• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análises Técnicas de jogos

gustavo00

Rock'n'rolla
Registrado
Pra todo mundo que fica falando de comparações de gráficos, análise de gráficos, qual é mais bonito, qual é menos bonito, qual é mais feio, se é melhor no PC, no 360 ou no PS3, se iss, se aquilo... sem querer criar flame, tem um site muito bom :

http://www.eurogamer.net/digitalfoundry

Esses caras me parecem só fazerm análises técnicas de game e hardware. E é feito por quem entende do assunto, parece. Nada de "parece mais bonito aqui", "parece mais lagado lá".

É assim : "aqui eles usam DOF para minimizar os edges na cena abaixo, enquanto 2x msaa é usado no personagem principal, com bom specular mapping, e shadow map em baixa resulção, mas existente em todos os personagens".

Tudo assim, bem explicado. Cada detalhezinho dos vídeos. Eles fazem "face-offs", versões multiplataformas, eles fazem comparação de sequÊncias, eles fazem análise de versões de jogos exclusivos também. Muito interessante! ^^

http://www.eurogamer.net/articles/welcome-to-digital-foundry-blog-entry
 
Eu acho interessantissimas estas analizes,comparativos graficos etc...o problema é que tem gente por aí que não sabe discutir (entenda-se conversar) sobre estes assuntos saudavelmente,lá na area do PC nem pensar em tais comparações...heresia.
 
Eu acho interessantissimas estas analizes,comparativos graficos etc...o problema é que tem gente por aí que não sabe discutir (entenda-se conversar) sobre estes assuntos saudavelmente,lá na area do PC nem pensar em tais comparações...heresia.

pois é, eu acho interessante assim, ver como um jogo consegue manter o FPS, enquanto outro não, qual técnica que usa pra isso, ou deixa de usar...

Inclusive comparações entre plataformas diferentes são interessantes, pra mostrar como a forma de resolver os problemas é diferente, mas geralmente essas discussões dão flame wars...

Quer ver um exemplo? Descobri que Wipeout HD, um dos poucos ou único grnade jogo completo da sony que roda em 1080p @ 60fps não roda em 1920x1080 o tempo inteiro. Ele varia a resolução horizontal dele de acordo com o impacto na performance, ao invés de diminuir FPS. Quando faz isso o jogo usa um upscaler pra fazer a imagem ficar do mesmo tamanho, e essa diferença o olho humano não percebe.

Tenho certeza que alguém vai falar : VIU VIU VIU, NÃO É 1080P DE VERDADE!, mas é Full HD sim, e mantém 60fps! Isso é o loco, um sistema muito interessante, e não algo pra se xingar :D

E diz o cara do artigo que não conhece nenhum outro jogo que usa esse esquema pra manter o frame rate. Então, que a idéia se espalhe!
 
sem querer fazer flame nem nada mas eles ja fizeram algum rank, ou tem alguma opiniao propria deles de qual é o jogo mais avançado graficamente da geraçao de consoles ?
 
sem querer fazer flame nem nada mas eles ja fizeram algum rank, ou tem alguma opiniao propria deles de qual é o jogo mais avançado graficamente da geraçao de consoles ?

não... eles tem analise do killzone 2 por exemplo em grandes detalhes, mto legal, pelo menos a a1a parte que eu vi.
E falam bem do uncharted 1, mas nao tem uma análise específica (que eu vou tentar requisitar xD).

Eles fazem comparação de HALO 3 x HALO : ODST pra ve o que melhorou ou não, e se faz frente a outros jogos emt ermos gráficos, etc.

E tem os face-offs, que é comparação de jogos multiplataforma... coisa que todo mundo faz, mas eles trazem de forma mais detalhada e precisa, sendo bem coerentes e não com "acho que" ou "parece assim, parece assado".
 
uma coisa que vi la e que me surpreendeu é que GT5p é em 1080p com aa2x e 60fps :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo