APU Ryzen 5 3400g

Cosha

Member
Registrado
Bom dia! Então rapaziada, Comprei esse processador e tinha procurado antes como seria o desempenho dele, mas em alguns jogos me encontro muito insatisfeito.
Fiz testes com Mine, LOL, Valorant, e todos foram condizentes(ou quase), mas quando fui testar no dark souls 3...
pelos testes da galera o fps girava em torno de 35-40, mas aqui eu to em 15-20, não consigo nem jogar. a unica coisa muito diferente que eu vi é que eu (ainda) nao tenho 2 pentes com dual channel. Acham que isso pode estar dando essa diferença toda?

Ryzen 5 3400g
Placa Mãe Gigabyte a320m s2h
1x 8GB RAM Gloway 2666Hz
Fonte Nidus 500W
SSD 240GB KingSpec

Não fiz nenhum tipo de clock, e a temperatura está bem estável. Drivers atualizados
 
Última edição:
Memória em dual channel é imprescindível para obter todo o desempenho da iGPU de APUs. Adicione outro módulo e teste. Recomendo usar módulos de mesmo modelo para evitar problemas de incompatibilidade.
 
Memória em dual channel é imprescindível para obter todo o desempenho da iGPU de APUs. Adicione outro módulo e teste. Recomendo usar módulos de mesmo modelo para evitar problemas de incompatibilidade.
Tudo bem? O amigo tem razão, vi alguns vídeos sobre esse processador e todos eles falam que é essencial ter os dois pentes de memoria, outra informação valida são no mínimo 12gb de ram, utilizando assim 3gb somente para a vega 11. Utilizar a frequência máxima de memoria seria ótimo, no site do fabricante fala algo em torno de 2933 mhz, não me lembro de cabeça...
 
Assim que eu fiz esse post eu comprei o segundo pente(2x8 2666mhz). Fez uma diferença tremenda, alguns jogos mais que dobraram o fps, é surreal quão dependente uma APU é da memória
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo