• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise: Upgrade Samsung RF511 - CPU, Memória, HD.

Eu estou com o sd6

de uns meses para ca ele começou a travar do nada, começou quando eu deixava ele parado por um tempo ele simplesmente parava, a luz do processador ficava acesa, Bom fiz uma limpeza, desfragmentei pasei o chkdsk, melhorou mais as vezes quando abrou algo na net que da uma travada, as vezes ele nao volta so se eu segurar o botao do power para desligar :x

deduzi que pode ser o HD, apesar de eu nunca ter formatado axo que ele esta com algum problema, no HD tune tem horas que ele chega a cair literalmente ate 0.3 na velocidade os traços vao la em baixo total... :damn:

Alguem me indicaria um HD bomzin que nao fose tao caro e que tivese pelomenos 7200RPM ?

estava pensando em montar um pc para jogar mais nada extravagante e deixar o note para a faculdade, porem nao consigo montar uma config que seja proxima do note por no max 1.500 :haha: , entao se alguem tiver alguma dica sobre isso tbm, sou todo ouvidos
 
Meu amigo, aonde consigo estas peças? Depois do upgrade, qual e o procedimento, o sistema ja reconhece tudo?

Você encontra isso tudo no Mercadolivre! Se fosse de Brasília eu instalaria para você, pois havia feito isso no meu e tenho o conhecimento! :awesome: Sistema reconhece tudo na Hora! O Windows vai apenas atualizar o driver do processador e mais nada!!
 
Eu estou com o sd6

de uns meses para ca ele começou a travar do nada, começou quando eu deixava ele parado por um tempo ele simplesmente parava, a luz do processador ficava acesa, Bom fiz uma limpeza, desfragmentei pasei o chkdsk, melhorou mais as vezes quando abrou algo na net que da uma travada, as vezes ele nao volta so se eu segurar o botao do power para desligar :x

deduzi que pode ser o HD, apesar de eu nunca ter formatado axo que ele esta com algum problema, no HD tune tem horas que ele chega a cair literalmente ate 0.3 na velocidade os traços vao la em baixo total... :damn:

Alguem me indicaria um HD bomzin que nao fose tao caro e que tivese pelomenos 7200RPM ?

estava pensando em montar um pc para jogar mais nada extravagante e deixar o note para a faculdade, porem nao consigo montar uma config que seja proxima do note por no max 1.500 :haha: , entao se alguem tiver alguma dica sobre isso tbm, sou todo ouvidos

Coloca um Seagate Momentus nele! Não precisa ser o XT!! Já que existem os dois modelos! O XT é mais caro, mas é bem melhor!!
 
Ola pessoal boa tarde!!

Estava lendo este post e ele fala de muitos pontos para o upgrade do notebook rf511 da samsung, porem fui pesquisar o processador compativel com ele e axei este daki no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504814147-processador-mobile-intel-core-i7-2670qm-sr02n-_JM


O
Vendedor disse que o mesmo é sim também compativel que naum teria problemas com o mesmo para a troca, porem a minha duvida é a seguinte:

Sou técnico formado em informatica, trabalho ja a 5 anos com o ramo porem nunca abri totalmente um notebook na qual tenhu que trocar o processador, poderiam me ajudar em falar qual o melhor procedimento para a desmontagem do mesmo?

Agradeço deste já e estou estudando muito para fazer esta troca!

Obrigado!

OBS: O modelo do meu RF511 é o SD7 com Core i5 2.50GHz
 
Última edição:
Ola pessoal boa tarde!!

Estava lendo este post e ele fala de muitos pontos para o upgrade do notebook rf511 da samsung, porem fui pesquisar o processador compativel com ele e axei este daki no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504814147-processador-mobile-intel-core-i7-2670qm-sr02n-_JM


O
Vendedor disse que o mesmo é sim também compativel que naum teria problemas com o mesmo para a troca, porem a minha duvida é a seguinte:

Sou técnico formado em informatica, trabalho ja a 5 anos com o ramo porem nunca abri totalmente um notebook na qual tenhu que trocar o processador, poderiam me ajudar em falar qual o melhor procedimento para a desmontagem do mesmo?

Agradeço deste já e estou estudando muito para fazer esta troca!

Obrigado!

OBS: O modelo do meu RF511 é o SD7 com Core i5 2.50GHz

Esse notebook é moleza demais de desmontar!

Se não me falhe a memória, para abrir ele, basta tirar a tampa aonde ficam as memórias e o HD, depois tire o leitor de DVD e vá retirando os parafusos da carcaça! Preste atenção que em uma das borrachas existentes em baixo dele existe uma setinha, retire a borracha dessa setinha que terá um parafuso escondido! hehehe! depois é só pegar um cartão e ir passando em volta, até soltar a carcaça!
 
Esse notebook é moleza demais de desmontar!

Se não me falhe a memória, para abrir ele, basta tirar a tampa aonde ficam as memórias e o HD, depois tire o leitor de DVD e vá retirando os parafusos da carcaça! Preste atenção que em uma das borrachas existentes em baixo dele existe uma setinha, retire a borracha dessa setinha que terá um parafuso escondido! hehehe! depois é só pegar um cartão e ir passando em volta, até soltar a carcaça!

Ola bom dia!

entao dei uma profunda pesquisada e lida sobre tudo que pode ser feito para abrir e fazer reparos, vi ate um tutorial em ingles para trocar a placa de video para um HD radeon ( vi no meu trabalho pois nao axei ainda ), porem naum cheguei a ler ate o final, contando so uma pergunta as peças como placa de wireless são PCI em que se eu comprar um outro adaptador wireless e encaixar no local vao funcionar corretamente tambem? ou tem algum tipo de variação em relação á peças PCI do notebook?

Obrigado pela ajuda e pelo apoio

:)
 
Ola bom dia!

entao dei uma profunda pesquisada e lida sobre tudo que pode ser feito para abrir e fazer reparos, vi ate um tutorial em ingles para trocar a placa de video para um HD radeon ( vi no meu trabalho pois nao axei ainda ), porem naum cheguei a ler ate o final, contando so uma pergunta as peças como placa de wireless são PCI em que se eu comprar um outro adaptador wireless e encaixar no local vao funcionar corretamente tambem? ou tem algum tipo de variação em relação á peças PCI do notebook?

Obrigado pela ajuda e pelo apoio

:)

Amigo, até onde eu sei, o padrão PCI é o mesmo para ambos os notebooks, porém alguns modelos são maiores que os outros, até porque o encaixe (A posição aonde a placa vai encaixada) varia de notebook para notebook, então teria que ver algum modelo compatível com o RF511.
 
ola pessoal!!

desculpa pela demora mais fiquei estudando e nao tive tempo de postar novamente, mais ainda infelizmente nao abri o meu notebook, e pior agora ele esta com um problema, ele esta com uma "mancha branca" do lado esquerdo, pois estava limpando ele com um produto para limpar tela de LCD e infelizmente deve ter entrado e manchou, mais ai ela naum aparece TANTO assim somente um pouco, alguem poderia me dizer o que posso fazer nesse caso?

obrigado pessoal vlw mesmo =D
 
Opa galera, tudo bom?
Eu tenho um SD4, atualmente estou usando um dualboot do Windows 8.1 com o Mac OS X Mavericks, descobri que o wifi nativo da broadcom não é compatível com o mac, então atualmente eu to usando um usb, vocês saberiam me dizer se essa placa wifi (http://www.ebay.com/itm/Atheros-AR9...?pt=AU_Laptop_Accessories&hash=item2a26dabf07) é compatível com o SD4?

Uma outra coisa, meu driver ta com um problema estranho, muitos dvds/cds que eu coloco ele não consegue ler direito, ele reconhece como se a mídia estivesse vazia. Vocês tem alguma recomendação de HD pra por no lugar?

O note de vocês esquenta muito em jogos que chega a deixar ele lagado?

Abra;o.
 
Pessoal, tudo bem,

Comprei um sandisk ultra 256g para substituir meu hdd . Só que depois da troca não consigo finalizar a instalação do Windows 7. Outro problema eh que ao habilitar o ahci e o sata Gen3 o Notebook não detecta na bios o ssd.

Qual eh o setup correto para usar ssd neste no rf511? Este hd pode estar com problema? Eu liguei ele como Slave no meu PC e consegui formatar normalmente.

Obrigado
 
Pessoal, tudo bem,

Comprei um sandisk ultra 256g para substituir meu hdd . Só que depois da troca não consigo finalizar a instalação do Windows 7. Outro problema eh que ao habilitar o ahci e o sata Gen3 o Notebook não detecta na bios o ssd.

Qual eh o setup correto para usar ssd neste no rf511? Este hd pode estar com problema? Eu liguei ele como Slave no meu PC e consegui formatar normalmente.

Obrigado
Como que você ressucita um tópico tão antigo para perguntar isso, tem área específica para discutir sobre isso (armazenamento), provavelmente vai ganhar mais atenção lá. Quanto a instalação do Windows 7, você estava com o Windows 8 instalado antes? Se sim, veja que a opção de secure boot está ativada na BIOS, desative ela e tente novamente.
 
Tem muito tempo que não apareço por aqui... vou experimentar mais um upgrade, desta vez:

Impact SODIMM - 16GB Kit* (2x8GB) - DDR3L 2133MHz CL11 SODIMM
Código do Produto: HX321LS11IB2K2/16

Vamos ver como este Kit de 16GB e 2133MHz vai se comportar do RF511.
 
deduzi que pode ser o HD, apesar de eu nunca ter formatado axo que ele esta com algum problema...
Não é melhor formatar para ter certeza de que o problema é mesmo do hardware? :hmm:
 
Não é melhor formatar para ter certeza de que o problema é mesmo do hardware? :hmm:

rapaz ja faz um bom tempo que fiz aquele post, eu formatei ai nao parou, entao comprei o hdd+ssd da seagate e nunca mais tive o problema
 
Tem muito tempo que não apareço por aqui... vou experimentar mais um upgrade, desta vez:

Impact SODIMM - 16GB Kit* (2x8GB) - DDR3L 2133MHz CL11 SODIMM
Código do Produto: HX321LS11IB2K2/16

Vamos ver como este Kit de 16GB e 2133MHz vai se comportar do RF511.

COPHARD,

tenho esse notebook
Samsung RF511-SD3 com 8 GB de RAM e gostaria de fazer upgrade para 16 GB.

Vc conseguiu sucesso? Precisou atualizar algo, tipo BIOS?

Abç.
 
Tem muito tempo que não apareço por aqui... vou experimentar mais um upgrade, desta vez:

Impact SODIMM - 16GB Kit* (2x8GB) - DDR3L 2133MHz CL11 SODIMM
Código do Produto: HX321LS11IB2K2/16

Vamos ver como este Kit de 16GB e 2133MHz vai se comportar do RF511.

Por favor,
tenho esse notebook tb, modelo: Samsung RF511-SD3 com 8 GB de RAM, e gostaria de fazer upgrade para 16 GB.

Vc conseguiu sucesso? Precisou atualizar algo, tipo BIOS?

Abç.

 
Estou dando uma geral no RF511 e percebi que a bios está na versão HX15, alguém fez o update para a versão HX17? Gostaria de saber se teve alguma melhora ou piora com a troca da bios.

Obrigado.
 
Muito massa sua análise cara, meus parabéns ...
 
Ressuscitando tópico por curiosidade no que deu! Eai galera, como estão/ficaram os notes em relação a temperatura? O meu é o modelo SD7BR, to querendo fazer o upgrade de RAM e SSD, mas o de processador estou meio com medo
 
Tem muito tempo que não apareço por aqui... vou experimentar mais um upgrade, desta vez:

Impact SODIMM - 16GB Kit* (2x8GB) - DDR3L 2133MHz CL11 SODIMM
Código do Produto: HX321LS11IB2K2/16

Vamos ver como este Kit de 16GB e 2133MHz vai se comportar do RF511.

Olá COPHARD, blz?

tenho esse notebook Samsung RF511-SD3 com 8 GB de RAM e gostaria de fazer upgrade para 16 GB.

Vc conseguiu sucesso o seu upgrade com o kit (mpact SODIMM - 16GB Kit* (2x8GB) - DDR3L 2133MHz CL11 SODIMM)?
Precisou atualizar algo, tipo BIOS?
Teve algum problema?
Por favor, me de um feedback.

Abç.
 
Olá a todos,

Alguém que abriu o RF511 sabe se tem uma mPCIe (mini PCI Express) na motherboard? Recentemente vi que é possível ligar uma GPU de desktop nessa porta. Dizem que todo notebook tem, fica ligada a placa de Wi-Fi na mPCIe.

Vou passar uma temporada nos EUA e farei os seguintes upgrades, por enquanto:

Memória: Amazon.com: Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) Laptop Memory (CMSX16GX3M2A1600C10): Computers & Accessories

Oi, blz?
Por favor,
tenho esse notebook tb, modelo: Samsung RF511-SD3 com i7 e 8 GB de RAM, e gostaria de fazer upgrade para 16 GB.

Vc conseguiu sucesso? Precisou atualizar algo, tipo BIOS? (minha versão: 15HX.M042.20120302.SSH)

Obrigado.
 
Olá a todos,

Alguém que abriu o RF511 sabe se tem uma mPCIe (mini PCI Express) na motherboard? Recentemente vi que é possível ligar uma GPU de desktop nessa porta. Dizem que todo notebook tem, fica ligada a placa de Wi-Fi na mPCIe.

Vou passar uma temporada nos EUA e farei os seguintes upgrades, por enquanto:

Memória: Amazon.com: Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) Laptop Memory (CMSX16GX3M2A1600C10): Computers & Accessories
Oi, blz?
Por favor,
tenho esse notebook tb, modelo: Samsung RF511-SD3 com i7 e 8 GB de RAM, e gostaria de fazer upgrade para 16 GB.

Vc conseguiu sucesso? Precisou atualizar algo, tipo BIOS? (minha versão: 15HX.M042.20120302.SSH)

Obrigado.
 
COPHARD,

tenho esse notebook
Samsung RF511-SD3 com 8 GB de RAM e gostaria de fazer upgrade para 16 GB.

Vc conseguiu sucesso? Precisou atualizar algo, tipo BIOS?

Abç.
Prezados,
para quem estiver interessado, eu fiz o upgrade e funcionou sem problema algum. Não precisei fazer nada a mais.
Utilizei as memórias da Kinston KVR16N11/8, dois módulos desses, totalizando 16 GB.
Agora estou querendo colocar um SSD. Qual vcs sugerem? Como instalar substituindo o HD? Vale a pena deixa-lo externo com um cabo SATA-USB 3.0?
Abçs
 
Prezados,
para quem estiver interessado, eu fiz o upgrade e funcionou sem problema algum. Não precisei fazer nada a mais.
Utilizei as memórias da Kinston KVR16N11/8, dois módulos desses, totalizando 16 GB.
Agora estou querendo colocar um SSD. Qual vcs sugerem? Como instalar substituindo o HD? Vale a pena deixa-lo externo com um cabo SATA-USB 3.0?
Abçs

Deculpa reviver tópico old gurizada;

Maninho, eu tenho um RF511-SD7BR e queria fazer um upgrade de memória/processador. Já tenho um ssd de 480 nele, vi que você conseguiu colocar 16 gb mas não encontrei o modelo da memória que você citou. Eu fiquei um pouco confuso com essas memórias pois tenho atualmente 6gb de 1.5V, mas alguns colocam memórias 1.35V e não sei se meu modelo suporta isso.
 
caso queira o mesmo modelo, vc pode conseguir pelo aliexpress, lá tem as memórias do código exato mas acredito que qualquer memória 1600mghz vai de boa...sem segredo.
 
caso queira o mesmo modelo, vc pode conseguir pelo aliexpress, lá tem as memórias do código exato mas acredito que qualquer memória 1600mghz vai de boa...sem segredo.
Dei uma olhada no site pra procurar processador pra ele. também pretendo colocar conductonaut pra ajudar nos 10W pra serem dissipados a mais.

não encontrei o modelo que o mrtnspaul falou, pretendo pegar algum de 1600 mhz sim, mas ainda tenho incertezas por conta da voltagem da ram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo