Olá galera, tudo bom?
Então, gostaria de saber se estou no direito ou não de abrir uma reclamação no Procon (ou orgão responsável).
É o seguinte: comprei um Playstation 3 na loja X e o mesmo após menos de 1 mês de uso, apresentou problemas. No controle, alguns botões pararam de funcionar do nada e foi gradativo. Começou pelo R2, depois foi o "triângulo", o direcional esquerdo... Depois, notei que o serial do console não batia com o da caixa... Tudo certo, entrei em contato com a loja X no dia 9/10 e foi tudo muito bem 'resolvido'. Recebi uma autorização de repostagem (sedex reverso) para a assistência técnica dessa tal loja X no RJ, (o console viera de Palmas/TO) e o enviei apenas no dia 18/10, pois estava fazendo faculdade fora da cidade que resido e não tinha como enviá-lo antes. No dia 19/10, vi pelo rastreio do Correios que o console havia chegado no local correto. Esperava que eles fossem me contactar de alguma forma, seja por email ou pelo telefone, para dizer que o produto havia chegado no local correto, para me darem o prazo para o tal laudo técnico deles e tudo mais e nada... Entrei em contato com eles por chat, no dia 20/10 e fui informado que o prazo para tal laudo técnico era de 7 dias úteis. Bom, o prazo final para eles me darem o tal laudo era na sexta-feira dia 28/10. Um dia antes entrei em contato para ter algum parecer sobre e nada me fora informado. No dia 28/10, entrei em contato novamente e recebi a informação de que o setor responsável entraria em contato comigo para que fosse me dadas maiores informações. E adivinhem, não me contactaram. Tudo bem, esperei o final de semana passar e nada. Hoje resolvi entrar em contato novamente e fui informado de que o meu produto havia sido enviado ao fornecedor para que fosse realizada a troca ou devido reparo e que eles tinham um prazo de 30 dias para me devolverem o videogame. Tentei de todas as maneiras tirar uma data específia da atendente mas ela não me deu...
Agora, está certo isso? Eu que estou sendo lesado devo ficar quieto e esperar um prazo de 30 dias para que me devolvam o produto? E o pior é que eles não efetuarão a troca por um produto novo e depois sei que terei mais dor de cabeça ainda para enviá-lo novamente a assistência técnica e passar por todo esse processo novamente...
Perguntei à atendente como eu deveria proceder para que me fosse efetuado o estorno do produto e ela me disse que eu não poderia fazê-lo pois o prazo para devolução do dinheiro é de 7 dias úteis...
Gostaria de saber como devo proceder. Falei com ela por alto que abriria amanhã uma reclamação no Procon mas não sei se posso, se estou no direito. O que não quero é ficar sem o console e sem o dinheiro.
Pedi à ela que me fosse informado por email quando o produto fosse postado do tal fornecedor... Mas creio que isso não acontecerá, já que nem para me informar que o produto chegou na assistência eles me informaram, quanto mais para o fornecedor me informar algo...
Estou pensando seriamente em pedir o estorno... Não estou afim de ficar até 30 dias esperando um console que provavelmente virá à apresentar os mesmos problemas de antes daqui 1 mês, 2 meses...
Posso abrir uma reclamação no Procon ou orgão responsável? Estou no direito de fazer isso?
Obrigado
Então, gostaria de saber se estou no direito ou não de abrir uma reclamação no Procon (ou orgão responsável).
É o seguinte: comprei um Playstation 3 na loja X e o mesmo após menos de 1 mês de uso, apresentou problemas. No controle, alguns botões pararam de funcionar do nada e foi gradativo. Começou pelo R2, depois foi o "triângulo", o direcional esquerdo... Depois, notei que o serial do console não batia com o da caixa... Tudo certo, entrei em contato com a loja X no dia 9/10 e foi tudo muito bem 'resolvido'. Recebi uma autorização de repostagem (sedex reverso) para a assistência técnica dessa tal loja X no RJ, (o console viera de Palmas/TO) e o enviei apenas no dia 18/10, pois estava fazendo faculdade fora da cidade que resido e não tinha como enviá-lo antes. No dia 19/10, vi pelo rastreio do Correios que o console havia chegado no local correto. Esperava que eles fossem me contactar de alguma forma, seja por email ou pelo telefone, para dizer que o produto havia chegado no local correto, para me darem o prazo para o tal laudo técnico deles e tudo mais e nada... Entrei em contato com eles por chat, no dia 20/10 e fui informado que o prazo para tal laudo técnico era de 7 dias úteis. Bom, o prazo final para eles me darem o tal laudo era na sexta-feira dia 28/10. Um dia antes entrei em contato para ter algum parecer sobre e nada me fora informado. No dia 28/10, entrei em contato novamente e recebi a informação de que o setor responsável entraria em contato comigo para que fosse me dadas maiores informações. E adivinhem, não me contactaram. Tudo bem, esperei o final de semana passar e nada. Hoje resolvi entrar em contato novamente e fui informado de que o meu produto havia sido enviado ao fornecedor para que fosse realizada a troca ou devido reparo e que eles tinham um prazo de 30 dias para me devolverem o videogame. Tentei de todas as maneiras tirar uma data específia da atendente mas ela não me deu...
Agora, está certo isso? Eu que estou sendo lesado devo ficar quieto e esperar um prazo de 30 dias para que me devolvam o produto? E o pior é que eles não efetuarão a troca por um produto novo e depois sei que terei mais dor de cabeça ainda para enviá-lo novamente a assistência técnica e passar por todo esse processo novamente...
Perguntei à atendente como eu deveria proceder para que me fosse efetuado o estorno do produto e ela me disse que eu não poderia fazê-lo pois o prazo para devolução do dinheiro é de 7 dias úteis...
Gostaria de saber como devo proceder. Falei com ela por alto que abriria amanhã uma reclamação no Procon mas não sei se posso, se estou no direito. O que não quero é ficar sem o console e sem o dinheiro.
Pedi à ela que me fosse informado por email quando o produto fosse postado do tal fornecedor... Mas creio que isso não acontecerá, já que nem para me informar que o produto chegou na assistência eles me informaram, quanto mais para o fornecedor me informar algo...
Estou pensando seriamente em pedir o estorno... Não estou afim de ficar até 30 dias esperando um console que provavelmente virá à apresentar os mesmos problemas de antes daqui 1 mês, 2 meses...
Posso abrir uma reclamação no Procon ou orgão responsável? Estou no direito de fazer isso?
Obrigado