• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aprovada a lei que beneficia games no brasil!

Simon Phoenix

RELAX Simon Phoenix
Registrado
Peguei isso de um outro forum:

A lei que estende os beneficíos fiscais aos consoles de jogos eletrônicos, apresentada à camara no dia 06/03/2007, teve seu parecer aprovado por unanimidade ontem dia 17/10/2007, esta lei estende os incentivos estabelecidos pela lei n° 8.248, de 23 de outubro de 1991, ao setor de jogos eletrônicos, e tem como justificativa:

O Brasil, que tem potencial de ser o maior mercado de jogos eletrônicos na América Latina, apresenta, porém, uma situação oposta: 94% dos consoles vendidos no Brasil é oriundo de contrabando, e o desenvolvimento de jogos no País ainda é incipiente, situação esta decorrente da elevada carga tributária incidente sobre tais equipamentos, e, sobretudo, da exclusão desse segmento do âmbito de abrangência dos incentivos fiscais estabelecidos pela Lei da Informática.

De fato, os consoles de jogos de computador apresentam uma carga tributária total de até 257% sobre seu preço FOB, o que estimula o desenvolvimento do chamado mercado cinza (produtos contrabandeados).

Corrigir tais distorções e estimular a formalização e o desenvolvimento do setor é o objetivo desta proposição. Consideramos que, ao estender os benefícios estabelecidos pela Lei da Informática para o segmento de jogos eletrônicos, estaremos coibindo a comercialização ilegal de produtos importados, estimulando e fortalecendo o segmento no País, criando empregos e novas oportunidades de negócios, e, consequentemente, ganhos de arrecadação tributária para a União, Distrito Federal, Estados e Municípios pela via da formalização de todo um segmento que, hoje, opera quase que totalmente na economia informal.

Mais detalhes

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=343613
 
Bah, estávamos falando exatamente sobre isso ali no outro tópico que criei falando sobre a nova empresa que veio pro Brasil...hauehuahehaeuhae. A lei serve tanto para jogos de PC quanto para os jogos dos consoles, certo? Depois desta lei ser aprovada, cai pra quanto o preço dos jogos?
 
hahaha Verdade, começamos a falar disto justamente agora. Já estava na hora né! Não tem sentido nenhum uma taxação tão alta para um produto que sequer pensamos em produzir no Brasil. Só quem perdia era a gente, como sempre.

E acho que os preços serão reduzidos diretamente uns 30% ou 40%. Só vendo mesmo como vão ficar os preços na loja. Agora sim poderei desfrutar de jogos online =D
 
Nossa que noticia otima cara...
De boa quem foi o politico que teve essa ideia? haUHauhAU
 
Nossa que noticia otima cara...
De boa quem foi o politico que teve essa ideia? haUHauhAU

O Lula não foi....acho que foi de um político gamer!
 
Isso se as lojas naum quiserem da uma de espertas e naum repassa essa queda pro consumidor. :no:
 
Isso se as lojas naum quiserem da uma de espertas e naum repassa essa queda pro consumidor. :no:

bem provavel isso viu cara, assim como acontece com os combustíveis.
 
Bom pelo que parece é uma redução de 80% do imposto IPI( Imposto sobre produtos industrializados) mas tem outros impostos tambem!! :slap: tem que ver o valor de cada um, pra ver se esse IPI vai fazer algum "efeito" nessa redução.
 
*******! muita boa notícia essa!
eu fiquei sabendo desse projeto de lei, mas eu pensei: "não... ninguém liga pra isso, não vai pra frente" mas ainda bem que eu estava errado!
 
Deputado Carlito ganhou meu voto pro resto da vida!!!!!!!


Agora sim vai fica "bão o negóço!!!"
 
Deputado Carlito ganhou meu voto pro resto da vida!!!!!!!


Agora sim vai fica "bão o negóço!!!"

Sim, neste momento ele deve estar jogando GoW na Live!
 
fiquei muito feliz com essa noticia, ja tava na hora de nosso pais investir mais na area de jogos. devemos agradecer tb as empresas como microsoft e nintendo que confiaram no potencial do nosso pais e fizeram grandes investimentos trazendo seus consoles pra ca. espero que nao pare por ai, que nosso pais seja um dos mais visados no mundo dos jogos futuramente, para nos termos mais jogos completamente em portugues
 
Isso se as lojas naum quiserem da uma de espertas e naum repassa essa queda pro consumidor. :no:

Creio que não devamos ficar preocupados com isso. Muita gente também ficava com essa dúvida na época em que as taxas para produtos de informática caíram drásticamente, mas o que vimos foram reduções bruscas de preço também. Acredio que teremos mesmo um ganho final de 30%. Se hoje um jogo custa 100 reais, deve baixar para 70. Isso por baixo, imagino eu.
 
É galera.. bom q ela foi aprovada na Camara.. agora vai pro Senado fazer as alterações (se couber alguma), depois volta pra camara (pra corrigir oq o senado acha q deva, e dai teria q ter uma nova votacao) e vai pro lula sancionar ou nao! Vai demorar um pouquinho ainda.. mas pelo visto sai mesmo a lei!!
 
É galera.. bom q ela foi aprovada na Camara.. agora vai pro Senado fazer as alterações (se couber alguma), depois volta pra camara (pra corrigir oq o senado acha q deva, e dai teria q ter uma nova votacao) e vai pro lula sancionar ou nao! Vai demorar um pouquinho ainda.. mas pelo visto sai mesmo a lei!!

ai fodeu... :no:
 
Isso se as lojas naum quiserem da uma de espertas e naum repassa essa queda pro consumidor. :no:
É bem possível que durante algum tempo (quem sabe até coisa de um ano) as lojas não repassem a queda para o consumidor alegando estoque antigo ou outra ladainha qualquer. Porém, eventualmente, acredito que assim como aconteceu com os PCs, os preços tendem a baixar.
É galera.. bom q ela foi aprovada na Camara.. agora vai pro Senado fazer as alterações (se couber alguma), depois volta pra camara (pra corrigir oq o senado acha q deva, e dai teria q ter uma nova votacao) e vai pro lula sancionar ou nao! Vai demorar um pouquinho ainda.. mas pelo visto sai mesmo a lei!!
E pode saber que vai um bom bocado de tempo por causa da quantidade de MPs trancando a pauta, sem contar a polêmica votação da CPMF que não sai de jeito nenhum no Senado. :boring:

[]'s
 
É galera.. bom q ela foi aprovada na Camara.. agora vai pro Senado fazer as alterações (se couber alguma), depois volta pra camara (pra corrigir oq o senado acha q deva, e dai teria q ter uma nova votacao) e vai pro lula sancionar ou nao! Vai demorar um pouquinho ainda.. mas pelo visto sai mesmo a lei!!

entao essa lei aew.. so vai funfar na outra geraçao ??? o.0

tanta volta para assinar um papel...

"quis-pariu"
 
apos isso ser oficializado e devidamente sancionado ( redundante ?)

basta UMA ou algumas grandes lojas repassarem as quedas de preços que as demais pra nao quebrarem acompanhem...
 
Otima noticia, se tudo ocorrer bem estarems com preços mais acessiveis, emtalvez nao mais que 5 anos ;)

realmente a possibilidade de lojas nao repassarem essa diminuição é grande, afinal estamos no Brasil, mas creio q uma hr isso acontece normalmente e os preços fiquei mais agradaveis
 
De acordo com o Deputado que apresentou a lei, os impostos cairão de 278% para 30% ;D
o preço caira MUITOO, podem ter certeza
 
De acordo com o Deputado que apresentou a lei, os impostos cairão de 278% para 30% ;D
o preço caira MUITOO, podem ter certeza

opa, se for isso mesmo, será um grande avanço

alguem sabe exatamente as taxas de impostos que sofrem os games?
 
Intaum quer dizer que agora a gente so vai pagar a diferenca de cambio + 50% de importação + os 30% que estão falando ae?

Ou vai ser diferenciado e será apenas o cambio + 30%?


Se for assim vai ter jogo de console por 60 reais...
 
O bom que não será apenas para jogos, mas para consoles tbm. Aí sim compro meu oficial :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo