[Arctic Silver 5] Como aplicar num Core i5 750?

Então é isso? Devo colocar pasta apenas o suficiente para cobrir a parte metálica da CPU? A camada não pode ter nenhum tipo de espessura significante? Apenas o suficiente para "pintar"?

Engraçado, meu PC antigo eu taquei pasta térmica iaoeaioeiaoeiao.
Chegou a ficar uma camada grossa de pasta térmica, mas as temperaturas estavam 100% estáveis.

Exatamente isso , aplicar de forma uniforme como uma pintura fina , depois do tempo de cura da pasta , que se não me engano é de 300Horas p/ AS5 ( corrigam-me se tiver enganado ) , vc vai ver a diferença das temps...
 
Então é isso? Devo colocar pasta apenas o suficiente para cobrir a parte metálica da CPU? A camada não pode ter nenhum tipo de espessura significante? Apenas o suficiente para "pintar"?

Engraçado, meu PC antigo eu taquei pasta térmica iaoeaioeiaoeiao.
Chegou a ficar uma camada grossa de pasta térmica, mas as temperaturas estavam 100% estáveis.

Camada o mais fina possível. O intuito da pasta térmica é de preencher as microranhuras do die do processador e da base do cooler, melhorando assim o contato, e não resfriar o processador.
 
Exatamente isso , aplicar de forma uniforme como uma pintura fina , depois do tempo de cura da pasta , que se não me engano é de 300Horas p/ AS5 ( corrigam-me se tiver enganado ) , vc vai ver a diferença das temps...

Beleza.
Obrigado a todos que ajudaram.
Farei isso quando as peças chegarem (provavelmente semana que vem).
 
Camada o mais fina possível. O intuito da pasta térmica é de preencher as microranhuras do die do processador e da base do cooler, melhorando assim o contato, e não resfriar o processador.

Melhor explicação impossivel:yes:
 
Então é isso? Devo colocar pasta apenas o suficiente para cobrir a parte metálica da CPU? A camada não pode ter nenhum tipo de espessura significante? Apenas o suficiente para "pintar"?

Engraçado, meu PC antigo eu taquei pasta térmica iaoeaioeiaoeiao.
Chegou a ficar uma camada grossa de pasta térmica, mas as temperaturas estavam 100% estáveis.

Exato. A função da pasta é "tapar" os micro poros que ficam na interface processador/dissipador, esses microporos aprisionam "ar" caso não tenha a pasta para tapa-los o ar transmite o calor muito pior do que a pasta (também influencia na oxidação da base do dissipador,caso seja de cobre, mas é relativamente insignificante) O ideal mesmo seria que todo processador e toda base de dissipador fosse lapidada de maneira tão refinada e homogênea que a pasta não seria mais necessária. Porém isso não reflete a realidade, se você tem um bom dissipador que já venha "lapidado" já tenha em mente que você já precisa de menos pasta ainda, se tiver o processador também lapidado, menos ainda. :yes:
 
Eu estou usando aquela da Zalman que vem com aplicador, como um esmalte... fica uma camada uniforme e fina, acho o desempenho dela igual ou melhor que AS5 que tinha antes.
 
Aqui aplico um pingão no meio :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo