• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Aquecimento Global: Verdade ou Mito?

Tá certo... não vamos nos preocupar com isso então... quase 8 bilhões de humanos não causam qualquer prejuízo ao planeta....

adren1.jpg


adren2.jpg


1564822334159.jpeg

Devem ter 8 bilhões de ácaros na sua cama e nem por isso tornou-a inabitável.
A concentração populacional nos grandes centros urbanos realmente é um problema e sua conclusão lógica provavelmente está embasada nessa percepção, porém ela está longe da realidade, pois a densidade populacional comparada à superfície do planeta é muito pequena.
Essa foto só evidencia que a densidade populacional nos grandes centros urbanos realmente é desconfortável, mas não afeta em nada o planeta.
E convenhamos, esse discurso de muita gente na Terra é muito elitista, pessoas querendo menos gente na rua para não enfeiar sua foto no instagram.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Opiniões muito divergentes aqui... nem sei se vale a pena tentar refutar mentes tão convictas mas não custa tentar.

O ser humano tem a capacidade de poluir e alterar os microclimas das cidades, no macro (planeta) é irrelevante.

Num estudo de 2014 existiam 4416 cidades espalhadas no mundo com população acima de 150.000 habitantes. Um novo estudo de 2018 encontrou 548 cidades com população acima de 1 milhão de habitantes.

Para você seria lógico estabelecer uma relação desses "microclimas" espalhados pelo Planeta (macro) com o aquecimento global? Um exemplo simples: a transposição do Rio São Francisco causou grandes modificações em áreas longe dos centros urbanos. Eventos como esses ocorrem em todos os continentes há décadas.

Devem ter 8 bilhões de ácaros na sua cama e nem por isso tornou-a inabitável.

Desculpe o termo, mas me parece "esdrúxulo" querer estabelecer uma comparação entre o consumo/resíduos causados por pessoas com o consumo/resíduos causados por ácaros! Péssima correlação você escolheu (minha opinião).

A concentração populacional nos grandes centros urbanos realmente é um problema e sua conclusão lógica provavelmente está embasada nessa percepção, porém ela está longe da realidade, pois a densidade populacional comparada à superfície do planeta é muito pequena.

Vide resposta que dei ao colega @wmh acima.

A humanidade ocupa 26% da área do Planeta, mas utiliza recursos e modifica o meio-ambiente global. Só o lixo que é despejado nos oceanos já seria um exemplo disso.

Essa foto só evidencia que a densidade populacional nos grandes centros urbanos realmente é desconfortável, mas não afeta em nada o planeta.

Essas fotos que coloquei evidenciam que o AUMENTO na quantidade de humanos está descontrolado, isso afeta em muito o Planeta sim.

De onde vem a água, energia e alimentos que sustentam esses grandes centros urbanos? Ou a agricultura é realizada debaixo deles?

E convenhamos, esse discurso de muita gente na Terra é muito elitista, pessoas querendo menos gente na rua para não enfeiar sua foto no instagram.

Diga isso aos 11 mil cientistas que fizeram um alerta nesta semana e destacaram como um dos fatores contribuintes o aumento da população mundial.

https://g1.globo.com/natureza/notic...e-planeta-enfrenta-emergencia-climatica.ghtml

https://academic.oup.com/bioscience/advance-article/doi/10.1093/biosci/biz088/5610806

Outros fatos para refletir:

É um fato que o tamanho da maior floresta do Planeta vem diminuindo a cada ano por interferência humana. Isso não causa nenhuma interferência no equilíbrio do planeta?

Onde foi parar a radioatividade das mais de 2200 bombas nucleares detonadas em testes atmosféricos?

.
 
Última edição:
Esse discurso é político e alarmista para que as pessoas aceitem que num futuro haja um genocídio "para o bem de todos". O planeta comporta em torno de 27 bilhões de seres então estamos bem longe dessa questão apocalíptica.

Não há aquecimento global causado pelo homem. Nós somos irrelevantes para o macroclima do planeta, somos um peido na superfície do planeta. O que nós podemos e fazemos é poluir e poluir não age ou interfere no sistema do clima.

Não sou eu quem digo, são Professores com muitas décadas de estudos e conhecimento profundo sobre o pouco que se sabe sobre o clima planetário. Professor Molion tem 50 anos de CAMPO de Amazônia, é um grande cientista brasileiro.

Toda vez que disserem: "os mares subiram", "a temperatura subiu", "o clima mudou", "vamos todos morrer", "preparem-se para o apocalipse", "precisamos combater o aquecimento", "precisamos ser VERDE" (verde aqui tem conotação política com viés progressista/comunista objetivando o CONTROLE ABSOLUTO das nações por entidades supranacionais), sempre pesquise pelo HOLOCENO para entender que estamos vivendo "numa boa" há uns bons milhares de anos e NADA mudou drasticamente.

Os que são contrários à histeria aquecimentista mostram dados REAIS, fatos, sobre a baixa atividade solar que estamos para enfrentar e que provavelmente poderá causar uma mini-era do gelo. Então, nada de aquecimento. Frio, sim. Dizem que os países que estiverem fora das zonas tropicais vão passar um perrengue (possível escassez de alimento devido às chuvas, geadas, nevascas, tempestades, etc).

O Professor Ricardo diz que quando você está na cidade o microclima é um, afaste-se um pouco e o microclima será outro. Os cientistas sérios sabem que entender completamente o clima do planeta está longe da nossa capacidade atual pois faltam descobrir variáveis que ainda são desconhecidas, então apegam-se aos fatos que são colhidos das amostras de solo de vários locais do globo.

Essas notícias em portais fomentam apenas a indústria de alarmes apocalípticos onde muitas pessoas vivem das verbas, gordas por sinal, governamentais que bancam esses "painéis" e "estudos científicos" (que não tem base no mundo real, apenas em testes de computador).

A Amazônia perdeu apenas 8% de seu tamanho total ORIGINAL desde 1492. São mais de 500 anos que o homem desmata aquilo lá que é praticamente "eterno". A Amazônia existe por causa de um verdadeiro OCEANO no AR daquela região. Se ela sumisse o planeta se adaptaria e seguiria adiante, não faria falta.

O professor disse que SE ela fosse completamente removida (hipótese extrema), o sudeste sofreria bastante com enchentes e que em pouco tempo aquela região teria suas matas restabelecidas pela quantidade absurda de água em suspensão que transita naquela faixa do país.

Eu também acreditava nessas bobagens apocalípticas até ver o vídeo documentário sobre de onde surgiu essa "preocupação com o clima" (Governo Thatcher) e aprender sobre o holoceno.

Os dados são muito contundentes e abriram minha mente.

Opiniões muito divergentes aqui... nem sei se vale a pena tentar refutar mentes tão convictas mas não custa tentar.



Num estudo de 2014 existiam 4416 cidades espalhadas no mundo com população acima de 150.000 habitantes. Um novo estudo de 2018 encontrou 548 cidades com população acima de 1 milhão de habitantes.

Para você seria lógico estabelecer uma relação desses "microclimas" espalhados pelo Planeta (macro) com o aquecimento global? Um exemplo simples: a transposição do Rio São Francisco causou grandes modificações em áreas longe dos centros urbanos. Eventos como esses ocorrem em todos os continentes há décadas.



Desculpe o termo, mas me parece "esdrúxulo" querer estabelecer uma comparação entre o consumo/resíduos causados por pessoas com o consumo/resíduos causados por ácaros! Péssima correlação você escolheu (minha opinião).



Vide resposta que dei ao colega @wmh acima.

A humanidade ocupa 26% da área do Planeta, mas utiliza recursos e modifica o meio-ambiente global. Só o lixo que é despejado nos oceanos já seria um exemplo disso.



Essas fotos que coloquei evidenciam que o AUMENTO na quantidade de humanos está descontrolado, isso afeta em muito o Planeta sim.

De onde vem a água, energia e alimentos que sustentam esses grandes centros urbanos? Ou a agricultura é realizada debaixo deles?



Diga isso aos 11 mil cientistas que fizeram um alerta nesta semana e destacaram como um dos fatores contribuintes o aumento da população mundial.

https://g1.globo.com/natureza/notic...e-planeta-enfrenta-emergencia-climatica.ghtml

https://academic.oup.com/bioscience/advance-article/doi/10.1093/biosci/biz088/5610806

Outros fatos para refletir:

É um fato que o tamanho da maior floresta do Planeta vem diminuindo a cada ano por interferência humana. Isso não causa nenhuma interferência no equilíbrio do planeta?

Onde foi parar a radioatividade das mais de 2200 bombas nucleares detonadas em testes atmosféricos?

.
 
Última edição:
A situação continua terrivel em São Paulo.Choveu apenas 10% da média no mês passado e nesse mês, até agora, só choveu 59% e ja estamos no dia 22.Um dia que ia chover mais de 50 mm na semana passada, não choveu NEM A METADE.E a previsão para hoje é chover só 20 mm, que é MUITO POUCO.E depois não vai chover quase mais nada a partir de domingo.
 


A própria notícia refuta toda essa propaganda histérica sobre co² ser o gás malvadão matadô de seromanu, derretedô de gelo e subidô de mar. Porém com tantos analfabetos funcionais que foram programados para se tornarem emburrecidos, as pessoas nem entendem o que leem e acreditam na farsa. :shrug:
 
Última edição:


Bom argumento neste vídeo. Vakinha para ajudar no clima. :mr:

Vamos voltar a usar barco, porque avião etc tudo emite CO2...assim cada um faz sua parte.
Até.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Inacreditável.

Modelos computacionais já faziam previsões relativamente precisas sobre o clima há meio século

heatwave_1280p.jpg

Climate models dating back to the early 1970s accurately foretold how greenhouse gases would fuel a hotter future, such as the July heat wave that sent Parisians flocking to the Fountaine du Trocadéro.
SAMUEL BOIVIN/NURPHOTO VIA GETTY IMAGES
Even 50-year-old climate models correctly predicted global warming
By Warren CornwallDec. 4, 2019 , 12:00 PM


https://www.sciencemag.org/news/201...ate-models-correctly-predicted-global-warming
 


O pessoal só esquece que para a Rússia e Putin é lógico que é melhor o discurso contra o aquecimento global.

O país vive de vender petróleo, gás e carvão. oras!

Ou alguém aqui consome computador, roupas, comidas, utensílios ou qualquer outras coisa russa fora pirataria? :vish:
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Sim, ele defende o peixe dele aí mas se pesquisar vai descobrir que ele tem razão até certo ponto quando da tecnologia nova ainda não ser autossuficiente o bastante para substituir a velha e a poluição (baterias por ex.) que ela gera em comparação. Ou seja, como tudo na vida, tem seus prós e contras e não é essa coca-cola toda que querem nos vender (solução para todos os problemas, estilo seu creysson do Casseta).

O pessoal só esquece que para a Rússia e Putin é lógico que é melhor o discurso contra o aquecimento global.

O país vive de vender petróleo, gás e carvão. oras!

Ou alguém aqui consome computador, roupas, comidas, utensílios ou qualquer outras coisa russa fora pirataria? :vish:
 
Não passa dezoito meses e a postura generalizada será "e aí? A Terra é plana ou redonda?"




Anotem.
 
Ela:



https://earther.gizmodo.com/we-no-longer-have-time-greta-thunberg-schools-the-worl-1840362799/
 
Tenho formação acadêmica científica e gosto de ler amadoristicamente muitos artigos sobre geologia, biologia, evolução, neurologia e neuropsicologia (essa última é efetivamente minha área).

Quando eu converso com cientistas de outras áreas, todos eles vêm afirmar categoricamente o "consenso científico" da influência do homem no aquecimento global. A opinião deles parece a mesma de pessoas que se informam sobre "ciência" por jornalistas: Uma opinião amadora.

Agora, quando eu tive oportunidade de conversar com geógrafos e climatologistas, TODOS me disseram a mesma coisa: "A gente não sabe, macroclima em escalas de eras geológicas são milhões de anos, nossos dados são uma amostra muito pequena para podermos entender como é a dinâmica do aquecimento global".

Conversando mais a fundo fica óbvio que a venda de crédito de carbonos e lobby político é um GRANDE motivador político de "consensos" enforçados à sociedade do que é certo sobre o clima. Verdadeiras falácias.

Agora eu não estou dizendo que negar os efeitos do homem no aquecimento global está certo. O que estou dizendo é que não entendemos como o clima funciona para afirmar com certeza se o homem pode afetá-lo, ou não. Isso significa que não devemos ouvir os direitistas terraplanistas com seus chapéis de papel-alumínio. Muitas medidas ecológicas têm de ser feitas até por uma questão de saúde por poluição, balanço de chuvas, preservação de solo para platanções e faunas locais independentemente de eventuais mudanças de temperatura.

A maioria das pessoas opinando sobre modelos climáticos nem sabe que ainda estamos no meio de uma Era do gelo num período de glaciação e a tendência é o aquecimento independente da influência do homem ou não, igualmente, nos próximos 10 mil anos estamos num clico de aquecimento do ciclo de Milankovitch.

A Terra vai aquecer, isso é fato. E o fato é que existe muito mais terra fértil congelada que vai ficar disponível do que áreas semi-áridas que se desertificarão.
 
Última edição:
Aperta o play. China passa EUA facilmente.


Até.
 
  • Amei
Reações: wmh
Gratidão pela contribuição sensata.

Tenho formação acadêmica científica e gosto de ler amadoristicamente muitos artigos sobre geologia, biologia, evolução, neurologia e neuropsicologia (essa última é efetivamente minha área).

Quando eu converso com cientistas de outras áreas, todos eles vêm afirmar categoricamente o "consenso científico" da influência do homem no aquecimento global. A opinião deles parece a mesma de pessoas que se informam sobre "ciência" por jornalistas: Uma opinião amadora.

Agora, quando eu tive oportunidade de conversar com geógrafos e climatologistas, TODOS me disseram a mesma coisa: "A gente não sabe, macroclima em escalas de eras geológicas são milhões de anos, nossos dados são uma amostra muito pequena para podermos entender como é a dinâmica do aquecimento global".

Conversando mais a fundo fica óbvio que a venda de crédito de carbonos e lobby político é um GRANDE motivador político de "consensos" enforçados à sociedade do que é certo sobre o clima. Verdadeiras falácias.

Agora eu não estou dizendo que o negar os efeitos do homem no aquecimento global está certo. O que estou dizendo é que não entendemos como o clima funciona para afirmar com certeza se o homem pode afetá-lo, ou não. Isso significa que não devemos ouvir os direitistas terraplanistas com seus chapéis de papel-alumínio. Muitas medidas ecológicas têm de ser feitas até por uma questão de saúde por poluição, balanço de chuvas, preservação de solo para platanções e faunas locais independentemente de eventuais mudanças de temperatura.

A maioria das pessoas opinando sobre modelos climáticos nem sabe que ainda estamos no meio de uma Era do gelo num período de glaciação e a tendência é o aquecimento independente da influência do homem ou não, igualmente, nos próximos 10 mil anos estamos num clico de aquecimento do ciclo de Milankovitch.

A Terra vai aquecer, isso é fato. E o fato é que existe muito mais terra fértil congelada que vai ficar disponível do que áreas semi-áridas que se desertificarão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo