• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aplicação Bancária com resgate automático é uma boa?

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde galera, como vão?

Sou proprietário de uma empresa de pequeno porte e meu gerente bancário me liga frequentemente para oferecer uma proposta de uma aplicação de baixo risco com resgate automático e um lucro médio de 0,9%/mês. Este valor já é direto para a empresa, tiradas as taxas bancárias a que ele se aplica.

Ele chegou a me enviar um mapa demonstrativo de como seriam os valores caso tivesse investido valor X no durante o ano passado, no final do ano a conta bancária teria lucrado com essa aplicação coisa em torno de R$ 22.000,00 (R$ 1.830,00/mês em média caso mantenha dentro do patamar estimado).

Como tenho uma rotatividade de fundo de caixa alta, eu deixaria o valor Y aplicado e caso houvesse a necessidade, eu poderia usar desse lucro, retirar, fazer transferências, etc, sem problemas, e o restante usaria para movimentações financeiras rotineiras.

A pergunta é se corro algum risco ao fazer uma aplicação dessas e se realmente vale a pena?

Obrigado.
 
0,9%/mês de rendimento após impostos? Também quero.

Isso por acaso é CDB?
 
Certeza que é 0,9% líquido, já tirado o imposto de renda? Tá bastante alto, considerando ser do BB...
 
Meu gerente do BB falou que rendia 0,88% a.m LIQUIDO, na verdade está rendendo cerca de 0,68% a.m liquido. Cuidado, gerente é malandro ou burro mesmo...
 
Seu dinheiro fica aplicado em um fundo automático, se for como a da maioria dos bancos.
Vantagens? Rentabilidade sobre todo saldo de giro da conta.
Destantagens? Só uma. Por ser um fundo, você perde o direito ao Fundo Garantidor de Créditos, que te "segura" até 250 mil de capital em caso de quebra do banco.

Só achei estranho a rentabilidade, que geralmente nesses fundos é de aproximadamente 0,5% atualmente. Pessoalmente não teria medo de utilizar aplicações automáticas em nenhum dos grandes bancos do Brasil hoje, risco de quebra deles é mínimo.
 
Pode ser lance de marketing, usar um mes que deu 0,9% como exemplo mas a pratica ficar em 0,5 ou 0,6%.

Meu medo é justamente esse, quebra do banco e consequentemente adeus dinheiro.
 
Pode ser lance de marketing, usar um mes que deu 0,9% como exemplo mas a pratica ficar em 0,5 ou 0,6%.

Meu medo é justamente esse, quebra do banco e consequentemente adeus dinheiro.

A rentabilidade BRUTA é que deve ser de 0.9%, se quiser fazer isso que vc tá pensando, recomendo um CDB com liquidez diária que pague um bom percentual do CDI, dai vc pode deixar esse capital lá que rende juros diariamente, e quando precisar da grana, terá em 1 dia útil, abraço.
 
A rentabilidade BRUTA é que deve ser de 0.9%, se quiser fazer isso que vc tá pensando, recomendo um CDB com liquidez diária que pague um bom percentual do CDI, dai vc pode deixar esse capital lá que rende juros diariamente, e quando precisar da grana, terá em 1 dia útil, abraço.

Mas esse fundo entra mais para complementar as aplicações em CDB. Ele é mt útil para empresas que tem um giro auto, entrando e saindo mt dinheiro, o que dificultaria aplicações manuais.
 
Não tá fora não.
CDB do HSBC, pra esse montante, está pagando 98% do CDI, o que dá mais ou menos 0,9% a.m.
 
Olha, a única opinião que eu posso dar, e que é unanimidade entre os investidores: Gerente de banco não é consultor financeiro. Eles ganham comissão pra te vender esse tipo de produto, que na maioria das vezes (talvez não se aplique ao seu caso) trás mais vantagem pro banco que pra você. Aliás, gerente de banco é o cara que menos entende de investimentos. Os caras são treinados pra vender...

Mas a liquidez diária já é um bom sinal. Se eu fosse você pediria todas as taxas e impostos que incidem nisso aí e faria a conta na mão. 0,9% de juros ao mês é um valor considerável...

Não tá fora não.
CDB do HSBC, pra esse montante, está pagando 98% do CDI, o que dá mais ou menos 0,9% a.m.

Bruto ou líquido de impostos?
 
Bruto ou líquido de impostos?

Isso vai depender do tempo de resgate, já que as alíquotas do IR são diferentes para diferentes períodos.
Simulando 200k, num CDB pagando 98% do CDI que é o caso que citei:
Lembrando, 100% CDI = 12,60 % a.a.

Rentabilidade Bruta: 12,35 % a.a.

Rentabilidade depois do IR

Saque até 6 meses (-22,5%): 9,57 % a.a. ou 0,7975 a.m.
Entre 6m e 1 ano (-20%): 9,88 % a.a. ou 0,8233 a.m.
Entre 1 e 2 anos (-17,5%): 10,19 % a.a. ou 0,8491 a.m.
Saque após 2 anos (-15%): 10,50 % a.a. ou 0,8758 a.m.
 
Isso vai depender do tempo de resgate, já que as alíquotas do IR são diferentes para diferentes períodos.
Simulando 200k, num CDB pagando 98% do CDI que é o caso que citei:
Lembrando, 100% CDI = 12,60 % a.a.

Rentabilidade Bruta: 12,35 % a.a.

Rentabilidade depois do IR

Saque até 6 meses (-22,5%): 9,57 % a.a. ou 0,7975 a.m.
Entre 6m e 1 ano (-20%): 9,88 % a.a. ou 0,8233 a.m.
Entre 1 e 2 anos (-17,5%): 10,19 % a.a. ou 0,8491 a.m.
Saque após 2 anos (-15%): 10,50 % a.a. ou 0,875 a.m.

Por isso mesmo que eu duvido desse gerente do colega empresário.

Como o cara pode afirmar a rentabilidade do investimento sem saber o tempo que essa grana vai ficar empenhada lá?
 
Por isso mesmo que eu duvido desse gerente do colega empresário.

Como o cara pode afirmar a rentabilidade do investimento sem saber o tempo que essa grana vai ficar empenhada lá?

Além do mais, para saques num período inferior à 30 dias, incide IOF.

O que ele deve ter oferecido, foi aqueles pacotes onde a grana que fica parada na conta corrente, vai automaticamente para a poupança e volta automaticamente pra conta corrente quando precisa, ou seja, em casos de saques, debitos, etc.. Mas não quis dizer que é isso porque não é "chique". :D

Edit:

Vi agora que o OP disse que é CDB do BB.
Sei lá, CDB, apesar de ter liquidez diária, segue a tabela de IR que postei acima e eu acho MUITO dificil o BB pagar acima dos 100% do CDI pra render tanto assim.
 
Última edição:
Muito boa as opiniões galera, agradeço imensamente pois não entendo muito de investimento bancário, apenas de comércio, então continuo lendo as opiniões e me informando com leituras de investidores experientes até tomar minha decisão sobre qual via será melhor.

Vi colegas acima citando sobre tempo do investimento, acredito que seria de 6 meses ou no máximo um ano para o resgate, pois pretendo utilizar essa verba pra investir em um imóvel.

O capital aplicado ainda não decidi, pois realmente quero ver se valerá a pena, mas será algo em torno que o amigo @faganello estipulou, de 200 a 250k.

Obrigado mais uma vez a todos pelos esclarecimentos e dicas.
 
Muito boa as opiniões galera, agradeço imensamente pois não entendo muito de investimento bancário, apenas de comércio, então continuo lendo as opiniões e me informando com leituras de investidores experientes até tomar minha decisão sobre qual via será melhor.

Vi colegas acima citando sobre tempo do investimento, acredito que seria de 6 meses ou no máximo um ano para o resgate, pois pretendo utilizar essa verba pra investir em um imóvel.

O capital aplicado ainda não decidi, pois realmente quero ver se valerá a pena, mas será algo em torno que o amigo @faganello estipulou, de 200 a 250k.

Obrigado mais uma vez a todos pelos esclarecimentos e dicas.

Eu sei que você não disse o valor, mas deixou o rendimento e a taxa de juros, então foi facil descobrir.. rs
Se ele te ligar novamente oferecendo, pede para ele te informar qual é o produto e se for CDB, qual a taxa ref. ao CDI ele vai te pagar.
No mais, fica esperto com gerente de banco, alguns realmente te ajudam, mas a grande maioria estão lá pra bater meta.

Eu, no seu lugar, investiria em CDB, visto o prazo e o valor..
LCI chega a ser mais atraente, mas você não consegue resgatar antes, além de ter um prazo bem maior..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo