• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Antivirus para 2011

BrunoBsB

Hungry Member
Registrado
Ola galera, dei uma olhada ai nos tópicos sobre antivirus e não me decidi ainda.

Uso o Avira Personal (Free/Grátis) faz 1 ano e meio e ja faz umas semanas que notei a falha dos updates (nao atualiza direito, alguns falsos positivos)

Ja tinha testado o Avast Free e gostei de algumas coisas somente, não gostei que; ele usa muitos processos e memória, problemas com travamentos nos jogos e a interface.

Me recomendaram o Microsoft Security Essensials (MSE), mas quando uso ele fica parecendo que estou desprotegido (não tem updates constantes?)

Estou querendo mudar, atualmente estou usando o Avira Free, queria outro free...

Abs
 
O MSE me pareceu mais leve aqui. Mas não funciona bem com o Google Chrome. Então se você usa o Chrome, aconselho o Avast.
 
O melhor antivirus é o próprio usuário, isso é um fato incontestavel...não ficar abrindo arquivos desconhecidos e baixando qualquer coisa que vê por ai; Do resto, AV é quase tudo igual (tirando o consumo de processamento do PC).

Os mais leves: MSE e Norton Gamer...
 
to pensando em tentar o MSE denovo, mas queria saber se ele ainda esta usando bastante memória ou ja corrigiram isso??
vi num video o cara mostrando utilizando 70mb da memória e o pouco consumo seria menos de 40mb...

Abs
 
Como o usuário não é um antivirus, e sim um usuário, o melhor antivirus não é o usuário.

Se o usuário for burro e sair baixando qualquer coisa que vê pela frente (e não precisa ser nenhum "entendido" em info para saber o que é um arquivo malicioso ou não), até com o melhor dos antivírus irá se contaminar.

Agora uma coisa que achei interessante, foi você dizer que o MSE "não funciona com o GC"...agora fale para todos nós...o que diabos tem o antivirus haver com o browser que você usa? lol...

A imagem que você postou realmente vale para você ;)

to pensando em tentar o MSE denovo, mas queria saber se ele ainda esta usando bastante memória ou ja corrigiram isso??
vi num video o cara mostrando utilizando 70mb da memória e o pouco consumo seria menos de 40mb...

Abs

Pode utilizar o MSE sem problemas, gasta pouquissimos recursos da maquina e mesmo que ele esteja fazendo um scan completo nos HD's, você consegue realizar outras funções simultaneamente sem problemas, como jogar, ver videos e etc...realmente, bem leve.
 
Editado por um moderador:
Se o usuário for burro e sair baixando qualquer coisa que vê pela frente (e não precisa ser nenhum "entendido" em info para saber o que é um arquivo malicioso ou não), até com o melhor dos antivírus irá se contaminar.

Agora uma coisa que achei interessante, foi você dizer que o MSE "não funciona com o GC"...agora fale para todos nós...o que diabos tem o antivirus haver com o browser que você usa? lol...

A imagem que você postou realmente vale para você ;)

Que tal ter um pouco mais de bom humor? Sei muito bem que nenhum antivirus, por melhor que seja, vai evitar que um usuário estabanado pegue um malware.

Sobre o navegador e o MSE: o Chrome não chama a API necessária para que o MSE escaneie arquivos baixados. Continue "LOLando" aí, pensando que sabe de tudo...
 
Última edição:
Bom humor é uma coisa, ser cretino é outra completamente diferente;
Baixou, não verificou automáticamente? Simples, de um scan no arquivo...se bem que uso o chrome aqui com o MSE e não tenho problema nenhum.
 
Bom humor é uma coisa, ser cretino é outra completamente diferente;
Baixou, não verificou automáticamente? Simples, de um scan no arquivo...se bem que uso o chrome aqui com o MSE e não tenho problema nenhum.

Me diz exatamente onde fui cretino. Pelo visto você tá com algum problema pessoal...

Enfim, como já disse, o Chrome não chama a API para que o MSE escaneie o arquivo baixado. Em caso de algum exploit, isso pode ser um problema, já que você não terá a oportunidade de "escanear o arquivo baixado", como você fala. Eu, pessoalmente, não uso antivirus para me proteger de arquivos que eu baixo conscientemente, já que sei bem o que baixo.

Pra testar, baixe o arquivo de teste Eicar. Veja que, apesar de o MSE detectar um determinado malware no cache, o Chrome é capaz de salvar tranquilamente o eicar na pasta de downloads.
 
Última edição:
Me diz exatamente onde fui cretino. Pelo visto você tá com algum problema pessoal...

Enfim, como já disse, o Chrome não chama a API para que o MSE escaneie o arquivo baixado. Em caso de algum exploit, isso pode ser um problema, já que você não terá a oportunidade de "escanear o arquivo baixado", como você fala. Eu, pessoalmente, não uso antivirus para me proteger de arquivos que eu baixo conscientemente, já que sei bem o que baixo.

A imagem que você utilizou em sua resposta foi completamente desnecessária, não é nada pessoal, e sim uma questão de lhe dar com respeito aos usuários do forum.

Quanto ao MSE x Chrome, há um problema com a API, sim, há! Porém, o AV estando em monitoramento de tempo real, apartir do momento que um arquivo bate no seu sistema (não estou dizendo da integração MSE x Download do Chrome), o mesmo tende a realizar o bloqueio do mesmo...agora, baixar um arquivo e utilizar uma vulnerabilidade é algo completamente diferente, mas enfim...
 
A imagem que você utilizou em sua resposta foi completamente desnecessária, não é nada pessoal, e sim uma questão de lhe dar com respeito aos usuários do forum.

Quanto ao MSE x Chrome, há um problema com a API, sim, há! Porém, o AV estando em monitoramento de tempo real, apartir do momento que um arquivo bate no seu sistema (não estou dizendo da integração MSE x Download do Chrome), o mesmo tende a realizar o bloqueio do mesmo...agora, baixar um arquivo e utilizar uma vulnerabilidade é algo completamente diferente, mas enfim...

Cara, o Trollface eu usei para mim mesmo, e não para você. Foi só uma forma de dizer que aquela minha frase sobre "usuário não é antivirus" era uma brincadeira minha. Enfim, esqueçamos isso.

Sobre o MSE x Chrome, o MSE não vai detectar o arquivo quando ele é gravado no seu HD ao ser baixado pelo Chrome. O MSE só vai detectá-lo quando você for executar o arquivo. Ou seja, em tese o malware pode permanecer lá no seu HD, mesmo sem fazer mal algum (pois pra fazer mal, ele precisa ser executado). Mas eu não gosto da idéia de um malware no meu HD, mesmo inativo.

De qualquer forma, eu não disse que o MSE não funciona com o Chrome, eu disse que ele não funciona "bem", como deveria funcionar. O problema não é nem do MSE, e sim do Chrome.
 
Última edição:
antes usava o avira
depois que comecou a dar muito problema com falso positivo passei a usar o da microsoft
até agora tudo bem
sempre atualizado e etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo