• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aparece 2 Windows ao ligar o PC

Bat

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, acabei de instalar um nVME e formatar o SSD.

Porém ao ligar o PC aparece para escolher qual windows quero acessar, o do volume 2 entra numa boa e estou usando. O do volume 5 não existe, ele fica tentando restaurar
Tem como apagar?

Seguem duas imagens do que eu acho ser o problema.



 
só ir nessa tela e selecioina qual windows quer, tira os segundos pra exibir quando entrar no menu, para ele entrar direto e sem encomodar mais


0HWdjAN.png
 
Pessoal, acabei de instalar um nVME e formatar o SSD.

Porém ao ligar o PC aparece para escolher qual windows quero acessar, o do volume 2 entra numa boa e estou usando. O do volume 5 não existe, ele fica tentando restaurar
Tem como apagar?

Seguem duas imagens do que eu acho ser o problema.





Desinstala o Windows do volume 05, isso pode resolver o problema.
 
Desinstala o Windows do volume 05, isso pode resolver o problema.

Problema que eu nem sei o que é esse volume 5.

Meu SSD que tem um monte de partição, o resto é uma partição só. Só que o windows tá no c: que é o nVME, como pde ter 2 windows instalados ai?
 
Problema que eu nem sei o que é esse volume 5.

Meu SSD que tem um monte de partição, o resto é uma partição só. Só que o windows tá no c: que é o nVME, como pde ter 2 windows instalados ai?
vai ali no menu que falei e coloca pra entrar direto ou deixa 2 segundos caso vc nao saiba qual é dos 2 windows, ae da tempo de seleciona o correto caso cometa um erro
 
vai ali no menu que falei e coloca pra entrar direto ou deixa 2 segundos caso vc nao saiba qual é dos 2 windows, ae da tempo de seleciona o correto caso cometa um erro
E como entra naquela tela?
 
Que bela confusão, tu formatou a partição onde estava os arquivos do Windows mas não excluiu as partições onde estavam os arquivos de sistema dele quando instalou o Windows no nvme ele detectou estes arquivos no outro disco e conclui que vc tinha uma outra instalação do Windows em outro local por isso ele criou o menu para você escolher qual Windows ia iniciar, salva oque é considerado importante pra ti e apaga todas partições que você achar nos discos locais do pc pra então instalar o Windows de novo de uma forma limpa e sem problemas e pronto problema resolvido definitivamente, vai ficar fazendo gambiarra pra depois acabar em uma tela azul onde não vai salvar nada e acabar formatando tudo do mesmo jeito. Melhor fazer de forma certa e passar um trabalho agora deque depois ter uma surpresa desagradável e passar o dobro do trabalho pra resolver ;)
 
Que zona, melhor coisa é refazer tudo do zero.
 
Que bela confusão, tu formatou a partição onde estava os arquivos do Windows mas não excluiu as partições onde estavam os arquivos de sistema dele quando instalou o Windows no nvme ele detectou estes arquivos no outro disco e conclui que vc tinha uma outra instalação do Windows em outro local por isso ele criou o menu para você escolher qual Windows ia iniciar, salva oque é considerado importante pra ti e apaga todas partições que você achar nos discos locais do pc pra então instalar o Windows de novo de uma forma limpa e sem problemas e pronto problema resolvido definitivamente, vai ficar fazendo gambiarra pra depois acabar em uma tela azul onde não vai salvar nada e acabar formatando tudo do mesmo jeito. Melhor fazer de forma certa e passar um trabalho agora deque depois ter uma surpresa desagradável e passar o dobro do trabalho pra resolver ;)

Vou fazer isso. Tem como eu apagar todas as partições daquele SSD que tem varias, pelo windows mesmo? Queria deixar como uma partição única.
 
Vou fazer isso. Tem como eu apagar todas as partições daquele SSD que tem varias, pelo windows mesmo? Queria deixar como uma partição única.
Use o gerenciamento de disco do Windows para apagar as partições do SSD.
 
usa um live pendrive como o hiren (link: Hiren's BootCD PE ) cria o pendrive e use um dos programas que ele oferece para apagar HD e apaga completamente todos eles depois disto vc só precisa instalar do zero o windows 10 com o pendrive dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem também o Ultimate boot CD mesma coisa que o Hiren só e mais cru. ( link: Ultimate Boot CD - Overview )
 
  • Curtir
Reações: Bat

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo