• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aposentada é condenada a quatro anos de prisão por racismo

carlosssj3

Member
Registrado
"Macaca, eu não gosto de negro; negro é imundo; a entrada de negros no shopping deveria ser proibida; odeio negros, negros são favelados."A aposentada Davina Castelli, 72, foi condenada na quarta-feira a quatro anos de prisão em regime semiaberto por despejar essa série de injúrias raciais sobre três negros que estavam no Top Center, um shopping da av. Paulista, em novembro de 2012.
Cada um dos três vai receber R$ 28.960 por danos morais. Os injuriados foram a corretora Karina Chiaretti, 36, a vendedora Suelen Meirelles e o supervisor predial Alex Marques da Silva, 23.
A juíza Giovana de Oliveira determinou que ela seja presa imediatamente, o que não é comum, por "descaso e desrespeito à Justiça". Ela não foi presa ainda. A Folha não conseguiu localizá-la.
A aposentada não recebeu o oficial que foi intimá-la nem contratou advogado de defesa, apesar de ser de classe média -trabalhou na área jurídica da Aeronáutica.
Ao oficial, disse que não ia responder processo algum nem falar com juiz. Ela só depôs na delegacia, onde negou ter ofendido os negros.
Fonte: http://www.geledes.org.br/racismo-p...condenada-a-quatro-anos-de-prisao-por-racismo

E aí? Tem que prender mesmo? Ou temos que levar em conta a idade da mulher?

Gostaria de ouvir principalmente a opinião das pessoas mais à esquerda daqui do forum. Neste caso pegaram muito pesado?
 
Achei que pegaram leve. Ela mostrou resistência e os PMs não usaram força só porque era mulher.
 
Essa velha deveria levar uma voadora nos dentes sempre que abrisse a boca :cereal:
 
A idade não tem absolutamente NADA a ver com a índole da pessoa.
Onde eu trabalho, meu 'chefe' é xenofóbico, racista, preconceituoso etc. Tem 80 anos.
Se tem idade e consciência para deferir e expor seu preconceito contra outrem, também tem que aceitar punições pelos seus atos. É dessa forma que caminha uma sociedade: Entre atitudes vistas como erradas e punições pelos mesmos motivos.
Isso vale para menores criminosos. Sem querer fugir o assunto do tópico (mas já aproveitando o tema; idade para punição) sou também à favor da redução da maioridade penal para 14 anos.
 
Acho que idade n tem relaçao com isso, pois se ela tem lucidez suficiente pra tentar constranger outras pessoas, entao ela tem que ser responsabilizada pelo que fez.

Tanto ela nao e louca, que ja mudou a versao e negou os fatos quando foi pra delegacia.

O que ocorre tb é que ela n vai ficar presa muito tempo em razão da idade. Provavelmente vai ficar em casa, pois o estado n tem condicoes de mante-la presa (essa sera a alegacao do adv).

Temos que ver tb o que o MP vai pedir, pois parece que o crime n e bem injuria (pena menor) e sim racismo (pena maior e sem fiança). No mais, e extremamente ridicula essa atitude, mas acreditem, existem aos montes.

Ex. A tia de uma ex namorada minha, ela falou na hora da janta, (umas 20 pessoas juntas) que negro e gente suja e ruim :haha:
 
Sim, felizmente, esses tipos já estão partindo.
É um ponto positivo para sociedade, porém a nova geração deixa a desejar. Sem generalizar.
Existem e muitos, chegam ao absurdo de descendente de índio ter esse tipo de atitude.
Conheço um q se ver uma mulher branca com um negro; falta pouco dar tiros.
 
Sou só que acha estranho a eficiência das leis para algumas classes da sociedade, enquanto outras nada acontece?
 
Não vai dar nada, se fosse negro e gay quem sabe... :melior2:

Edit: ah, e se o ofendido, por causa disso não fosse um morador de rua, estaria debatendo com os repórteres, expressando sua opinião de como se sentiu e tal.

Edit2: Ela xingando os policiais, e eles tendo que manter a calma pra conter a veia louca, se fosse um rapaz já estaria no chão fácil.
 
Última edição:
exemplos ?

não acho que ela va cumprir a pena, infelizmente.

1º Ela(E TODOS QUE SE COLOCAM FORA DA LEI) tem que responder pelo que fez, fato incontestável.


2º Coisa muito mais graves, crimes e outras tanta aberrações que com certeza na cidade desta senhora, na minha e na sua cidade também ocorrem e que simplesmente são esquecidas.


3º Sabia que 80% dos inquéritos por Homicidio são arquivados no Brasil, você não acha isso preocupante?
 
Poderia ter 100 anos, tanto faz. Tem que pagar como qualquer outro cidadão, mas obviamente não vai ficar presa, vai pagar "fiança". Sistema penal falido.
E pelo jeito vai começar o coitadismo. :hmm:
 
gostaria que alguem pudesse me explicar com exatidão o significado de "racismo", não estou aprovando a atitude da senhora do primeiro post do tópico, mas ao meu ver racismo parece que so envolve os negros, isso é, quando o mesmo acontece contra um branco, indio, asiatico, "não é racismo".
 
Poderia ter 100 anos, tanto faz. Tem que pagar como qualquer outro cidadão, mas obviamente não vai ficar presa, vai pagar "fiança". Sistema penal falido.
E pelo jeito vai começar o coitadismo. :hmm:

Deveriam ter aplicado uma pena maior no quesito pagamento, mexer bastante no bolso dela durante um bom tempo.
Coloca-la em serviços sociais, orfanatos, asilos, hospitais, tudo dentro do seu limite de idade, muito mais proveitoso do que aplicar penas, em regime, semi abertos ou fechado se for o caso.
Geralmente esses tipos de pessoas são avarentas, egoístas, egocêntricas............. . Com o avanço da idade isso tende a aumentar.
Par ela isso seria pior de qualquer outra coisa
 
1º Ela(E TODOS QUE SE COLOCAM FORA DA LEI) tem que responder pelo que fez, fato incontestável.


2º Coisa muito mais graves, crimes e outras tanta aberrações que com certeza na cidade desta senhora, na minha e na sua cidade também ocorrem e que simplesmente são esquecidas.


3º Sabia que 80% dos inquéritos por Homicidio são arquivados no Brasil, você não acha isso preocupante?
eu diria que muitos crimes nem sao levados a delegacia, e seriam ainda mais vergonhosos que esses 80% de homicidios nao solucionados.

gostaria que alguem pudesse me explicar com exatidão o significado de "racismo", não estou aprovando a atitude da senhora do primeiro post do tópico, mas ao meu ver racismo parece que so envolve os negros, isso é, quando o mesmo acontece contra um branco, indio, asiatico, "não é racismo".
"O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.(...)"
-wikipedia.
 
gostaria que alguem pudesse me explicar com exatidão o significado de "racismo", não estou aprovando a atitude da senhora do primeiro post do tópico, mas ao meu ver racismo parece que so envolve os negros, isso é, quando o mesmo acontece contra um branco, indio, asiatico, "não é racismo".

"O crime de racismo, previsto na Lei 7.716/89, implica em conduta discriminatória dirigida a um determinado grupo ou coletividade. Considerado mais grave pelo legislador, o crime de racismo é imprescritível e inafiançável, que se procede mediante ação penal pública incondicionada, cabendo também ao Ministério Público a legitimidade para processar o ofensor."

A lei pode ser acionada por qualquer um que se sinta ofendido, se apenas negros acionam essa lei, acaba evidenciando uma lamentável realidade do nosso país.
 
Castelli é conhecida na avenida Paulista. Caminha com um andador e, segundo frequentadores, são comuns os xingamentos dela contra negros e nordestinos.

Joga um "problemas mentais" como defesa, e ela ta sussa.
 
Se não tiver laudo médico nada feito.

Infelizmente, a parte mais fácil é conseguir o laudo. Vai ficar rolando briga de um lado pro outro, e ela vai continuar solta xingando qualquer um.

O pior mesmo é isso aqui:

Marques da Silva, outro ofendido, afirma que os policiais diziam: "'Por que vocês não deixam isso pra lá?'

Chiaretti conta que a polícia só passou a tratá-la melhor, quando voltou à delegacia três dias depois, porque seu tio, o militante negro Hélio Santos, ligou para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e reclamou.

"Sem 'carteirada', esse caso não teria andado", afirma.

De que adianta tentar procurar policia, se eles mesmo não querem fazer m3rda nenhuma.
 
Última edição:
gostaria que alguem pudesse me explicar com exatidão o significado de "racismo", não estou aprovando a atitude da senhora do primeiro post do tópico, mas ao meu ver racismo parece que so envolve os negros, isso é, quando o mesmo acontece contra um branco, indio, asiatico, "não é racismo".

Racismo ocorre no exemplo que eu dei. E vc fazer pouco caso (baixar o valor), discriminar (tratar de forma diferente ou de forma injusta uma pessoa em razao de um estado social qualquer) a pessoa utilizando algum criterio racial, cultural, de origem etc. Dizer por exemplo, índio e tudo raça ruim! (raça nao necessariamente tem relacao com cor da pele). Como a lei penal e descritiva, fica mais fácil vc entender do que se trata lendo a lei,

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm

Ser enquadrado em racismo é tenso, pq as penas sao maiores, n tem fiança e essa m não prescreve tb.
 
Racismo ocorre no exemplo que eu dei. E vc fazer pouco caso (baixar o valor), discriminar (tratar de forma diferente ou de forma injusta uma pessoa em razao de um estado social qualquer) a pessoa utilizando algum criterio racial, cultural, de origem etc. Dizer por exemplo, índio e tudo raça ruim! (raça nao necessariamente tem relacao com cor da pele). Como a lei penal e descritiva, fica mais fácil vc entender do que se trata lendo a lei,

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm

Ser enquadrado em racismo é tenso, pq as penas sao maiores, n tem fiança e essa m não prescreve tb.

A australiana que foi presa no DF por racismo, já está solta. =]
 
Tá feliz pela carta branca?

Faça um curso de ironia, plz.

Postei em tom de crítica sobre a punição por racismo ser mais "rígida" que qualquer outra. Como ela já está solta? Mal completou uma semana do ocorrido. Sair da cadeia por mágica é que não foi.
 
Se ela tivesse um advogado bom ela iria pegar prisão domiciliar por conta da idade, e...nada mais fácil que forjar ou comprar algum exame médico pra atestar que a saúde é frágil demais pro regime semi aberto.
Mas acho que ela nao tem muito dinheiro, porque com dinheiro e advogado você consegue qualquer coisa no Brasil. Nao é certo, mas consegue.
 
A australiana que foi presa no DF por racismo, já está solta. =]

O delegado pode pedir pra que ela fique presa ou nao, depende da circunstancia. Eles podem, por ex, como no caso acima, n ter sequer cela pra deixar a mulher separada caso ela fosse encaminhada pra um presídio. Imagina ser colocada presa num lugar onde so tem preta!? Ela vai ser morta, com certeza. Um cara aqui do predio foi pra delegacia por ter agredido a mulher, em tese e crime inafiançavel, mas ele esta em casa tb :haha: Tudo no Br é na teoria, na pratica a coisa sempre muda.

Só pra se ter ideia. Pq tu acha que o governo n quer mudar a idade pra tornar possivel a imputabilidade de crime a quem tenha 16 anos? Simples, dinheiro. Se eles fizerem isso, a lei manda que se construa outro tipo de prisao pra apenados desse genero e o governo vai dizer que n tem dinheiro e mimimi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo