• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

caraca meu buxo, rly?
Sempre fui acostumado as telas dos macbooks, e o AOC sempre me agradou (e sempre achei que era pela semelhança nos tons/brilho das cores).

Eu tenho a impressão que os tons estao indo para um amarelado... Alguem ai tem uma calibragem pra comparar com a minha?
Minha calibração pra ficar um branco menos amarelado:
Brilho: 60
Contraste: 54
Black Level: 50

Vermelho: 48
Verde: 56
Azul: 65
 
Minha calibração pra ficar um branco menos amarelado:
Brilho: 60
Contraste: 54
Black Level: 50

Vermelho: 48
Verde: 56
Azul: 65
EXATAMENTE meu problema meu caro... é esse branco sujo.
To pensando seriamente sobre devolver o monitor. Calibrei aqui tb, e ficou mais parecido com o AOC (q eh mais do meu agrado):
Brilho: 85
Contraste: 50
Black Level: 50
DCR: ON

Vermelho: 46
Verde: 46
Azul: 50


Vou testar essa tua config, pra ver se me agrada tb, vlw!
 
Eu tinha pego uma TV 4K ,mas nao me adaptei as 43" por alguns motivos..pedi devolução e provável eu pegue uma TV FHD 40" mesmo, nao me adaptei ao HDR também da TV 4K..é a 43UP7500P.Bom mas não vou entrar em detalhes pois aqui é monitor, porem eu encontrei um cabo HDMI aqui banhado a ouro e tal que eu tentei usar na TV e vi que na resolução 4k realmente ela só vai até 60hz, mas em 1080 com o cabo foi a 120hz e com os bits de 8bits para 12bits de cores. Nisso resolvi testar nesse monitor GW278, a mesma coisa e criei a personalização lá, só que apenas em 1080 consigo 120hz a 12 bits nesse monitor. O interessante que o HDR agora no monitor realmente ficou bom e jogável, tanto no windows como em jogos, isso comparado a 10bits 1440p, ficava péssimo.


EDIT: É tentei fazer o mesmo no cabo DP da Pluscable e nao consegui fazer ficar em 120hz e nem ter 12bits de cores..so com o HDMI 2.0 da Elg ..

11.jpg
Comprei este mesmo cabo, até consigo chegar aos 120hz, mas as letras ficam bem embaçadas.
E não consigo sair de 8bpc não importa a resolução.
 
Alguém sabe se dá para dar um hardreset no BM273GW? A parte de cima da tela está mais escura que a de baixo.
 
Alguém sabe se dá para dar um hardreset no BM273GW? A parte de cima da tela está mais escura que a de baixo.
Não faço ideia se tem essa opção, unica coisa que eu descobri no 278 é que se voce apertar e segurar o botão que abre as opções do monitor por uns segundos aperece outro menu. Aqui aparece umas opções, mas nada de hardreset , nao sei no seu 273, talvez seja diferente...agora sobre ser escuro só em cima, tem que ver tb se nao é defeito dos leds!
 
Acabei desmontando o "famigerado" e descobri o problema: O acrílico onde o led faz a iluminação, metade dele está amarelado, por isso parte da tela fica mais escura. Agora onde é que eu posso arrumar esse acrílico "limpo" acho que só alguma sucata.
 
Alguém que tem um desses monitores e já usou ele com o PS5 ou PS4 Pro, saberia me dizer se ele aceita o sinal 4K do PS e faz o downsampling internamente pra 1440p?
 
Acabei desmontando o "famigerado" e descobri o problema: O acrílico onde o led faz a iluminação, metade dele está amarelado, por isso parte da tela fica mais escura. Agora onde é que eu posso arrumar esse acrílico "limpo" acho que só alguma sucata.
Faz tempo que eu não checo a thread, mas aconteceu a mesma coisa com o meu 1 ano e meio após o uso. Levei num técnico, era o difusor da luz de fundo como eu suspeitava. O cara me enrolou por 6 meses pra trocar o difusor, no fim.nao não achou um compatível, virou de ponta cabeça e me devolveu. Melhorou um pouco mas conrinuou amarelado em cima. No fim me desfi do monitor por que a cirurgia gerou mais de 8 dead pixels na tela, não sei se o cara foi descuidado.mas não achei que valia a pena levar em outro. Vou editar a thread oiriginal e tirar a recomendação de compr dos monitores da bluecase dessa geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tem um desses monitores e já usou ele com o PS5 ou PS4 Pro, saberia me dizer se ele aceita o sinal 4K do PS e faz o downsampling internamente pra 1440p?
Eu testei em 4k60hz no Windows, Aceita o sinal Sim, mas o scaling é de baixa qualidade. Bastante aliasing fica visível. Provavelmente eu preferiria jogar em 1080p até pra ter mais frames e qualidade.
 
Última edição:
Faz tempo que eu não checo a thread, mas aconteceu a mesma coisa com o meu 1 ano e meio após o uso. Levei num técnico, era o difusor da luz de fundo como eu suspeitava. O cara me enrolou por 6 meses pra trocar o difusor, no fim.nao não achou um compatível, virou de ponta cabeça e me devolveu. Melhorou um pouco mas conrinuou amarelado em cima. No fim me desfi do monitor por que a cirurgia gerou mais de 8 dead pixels na tela, não sei se o cara foi descuidado.mas não achei que valia a pena levar em outro. Vou editar a thread oiriginal e tirar a recomendação de compr dos monitores da bluecase dessa geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu testei em 4k60hz no Windows, Aceita o sinal Sim, mas o scaling é de baixa qualidade. Bastante aliasing fica visível. Provavelmente eu preferiria jogar em 1080p até pra ter mais frames e qualidade.

Como conseguiu força 4K? meu modelo é o 279 e mesmo usando o DRS diz que não suporta, até na trilogia Crash que meu antigo monitor de 1080p suportava que o proprio jogo configurasse em 4k, com esse monitor Crash cravava em 1440p
 
Como conseguiu força 4K? meu modelo é o 279 e mesmo usando o DRS diz que não suporta, até na trilogia Crash que meu antigo monitor de 1080p suportava que o proprio jogo configurasse em 4k, com esse monitor Crash cravava em 1440p
Crie a resolução custimizada no controle da nividia ou usando o programa cru.
 
Esses monitor da Bluecase modelos:
BM279GW
BM278GW
BM2716GW
No site da Bluecase diz Painel VA AAS
No site panellook diz ser a-Si TFT-LCD isso é IPS ou não.
E outra esses monitores são 2560x1440 ouvir dizer quê esses painel são true 8bit sem frc, isso se confirma verdadeiro?
 
BM279GW
BM278GW

Sobre esse 2 monitores:
A informação correta é a que consta no site da Blue Case.

Em relação ao 2716GW eu N sei.

BM279GW = IPS, 10bits.
 
BM279GW
BM278GW

Sobre esse 2 monitores:
A informação correta é a que consta no site da Blue Case.

Em relação ao 2716GW eu N sei.

BM279GW = IPS, 10bits.
São similares a IPS e 8 bit reais + dithering pra aceitar sinal em 10 bits.
 
Po, vacilo. depois de 2 anos e uns meses me apareceu essa linha vertical no monitor, pelo jeito ja era. Alguém teve o mesmo problema?
xBI63zz.jpg


Exatamente isso aqui
 
Última edição:
por enquanto estou usando com essa linha mesmo... Qualquer dia tomo coragem de abrir e testar o que esse cara do video fez no AOC
 
Po, vacilo. depois de 2 anos e uns meses me apareceu essa linha vertical no monitor, pelo jeito ja era. Alguém teve o mesmo problema?
xBI63zz.jpg


Exatamente isso aqui

Olha minha foto kkkk
Entrei aleatoriamente nesse tópico :bem:

Até hoje com o BM278GW
 
Fala meus amigos, tranquilo? Tenho esse monitor já tem uns dois anos ou mais e me ocorreu recentemente de tentar fazer uns upscales para 4k mas fica travado em 30hz mesmo usando um cabo hdmi 2.0, queria saber se conseguiria 60hz em 4k usando um cabo dp, sei que a resolução nativa dele não é essa mas só queria fazer umas brincadeiras já q a minha placa de vídeo aguenta mais coisa.
 
Fala meus amigos, tranquilo? Tenho esse monitor já tem uns dois anos ou mais e me ocorreu recentemente de tentar fazer uns upscales para 4k mas fica travado em 30hz mesmo usando um cabo hdmi 2.0, queria saber se conseguiria 60hz em 4k usando um cabo dp, sei que a resolução nativa dele não é essa mas só queria fazer umas brincadeiras já q a minha placa de vídeo aguenta mais coisa.
não dá, rapaz.
 
Fala meus amigos, tranquilo? Tenho esse monitor já tem uns dois anos ou mais e me ocorreu recentemente de tentar fazer uns upscales para 4k mas fica travado em 30hz mesmo usando um cabo hdmi 2.0, queria saber se conseguiria 60hz em 4k usando um cabo dp, sei que a resolução nativa dele não é essa mas só queria fazer umas brincadeiras já q a minha placa de vídeo aguenta mais coisa.
Só por Super Resolution via driver.
 
Julho de 2023: O monitor agora está parecendo dar problemas por algum motivo.
Assim que liga, dá 3 piscadas (liga, desliga, liga) na tela de login e não sai mais do 60hz, mesmo reiniciando drivers e fazendo uma instalação limpa.
Que esquisito.
 
Resolvi vir compartilhar meu feedback com esse monitor BM278GW 27", talvez venha a acontecer com outra pessoa e possa ser útil a informação.

O Comprei em 2020 (1.365,00 boletado no Terabyte) e foi nesse tópico que lendo os comentários me decidi arriscar numa marca desconhecida por mim até então. Era de longe a melhor compra em questão de custo e qualidade, 2020 pra frente os preços de hardware estavam na lua. E na época eu não tinha interesse em telas de 144hz e etc. Queria sair do TN 900p 17'' urgente e queria a todo custo uma imagem mais vívida.

Agora 2023, o Bluecase está ainda comigo, completando praticamente 4 anos de uso e foi só alegria.
Uso com cabo displayport com certificação Vesa (importei da Amazon USA e tomei aquela taxada) me custou um rim.
E não resolveu um problema que eu jurava que era o cabo (resumidamente a minha RX580 tinha bugs com o uso de dois monitores)

Único problema que o monitor tem é: vez ou outra ele entra num modo que, acredito eu que seja de recuperação. A tela fica toda de uma cor só e vai trocando pra verde, vermelho, azul etc.. nesse ciclo. Pra sair desse modo eu apenas desligo e ligo ele novamente, quando acontece isso ele reseta para as config de fábrica.

Nunca usei o modo DCR , pq nunca vi diferença, mas essa semana resolvi deixar ligado pra ver o que fazia.
Deixei o PC afk umas horas no desktop, usando só a cor preta de fundo, acho que a tela não desligou. Quando retornei percebi um pixel que me parecia ter congelado na cor branca.
Foi a primeira vez que tive contato com esse tipo de problema, foi um belo susto, e já estava passando pelos 7 estágios de luto, e já me conformando em ver se ia me atrapalhar realmente...

Resolvi desligar/ligar novamente pra ver se o pixel ia continuar ali. E deu certo, ele sumiu.
Mas, mesmo assim ainda me assombra o fato que talvez possa começar a surgir mais coisas assim no futuro.


Segurando o botão de menu da pra abrir outro menu conforme disseram ai pra cima, eu hoje reparei que bati 10.098 horas de uso.
E 8horas de "burning" que não faço ideia que seja.

Espero que ele sobreviva até monitores OLED e similares ficarem acessíveis para nós BR kkkk pq agora faço questão de pegar algo HDR de qualidade.
Meu antigo monitor AOC 'razor led' 900p (meu primeiro LCD da vida) continua aqui, servindo de segunda tela. Desde 2010 firme e forte, agora é torcer pro Bluecase ter essa longevidade.


TLDR: Meu primeiro dead pixel / stuck pixel em 3,5 anos. 10000 horas de uso.


PS.: O modo HDR dele é bem limitado, mas acho mais bonito que da TV Samsung NU7100 que tenho aqui. Jogando Cyberpunk, RDR2 e etc muda da agua pro vinho.
PS2.: 15 anos de lurker, quando resolve falar solta um TCC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo