• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aos advogados e manjadores, problema com pós venda

rafael_

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, tudo bom?

Então, gostaria de saber se estou no direito ou não de abrir uma reclamação no Procon (ou orgão responsável).

É o seguinte: comprei um Playstation 3 na loja X e o mesmo após menos de 1 mês de uso, apresentou problemas. No controle, alguns botões pararam de funcionar do nada e foi gradativo. Começou pelo R2, depois foi o "triângulo", o direcional esquerdo... Depois, notei que o serial do console não batia com o da caixa... Tudo certo, entrei em contato com a loja X no dia 9/10 e foi tudo muito bem 'resolvido'. Recebi uma autorização de repostagem (sedex reverso) para a assistência técnica dessa tal loja X no RJ, (o console viera de Palmas/TO) e o enviei apenas no dia 18/10, pois estava fazendo faculdade fora da cidade que resido e não tinha como enviá-lo antes. No dia 19/10, vi pelo rastreio do Correios que o console havia chegado no local correto. Esperava que eles fossem me contactar de alguma forma, seja por email ou pelo telefone, para dizer que o produto havia chegado no local correto, para me darem o prazo para o tal laudo técnico deles e tudo mais e nada... Entrei em contato com eles por chat, no dia 20/10 e fui informado que o prazo para tal laudo técnico era de 7 dias úteis. Bom, o prazo final para eles me darem o tal laudo era na sexta-feira dia 28/10. Um dia antes entrei em contato para ter algum parecer sobre e nada me fora informado. No dia 28/10, entrei em contato novamente e recebi a informação de que o setor responsável entraria em contato comigo para que fosse me dadas maiores informações. E adivinhem, não me contactaram. Tudo bem, esperei o final de semana passar e nada. Hoje resolvi entrar em contato novamente e fui informado de que o meu produto havia sido enviado ao fornecedor para que fosse realizada a troca ou devido reparo e que eles tinham um prazo de 30 dias para me devolverem o videogame. Tentei de todas as maneiras tirar uma data específia da atendente mas ela não me deu...

Agora, está certo isso? Eu que estou sendo lesado devo ficar quieto e esperar um prazo de 30 dias para que me devolvam o produto? E o pior é que eles não efetuarão a troca por um produto novo e depois sei que terei mais dor de cabeça ainda para enviá-lo novamente a assistência técnica e passar por todo esse processo novamente...

Perguntei à atendente como eu deveria proceder para que me fosse efetuado o estorno do produto e ela me disse que eu não poderia fazê-lo pois o prazo para devolução do dinheiro é de 7 dias úteis...

Gostaria de saber como devo proceder. Falei com ela por alto que abriria amanhã uma reclamação no Procon mas não sei se posso, se estou no direito. O que não quero é ficar sem o console e sem o dinheiro.

Pedi à ela que me fosse informado por email quando o produto fosse postado do tal fornecedor... Mas creio que isso não acontecerá, já que nem para me informar que o produto chegou na assistência eles me informaram, quanto mais para o fornecedor me informar algo...

Estou pensando seriamente em pedir o estorno... Não estou afim de ficar até 30 dias esperando um console que provavelmente virá à apresentar os mesmos problemas de antes daqui 1 mês, 2 meses...

Posso abrir uma reclamação no Procon ou orgão responsável? Estou no direito de fazer isso?

Obrigado
 
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor não sendo o "vicio" sanado em 30 dias pode o consumidor EXIGIR (art.18 §1º), alternativamente e a sua escolha:

1) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condiçoes de uso;

2) a restituição IMEDIATA da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

3) o abatimento proporcional do preço.

Importante, ainda a regra do §3º do referido artigo, no qual dispõe que o consumidor poderá fazer USO IMEDIATO dessas opções acima sempre que em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer:

1) a QUALIDADE ou CARACTERÍTICAS do produto;

2) diminuir o valor;

3) ou se tratar de produto essencial.
 
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor não sendo o "vicio" sanado em 30 dias pode o consumidor EXIGIR (art.18 §1º), alternativamente e a sua escolha:

1) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condiçoes de uso;

2) a restituição IMEDIATA da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

3) o abatimento proporcional do preço.

Importante, ainda a regra do §3º do referido artigo, no qual dispõe que o consumidor poderá fazer USO IMEDIATO dessas opções acima sempre que em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer:

1) a QUALIDADE ou CARACTERÍTICAS do produto;

2) diminuir o valor;

3) ou se tratar de produto essencial.

Ou seja, estou no direito de pedir o estorno, certo?

Se for o caso, eu devo entrar em contato com a loja primeiramente ou vou direto no Procon? Sei que se eu entrar em contato com a loja, serei informado que não posso fazer o estorno... Então, devo ir direto ao Procon? :hmm:
 
Ou seja, estou no direito de pedir o estorno, certo?

Se for o caso, eu devo entrar em contato com a loja primeiramente ou vou direto no Procon? Sei que se eu entrar em contato com a loja, serei informado que não posso fazer o estorno... Então, devo ir direto ao Procon? :hmm:

Pelo que entendi sim...

Apesar de ficar com uma dúvida, entre a lei onde se refere a devolução do produto ou estorno no prazo de 7 dias (Essa eu já utilizei, e realmente é funcional. A loja não pode fazer nenhum questionamento! terá de trocar na hora ou devolver a grana, independente de defeito ou de não gostar do produto)

E dessa lei citada acima pelo colega, onde alega ter o prazo de 30 dias para devolução/estorno?

Enfim.. em USA existe somente a lei dos 30 dias.. pode comprar usar durante 29 dias, se quiser trocar e ou estorno é realizados na hora, sem nenhum questionamento...


Daí fica a dúvida, qual a diferença entre essas duas leis??
 
Pelo que entendi sim...

Apesar de ficar com uma dúvida, entre a lei onde se refere a devolução do produto ou estorno no prazo de 7 dias (Essa eu já utilizei, e realmente é funcional. A loja não pode fazer nenhum questionamento! terá de trocar na hora ou devolver a grana, independente de defeito ou de não gostar do produto)

E dessa lei citada acima pelo colega, onde alega ter o prazo de 30 dias para devolução/estorno?

Enfim.. em USA existe somente a lei dos 30 dias.. pode comprar usar durante 29 dias, se quiser trocar e ou estorno é realizados na hora, sem nenhum questionamento...


Daí fica a dúvida, qual a diferença entre essas duas leis??

Entendo... Eu só não queria ficar esperando que nem um bobo. :feelbad:

A loja tem sim um prazo de 30 dias corridos para resolver o problema, mas esse prazo começa a contar a partir da data que o console chegou lá!

Após esse prazo vc pode sim solicitar o estorno.

Entendi...

Então devo contar desde o dia que chegou lá? No caso, no dia 19/10? Conto 30 dias úteis ou finais de semana também valem?

Meu pai falou que ao invés de ir ao Procon, seria melhor ir ao Juizado de Pequenas Causas... Porque lá tem como pedir uma indenização por prejuízo... só que vai demorar até sair essa indenização e tals.

E se quando o console retornar eu detectar que o problema não foi 100% sanado... Por exemplo: se eles apenas trocarem o controle e não resolverem o problema dos seriais trocados (console-caixa). Aí eu posso "botar pra fud3r" e tentar uma indenização no Juizado de Pequenas Causas?

Obrigado à todos por responderem.

edit: Amanhã vou com meu pai numa advogada de confiança... Vamos fazer uma consulta sobre o que ela acha do assunto.
 
Última edição:
velho, tive um problema com uma TV SONY, exatamente uma KDL-32EX705... dead pixel... passaram uns 20 dias e a loja me mandou tratar diretamente com a assistência, pq não era mais com eles... a assistência trocou por uma tela pior do q a q já estava, além de riscar todo o black piano da minha tv... tentaram me passar a perna de todo jeito, dizendo q a tela tava boa.... aí briguei até não poder mais com a assistência e a SONY... me enrolaram até não poder mais... até q eu tive q ir na autorizada da SONY e mostrar pro técnico onde estava o problema... fui no PROCON... tentei negociar direto com a SONY... me ligaram dizendo q iam solucionar o problema e tal... ligaram e não resolveram nada... entrei com uma ação no PROCON... esperei uns 3 meses e não me devolveram o dinheiro... entrei com uma ação no juizado especial cível... depois de quase 1 ano brigando e exigindo meus direitos, ganhei o valor da TV e uma indenização... mas só ganhei por causa das várias cópias de e-mails e reclamações pra SONY... tinha uns 15 ou 20... cada vez q ligava, mandava um e-mail... sem isso meu amigo, tava até hj a ver navios... só com os famosos protocolos na mão e um tal de um disse uma coisa e outro outra... sempre q for reclamar, reclame por escrito... por telefone, já era... só vão te enrolar... falow
 
velho, tive um problema com uma TV SONY, exatamente uma KDL-32EX705... dead pixel... passaram uns 20 dias e a loja me mandou tratar diretamente com a assistência, pq não era mais com eles... a assistência trocou por uma tela pior do q a q já estava, além de riscar todo o black piano da minha tv... tentaram me passar a perna de todo jeito, dizendo q a tela tava boa.... aí briguei até não poder mais com a assistência e a SONY... me enrolaram até não poder mais... até q eu tive q ir na autorizada da SONY e mostrar pro técnico onde estava o problema... fui no PROCON... tentei negociar direto com a SONY... me ligaram dizendo q iam solucionar o problema e tal... ligaram e não resolveram nada... entrei com uma ação no PROCON... esperei uns 3 meses e não me devolveram o dinheiro... entrei com uma ação no juizado especial cível... depois de quase 1 ano brigando e exigindo meus direitos, ganhei o valor da TV e uma indenização... mas só ganhei por causa das várias cópias de e-mails e reclamações pra SONY... tinha uns 15 ou 20... cada vez q ligava, mandava um e-mail... sem isso meu amigo, tava até hj a ver navios... só com os famosos protocolos na mão e um tal de um disse uma coisa e outro outra... sempre q for reclamar, reclame por escrito... por telefone, já era... só vão te enrolar... falow

To com medo disso... :feelbad:

Tenho log dos chats no meu email, não tenho problemas quanto à provas.

Só não queria ficar sem o videogame... Mas to vendo que vai ser fod4.

Vou esperar pra ver o que acontece... Certo que se passar do prazo de 30 dias, eu tentarei o estorno.

Não conseguindo vou ao Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenas Causas) e nem que demore 1 ano ou 2, vou querer tirar uma boa grana dessa loja escrot4.
 
Entendi...

Então devo contar desde o dia que chegou lá? No caso, no dia 19/10? Conto 30 dias úteis ou finais de semana também valem?

Meu pai falou que ao invés de ir ao Procon, seria melhor ir ao Juizado de Pequenas Causas... Porque lá tem como pedir uma indenização por prejuízo... só que vai demorar até sair essa indenização e tals.

E se quando o console retornar eu detectar que o problema não foi 100% sanado... Por exemplo: se eles apenas trocarem o controle e não resolverem o problema dos seriais trocados (console-caixa). Aí eu posso "botar pra fud3r" e tentar uma indenização no Juizado de Pequenas Causas?

Obrigado à todos por responderem.

edit: Amanhã vou com meu pai numa advogada de confiança... Vamos fazer uma consulta sobre o que ela acha do assunto.
O prazo começa a contar a partir da data que vc deu entrada na garantia, portanto a partir do dia que o console chegou lá.

E sendo dias corridos conta também os finais de semana.
 
To com medo disso... :feelbad:

Tenho log dos chats no meu email, não tenho problemas quanto à provas.

Só não queria ficar sem o videogame... Mas to vendo que vai ser fod4.

Vou esperar pra ver o que acontece... Certo que se passar do prazo de 30 dias, eu tentarei o estorno.

Não conseguindo vou ao Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenas Causas) e nem que demore 1 ano ou 2, vou querer tirar uma boa grana dessa loja escrot4.
tomara q dê tudo certo pra ti, mas creio q não vai demorar muito tempo não... qualquer coisa, se começarem a enrolar e te deixarem 30 dias sem teu produto, vai direto no PROCON ou no juizado especial cível... no juizado em 3 meses no máximo eles resolvem... demora mais por causa das datas das audiências, q tá sempre lotado... qualquer coisa posta a resolução do teu problema aqui... falow e boa sorte velho...
 
são várias as faculdades do vício ( problema do produto ), existem os vícios aparentes que são aqueles que que estão à tona no objeto ou ainda a primeira vez que vc liga ja da o problema.

E tem tambem o vício oculto, que eh o que eu creio ser no caso, ou seja, o produto já vem com o defeito de fábrica, porém oculto, escondido, as escuras, sem que o vendedor informe e claro, sem que o comprador percebe imediatamente.

Se eu bem me lembro, vi isso em Direito Civil no ano passado, vc tem direito, caso seja vicio oculto, de entrar com ação em até 180 dias contra o real vendedor a fim de ver sanado o vício.

Poderá ser sanado da seguinte forma:

1 - O vendedor estorna o dinheiro.
2 - O vendedor da um abatimento no preço caso o defeito não seja na coisa principal, pelo que lí o problema foi no controle ? Correto ? Assim, para evitar a fadiga, by Jaiminho :p, eu pediria um abatimento no preço, por ser mais rápido, e acredito eu que a loja irá aceitar, uma vez que acho muito dificil ela estorno o dinheiro do console todo, da uma pesquisada ae na net quanto ta um controle de Play 3 e tira uns 10% do valor e manda a proposta.

Tenta resolver de forma amigável, nem que tenha que perder um pouquinho de dimdim:

Enfim, se não conseguir de maneira amigável vai atrás de advogado que lhe incará uma Ação redibitória por vício oculto, costuma ter o tramite rápido.
 
velho, tive um problema com uma TV SONY, exatamente uma KDL-32EX705... dead pixel... passaram uns 20 dias e a loja me mandou tratar diretamente com a assistência, pq não era mais com eles... a assistência trocou por uma tela pior do q a q já estava, além de riscar todo o black piano da minha tv... tentaram me passar a perna de todo jeito, dizendo q a tela tava boa.... aí briguei até não poder mais com a assistência e a SONY... me enrolaram até não poder mais... até q eu tive q ir na autorizada da SONY e mostrar pro técnico onde estava o problema... fui no PROCON... tentei negociar direto com a SONY... me ligaram dizendo q iam solucionar o problema e tal... ligaram e não resolveram nada... entrei com uma ação no PROCON... esperei uns 3 meses e não me devolveram o dinheiro... entrei com uma ação no juizado especial cível... depois de quase 1 ano brigando e exigindo meus direitos, ganhei o valor da TV e uma indenização... mas só ganhei por causa das várias cópias de e-mails e reclamações pra SONY... tinha uns 15 ou 20... cada vez q ligava, mandava um e-mail... sem isso meu amigo, tava até hj a ver navios... só com os famosos protocolos na mão e um tal de um disse uma coisa e outro outra... sempre q for reclamar, reclame por escrito... por telefone, já era... só vão te enrolar... falow

Um camarada me ensinou um macete, quanto a esse tipo de coisa. Relato dele:
Quando isso acontece, vc tem o direito de exigir algo que sirva como laudo técnico (afinal, a assistência técnica não tem esse nome por acaso) dos caras da AT. Faça isso depois do "conserto".
Não precisa ameaçar, apenas exija declaração, por escrito, das besteiras que os caras da AT disseram. Grave, se achar necessário (fale com o manolo; qq coisa, vc está "gravando sua própria voz", e "não tem culpa, se ele abriu o bico").
Vá a 2 outras autorizadas (a seu critério; escolha MUITO BEM), e peça apenas o "laudo técnico". Se diferirem, vc entra com uma ação judicial (nem vá ao PROCON, é juizado de pequenas causas, mesmo) contra a 1ª AT.
Se o responsável por ela for condenado, no final das contas, terá que fechar a loja (isso eu achei estranho...juizado de pequenas causas->fechar a loja. Pode isso, Arnaldo??). MAS, como, pelo visto, antes disso, existe audiência de conciliação, vc pode pedir um valor razoável pelo transtorno. Estime-se-o entre 3 e 10x o valor (corrigido) do produto (saiba negociar). Melhor que PROCON, segundo ele.
O caso dele foi c/ um celular...ele ganhou um celular novo, na brincadeira (mas ameaçou fechar a loja do cara, rsrs)
 
Um camarada me ensinou um macete, quanto a esse tipo de coisa. Relato dele:
Quando isso acontece, vc tem o direito de exigir algo que sirva como laudo técnico (afinal, a assistência técnica não tem esse nome por acaso) dos caras da AT. Faça isso depois do "conserto".
Não precisa ameaçar, apenas exija declaração, por escrito, das besteiras que os caras da AT disseram. Grave, se achar necessário (fale com o manolo; qq coisa, vc está "gravando sua própria voz", e "não tem culpa, se ele abriu o bico").
Vá a 2 outras autorizadas (a seu critério; escolha MUITO BEM), e peça apenas o "laudo técnico". Se diferirem, vc entra com uma ação judicial (nem vá ao PROCON, é juizado de pequenas causas, mesmo) contra a 1ª AT.
Se o responsável por ela for condenado, no final das contas, terá que fechar a loja (isso eu achei estranho...juizado de pequenas causas->fechar a loja. Pode isso, Arnaldo??). MAS, como, pelo visto, antes disso, existe audiência de conciliação, vc pode pedir um valor razoável pelo transtorno. Estime-se-o entre 3 e 10x o valor (corrigido) do produto (saiba negociar). Melhor que PROCON, segundo ele.
O caso dele foi c/ um celular...ele ganhou um celular novo, na brincadeira (mas ameaçou fechar a loja do cara, rsrs)

Jamais vai fechar a loja, apenas se for crime muito grave, tipo estelionato com agravantes e tal e que a empresa já tenha aplicado diversas vezes.

Outra coisa, conciliação tu nunca vai oferecer 3x a 10x o valor do produto né cara -,-, tu ta la pra conciliar de forma amigável, o máximo que vc vai pedir vai ser preço do produto, honorários e uma indenizacao pequena, tipo coisa de 300~400 reais no máximo do máximo.

TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO é uma tentiva amigável para se resolver o litígio, então deverão as duas partes estar de boa-fé, tu não vai pedir 10x o valor do produto nunca né xD, vc vai lá pra resolver apenas e não para ganhar dinheiro sobre a parte. Enriquecimento sem causa =)


Caso queira pedir indenizacao muito grande tem dois problemas, esqueça tramite rápido e prepare-se para esperar uns 8 anos, pq se a empresa ré recorrer, até esse processo chegar no último tribunal vai demorar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.

Vá do meio mais fácil, deixe o orgulho de lado, e peça apenas o necessário para pagar as despesas com o litígio e advogado.


Claro, minha opiião, se tu tem cachê na mão e paciência mete uma ação na loja :haha:
 
Obrigado à todos pelas respostas... Não vou quotar todos senão o post vai ficar grande demais... :haha:

Abrindo o jogo aqui: só estou querendo o console pra jogar BF3... comprei justamente pra jogar esse jogo. No momento estou de "férias", larguei a facul que comecei mas não gostei e estou sem nada pra fazer até ano que vem, quando entrarei no cursinho de novo. E ano que vem, só estudarei... Ou seja, o tempo que tenho pra jogar é agora. Queria uma solução rápida e eficaz. Não queria que isso se prolongasse muito...

Se eles não me enviarem um console novo, provavelmente é o que vai acontecer, aí sim abriria mão de jogar BF3 e pediria o estorno. Até pq, uma hora ou outra o videogame vai voltar a apresentar problemas e por estar em uma caixa diferente da original, vai ser difícil acionar garantia.

Só que, se o estorno for feito rapidamente eu posso comprar um combo i5 e jogar BF3 no pc... o único problema seria o up de VGA, mas acho que juntando um dinheiro daria pra pegar depois.

Mas esse lance de prazo de 30 dias tá me deixando bolado demais... Tipo, como eles podem fazer isso com o consumidor? Não dar uma data certa, não informar que o console chegou na Assistência Técnica, não informar o problema do console, etc... Parecem que eles estão querendo mascarar o problema. Já sou ansioso por natureza e os caras ainda fazem isso. :yuno:

Não sou de me arriscar comprando coisa na internet assim, faço uma busca antes pra saber se a loja presta, se é confiável e tal... O que me deixa puto é saber que alguns sites conhecidos (e-bit, buscape) recomendam a compra nessa tal loja X. Mas porr4, se eu soubesse que o pós venda seria tão ruím assim, nunca compraria...

Acho um descaso com o consumidor eles não darem um data, nem que fosse 'provisória'... Poderiam dizer: - "Senhor, no máximo no final da semana que vem você estará com seu produto..." Nem isso eles falam.

Bom, é isso... Quem quiser saber o nome da loja só me pedir mp que eu digo.

Obrigado
 
Última edição:
Situação escrota... Obrigado por compartilhar minha dor! :muchwin:(:seferrou:)

Acho que vou fazer diferente... Já que vou arranjar um trampo provisório esse final de ano, eu upo meu pc sem a ajuda do meu pai(trocínio), espero o console chegar e, se o mesmo vier com defeito/problema do serial não resolvido, eu entro no Juizado Especial Cível e corro atrás de uma indenização.

Assim jogo BF3 e também ganho uma grana posteriormente. :haha::fovhappy::hihi::ahh:

Não sabem com quem se meteram! :dad:

Flws
 
Não sabem o que aconteceu! :hihi:

Entrei em contato via chat com a APETRAMBIQUE (se for necessário eu edito moderas :datena:) e aí pedi o laudo técnico. A mulher ficou 20 minutos pra me dizer que o meu console foi encaminhado à assistência técnica do fornecedor e ainda me disse que eu teria que esperar voltar da assistência. Aí eu perguntei: "ô mulher, pq então o meu produto teve que ficar 7 dias na assistência da sua loja? foi só um meio de transição para a assistência do fornecedor?" Ela não me respondeu.

Ou seja, o prazo total está sendo de 37 dias... :seferrou:

"E o consumidor que espere, pq o prazo é este, senhor." :derpina:

Aí perguntei sobre o laudo, ela me disse que é uma informação interna e que não poderia me dar. Posso exigir o laudo técnico?

Falei com ela que se passasse de 30 dias, eu teria direito à pedir o estorno ou exigir um videogame novo. Fiz certo em falar isso? Acho que não... ela é uma mera atendente. :haha:

Por fim ela me perguntou se eu tinha mais alguma pergunta, perguntei se ela poderia me informar em qual cidade fica esse fornecedor, para eu ter pelo menos uma ideia de quanto tempo vai demorar pra chegar o produto lá e de quanto tempo vai demorar pra eles o enviarem à assistência do RJ. Aí ela fechou o chat. :seferrou:

Ai ai, sorte que tenho log dos chats aqui no email... :yellowface:

Espero que essa história se prolongue... Agora estou querendo muito ferrar com essa loja. Nem que seja só um pouquinho. :truestory:
 
Eu se fosse você, corria atrás de falar é com gerente/dono dessa loja UAheuAHeuHAueHAUEA

Aqui eu estava tendo problema com a operadora da internet, vieram 4 técnicos e nada de resolver
E sempre que eu ligava a atendente repetia A MESMA COISA, logo, nunca chegava a uma solução. Por fim, apelei e consegui o telefone do gerente da operadora de Belo Horizonte..
Nu, me senti o rei, o cara me tratou SUPER bem, pediu mil e uma desculpas, mandou 2 técnicos super foda -até a roupa dos cara era foda uahuaha- com cerca de 1h e 30min eles arrumaram o problema e ainda o Gerente me ofereceu uma degustação de 20MB durante 60 dias :lol2::lol2::lol2:

Esses papinhos com atendentes que mal mal são treinados, alguns até estagiários que não se importam com serviço e/ou imagem da empresa, nunca resolvem nada
 
Não sabem o que aconteceu! :hihi:

Entrei em contato via chat com a APETRAMBIQUE (se for necessário eu edito moderas :datena:) e aí pedi o laudo técnico. A mulher ficou 20 minutos pra me dizer que o meu console foi encaminhado à assistência técnica do fornecedor e ainda me disse que eu teria que esperar voltar da assistência. Aí eu perguntei: "ô mulher, pq então o meu produto teve que ficar 7 dias na assistência da sua loja? foi só um meio de transição para a assistência do fornecedor?" Ela não me respondeu.

Ou seja, o prazo total está sendo de 37 dias... :seferrou:

"E o consumidor que espere, pq o prazo é este, senhor." :derpina:

Aí perguntei sobre o laudo, ela me disse que é uma informação interna e que não poderia me dar. Posso exigir o laudo técnico?

Falei com ela que se passasse de 30 dias, eu teria direito à pedir o estorno ou exigir um videogame novo. Fiz certo em falar isso? Acho que não... ela é uma mera atendente. :haha:

Por fim ela me perguntou se eu tinha mais alguma pergunta, perguntei se ela poderia me informar em qual cidade fica esse fornecedor, para eu ter pelo menos uma ideia de quanto tempo vai demorar pra chegar o produto lá e de quanto tempo vai demorar pra eles o enviarem à assistência do RJ. Aí ela fechou o chat. :seferrou:

Ai ai, sorte que tenho log dos chats aqui no email... :yellowface:

Espero que essa história se prolongue... Agora estou querendo muito ferrar com essa loja. Nem que seja só um pouquinho. :truestory:
bah velho, essa do laudo a própria SONY mandou eu pedir na assistência técnica dela e eles não davam... aí mandei um e-mail e liguei pra SONY dizendo que a autorizada deles era uma ***** e me disse q não dava laudo...e eles falaram que era pra trocar de autorizada e solicitar o laudo em outra... o famoso jogo do empurra... é triste, mas é assim mesmo... aguarda teus 30 dias, se não der certo, vai com os dois pés e pede uma indenização por danos e perdas no JEC... faloooow
 
É aquela coisa meu velho, na hora de vender prometem rios..na hora que procura garantia, todos saem correndo, nunca é com a loja onde vc adquiriu, sempre te jogam nas assistências. Salve casos que alguns produtos ou próprio fabricante recomenda o consumidor final buscar a assistência ténica.

Com certeza seu PS3 vai passar pela garantia da loja, vão verificar o produto, os acessórios que acompanham, NF etc...estando tudo ok, vão enviá-lo para o distribuidor(isso se a propria loja que não traz) para aí eles concedirem a garantia..não sei se tem SONY no Brasil que produz ou distribui o PS3, pq aí cai na mão deles ainda pra conceder a garantia.

Esses dias 30 dias, é o tempo que a fabricante tem pra dar uma resposta do produto.

Eu trabalhava num distrbuidora de autopeças, era mais ou menos assim o esquema da garantia.

Consumidor > Varejista > Distribuidor > Fabricante

Você tirou fotos do serial na caixa e a do PS3? como forma de provas ? Eu até acho legal você citar a loja, pra todos terem conhecimento.

Eu ja tive a oportunidade de usar garantia de 2 lojas da internet...uma foi a Smartdata, aonde um kit de memória 2x 512mb DDR2 675mhz apresentou problemas, e eu tinha 1 mês de garantia ainda..entrei em contato, agendei a coleta, em 10dias estava aqui um outro kit, porém 2x 1GB DDR2 800mhz.

Da outra vez foi um kit xenon, onde o reator estava com problema, tive que pagar o frete, enviei por PAC e me reenviaram via sedex. A loja acho que foi a coolshop, algo assim.
 
Se for processar, processe a loja + a sony. E tope acordo na primeira audiência (caso seja justo claro).
 
Eu se fosse você, corria atrás de falar é com gerente/dono dessa loja UAheuAHeuHAueHAUEA

Aqui eu estava tendo problema com a operadora da internet, vieram 4 técnicos e nada de resolver
E sempre que eu ligava a atendente repetia A MESMA COISA, logo, nunca chegava a uma solução. Por fim, apelei e consegui o telefone do gerente da operadora de Belo Horizonte..
Nu, me senti o rei, o cara me tratou SUPER bem, pediu mil e uma desculpas, mandou 2 técnicos super foda -até a roupa dos cara era foda uahuaha- com cerca de 1h e 30min eles arrumaram o problema e ainda o Gerente me ofereceu uma degustação de 20MB durante 60 dias :lol2::lol2::lol2:

Esses papinhos com atendentes que mal mal são treinados, alguns até estagiários que não se importam com serviço e/ou imagem da empresa, nunca resolvem nada

Pensei nisso... Vou perguntar amanhã se tem algum número que eu possa ligar para falar com algum supervisor. :hmm:

bah velho, essa do laudo a própria SONY mandou eu pedir na assistência técnica dela e eles não davam... aí mandei um e-mail e liguei pra SONY dizendo que a autorizada deles era uma ***** e me disse q não dava laudo...e eles falaram que era pra trocar de autorizada e solicitar o laudo em outra... o famoso jogo do empurra... é triste, mas é assim mesmo... aguarda teus 30 dias, se não der certo, vai com os dois pés e pede uma indenização por danos e perdas no JEC... faloooow

É foda... Vou esperar os 30 dias.

É aquela coisa meu velho, na hora de vender prometem rios..na hora que procura garantia, todos saem correndo, nunca é com a loja onde vc adquiriu, sempre te jogam nas assistências. Salve casos que alguns produtos ou próprio fabricante recomenda o consumidor final buscar a assistência ténica.

Com certeza seu PS3 vai passar pela garantia da loja, vão verificar o produto, os acessórios que acompanham, NF etc...estando tudo ok, vão enviá-lo para o distribuidor(isso se a propria loja que não traz) para aí eles concedirem a garantia..não sei se tem SONY no Brasil que produz ou distribui o PS3, pq aí cai na mão deles ainda pra conceder a garantia.

Esses dias 30 dias, é o tempo que a fabricante tem pra dar uma resposta do produto.

Eu trabalhava num distrbuidora de autopeças, era mais ou menos assim o esquema da garantia.

Consumidor > Varejista > Distribuidor > Fabricante

Você tirou fotos do serial na caixa e a do PS3? como forma de provas ? Eu até acho legal você citar a loja, pra todos terem conhecimento.

Eu ja tive a oportunidade de usar garantia de 2 lojas da internet...uma foi a Smartdata, aonde um kit de memória 2x 512mb DDR2 675mhz apresentou problemas, e eu tinha 1 mês de garantia ainda..entrei em contato, agendei a coleta, em 10dias estava aqui um outro kit, porém 2x 1GB DDR2 800mhz.

Da outra vez foi um kit xenon, onde o reator estava com problema, tive que pagar o frete, enviei por PAC e me reenviaram via sedex. A loja acho que foi a coolshop, algo assim.

Não cheguei à tirar foto... Dei mole. :mas:

A loja é a Apetrexo.

Vou esperar os 30 dias mesmo.

Se for processar, processe a loja + a sony. E tope acordo na primeira audiência (caso seja justo claro).

O problema é que a Sony não tem nada a ver com isso... O console é importado, o problema é com o fornecedor/importador... Um amigo me disse que meu console pode ser fruto de um esquema de passagem pelo PY... Eles passam em um carro com os consoles e um barco leva as caixas... Depois eles agrupam. Mas, também pode ser refurbished. :okay:

Vou esperar até dia 19... se não tiver recebido vou tentar o estorno.

Flws
 
Esses produtos dessas lojas provavelmente são refurbished caso importados por vias legais OU do Paraguay (que não são ruins, em hipótese alguma, o problema é que, como a saída é MUITO ALTA, há uma maior probabilidade de problemas).

Quanto a arrancar muito dinheiro, fechar a loja, isso não existe. Minha esposa estava no SPC faziam 6 meses e não sabia por uma conta na TIM de mudança de plano de pós para pré no valor de 1.199. Essa mudança foi feita para um celular com DDD do DF. Morávamos no PR, ela nunca havia comprado um TIM, e constava apenas o CPF dela. Alguém dentro da TIM usou um CPF para fazer a troca de um plano para um amigo que havia comprado um celular em plano pós para pagar mais barato.

Solicitei a moça da TIM para falar com o gerente do Telemarketing, o qual foi categórico: "Senhor, para que possamos tirar o nome da sua esposa do SPC o senhor deverá pagar a dívida, e aguarda a nossa análise para ver se realmente procede". Nem o nome dela eles tinham, nem endereço, nem nada. Apenas o CPF no sistema.

Desliguei o telefone, e justiça neles. O advogado tentou 50 salários mínimos, mas acabamos negociando em 35 no final das contas.

Detalhe, ela ficou mais de 8 meses no SPC, sem poder comprar nada. Depois da audiência final, até o advogado se espantou com o valor que ele conseguiu, normalmente fazem em torno de 10 ~ 15 salários mínimos. Mas os 8 meses de SPC foi o que decretou esse valor maior.

Mas sinceramente, não compensa. O stress que isso causa é terrível.

Entre com uma ação contra esse empresa, mas não espere arrancar o dinheiro, nem demonstre isso. Demonstre que você quer que a justiça seja feita. Você quer o seu produto, e quer uma indenização por ter sido feito de bobo, coisa que você não é.
 
Esses produtos dessas lojas provavelmente são refurbished caso importados por vias legais OU do Paraguay (que não são ruins, em hipótese alguma, o problema é que, como a saída é MUITO ALTA, há uma maior probabilidade de problemas).

Quanto a arrancar muito dinheiro, fechar a loja, isso não existe. Minha esposa estava no SPC faziam 6 meses e não sabia por uma conta na TIM de mudança de plano de pós para pré no valor de 1.199. Essa mudança foi feita para um celular com DDD do DF. Morávamos no PR, ela nunca havia comprado um TIM, e constava apenas o CPF dela. Alguém dentro da TIM usou um CPF para fazer a troca de um plano para um amigo que havia comprado um celular em plano pós para pagar mais barato.

Solicitei a moça da TIM para falar com o gerente do Telemarketing, o qual foi categórico: "Senhor, para que possamos tirar o nome da sua esposa do SPC o senhor deverá pagar a dívida, e aguarda a nossa análise para ver se realmente procede". Nem o nome dela eles tinham, nem endereço, nem nada. Apenas o CPF no sistema.

Desliguei o telefone, e justiça neles. O advogado tentou 50 salários mínimos, mas acabamos negociando em 35 no final das contas.

Detalhe, ela ficou mais de 8 meses no SPC, sem poder comprar nada. Depois da audiência final, até o advogado se espantou com o valor que ele conseguiu, normalmente fazem em torno de 10 ~ 15 salários mínimos. Mas os 8 meses de SPC foi o que decretou esse valor maior.

Mas sinceramente, não compensa. O stress que isso causa é terrível.

Entre com uma ação contra esse empresa, mas não espere arrancar o dinheiro, nem demonstre isso. Demonstre que você quer que a justiça seja feita. Você quer o seu produto, e quer uma indenização por ter sido feito de bobo, coisa que você não é.
Quanto tempo levou, dc ?
 
News da ApeTRAMBIQUE:

Resposta da área técnica . Não foi encontrado nenhum defeito, por esse motivo o produto será reenviado amanhã para ele, quanto a divergência no número de sério do produto e da caixa, infelizmente não poderemos realizar a troca tendo em vista que o produto já estava com ela mais de um mês.

O console me será enviado amanhã. Gostaria de saber o seguinte: quando receber o console e constatar que o problema não foi resolvido, eu posso ir ao Tribunal Especial Cível e tentar um processo contra a loja? Mesmo que demore, acham que eu tenho chance de ganhar? Estou com muita raiva dessa loja agora... Fiquei 1 mês quase sem o videogame, para eles me dizerem que não podem fazer nada e que o problema com o controle não existe. :serious:

Esse argumento de que o console estava há um mês comigo procede em favor deles? Porra, se esses merdas tivessem ficado até dia 19/11 eu poderia ter pedido o estorno, pois pelo CDC, se o problema não for resolvido em 30 dias corridos eu tenho essa opção. :mas:

Eles estão certos em me vender um console que na caixa diz ser americano e o console em si é asiático? Em menos de 1 mês de uso o controle ter dado problema?

Pensei que o consumidor sempre tivesse razão... Mas, pelo visto, não tem. :damn:

Em resumo: quando receber o videogame, devo ir ao Tribunal e tentar um processo ou não? Vai ser perda de tempo e no final acabarei perdendo?

Po, to muito triste... :feelbad:

E COM RAIVA DESSA LOJA DE *****.

NUNCA COMPREM NA APETREXO, NUNCA! :velho:

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo