• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Análise] Xiaomi Mini Speaker

manoelvitor

Banido
Banido
A Xiaomi é uma empresa do ramo de tecnologia que abrange várias áreas: Desde smartphones, tablets e áudio, até purificadores e outros produtos. É conhecida por ter ótimos preços e produtos de qualidade, e um dos exemplos disso é a caixa de som bluetooth Mini Speaker.

Nessa análise, vou abordar os principais pontos desse produto: Design, qualidade sonora, duração de bateria, extras e viabilidade.


Design

Ao olhar o produto, já é notado que possui uma boa construção. O corpo é composto principalmente de alumínio preto e fosco. Na parte superior, existe um “detalhe” recortado de alumínio, que brilha dependendo da incidência de luz sobre. Já indo para parte inferior, tem outro corte, coberto de plástico que mostra os leds dependendo da atividade da caixinha: piscando somente cor azul, significa que está pareado com algum dispositivo; piscando vermelho e azul, significa que está pronta para ser pareada; e por último, vermelho sem piscar, significa que está carregando, e quando completa a carga, os leds apagam.

A única conexão que existe é uma entrada micro USB para carregamento. Na parte de baixo tem os botões de volume/avançar e retroceder e energia/play e pause e um microfone para função handsfree. Um defeito que considero pequeno, mas que quero salientar aqui, é que o peso total da caixa não sustenta a potência sonora se tratando principalmente de graves. Dizendo em outras palavras, ela trepida quando está em volumes altos, já aconteceu dela estar em cima de uma mesa e cair, mas é só colocar algo ao redor ou colocar ela em outra superfície (livros é um bom exemplo) que esse problema não acontece.


Qualidade sonora

Por mais que seja um produto barato quando comparamos com os produtos de entrada similares da JBL por exemplo, não deixa a desejar na qualidade de som, e pelos testes que vi e li, não há muita diferença. Não sou entendedor dessa parte de áudio, mas vou tentar dar uma noção de como ela se comporta nesse quesito.

Possuí um driver de 3W de potência, pode parecer pouco, mas garanto que na prática não é. Eu escuto principalmente música eletrônica, então vou falar com ela se sai com esse tipo de música.

Resumidamente, ela é equilibrada. Possui bons médios e agudos, e graves também. O volume é alto, nunca vi nada parecido nessa faixa de preço. Os vocais saem com clareza, em volumes altos, ela consegue conciliar o bass da música com o restante, mantendo o volume, e não abaixando o os médios e agudos pro grave sair, além da distorção ser quase mínima, só prestando muita atenção pra notar. Em certas músicas com volume máximo, o grave faz tremer a superfície ao ponto de pequenos itens trepidarem junto com a caixa. Nesse quesito, não tenho nenhuma queixa.


Duração de bateria

Outro ponto forte é a bateria, possui 2000 mAh com duração acima de 8 horas de reprodução. Demora em torno de 2 horas pra uma carga completa e quando está descarregando, começa aparecer engasgos na reprodução, o que eu considero chato. Poderia avisar por outra forma, com algum led específico, ou abaixar o volume gradualmente, mas não considero um ponto fraco.

Extras

Ela tem um microfone que serve para atender chamadas no viva voz. Não tenho muito que falar sobre isso, só que desempenha seu papel relativamente bem.


Viabilidade

Se você procura um “amplificador” para o seu smartphone ou notebook, que seja pequeno e portátil, com boa duração de bateria, boa qualidade de áudio e bom preço, com certeza essa é melhor opção. Custa $ 20 dólares, e as vezes tem algum desconto na Gearbest, além do frete ser gratuito.

Fotos do produto


Link para comprar: http://www.gearbest.com/speakers/pp_152928.html
 
Outro ponto forte é a bateria, possui 2000 mAh com duração acima de 8 horas de reprodução. Demora em torno de 2 horas pra uma carga completa e quando está descarregando, começa aparecer engasgos na reprodução, o que eu considero chato. Poderia avisar por outra forma, com algum led específico, ou abaixar o volume gradualmente, mas não considero um ponto fraco.l
A bateria dura 8h com o volume máximo? No médio?
Eu tava analisando pra comprar uma dessas daí, mas vi que a Xiaomi tinha a Square, que era 2x 1,8W, fiquei meio cabreiro pois achei muito poucos reviews e achei a potência muito fraca também.
 
A bateria dura 8h com o volume máximo? No médio?
Eu tava analisando pra comprar uma dessas daí, mas vi que a Xiaomi tinha a Square, que era 2x 1,8W, fiquei meio cabreiro pois achei muito poucos reviews e achei a potência muito fraca também.
Nunca fiz um teste dela tocando direto e no volume máximo. Mas com meu uso que é basicamente usar ela por uma hora por dia, ou mais, passa de 5 dias de uso sem carga, e o volume varia do médio para o máximo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo