Arcano vs. Superlux

Dificil dizer, um é fechado o outro semi aberto.

Cada um tem seus prós e contras:

Aberto/Semiaberto -

Prós - Foco nos médios e agudos, palco sonoro maior o que consequentemente cria uma melhor ambientação, tornando-o ideal para músicas com vários instrumentos, como rock/metal, e para jogos FPS, onde é necessário saber onde o inimigo está apenas pelo som.
Contras - O som vaza, o que faz com que você não tenha um bom isolamento externo e se alguem estiver muito perto, ele pode ouvir o que você está escutando.

Fechado -

Prós - Foco nos graves, máximo isolamento que faz com que o som reverbere nas suas orelhas o tornando ideal para músicas eletrônicas e para jogos offline/cinemáticos onde você tem uma grande imersão.
Contras - Palco sonoro pequeno, fazendo com que não seja recomendado para jogos FPS e dificultando a percepção de vários instrumentos em uma música, pouca ambientação.

Qual é melhor? Isso depende exclusivamente do seu propósito para o fone, pois eles são extremos opostos, nenhum é bom em tudo.
Quer uma imersão maior em jogos e uma experiência melhor com os graves de músicas eletrônicas e dubsteps (daqueles que fazem o fone tremer)? Compre o fechado.
Quer uma ambientação maior com maior percepção em jogos/músicas instrumentais? Compre o aberto/semiaberto.

Eu prefiro o Superlux.
 
Olá, tenho o Arcano SHP-80 e o Superlux HD681. Não conheço o 30 que você citou mas em todo o caso dê uma conferida em imagens "reais" do SHP-80. Nas fotos ele parece de brinquedo ou de marca ruim mas pessoalmente é um fone de altíssima qualidade. Como tenho o HD681 e ele dá para comparar na hora:
-Conforto: o Arcano tem MUITO mais conforto que o superlux. As "almofadas" dele são muito melhores embora peguem sujeira mais facilmente.
-Som: O Som do HD681 pende mais pro grave do que o Arcano. Isso me deixou com estranhamento na 1a semana de uso, mas nada que o tempo não resolva. Aliás ativando um perfil de Bass na minha placa mãe tem músicas que fazem o Arcano tremer de tanto bass que pode ser colocado.

Na boa, vai de SHP-80 que é mais barato que o Superlux e é bem melhor!
 
Olá, tenho o Arcano SHP-80 e o Superlux HD681. Não conheço o 30 que você citou mas em todo o caso dê uma conferida em imagens "reais" do SHP-80. Nas fotos ele parece de brinquedo ou de marca ruim mas pessoalmente é um fone de altíssima qualidade. Como tenho o HD681 e ele dá para comparar na hora:
-Conforto: o Arcano tem MUITO mais conforto que o superlux. As "almofadas" dele são muito melhores embora peguem sujeira mais facilmente.
-Som: O Som do HD681 pende mais pro grave do que o Arcano. Isso me deixou com estranhamento na 1a semana de uso, mas nada que o tempo não resolva. Aliás ativando um perfil de Bass na minha placa mãe tem músicas que fazem o Arcano tremer de tanto bass que pode ser colocado.

Na boa, vai de SHP-80 que é mais barato que o Superlux e é bem melhor!
Serio que o hd681 tem mais grave que o shp-80?
O seu é o "normal" ou o hd681B ou EVO?
Porque sempre li que o hd681 tem um som bem flat, inclusive tem gente que reclama da falta de grave dele e até de agudos estridentes...
 
Serio que o hd681 tem mais grave que o shp-80?
O seu é o "normal" ou o hd681B ou EVO?
Porque sempre li que o hd681 tem um som bem flat, inclusive tem gente que reclama da falta de grave dele e até de agudos estridentes...

Normal! Senti q o hd681 tem mais grave "natural" que o arcano. Porém estou equalizando pra adicionar mais BASS e o bixinho (quando eu exagero) chega a tremer bem forte!
Sobre essa coisa do som FLAT que você falou, eu acho que senti mais BASS no HD681 pq o Arcano é mais aberto (se é que isso existe). Sobre agudos realmente me incomodam em certas músicas em ambos os fones. Por isso que tento corrigir na equalização!
 
Última edição:
Serio que o hd681 tem mais grave que o shp-80?
O seu é o "normal" ou o hd681B ou EVO?
Porque sempre li que o hd681 tem um som bem flat, inclusive tem gente que reclama da falta de grave dele e até de agudos estridentes...

Na minha percepção o que você leu está certo. Porém as frequências de sub grave se destacam pouca coisa a mais que os graves no HD681.

Se os agudos fosse mais suaves, seria um fone ainda melhor. Mas no geral, fiquei bastante surpreso com a qualidade do HD681, usava um Senn HD202 antes.
 
Tem algum fone mais barato que esses e tenha qualidade parecida?


Philips SHP2500 que custa uns 70 reias. Eu ja tive esse fone antes de comprar o HD681, posso te dizer que em quesito de conforto ele é melhor que o Superlux por causa das pads de espuma que vem nele, ja no quesito qualidade sonora ele é um pouco inferior com uma sonoridade mais abafada, mas aceitável nessa faixa de preço.
 
Dificil dizer, um é fechado o outro semi aberto.
Eu estava justamente querendo saber se o arcano shp80 é fechado. Ele é?
Estou querendo comprar um fone e estou na dúvida: arcano shp80, akg k52, akg k5111 ou koss hq1? Estou procurando fechado.
Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Eu estava justamente querendo saber se o arcano shp80 é fechado. Ele é?
Estou querendo comprar um fone e estou na dúvida: arcano shp80, akg k52, akg k5111 ou koss hq1? Estou procurando fechado.
E mic arcano ar la500 ou zalman zm-mic1?

Não, SHP80 é semi aberto. Eu tenho o primo dele, que fora do brasil é chamado de Takstar HI2050.

Sugiro vc dar uma pesquisada entre a diferença de fones abertos e fechados.
O palco sonoro dos semiabertos/abertos são melhores que os fechados.

Entre os mics não posso opinar, eu tenho o zalman. É ótimo, mais capta tudo de muito longe, bem sensivel. Se tiver ruido/cachorro/barulho em casa. Só no push-to-talk.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/impressoes-arcano-arc-shp80.570842/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo