• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aplicativos - Android

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dezao,quando sugerir um aplicativo,por favor,me diz sua opinião dele,do que ele tem de especial,ou pelo menos sua função,para que eu possa postar no primeiro post,como fiz com o Fla3DMadness.

Mas eu nao sugeri, estava pedindo opnioes :nooo:

Se o tópico for só de sugestões posso editar =p
 
Mas eu nao sugeri, estava pedindo opnioes :nooo:

Se o tópico for só de sugestões posso editar =p

É que pelo seu post dá a entender que você estava sugerindo um aplicativo,e não perguntando sobre ele,foi péssimo,entendi da maneira incorreta.:feelbad:Me desculpe.

Eu não conheço...Acho que ele faz o trabalho do handsent,só que com bem mais funções...Vou testá-lo.
 
Dei uma olhadela por cima e não vi ninguém citar...
Ninguém utiliza o Unified Remote? :D

- oficial: Unified Remote
- Unified Remote Free: https://market.android.com/details?id=com.Relmtech.Remote&feature=search_result
- Unified Remote Full: https://market.android.com/details?id=com.Relmtech.RemotePaid&feature=search_result


Serve para controlar o PC via Wi-Fi (mouse, players, browsers). Quem gosta é a dona encrenca que usa o (meu :facepalm:) celular como se fosse controle remoto para o PC (dela). :haha:


Abçs
 
Última edição:
pessoal, to com uma duvida... tenho um SE neo v com android 2.3.4...
to querendo usar o teclado do ICS e nao to conseguindo... baixei no market, instalei, ativei nas conf de teclado, mas nao aparece ele qnd vou digitar algum texto, aparece o padrao...
alguem me da uma luz?
 
Galera alguem me indica 1 app pra separar os aplicativos por categoria???? tipo jogos, redes sociais e etc todos separados.
 
Galera alguem me indica 1 app pra separar os aplicativos por categoria???? tipo jogos, redes sociais e etc todos separados.

Wilson, se você usa o TouchWiz como launcher... não tem segredo não. Basta criar pastas com os nomes que você quer e arrastar os ícones la para dentro. Funciona tanto na Home como em Aplicativos também... testa ae.. Abs
 
Baixei o teclado go keyboard e tb nao funcionou assim como o ics keyboard. Preciso fazer.root ou algo do tipo pra usar teclados personalizados?
 
Baixei o teclado go keyboard e tb nao funcionou assim como o ics keyboard. Preciso fazer.root ou algo do tipo pra usar teclados personalizados?
Estranho isso !
Mais todo o caso faça o Root ...
Faça o método de Root pelo cabo USB, não tem erro ...
Vale a pena fazer o root de um smartphone Android?
Recomendo tirar o Chip e o cartão SD para fazer o root e leia atentamente para não fazer errado.
Vlw.
 
Baixei o teclado go keyboard e tb nao funcionou assim como o ics keyboard. Preciso fazer.root ou algo do tipo pra usar teclados personalizados?

config -> regitao e texto -> marque o teclado desejado e depois confirme em selecionar método de entrada
 
Wilson, se você usa o TouchWiz como launcher... não tem segredo não. Basta criar pastas com os nomes que você quer e arrastar os ícones la para dentro. Funciona tanto na Home como em Aplicativos também... testa ae.. Abs

Meu android é o original nao tenho nada instalado ainda... sou noob por completo nesse SO esse touchwiz seria o menu???
 
Meu android é o original nao tenho nada instalado ainda... sou noob por completo nesse SO esse touchwiz seria o menu???

TouchWiz é a interface da Samsung para o Android,ela aplica essa interface nos aparelhos com Android.

Ele está sugerindo que você crie pastas,e organize os Aplicativos da maneira que você preferir através delas.Para criar é simples,segure o seu dedo em uma área livre da sua tela inicial,irá aparecer uma espécie de menu,você clica em 'Nova Pasta',edita o nome dela,por exemplo,'Ferramentas',daí é só entrar no menu onde estão seus aplicativos,segurar o que você quer e arrastar o ícone até a pasta,automaticamente o ícone já estará dentro da pasta.:joia:
 
TouchWiz é a interface da Samsung para o Android,ela aplica essa interface nos aparelhos com Android.

Ele está sugerindo que você crie pastas,e organize os Aplicativos da maneira que você preferir através delas.Para criar é simples,segure o seu dedo em uma área livre da sua tela inicial,irá aparecer uma espécie de menu,você clica em 'Nova Pasta',edita o nome dela,por exemplo,'Ferramentas',daí é só entrar no menu onde estão seus aplicativos,segurar o que você quer e arrastar o ícone até a pasta,automaticamente o ícone já estará dentro da pasta.:joia:

Vlw , estranhei isto pois o meu é 1 LG OPTIMUS P350 ME , rsrsrsrs bem simples, más to curtindo e muito o bichinho.
 
Vlw , estranhei isto pois o meu é 1 LG OPTIMUS P350 ME , rsrsrsrs bem simples, más to curtindo e muito o bichinho.

Fico feliz por você estar gostando dele :)

Conseguiu fazer o procedimento das pastas?É o mesmo procedimento em quase todas as interfaces das fabricantes,acredito que você tenha conseguido.
 
Estranho isso !
Mais todo o caso faça o Root ...
Faça o método de Root pelo cabo USB, não tem erro ...
Vale a pena fazer o root de um smartphone Android?
Recomendo tirar o Chip e o cartão SD para fazer o root e leia atentamente para não fazer errado.
Vlw.

vo testar isso...
vo fazer agora...

config -> regitao e texto -> marque o teclado desejado e depois confirme em selecionar método de entrada

eu fiz isso e mesmo assim nao funcionou... apareceu o teclado na liista, marquei ele e confirmei, mas mesmo assim, abre o teclado padrao..
 
Entrar na opção do go keyboard e ele vai pedir pra virar padrão
 
Entrar na opção do go keyboard e ele vai pedir pra virar padrão
isso nao funcionou...
------------
Estranho isso !
Mais todo o caso faça o Root ...
Faça o método de Root pelo cabo USB, não tem erro ...
Vale a pena fazer o root de um smartphone Android?
Recomendo tirar o Chip e o cartão SD para fazer o root e leia atentamente para não fazer errado.
Vlw.

não funcionou... o programa fica com a msg, ""waiting device" e não sai disso...
 
isso nao funcionou...
------------


não funcionou... o programa fica com a msg, ""waiting device" e não sai disso...
Abre o programa e deixa ele carregar ...
Quando chegar em "waiting device " vc conecta o celular pelo cabo USB, mais antes vá em aplicações e deixe marcado "permitir instalação de aplicativos fora do market " e em aplicações ainda, vá em desenvolvimento e bote em "Depuração de USB".
Vlw.
 
Só deixando bem claro que não precisa de root pra usar outros tipos de teclados. Tenta reinstalar a bagaça toda.

Bem, vou fazer minha listinha de programas.

SAMSUNG GALAXY Y

Comunicação

- Messenger with you (MSN): cliente dedicado ao MSN. Funciona muito bem.
- IMO+: Cliente para vários messengers. Uso em específico para o facebook. Motivo: o aplicativo do facebook está pesado e ineficaz. O chat interno é bugado. E o aplicativo acessório de chat que eles aconselham, é ridículo. Não mostra quem está online ou não. Funciona apenas como um aplicativo avulso do app padrão do facebook, com todo o histórico de mensagem, enviar e receber, mas não real-time.
- Yahoo mail: vi reclamações nos comentários do app, mas aqui tem funcionado 99% bem. O 1% restante é a ú nica reclamação que tenho: não resgata os contatos do seu yahoo mail, e nem está deixando criar novos manualmente. Logo, acabo utilizando apenas para leitura e respostas. Permite adicionar diversas contas ao mesmo tempo. Como só tenho conta no yahoo, para mim é uma mão na roda.


Rede Social

- Twitter oficial: funciona bem. Existem alternativas. Mas isso pode passar pelo gosto. Na verdade, acabo usando 99% do tempo o widget de twitter do GO Launcher EX na home principal que já faz quase tudo.

- Orkut: lançado semana passada. Tem toda a interface do orkut disponível de uma forma muito mais fácil e leve. Comunidades, scraps, amigos, tópicos, tudo bem leve e rápido.

- Seesmic: cliente para facebook (e twitter, caso deseje, e outros). É basicão. Tem o defeito de não exibir as imagens dentro do programa. Pede para abrir o browser. Na real, acabo utilizando o facebook mobile, já que o app de facebook do android está um lixo total.

Efeitos Visuais

- Picplz: Depois de testar inúmeros apps do tipo (como o lightbox), acabei nomenado o picplz como programa padrão para adição de efeitos pseudo-cult (virou moda, né?!?! rs). Mas nem por isso é o mais completo. Os efeitos são legais. Uma variedade bem razoável. É bem integrado as redes sociais, assim como a apps que você possa ter no celular (como app de e-mail, ao qual uso bastante para enviar fotos editadas). Além disto, tem uma comunidade virtual de fotos, assim como o instagram do iphone.

- Pixlr-o-matic: Assim como o picplz, é um dos apps que mais uso do tipo. Só que ele é mais completinho. Permite, além dos efeitos comuns ao picplz e outros, a adição de bordas personalizadas e outros efeitos de luz. Não tem uma comunidade virtual de postadores, mas permite compartilhar as fotos editadas.

- Paper Camera: Aplicativo bem interessante que adiciona efeitos em tempo real, ou seja, ele liga a câmera e o efeito já está aplicado. Efeito de cartoon, e outros.

- Photo art: Programa de adição de efeitos e edição de imagens com uma cara mais séria. Como um photoshop.

- Meme Maker: Ele cria aquelas imagens de fundo com um meme na frente, adicionando título no topo e título embaixo. Bem variado. O engraçado é a função de frases pre-definidas. Uma mais engraçada que a outra.

Launcher

- GO Launcher EX: Bem, acho que não tem muito o que falar aqui. Ele simplesmente liberta o android no seu celular. Isso para o usuário que não fez a opção de botar outra ROM (meu caso). Ele oferece apps adicionais, como nova tela de bloqueio, homescreens customizadas (ícones, backgrounds, acesso, etc). E widgets mais funcionais do que os existentes para diversos app como twitter, previsão do tempo, calendário, etc. Nesse caso, tem que fuçar. E sim: é leve. E não: não consome bateria.

Sincronização PC/Android

- Air droid: esse é o app top no compartilhamento dos arquivos do seu celular com seu computador via wi fi. Tem uma interface bastante profissional e funcional. Além disto, permite acesso aos seus SMS, contatos, etc. Importa e exporta todos os arquivos do e para seu SD.

Reprodutor de Músicas

- ao cubo (3): Pesquisei inúmeros players. Mas o que caiu como uma luva pro Galaxy Y foi este recém-lançado player. Ele é prático e objetivo. A melhor forma de entender, é utilizando, principalmente pelos temas disponíveis. Além disto, pesquisa automaticamente (ou manualmente caso deseje mudar ou customizar) capas dos seus discos. O autor também disponibiliza apps que se integram ao programa como o concerts. Ele busca por shows das bandas que estão no seu celular em uma certa distância, definida por você. Por exemplo: shows dento de um raio de 750km. Ele busca.

Entretenimento

- Sound Hound: identificar de música. Talvez não identifique aquela música roots da MPB. Mas vai te ajudar a descobrir aquela música que você escutou na rádio, na night, no barzinho, com certeza. E as mais conhecidas da MPB (pq internacional, reconhece tudo)

- TuneIn Radio: programa que tem uma biblioteca VASTA de rádios. Conta com um sistema de busca para você encontrar uma rádio de acordo com seu gosto musical. Muito bom.

- Gigbeat: Nele você lista sua banda/artista favorito e fica sabendo onde eles vão tocar. Além disto, também pesca sua localidade e informa os shows que estão programados nos próximos dias.

- Cine mobits: lista os cinemas da sua região e que filmes estão passando (horários, preço, etc). Também filtra os locais pelo filme de interesse.

- IMDB: portal referência sobre a sétima arte. No app, você tem acesso a todas as informações do filme desejado. Além disto, há a possibilidade de assistir trailers direto do app, sem redirecionamentos para o youtube.

- 8tracks: comunidade virtual de playlist de músicas criadas por usuários. Nele você filtra o estilo que deseja e ele busca por playlists de acordo com seu gosto. Utilizo tanto no celular, quanto no computador (o site). É ideal para descobrir novas músicas dos estilos de interesse.

- Adrenaline forum: app oficial da Adrenaline para acessar o fórum. Bem competente.

- Chavinho groove: programa com sons do seriado chaves e chapolim. Autor atualiza o programa praticamente todo dia com novos sons.

Utilitários

- ICS Keyboard: teclado do android 4.0. Funciona muito melhor que o original.

- Advanced Task Killer: Na real, acho todos inúteis. O que adianta fechar um app se ele vai abrir novamente no segundo seguinte? Mas como o Galaxy Y tem memória ram limitada, gosto da função autokill, que se ativa ao bloquear a tela. Os demais programas não tem essa função. Mas o que há em comum a eles é justamente um bug desta função: de vez em sempre para de funcionar o autokill.

- 3D Digital Weather Clock: é o widget que utilizo para exibição de horário e clima. É bem básico, mas funcional, e por isso, leve.

- 1Tap Cleaner: app que busca pelo cache dos programas no celular inteiro e os limpa para você. Além disto, também pode remover históricos de browser, etc.

Feeds


- Pulse: programinha bem organizado. Interface muito agradável. Permite a adição de feeds RSS de jornais, sites diversos. O único problema dele é a armazenagem exagerada de cache. Quase 10 megas de cache sempre, na memória interna. Pro galaxy Y, nao pode se dar esse luxo.

- Taptu: funciona da mesma forma que o Pulse. Mas ainda estou avaliando qual seria o melhor. Como a disponibilidade de memória é restrita, ainda vou avaliar essa questão de cache no taptu.

- World newspaper/jornais: app que disponibiliza uma biblioteca fenomenal de jornais pelo mundo todo. Ele é apenas um indexador. ELe vai te levar a pagina mobile dos jornais. Mas isto dentro do programa. Não abre o browser não.

Internet

- Opera Mini: app para ser utilizado na conexão 2g. Os dados são enviados para os servidores do Opera e comprimidos e lançados de volta para seu celular. Assim, a navegaçào é mais rápida ao utilizar conexão de internet 2G.
 
Amigos, preciso da ajuda dos senhores.
Sabem dizer se há algum aplicativo em que ao instalar algum programa/aplicativo ele pergunte se quer salvar no cartão SD ou na memória interna do aparelho? Isso seria bem útil para mim =)
 
Amigos, preciso da ajuda dos senhores.
Sabem dizer se há algum aplicativo em que ao instalar algum programa/aplicativo ele pergunte se quer salvar no cartão SD ou na memória interna do aparelho? Isso seria bem útil para mim =)

Tem um app que te avisa quais apps podem ser instalados no SD.

Mas com essas ultimas versões do android, em celulares sem root e aquele esquema de partição no SD, os apps que são de SD já são direcionados a ele. E os que só podem na memória interna, vão pra lá
 
GO SMS é muito para mensagens de texto, tem muitas opções interessantes, incluindo backup online de msgs, themes, widgets, etc
 
Tem um app que te avisa quais apps podem ser instalados no SD.

Mas com essas ultimas versões do android, em celulares sem root e aquele esquema de partição no SD, os apps que são de SD já são direcionados a ele. E os que só podem na memória interna, vão pra lá

Poxa, aqui no Galaxy S-I está tudo original. Ainda estou estudando esse lance de trocar a ROM do S.O. Saí de um n95 usado nos últimos 4 anos para um droid foi um salto em tanto; logo há muito o que aprender >.<

O que observo é que os aplicativos estão indo para algum lugar dentro do droid mesmo e não no cartão SD. Instalei o AndroZIP para gerenciar melhor as coisas, mas tah froid ^.^
 
Poxa, aqui no Galaxy S-I está tudo original. Ainda estou estudando esse lance de trocar a ROM do S.O. Saí de um n95 usado nos últimos 4 anos para um droid foi um salto em tanto; logo há muito o que aprender >.<

O que observo é que os aplicativos estão indo para algum lugar dentro do droid mesmo e não no cartão SD. Instalei o AndroZIP para gerenciar melhor as coisas, mas tah froid ^.^
Pode fazer o Root tranquilo, não traz nenhum problema para o Android "até agora não trouxe, quase 6 meses de root "...
 
tinha algo bugado no meu celular... resetei ele e reinstalei td... o teclado ics começou a funcionar... e to ate achando ele mais rapido... acho q tinha algum aplicativo me saceneando e atrapalhando o funcionamento do android...
 
Alguém conhece algum tipo de ADBlocker que não precisa de root? =S
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo