https://www.pichau.com.br/controladora-de-ventoinha-pichau-gaming-10-fans-c-controle-pg-contr

mais não sei se nesse caso ele conseguiria desligar o led dessas fan por conta delas não ser RGB né.

mais essa ideia ai, é uma boa alternativa
 
Eu comprei ontem o Gadit + 6 ventoinhas vermelhas 120 wave, só esperar chegar. Você fez esse post falando bem sobre a refrigeração, já fiquei mais aliviado.

Depois diz o que achou principalmente das ventoinhas. Não sei se meu parâmetro é o mais adequado. Mas o resultado da temperatura interna é realmente muito bom aqui.

Parabéns pela iniciativa em realizar um analise desse gabinete!

Por coincidência o estoque desse gabinete voltou ontem, pois estava sem estoque, aproveitei e boletei 1.

Realmente o gabinete é muito bonito, sobre os fan que você colocou nele achei bonitos também e parece ser muito bons sendo um ótimo CxB.

Sobre o sistema RGB do gabinete, vi que no site informa compartibilidade com as placas da Asus, MSI e Gigabyte, eu acabei de adquirir uma Biostar X370GT, mais não sei se terá compartibilidade com essa minha placa, pois o software da Biostar é bem chatinho, então acredito que não terá compartibilidade, mais assim que chegar o gabinete eu irei fazer o teste aqui e posto!

Sobre as fan, poderia ter algum jeito de poder desligar o LED vermelho delas, sem ter que cortar o fio, pois as vezes deixo o PC renderizando no meio da madruga no quarto =/

Valeu! Objetivo do tópico é levar ao conhecimento das pessoas que existe vida fora das grandes marcas e tem umas séries muito boas atualmente (Redragon também tem ótimas opções e baratas).

Aqui só potei pelos LEDs porque é uma espécie de escritório. No quarto realmente não daria.

Compra uma chave liga/desliga bonitinha em algum site chinês capricha no acabamento e GG.

Eu não acho que seja possível. As ventoinhas são 3-pin, portanto não tem pino exclusivo para controle de LED. Tem, no entanto, um fiozinho estranho branco meio pra fora em um dos cantos. Provavelmente é a energia do LED. Só cortar ali e tá feito, creio. Mas é chute, realmente não sei se é o que alimenta o LED não.
 
Tu leu minha mente @marcelocruz , fui atrás de uma review desse bixinho e não tinha achado, parabéns pelo review!
 
Aparentemente o controlador de ventoinhas da Pichau, só controla mesmo as cores RGB não tendo a opção de controlar a velocidade, e eu queria poder controlar a velocidade também.

Ai vem a duvida, eu estou tentado a comprar essa fan wave só que modelo RGB, mais a minha placa mãe não tem suporte ao controle dessas fan RGB,
(sei disso porque um usuário que possui a mesma mobo já me confirmou que infelizmente a mobo não controla RGB das fans, eee software da Biostar) enfim...

Se eu comprar 3 fans RGB e ligar no PC, "sem controlador" as fans vai ligar no modo RGB automático trocando de cor ? eu consigo de alguma forma setar uma cor fixa nessas fans sem um controlador, até que eu possa ver um modelo mais para frente que me de essa opção de tanto controlar o RGB e a velocidade ?
 
Aparentemente o controlador de ventoinhas da Pichau, só controla mesmo as cores RGB não tendo a opção de controlar a velocidade, e eu queria poder controlar a velocidade também.

Ai vem a duvida, eu estou tentado a comprar essa fan wave só que modelo RGB, mais a minha placa mãe não tem suporte ao controle dessas fan RGB,
(sei disso porque um usuário que possui a mesma mobo já me confirmou que infelizmente a mobo não controla RGB das fans, eee software da Biostar) enfim...

Se eu comprar 3 fans RGB e ligar no PC, "sem controlador" as fans vai ligar no modo RGB automático trocando de cor ? eu consigo de alguma forma setar uma cor fixa nessas fans sem um controlador, até que eu possa ver um modelo mais para frente que me de essa opção de tanto controlar o RGB e a velocidade ?
Essas Wave RGB são 6 pinos. Sem controlador, você vai ligar na tomada de fonte. Logo ficará no automático e você não vai poder definir uma cor só ou o esquema que quiser. Vai ficar no modo padrão, que geralmente é aquele em arco-íris.

Eu dei uma breve pesquisada na China aqui e não encontrei nenhum controlador de velocidade e de leds no mesmo aparelho. Então acredito que você vá precisar de uma placa-mãe com SYSFAN que entregue isso mesmo.

Curiosamente olha o que acabei de encontrar rsrs. A Pichau está vendendo por um preço muito bom seus produtos, pelo jeito. Tá mais barato que comprar na China.

https://pt.aliexpress.com/item/ALSEYE-120-mil-metros-Fan-PC-Cooler-Ventilador-Do-Computador-RGB-com-RF-Controle-Remoto-Controle/32950309640.html?spm=a2g03.search0604.3.72.333711c3dd2yQR&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_7_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536,searchweb201603_52,ppcSwitch_0&algo_pvid=d0e27e77-3585-43c2-8c6a-dbbdca046918&algo_expid=d0e27e77-3585-43c2-8c6a-dbbdca046918-10

EDIT

Encontrei isso aqui, veja. Agora como funciona o controle de RGB nele? Não faço ideia. Acho que é uma espécie de expansão para a placa-mãe.

https://pt.aliexpress.com/item/CUBO...expid=d0e27e77-3585-43c2-8c6a-dbbdca046918-15
 
Última edição:
Gostei do padrão da mesh, bem mais premium que aquele tipo peneira de alto falante... Ficou ótimo o case
 
Mas esse HUB aí é daqueles bem simples, de 3 pinos e sem controle. Aquele que postei com controle de velocidade e led, além do controle remoto também. A minha dúvida é quanto ao funcionamento, mas provavelmente é um HUB. Pelo que vi, só ligar a controladora da placa-mãe nele e ele passa a controlar os LEDs. Bem interessante.

Agora em relação a cair, dar problemas e tal. Pega nada não. Como até disseram, a fonte desarma. De toda forma 3M aguenta até quadro, imagina isso aí rsrs.
 
Comprei hoje esse gabinete e 3 ventoinhas iguais a essa da Pichau porém brancas pra colocar na frente. Realmente parece ser um ótimo gabinete e aliás o filtro de poeira que vem pra parte superior eu nem vou usar pra deixar a parte
superior mais liberada.

Atualmente eu tenho um Thermaltake V9 com a parte superior em mesh toda aberta, algumas aberturas na lateral, e a frente é mesh porém menor, e nem entra tanta poeira assim.

Aliás eu também tô nessa de desligar os leds das fans. Acho que os leds das ventoinhas não vão atrapalhar, mas se eu precisar desligar quem sabe arrisco cortar esse fio aí pra ver no que dá.
 
Última edição:
Comprei hoje esse gabinete e 3 ventoinhas iguais a essa da Pichau porém brancas pra colocar na frente. Realmente parece ser um ótimo gabinete e aliás o filtro de poeira que vem pra parte superior eu nem vou usar pra deixar a parte
superior mais liberada.

Atualmente eu tenho um Thermaltake V9 com a parte superior em mesh toda aberta, algumas aberturas na lateral, e a frente é mesh porém menor, e nem entra tanta poeira assim.

Aliás eu também tô nessa de desligar os leds das fans. Acho que os leds das ventoinhas não vão atrapalhar, mas se eu precisar desligar quem sabe arrisco cortar esse fio aí pra ver no que dá.
Mas o que te fez desanimar do Thermal V9? Ainda é um gabinete bem ok, apesar de ter somente uma previsão de ventoinha na frente. Vidro lateral e tal.

O Gadit é um ótimo gabinete sim!
 
Mas o que te fez desanimar do Thermal V9? Ainda é um gabinete bem ok, apesar de ter somente uma previsão de ventoinha na frente. Vidro lateral e tal.

O Gadit é um ótimo gabinete sim!
É um bom gabinete sim e minhas temperaturas estão ok, mas não tem lugar pra passar os cabos por trás, aí tem que arrumar tudo pela frente, além de todas as baias de DVD e disquete ocupando espaço que não uso e poderia estar mais livre.

Porém eu peguei o gadit porque estou trocando de cpu/mobo/ram, aí já que vou instalar tudo e mexer nos cabos aproveitei pra trocar o gabinete. Além disso meu amigo e meu primo pegaram gabinetes da pichau e a lateral toda em vidro
é muito bonito, dá pra ver todo o gabinete por dentro e tudo arrumado por trás fica muito limpo :mr:
 
Boletei esse gabinete com as 3 ventoinhas.
Apesar de gostar do meu CM 690, acho que depois de quase 10 anos com ele, ta na hora de mudar.

EDIT: Será que o ASUS AURA controla o RGB das ventoinhas? Pelo que vi a placa mãe tem encaixe para 4 pinos e não os 6 pinos da ventoinha RGB.
 
Última edição:
Muito bom man! Parabéns pela iniciativa, fiquei com preguiça de fazer um review.

Comentado sobre a fita RGB dele, funciona muito bem, só lembrar de troca o jumper para RGB 5V, se não fica louco o negocio.

Uma dúvida, vi que você colocou os fans para dentro, tem como por para fora? Parafusando de dentro para fora? Entendeu?
 
Esse Gadit acompanha as ventoinhas ou não?
Em comparação com outras marcar como Corsair e NZXT a diferença é grande?

Estou interessado nesse porém não sei se sem as ventoinhas é interessante.

Tem esse modelo também que me chamou a atenção, e nas especificações indica que vem com 3 frontais. Porem o cabo da fonte aparenta passar pela parte de cima nas fotos, se for isso o meu não chega.
https://www.pichau.com.br/gabinete-...al-frontal-vidro-temp-led-branco-pgkz-01white
 
Muito bom man! Parabéns pela iniciativa, fiquei com preguiça de fazer um review.

Comentado sobre a fita RGB dele, funciona muito bem, só lembrar de troca o jumper para RGB 5V, se não fica louco o negocio.

Uma dúvida, vi que você colocou os fans para dentro, tem como por para fora? Parafusando de dentro para fora? Entendeu?
Entendi sim. Não é possível instalar as 3 ventoinhas. Não estas. A de baixo fica com menos espaço, mas as duas primeiras, a contar de cima para baixo, dão sim. Talvez a de baixo sendo slim seja possível instalar.
 
Esse Gadit acompanha as ventoinhas ou não?
Em comparação com outras marcar como Corsair e NZXT a diferença é grande?

Estou interessado nesse porém não sei se sem as ventoinhas é interessante.

Tem esse modelo também que me chamou a atenção, e nas especificações indica que vem com 3 frontais. Porem o cabo da fonte aparenta passar pela parte de cima nas fotos, se for isso o meu não chega.
https://www.pichau.com.br/gabinete-...al-frontal-vidro-temp-led-branco-pgkz-01white
Não acompanha, desculpe não deixar claro na análise. Vou modificar.

Quanto a esse gabinete, eu cogitei ele principalmente porque já vem com as ventoinhas. Porém ele de certo terá, em sua forma original, enorme restrição de ar frontal, certamente aumentando em coisa de 20% para mais as temperaturas dos componentes internos segundo minha experiência.

O que dá pra fazer nesse Kazan é comprar espaçadores de parafuso. Espaçadores de até 3cm ou 4cm deve resolver a questão e torná-lo em um gabinete muito bom com fluxo de ar bem decente!
 
Boletei esse gabinete com as 3 ventoinhas.
Apesar de gostar do meu CM 690, acho que depois de quase 10 anos com ele, ta na hora de mudar.

EDIT: Será que o ASUS AURA controla o RGB das ventoinhas? Pelo que vi a placa mãe tem encaixe para 4 pinos e não os 6 pinos da ventoinha RGB.
Infelizmente não saberia dizer.
 
Entendi sim. Não é possível instalar as 3 ventoinhas. Não estas. A de baixo fica com menos espaço, mas as duas primeiras, a contar de cima para baixo, dão sim. Talvez a de baixo sendo slim seja possível instalar.
 

Não acompanha, desculpe não deixar claro na análise. Vou modificar.

Quanto a esse gabinete, eu cogitei ele principalmente porque já vem com as ventoinhas. Porém ele de certo terá, em sua forma original, enorme restrição de ar frontal, certamente aumentando em coisa de 20% para mais as temperaturas dos componentes internos segundo minha experiência.

O que dá pra fazer nesse Kazan é comprar espaçadores de parafuso. Espaçadores de até 3cm ou 4cm deve resolver a questão e torná-lo em um gabinete muito bom com fluxo de ar bem decente!
 

Infelizmente não saberia dizer.

Mandei mensagem pra própria loja e me responderam isso:
Boa tarde!
Para controlar a ventoinha wave 120 RGB, abaixo segue um modelo de controladora expecífico:
https://www.pichau.com.br/controladora-de-ventoinha-pichau-gaming-10-fans-c-controle-pg-contr

Não é possível controlar pelo Asus Aura da placa mãe.
 
Queria ter comprado esse, mas passou uns 10 dias sem ele a venda. Esperei uns 5 dias ainda, mas acabei comprando kazan pq achei que esse não voltaria a venda. E agora vejo que voltou :(
 
Queria ter comprado esse, mas passou uns 10 dias sem ele a venda. Esperei uns 5 dias ainda, mas acabei comprando kazan pq achei que esse não voltaria a venda. E agora vejo que voltou :(
Quando for assim, manda e-mail pra loja. Eles me responderam rapidamente e haviam dito que o modelo voltaria a venda, estava em translado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo