[TÓPICO OFICIAL] Aquecimento Global: Verdade ou Mito?

É frescura...o planeta sempre teve ciclos, a pessoas são apenas mero detalhe nos ciclos normais do universo...tanto é que tivemos várias eras glaciais e tem tudo para ter uma nova no futuro...
 
Colocar um vídeo de um canal que acompanho.

 
O problema é usar o clima planetário para aterrorizar bilhões de pessoas e impedir que paises pobres se desenvolvam. Isso é muito claro pra mim.

Além do fato de que o clima planetário é extremamente complexo e os cientistas não sabem como funciona, estão engatinhando no assunto.

Uma meia dúzia de caras mal intencionados pegam trechos de longos estudos e afirmam levianamente que está aquecendo. Dali criam-se "reportagens" para martelar o apocalipse na mente das pessoas e para que acreditem no engodo.

Outra coisa são esses jovens revolucionários que não revolucionam nem seus quartos e querem "salvar o planeta".

O resumo é que, seja o que for que estiver para acontecer no planeta, o ser humano não pode fazer nada para impedir pois é irrelevante para o mesmo e incapaz de evitar eventos regionais quanto mais globais.

A arrogância do ser humano moderno causará sua queda pois se acha mais do que é e por não aceitar sua insignificância perante o cosmos e O Criador de tudo.

Impedir que países pobres se desenvolvam? Isso é exagero conspiratório.

Como eu disse, tem muitos fatores. Eu acho precipitado também descartar a hipótese de influência humana, e o mais importante Um desmatamento da Amazônia pode ter sérias implicações sobre o regime de chuvas na região da bacia do rio da Prata. As coisas não deixam de estar interligadas.

Além disso, tem a questão da qualidade do ar, e nesse sentido, o uso de combustíveis fósseis é bastante problemático.

A minha ressalva aqui é mais em relação a conclusões precipitadas. Temos fatores geológicos influenciando? Temos sim. Temos fatores antropogênicos? Sim, temos também. Qual é o impacto exato disso? Complicado mensurar. Mas uma vez eu lembro de ter perguntado a um professor qual clima ela achava que seria o ideal. Ele deu uma resposta bem interessante: o atual.
 
Pois é, temos exageros nos dois extremos. Alguns grupos de interesse vendem essa ideia de que o mundo vai acabar em 2050 e muita gente que tem uma preocupação válida relativo a sustentabilidade acaba indo na onda. Também há aqueles que querem negar qualquer tipo de influência da ação humana no meio ambiente, obviamente indo de encontro a realidade.
Acho que a polêmica gira em torno de uma falha de comunicação. O pessoal se apegou a esse aquecimento global apocaliptico, cujas causas e rumos futuros não estão completamente desvendados, quando na realidade a maioria busca expressar uma preocupação com a sustentabilidade e equilíbrio entre o uso e a preservação dos recursos naturais.
 
Pois é, temos exageros nos dois extremos. Alguns grupos de interesse vendem essa ideia de que o mundo vai acabar em 2050 e muita gente que tem uma preocupação válida relativo a sustentabilidade acaba indo na onda. Também há aqueles que querem negar qualquer tipo de influência da ação humana no meio ambiente, obviamente indo de encontro a realidade.
Acho que a polêmica gira em torno de uma falha de comunicação. O pessoal se apegou a esse aquecimento global apocaliptico, cujas causas e rumos futuros não estão completamente desvendados, quando na realidade a maioria busca expressar uma preocupação com a sustentabilidade e equilíbrio entre o uso e a preservação dos recursos naturais.
Os caras não conseguiram prever nem a seca do nordeste, vão prever o clima de 2050...
:risos:
 
Não me aprofundei no assunto então darei a minha opinião baseado em vivência, acredito que sim e que futuramente muita gente morrerá em decorrência do calor intenso.
Eu quando tinha uns 13 anos(isso a +18 anos atrás), vivia correndo atrás de pipas no sol, nem almoçava eu era só a caveira, ficava das 10h às 17h direto na rua correndo atrás de pipa(pobre não tinha dinheiro para comprar), hoje eu duvido que qualquer ser aguente ficar no sol nesse período, hoje mesmo está um calor insuportável, isso que estou dentro de um escritório com 02 ventiladores de teto ligados no máximo e jogando o vento para baixo e se pudesse tirava toda a minha roupa agora mesmo. Nessa semana cheguei a comentar com a minha esposa, ao longo desses quase 32 anos que tenho, desde que me conheço por gente não me lembro nunca de ter feito um calor igual vem fazendo nesses últimos dias aqui em SP(isso que o Verão nem chegou), sem contar que li numa reportagem onde informava que nessa semana numa cidade do Paraná teve sensação térmica de +80º cara isso é loucura, os termômetros lá chegaram a marcar quase 43ºC estamos falando do Paraná e não da Bahia ou do RJ!!!
 
Não me aprofundei no assunto então darei a minha opinião baseado em vivência, acredito que sim e que futuramente muita gente morrerá em decorrência do calor intenso.
Eu quando tinha uns 13 anos(isso a +18 anos atrás), vivia correndo atrás de pipas no sol, nem almoçava eu era só a caveira, ficava das 10h às 17h direto na rua correndo atrás de pipa(pobre não tinha dinheiro para comprar), hoje eu duvido que qualquer ser aguente ficar no sol nesse período, hoje mesmo está um calor insuportável, isso que estou dentro de um escritório com 02 ventiladores de teto ligados no máximo e jogando o vento para baixo e se pudesse tirava toda a minha roupa agora mesmo. Nessa semana cheguei a comentar com a minha esposa, ao longo desses quase 32 anos que tenho, desde que me conheço por gente não me lembro nunca de ter feito um calor igual vem fazendo nesses últimos dias aqui em SP(isso que o Verão nem chegou), sem contar que li numa reportagem onde informava que nessa semana numa cidade do Paraná teve sensação térmica de +80º cara isso é loucura, os termômetros lá chegaram a marcar quase 43ºC estamos falando do Paraná e não da Bahia ou do RJ!!!

Já vi na minha cidade o termômetro a 42°C lá por 2011, o ventilador ligado parecia o bafo do forno aberto :sefu:. Tem épocas que o calor pega mesmo. Agradeço por ter ar condicionado :mr:.
 
Já vi na minha cidade o termômetro a 42°C lá por 2011, o ventilador ligado parecia o bafo do forno aberto :sefu:. Tem épocas que o calor pega mesmo. Agradeço por ter ar condicionado :mr:.

Se eu ficar no ar condicionado a sinusite me faz lembrar que ela existe, ``se correr o bicho pega e se ficar o bicho come´´ :bua:
 
Se eu ficar no ar condicionado a sinusite me faz lembrar que ela existe, ``se correr o bicho pega e se ficar o bicho come´´ :bua:
124008864_1GG.jpg
 
Mito.

É propaganda falsa para impedir progresso de nações em desenvolvimento.

Camada de ozônio, aquecimento global, etc todas fazem parte do mesmo pacote de jogadas políticas globalistas.

Quem tem condição de aquecer o planeta é o sol e com o auxílio dos oceanos tem a capacidade de alterar o ambiente planetário.

Um único vulcão é capaz de despejar quantidades absurdas de gás carbônico na atmosfera, muitas e muitas vezes superior à suposta produção humana.

Só aqui no Brasil que ainda acreditam nessa falácia.

O próprio ex-fundador do greenpeace desmentiu essa fraude. Existem vários outros cientistas que corroboram o fato de que o planeta não está aquecendo.

Inclusive, li que há uns dois anos atrás o planeta teve uma queda abrupta na temperatura.
Faço minhas as suas palavras.

Aquecimento global é pura idiotice.

Amazônia é pulmão do mundo, o homem é responsável por tsunâmis, furacões e terremotos, o melhor horário para se tomar sol é pela manhã etc., são outros belos exemplos de imbecilidades que muita gente absorve.
 


Aquecimento local ≠ Aquecimento Global

hm...
 
  • Curtir
Reações: wmh
quem foram os homens responsáveis pelo fim da era glacial? o_O a culpa é deles q deixou o gelo derreter.
o abominável homem das neves


essa é aquela máquina q coloca a moeda e toca uma música ou faz café expresso? :mao:
:bwahaha:

É um umidificador de ar.
 

Já ia postar isso. Nasa fez uma postagem que está ficando quente mesmo. Agora se isso tem ou não haver com as teorias dos aquecimentos, deixo com vossas excelências as justificativas. :melior2:

Valores desde 1880.



Até.
 
Edit: esse tópico seria bem vindo ao geral. Se um tópico do usuário como MMline é levado a sério em alguns pontos, imagina esse. Seria show.

Até
 
Mas este tópico vai continuar aqui - e ao contrário do que ocorre no Geral, brincadeiras em relação ao tema não serão aceitas.
Tanto faz.
Até.

On Topic:

Aquecimento global: década pode ser a mais quente da história, diz agência britânica

[Há também uma pequena chance de que um destes anos registre temperaturas até 1,5°C maiores.

Este patamar é visto como um limite crítico para o aquecimento global.

Se os dados realmente corresponderem às projeções do Met Office, o período de 2014 até 2023 será a década mais quente nos 150 anos de dados da agência.]

201902-news-gistemp-736x480.jpg


https://g1.globo.com/natureza/notic...uente-da-historia-diz-agencia-britanica.ghtml

Até.
 
Não vai haver nenhum aquecimento do planeta, e isso nem é consenso entre os cientistas. Uma mini era glacial sim deverá acontecer possivelmente a partir de 2030. Eras glaciais já aconteceram, mas não há histórico de aquecimento do planeta.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não vai haver nenhum aquecimento do planeta, e isso nem é consenso entre os cientistas. Uma mini era glacial sim deverá acontecer possivelmente a partir de 2030. Eras glaciais já aconteceram, mas não há histórico de aquecimento do planeta.
porque uma era glacial aconteceria em 2030?
em quê vc baseia esse argumento?
pergunto por realmente querer saber...
 
Não vai haver nenhum aquecimento do planeta, e isso nem é consenso entre os cientistas. Uma mini era glacial sim deverá acontecer possivelmente a partir de 2030. Eras glaciais já aconteceram, mas não há histórico de aquecimento do planeta.

Tão certo quanto amanhã fará entre 20 e 40 graus com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.

aquecimento-global-onda-de-frio.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo