• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aparecem só 2 núcleos no PhII X4 955 na M4A78

trojanbarbosa

Member
Registrado
:eek:Olá galera, eu de novo por aqui!!! rsss... Galera, to com uma pulga atrás da orelha que me cheira a cagada... Comprei uma placa mãe recente, uma Asus M4A78, eu usava um dual core x2 5200 nela, porém precisei de um processador melhor e comprei esse X4 black serie. Instalei o processador, ta tudo funcionando, porém não está constando os 4 núcleos, apenas 2. A cagada foi a essa placa mãe?!!!
CPUz.jpg


Abraços!!!!!:wave:
 
Última edição:
Não é o CPU-Z desatualizado? Vai no Gerenciador de Tarefas e vê quantos núcleos têm lá. Se estiverem apenas dois núcleos pode ser que uma atualização de BIOS na placa-mãe resolva.
 
Eu atualizei a BIOS já, porém mesma coisa, no CPUz, Everest, todos mostram apenas 2 núcleos....
 
Fui lá ba BIOS e dei LOAD DEFAUT... Nada ainda..!!! O sistema ficou mais lento... Eu baixei um soft AMD OverDrive e numa das telas tem essa informação sobre o processador...
AMD-overdrive.jpg


Screen no windows
windows.jpg
 
Aqui acontecia isso, (apesar de mobos e processadores diferentes) resolvi setando a opção Advanced Core Calibration na bios para Auto... Testa ae pode ser que funcione...
 
Procurei esse ACC na minha BIOS mas não achei, tem um MONTE de opções para OVER, mas essa ACC não encontrei, li em alguns tópicos que ela não tem essa opção... Puxa gente, não é possível que vo ter tanto azar assim..... A MOBO tem arquitetura para Phenom II AM3 deveria estar já funcionando....
 
exato tem placas maes que precisan ser ativados manualmente os cores na bios
 
Foi o que eu disse no post que faz um tempinho, mas algum moderador não teve ao menos a audácia de ler o que estava escrito.

Entre nas BIOS e veja se tem alguma opção de ativar os 4 núcleo, na parte de overclock pode ser que vc ache. Qual são as BIOS que vc está utilizando ?
Não teria um amigo/parente que tenha uma mobo AM3 diferente ?

A M4A78 não tem ACC.
 
Na BIOS a parte de OVER consta: CPU Overclocking (AUTO) (MANUAL) (OVERCLOCK PROFILE)

CPU/HT Reference Clock

PCIE Overclocking (AUTO) (MANUAL)

Processor Frequence Multiplier (AUTO) (MANUAL)

CPU Over Voltage (AUTO) (MANUAL)

Hyper Transport Speed (AUTO) (MANUAL)

Hyper Transport Width (AUTO) (MANUAL)

Memory Clack Mode (AUTO) (MANUAL)

DRAM Timing Mode (AUTO) (MANUAL)

Memory Over Voltage (AUTO) (MANUAL)

Chipset Over Voltage (AUTO) (MANUAL)
 
Vai no próprio site da Asus lá tem uma BIOS própria para CPU mais novas, acho que é a 1202. Qual é a que vc está usando ?
 
Verifique se na bios existe alguma parte parecida com "CPU Configuration" Aonde se encontra os ajustes de economia de energia e possivelmente alguma configuração que possa resolver seu problema, poste se possível as opções. Outra alternativa seria atualizar a bios para uma versão mais nova como o amigo acima disse.
 
Acho que não fica na parte de over não, fica no 'Cpu Configuration' ou algo do tipo. Nas Asus acredito que se chame 'Unleashing Mode'. Da uma procurada ai, boa sorte!
 
Vc não formatou né ? Aconteceu algo parecido comigo... resolvi formatando o SO...

Outra coisa... qual SO vc usa ? Se for o Seven... tem que setar manualmente... vai em iniciar / executar / e digite ' msconfig ' sem as aspas... depois vai na guia Inicialização do Sistema / Opções Avançadas / Marque a caixa " número de processadores " e marque 4 -- clique em ok... depois aplicar e depois Ok de novo... vai pedir para reiniciar... reinicia e veja se corrigiu...



EDIT: agora vi suas screens...uahsuasuhas... tenta o que te falei pro Seven!
 
Última edição:
Pois é, eu pensei nisso tbm em testá-lo em outra MOBO AM3...
 
Pois é, eu pensei nisso tbm em testá-lo em outra MOBO AM3...

Antes faz o que te falei pro Seven... se não der certo... formata o SO... uma das duas tem que resolver...
 
Então Leandro Barela no MSconfig só mostra 2 núcleos... E ainda não formatei o OS... Vou atualizar a BIOS novamente, eu atualizei mas n coloquei a mais atual... MORRO DE MEDO DISSO.. rsss... E vou procurar conforme os amigos surgeriram na parte de CPU CONFIG... Gorinha posto notícias.. Valew galera pela colaboração, puxa se não fosse por vcs eu tava FUDI#$#$ ehehehe!!!!

Galera, uma outra coisa... Alguém conhece alguma ferramenta para fazer DOWNGRADE da BIOS? A bios que instalei consta que é para performance e a que baixei agora diz que é para CPUS..... As vezes a coisa rende agora...!!!!
 
Editado por um moderador:
Então Leandro Barela no MSconfig só mostra 2 núcleos... E ainda não formatei o OS... Vou atualizar a BIOS novamente, eu atualizei mas n coloquei a mais atual... MORRO DE MEDO DISSO.. rsss... E vou procurar conforme os amigos surgeriram na parte de CPU CONFIG... Gorinha posto notícias.. Valew galera pela colaboração, puxa se não fosse por vcs eu tava FUDI#$#$ ehehehe!!!!

Então é certo que é pq vc não formatou... vai por mim... 99% que seja isso...

Aqui aconteceu o seguinte... tinha um PII 940... ai comprei o PII 955... instalei ele... mas continuou o driver do 940 instalado... o único jeito foi formatando... tentei de tudo... só ficou correto depois do FORMAT!.


EDIT: Sobre a bios... pega a última... ela contém todas as correções!!!!!
 
Galera, da uma olhada nisso aki....
Gerenciador.jpg
 
Então é certo que é pq vc não formatou... vai por mim... 99% que seja isso...

Aqui aconteceu o seguinte... tinha um PII 940... ai comprei o PII 955... instalei ele... mas continuou o driver do 940 instalado... o único jeito foi formatando... tentei de tudo... só ficou correto depois do FORMAT!.


EDIT: Sobre a bios... pega a última... ela contém todas as correções!!!!!

Não faz sentido uma formatação fazer com que o todos os núcleos passem a funcionar...
Ainda aposto em alguma opção na BIOS, pelo menos alguma que fale se tem 2 ou 4 núcleos reconhecidos.

Pode ser ingenuidade de minha parte, mas acho mais fácil ser problema no processador, do que na instalação do Windows. :cry::cry::cry:
 
Eis a questão, lá ta correto constando os 4 núcleos... Porém, gerenciador de tarefas e talz, everest, mema narkia... Vo dar mais uma olhada na BIOS aqui....
 
formata que resolve

ou entao muda a opcao no boot

a placa ja reconheceu ele corretamente

problema agora eh no SO
 
Vê no boot se estiver os 4 núcleos está correto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo