• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Anatel aprova desbloqueio de celular sem custo para o cliente

omar9_4

know-it-all Member
Registrado
Operação pode ser feita a qualquer momento, diz agência.
Anatel também autorizou cobrança de aluguel de ponto extra de TV paga.

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), decidiu nesta quinta-feira (18) que o desbloqueio de telefone celular é um direito do usuário e pode ser pedido a qualquer momento.

Segundo a agência, fica "vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço".

Além disso, as operadoras não poderão impedir o desbloqueio porque o cliente está fidelizado ou porque o aparelho foi fornecido com desconto ou gratuitamente. A fidelização ocorre quando a operadora dá descontos no plano ou no aparelho ao consumidor, desde que ele se comprometa a ficar com a operadora por um período determinado.

O desbloqueio permite que o mesmo celular possa ser usado com chip de diferentes operadoras. O desbloqueio já é uma obrigação das operadoras, mas clientes vinham relatando dificuldades para consegui-lo, com cobrança de taxas ou argumentos de que, devido à fidelização, o aparelho não poderia ser desbloqueado.

O diretor de mercado da Oi, João Silveira, disse que a empresa, que só vende aparelhos desbloqueados desde 2007, comemora a decisão da Anatel. "Há uma resistência das outras operadoras em desbloquear. Já estava claro no regulamento [da telefonia celular que o cliente tinha direito ao desbloqueio] e a Anatel agora deixou mais claro. Nossa mensagem aos clientes é: desbloqueie seu celular na hora da compra."

A TIM disse que, desde 1º de fevereiro, só vende aparelhos desbloqueados e que faz o desbloqueio gratuito dos celulares dos atuais clientes, mediante apresentação da nota fiscal.

As operadoras Vivo e a Claro disseram na noite desta quinta-feira que só vão se pronunciar sobre a decisão da Anatel depois de serem comunicadas oficialmente pela agência.
 
Operação pode ser feita a qualquer momento, diz agência.
Anatel também autorizou cobrança de aluguel de ponto extra de TV paga.

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), decidiu nesta quinta-feira (18) que o desbloqueio de telefone celular é um direito do usuário e pode ser pedido a qualquer momento.

Segundo a agência, fica "vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço".

Além disso, as operadoras não poderão impedir o desbloqueio porque o cliente está fidelizado ou porque o aparelho foi fornecido com desconto ou gratuitamente. A fidelização ocorre quando a operadora dá descontos no plano ou no aparelho ao consumidor, desde que ele se comprometa a ficar com a operadora por um período determinado.

O desbloqueio permite que o mesmo celular possa ser usado com chip de diferentes operadoras. O desbloqueio já é uma obrigação das operadoras, mas clientes vinham relatando dificuldades para consegui-lo, com cobrança de taxas ou argumentos de que, devido à fidelização, o aparelho não poderia ser desbloqueado.

O diretor de mercado da Oi, João Silveira, disse que a empresa, que só vende aparelhos desbloqueados desde 2007, comemora a decisão da Anatel. "Há uma resistência das outras operadoras em desbloquear. Já estava claro no regulamento [da telefonia celular que o cliente tinha direito ao desbloqueio] e a Anatel agora deixou mais claro. Nossa mensagem aos clientes é: desbloqueie seu celular na hora da compra."

A TIM disse que, desde 1º de fevereiro, só vende aparelhos desbloqueados e que faz o desbloqueio gratuito dos celulares dos atuais clientes, mediante apresentação da nota fiscal.

As operadoras Vivo e a Claro disseram na noite desta quinta-feira que só vão se pronunciar sobre a decisão da Anatel depois de serem comunicadas oficialmente pela agência.

A claro ficou de palhaçada....vai tomar um processo só pra deixar de ser besta!
Comprei um celular no Efacil.com
O celular é operadora claro, o atendente me falou que era só levar numa loja da claro e desbloquiar, na 5°(19/03/2010) fui na loja.
Enfrentei uma fila gigante, e na hora de desbloquiar, a atendente me falou que eu tenho que ficar 1 ano com a claro.
Tentei conversar "mas meu aparelho não tem plano, eu comprei apenas o aparelho!"
ela não quis nem saber, falando que mesmo assim eu ia ter que ficar por 1 ano com a claro.
Me irritei e perguntei "se você me mostrar aonde eu assinei aceitar ficar 1 ano vinculado a claro, eu fico e não falo mais nada! Mas me mostra minha assinatura em qualquer papel!"
A atendente falou que comprei o celular abaixo do valor de mercado "quem me avisou? vocês falaram que o celular tava barato? falaram que era um golpe? se me avisar facilita as coisas!"
Pedi um protocolo pra entrar na justiça, ela tentou dar uma de malandra, falou que só dava o protocolo se tivesse um numero da claro.
"perfeitamente! é numero da claro que você quer né?"
chamei minha namorada e dei o numero dela, peguei o protocolo e fui embora.

Detalhe: eu tirei um Print do atendente do Efacil.com me falando que era só eu levar numa loja da claro.

Se bobiar tento entrar com uma ação judicial contra a Claro e contra o Efacil.com pois me fazer ficar mais de 20minutos numa fila, pra nada? me fazer passar um constrangimento igual a esse? eu simplesmente to sem celular, pois não quero usar nenhum chip claro no celular até conversar com meu advogado, ou seja, toda a minha vida está parada, a tela do meu antigo celular quebrou.
Não tenho como telefonar, ver agenda, tirar foto, ouvir musica, nem nada! Minha vida parou graças a Claro e a Efacil.com!

Galera vamos correr atras dos nossos direitos, pois se não pocessar, eles vão continuar errando, e tratando mal agente que da tanto dinheiro pra eles!
 
Última edição:
cara eu até entendo sua revolta, mas hj em dia, se vc dá uma de "inocente" é pedir pra ser enganado ou cair nessas palhaçadas mesmo!! e outra não é pq o governo sanciounou uma nova lei que ela entra em vigor na mesma hora, ou algum orgão fiscalizador entra em ação, não é assim que as coisas funcionam no Brasil, tem gente que acha que só pq saiu no jornal ou na televisão já pode ir correndo aplicar a nova lei!! muitas pessoas esquecem que as coisas não são tão rapidas assim, fora que por direito, as operadoras tem um certo tempo para se ajustarem as novas regras, não é assim da noite pro dia tb!!
 
E vai continuar assim, com as empresas desrespeitando o consumidor, como SEMPRE foi.

Num tem jeito isso não, só se houvesse algum tipo de punição severa para essas empresas, coisa que não existe... Se não dói no bolso delas, pra que se preocupar em fazer algo que pode ser melhor para o cliente? NUNCA!
 
cara eu até entendo sua revolta, mas hj em dia, se vc dá uma de "inocente" é pedir pra ser enganado ou cair nessas palhaçadas mesmo!! e outra não é pq o governo sanciounou uma nova lei que ela entra em vigor na mesma hora, ou algum orgão fiscalizador entra em ação, não é assim que as coisas funcionam no Brasil, tem gente que acha que só pq saiu no jornal ou na televisão já pode ir correndo aplicar a nova lei!! muitas pessoas esquecem que as coisas não são tão rapidas assim, fora que por direito, as operadoras tem um certo tempo para se ajustarem as novas regras, não é assim da noite pro dia tb!!

Mas eu não vou entrar na justiça por causa da nova lei, e sim por quererem me obrigar a usar o serviço deles sem eu ter contratado.
Falar que tenho que usar por 1 ano? na nota fiscal, no site, em lugar nenhum ta escrito isso!
Eles tentam fazer o pessoal de bobo, se eu fosse leigo eu iria baixar a cabeça e comprar o chip deles, e esperar 1 ano sem falar nada.
Tem muita gente que passa por isso e aceita numa boa, ja vi varios casos, infelizmente, mas é a verdade =/
 
Oi pessoal,

Tudo bom?
Uma das coisas interessantes nesta aprovação da Anatel é que agora os consumidores poderão também trocar de operadora a qualquer momento.
No que se refere ao bloqueio de celulares, a Oi já vende celulares desbloqueados desde 2007. Agora, todas as operadoras terão que desbloquear os aparelhos sem cobrar multa dos consumidores.
Por isso é bom a gente ficar de olho e exigir mesmo que as operadoras façam o desbloqueio, gentem!!!

Bjos

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/ma...dam-apenas-celular-desbloqueado-916115363.asp
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo