• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Argentina descriminaliza Maconha para uso pessoal

Já falei cara, maconha faz bem, vamos todos fumar!
Quem não fuma maconha que é o errado o doente, quem fuma maconha que é saudável!

Putz presisa de estudos cientificos pra ver que a maconha é nociva? É só olhar pras pessoas que fumam e ver como são "saudáveis" (claro que existem as ecxeções mas são raras).

Pesquisas podem falar o que quiser sobre os supostos "benefícios" da maconha mas sempre tem outra pesquisa que contradis, uma diz que é boa outra dis que é ruim, e vivem mudando de idéia. Ovo já foi conciderado um veneno, hoje é dito como saudável.

Entre seguir supostas "pesquisas" que vivem se contradizendo eu simplesmente olho para as pessoas que usam e não presiso de nenhum estudo científico pra ver que maconha faz mal.

Enquanto isso os que denfendem o u$$o vão continuar encomendando pesquisas e o povo coitado, sofre as consequências e nem imagina que tá se matando.

Você consegue olhar alguém e distinguir um "maconheiro" de uma pessoa saudável?


ps: preCisa

ps2: senso comum deveria ser banido dessa sala. Aqui não é geral.

ps3: antes que ache, eu não fumo.
 
Mas por exemplo alguém com psicose, esquizofrenia, histeria, etc. não pode usar porque se o fizer vai desencadear uma crise, ter um ataque, ... na verdade poderia ser como o álcool, em pequenas doses, porém ha pessoas com propensão a desenvolver o que chamam de compulsão, e essas pessoas desenvolvem compulsão para qualquer coisa que gostem ou simplesmente como compensação.
 
Já falei cara, maconha faz bem, vamos todos fumar!
Quem não fuma maconha que é o errado o doente, quem fuma maconha que é saudável!

Putz presisa de estudos cientificos pra ver que a maconha é nociva? É só olhar pras pessoas que fumam e ver como são "saudáveis" (claro que existem as ecxeções mas são raras).

Pesquisas podem falar o que quiser sobre os supostos "benefícios" da maconha mas sempre tem outra pesquisa que contradis, uma diz que é boa outra dis que é ruim, e vivem mudando de idéia. Ovo já foi conciderado um veneno, hoje é dito como saudável.

Entre seguir supostas "pesquisas" que vivem se contradizendo eu simplesmente olho para as pessoas que usam e não presiso de nenhum estudo científico pra ver que maconha faz mal.

Enquanto isso os que denfendem o u$$o vão continuar encomendando pesquisas e o povo coitado, sofre as consequências e nem imagina que tá se matando.

Ninguém falou que fumar maconha é saudável e é lógico que precisam estudos,você acha que a realidade do teu mundinho é a de todos? Se você se julga mais saudável que os maconheiros que você conhece, ótimo, mas nao venha aqui vomitar o seu senso comúm, aqui você precisa fundamentar a sua opinião, é a mesma coisa que eu chegar aqui e começar a enumerar os caretões semi-analfabetos que eu conheço. Não tem como generalizar.
 
Última edição:
No futuro quem sabe será possivel se beneificiar dos efeitos medicinais da maconha sem os males dela

Agente químico pode bloquear efeito psicotrópico da maconha

Um estudo realizado em ratos sugere que um agente químico usado em inseticidas pode bloquear o efeito psicotrópico da maconha sem interferir nos seus benefícios medicinais.

Segundo os cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o THC (tetrahidrocanabinol) – ingrediente ativo da maconha – estimula proteínas no cérebro que atuam nos receptores canabinóides.

Quando ativadas, essas substâncias produzem o efeito medicinal da droga, como alívio da dor, mas também seus efeitos psicológicos.

De acordo com a pesquisa, o organofosfato (substância química usada em pesticidas), quando combinado com o THC, suprime os efeitos psicotrópicos da maconha, sem interferir no efeito medicinal proporcionado pelo uso da droga.

Cautela

A combinação foi testada com sucesso em ratos, e os resultados da pesquisa foram publicados na edição desta semana da revista científica Nature Chemical Biology.

Segundo o estudo, os resultados abrem caminhos para novas pesquisas que poderão ajudar no desenvolvimento de novos tratamentos que possam atuar no bloqueio dos agentes psicotrópicos da maconha.

Os cientistas, no entanto, são cautelosos sobre o avanço das pesquisa.

"Se você começa (a pesquisa) com algo derivado de um pesticida, você precisa ter um cuidado especial", disse ao site da revista científica New Scientist o toxicologista John Casida, que liderou a pesquisa.

O estudo foi realizado na Universidade da Califórnia, um dos primeiros Estados americanos a legalizar o uso da maconha em tratamentos médicos.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080428_maconhaefeitos_np.shtml
 
sem efeito psicotrópico não tem graça :(

ai vão descobrir q com o pesticida da 888x mais câncer e voltamos ao natural =D
 
nada contra o ato de fumar maconha, mas maconheiro é um lixo por nao saber viver em sociedade.

sim, existem tb os maconheiros nao-lixo (aqueles que plantam o que consomem), mas esses sao poucos.
 
Não senhor.
No Brasil você não é mais enquadrado mas tem que prestar serviço social, na argentina não pega nada depois dessa lei!

Na verdade na primeira vez que vc é pego vc toma uma advertência do juiz (em outras palavras, um puxão de orelha).
 
nao, na primeira vez soh precisa assinar um termo circunstanciado, na segunda vai pro juiz podendo pegar cestas basicas ou servico comunitario.
 
Mudo tambem que agora lá se te pegarem com uma certa quantidade de maconha (que nao caracterize trafico) andando na rua eles nao podem fazer nada, aqui se tiver tendo batida de rotina e vc entrar no meio com uma buxa ja era.

Eu fumo maconha todos os dias, como um ja disse ai, se minha mãe ja sabe o resto é resto, até meu pai eu consegui convecer ele a fumar pra ver que nao é esse escandalo todo que a midia mostra.

A bebida causa mais danos a sociedade do que a maconha, logico, é liberada, mas a maconha tambem fode, por causa da proximidade com drogas mais pesadas e viciantes,
o dia que neguim nao precisa mais subir no morro pra pegar maconha vai cair a taxa de usuarios que começam a usar cocaina e crack...

ps. eu planto minha ganja, por isso nao sustento o crime organizado..
 
Só dividir uma opinião com vc's, apesar de não ser o assunto do tópico.
Como ex-usuário, e algum tempo de convívio com maconheiros, eu digo com toda experiência, que vc identifica um maconheiro de uma pessoa que não usa maconha.
Não tem como vc não ver a moleza estampada na cara do sujeito. Fora as conversas.

Eu não chegava a usar diariamente, mas colegas que usam diariamente, estão totalmente fora de si. Um reflexo absurdo de ruim, dependência PSÍQUICA - quero ver quem vai me dizer, que a maconha não causa uma dependência psíquica do tipo: "vou fumar um pra relaxar" ou "pra curtir uma festa/filme/poema/música" - não dá pra negar, que com o passar do tempo vc só vai sentir relaxado com a maconha.

Um verdadeiro homem precisa ficar lúcido, viver a vida como ela realmente é, aprender a relaxar, e se divertir com as coisas do jeito que elas são.
Hoje, depois de "crescido", e realmente lúcido p/ enxergar tudo isso, percebo o quanto é feio ver as pessoas fugirem de suas consciências; como uma criança foge de suas obrigações.

Ser maconheiro hj, não é uma condição entre fumar ou não fumar maconha. Vem com uma bagagem de ideais e ações que todos os usuários adotam por influência.

Enfim, digo isso pq vivi e convivo com isso.


Obs. É só a minha opinião, não se ofendam.
 
Última edição:
Eu ja fumei, tenho amigos que fumam, e ando com eles todos os dias.

Eu combinei que um dia ia parar, esse dia chegou. Nao me trouxe nenhum maleficio, nem beneficio. Soh liçoes que a gente nunca vai esquecer na nossa vida, o que alias é bom, pq a gente soh aprende quando toma na cara.

Mas eu acho uma boa ideia a legalizaçao, pois as mortes so sao geradas pelas dividas criadas, ou por vender em locais que ja tem dono, nao pelo uso em si da droga. O cigarro é feito em laboratorio, com substancias que matam rato e barata (naftalina), entao, que faz pensar que um produto natural faça mal?


PS: Claro que nao quero contradizer ninguem aqui, cada um tem sua opiniao baseada em sua visao ou no que ouviu.
 
Acho que a galera está concentrado de mais se a maconha faz ou não faz mal p/ a saúde física, e esquecem o maior problema: o psíquico, como repercutiria na sociedade, etc.

Lembrando, Brasil não é Holanda. Nosso povo não tem 1/3 da educação e orientação dos europeus.
Nosso povo não tem um sistema de saúde gratuito eficiente.
Nosso povo não tem assistência psiquiátrica gratuita eficiente.
Nosso povo não tem campanhas p/ a diminuição de consumo de bebidas e outras drogas.

E querem adicionar mais uma droga em meio a tantas ?

Vc's viram esse vídeo ? YouTube - Porque legalizar a maconha.
Concordo com tudo o que o cara disse. Mas ele disse isso com uma visão de alguém que nasceu e estudou num país desenvolvido.
 
Acho que a galera está concentrado de mais se a maconha faz ou não faz mal p/ a saúde física, e esquecem o maior problema: o psíquico, como repercutiria na sociedade, etc.

Lembrando, Brasil não é Holanda. Nosso povo não tem 1/3 da educação e orientação dos europeus.
Nosso povo não tem um sistema de saúde gratuito eficiente.
Nosso povo não tem assistência psiquiátrica gratuita eficiente.
Nosso povo não tem campanhas p/ a diminuição de consumo de bebidas e outras drogas.

E querem adicionar mais uma droga em meio a tantas ?

Vc's viram esse vídeo ? YouTube - Porque legalizar a maconha.
Concordo com tudo o que o cara disse. Mas ele disse isso com uma visão de alguém que nasceu e estudou num país desenvolvido.

Concordo, mas assim...acho que a educação e conscientização vem mais fácil de uma vivência diária do que com uma repressão e um "cala a boca" institucionalizado. Se com uma "legalização" pudermos ter ONGs que tratem de políticas de redução de danos e conscientização, isso já é uma grande vantagem.

Esse vídeo que postou eu coloquei na outra página...pena que poucos viram...mas é muito bom.

ps: eu convivo com usuários e posso dizer: muitos deles tem BEM MAIS RESPEITO com quem não fuma do que os "alcoolicos" que ficam enchendo o saco do tipo "você não vai beber? nem uma cervejinha? como assim cara?". Já chegou ao ponto de um amigo que fuma recriminar um que bebia pois o "bêbado" não parava de falar pros outros beberem com ele.
 
Só dividir uma opinião com vc's, apesar de não ser o assunto do tópico.
Como ex-usuário, e algum tempo de convívio com maconheiros, eu digo com toda experiência, que vc identifica um maconheiro de uma pessoa que não usa maconha.
Não tem como vc não ver a moleza estampada na cara do sujeito. Fora as conversas.

Eu não chegava a usar diariamente, mas colegas que usam diariamente, estão totalmente fora de si. Um reflexo absurdo de ruim, dependência PSÍQUICA - quero ver quem vai me dizer, que a maconha não causa uma dependência psíquica do tipo: "vou fumar um pra relaxar" ou "pra curtir uma festa/filme/poema/música" - não dá pra negar, que com o passar do tempo vc só vai sentir relaxado com a maconha.

Um verdadeiro homem precisa ficar lúcido, viver a vida como ela realmente é, aprender a relaxar, e se divertir com as coisas do jeito que elas são.
Hoje, depois de "crescido", e realmente lúcido p/ enxergar tudo isso, percebo o quanto é feio ver as pessoas fugirem de suas consciências; como uma criança foge de suas obrigações.

Ser maconheiro hj, não é uma condição entre fumar ou não fumar maconha. Vem com uma bagagem de ideais e ações que todos os usuários adotam por influência.

Enfim, digo isso pq vivi e convivo com isso.


Obs. É só a minha opinião, não se ofendam.

"Um verdadeiro homem precisa ficar lúcido, viver a vida como ela realmente é, aprender a relaxar, e se divertir com as coisas do jeito que elas são. "

cara eu concordo com vc, mas tomar uma breja, um uisque ou um vinho depois de um dia ralando pra mim é a msm coisa de fumar uma tronca ou fumar ópio.

acho muito preconceito uma sociedade regada a birita ter uma posição conservadora em relação a qqr outra droga, principalmente se for mais fraca, como é o caso da maconha.

Acontece, q como vc disse, é difícil uma sociedade atual estar preparada pra acrescentar qqr tipo de droga no menu, mas isso é devido a ignorância e ao abuso, e IMO, principalmente por q tem gente demais.

A relativamente pouco tempo atrás vendia cocaína em "pharmácia", opiúnicos até hj são usados geral, mas sob o selo da indústria farmaceutica.

Enfim, pra mim dá na mesma beber, fumar, cheirar, etc...

Homem de verdade é quem não faz ***** e não fode a vida dos outros, seja careta ou tomando pico.

O q mais tem por aí é gente q não usa nada mas não vale o pinico onde mija.

[]'s
 
"Um verdadeiro homem precisa ficar lúcido, viver a vida como ela realmente é, aprender a relaxar, e se divertir com as coisas do jeito que elas são. "

cara eu concordo com vc, mas tomar uma breja, um uisque ou um vinho depois de um dia ralando pra mim é a msm coisa de fumar uma tronca ou fumar ópio.

acho muito preconceito uma sociedade regada a birita ter uma posição conservadora em relação a qqr outra droga, principalmente se for mais fraca, como é o caso da maconha.

Acontece, q como vc disse, é difícil uma sociedade atual estar preparada pra acrescentar qqr tipo de droga no menu, mas isso é devido a ignorância e ao abuso, e IMO, principalmente por q tem gente demais.

A relativamente pouco tempo atrás vendia cocaína em "pharmácia", opiúnicos até hj são usados geral, mas sob o selo da indústria farmaceutica.

Enfim, pra mim dá na mesma beber, fumar, cheirar, etc...

Homem de verdade é quem não faz ***** e não fode a vida dos outros, seja careta ou tomando pico.

O q mais tem por aí é gente q não usa nada mas não vale o pinico onde mija.

[]'s

Eu tb não sou conservador ao extremo. Eu acho que as coisas precisam ser medidas. Eu não gosto nem daquele que se diz "rasta" e fuma maconha todo dia, assim como não gosto daquele peão que enche a cara no rodeio e volta carregado pra casa.
Eu acho que atitude de homem, é aquele que sabe abster-se dos prazeres em troca da saúde e da integridade.

Eu gosto de beber umas cervejas importadas no fim de semana(principalmente as de trigo:thumbs_up). Mas é aquele negócio, ninguém nunca vai me ver dando show, ou cambaleando por ae. No máximo eu fico alegre pq sou fraco pra beber mesmo.

Nada contra quem fuma o seu baseado. Mas vendo aqueles amigos que fumam frequentemente, vc percebe que algo está errado. Uma pessoa não pode se iludir todos os dias desse modo.

Quem bebe muito e frequentemente é um alcoólatra, e quem fuma maconha sempre ? Eu nunca vi ninguém fazer essa analogia, sempre se escondem atrás do "Maconha não vicia. Fumo sempre pq quero relaxar.". E de certo modo eles estão certos; como as pesquisas dizem: Maconha não há substâncias que viciam QUIMICAMENTE. Mas e o lado psicológico ?

*Desculpem o monte de coisa que escrevo, é algo que eu gosto de debater. Principalmente por ter vivido isso, como dito antes.

Concordo, mas assim...acho que a educação e conscientização vem mais fácil de uma vivência diária do que com uma repressão e um "cala a boca" institucionalizado. Se com uma "legalização" pudermos ter ONGs que tratem de políticas de redução de danos e conscientização, isso já é uma grande vantagem.

Esse vídeo que postou eu coloquei na outra página...pena que poucos viram...mas é muito bom.

ps: eu convivo com usuários e posso dizer: muitos deles tem BEM MAIS RESPEITO com quem não fuma do que os "alcoolicos" que ficam enchendo o saco do tipo "você não vai beber? nem uma cervejinha? como assim cara?". Já chegou ao ponto de um amigo que fuma recriminar um que bebia pois o "bêbado" não parava de falar pros outros beberem com ele.

Vc pode estar certo, mas eu acho que essa idéia de legalizar precisa amadurecer mto no Brasil. Como todos já sabem que na Holanda não se pode fumar nas ruas, apenas nos "coffee shop". E isso é respeitado, pq há policiamento PESADO nas ruas (Holanda tem muita violência, principalmente nos "bairros vermelhos"). Imagina aqui no Brasil. Vc acha que vão respeitar ? Ou vai ter uma boa fiscalização ? Mal respeitam a lei anti-fumo aqui no estado de SP.

Lembram da lei seca ? Cadê ela ? Durou os 3 meses após a reforma da lei, e agora todos esq3ueceram. Nem blitz eu vejo mais aqui na cidade.
 
Editado por um moderador:
Sempre no começo é tudo certinho, pra mostrar nos jornais e fazer o povo pensar q foi cumprido.

Se a maconha fosse legalizada nos locais publicos (coffe shops), alem do amadurecimento que o povo teria de criar, muitos nao iriam querer saber de respeito e iriam fumar em qualquer lugar, nao tendo dissernimento para saber o que é o certo. vamos chutar 90% nao respeitando e 10% respeitando.

Mas eu posso afirmar que eu e meus amigos (coloco a mao no fogo por eles) estariamos nesses 10%, porque gostar a gente já gosta, se fosse permitido fumar em algum lugar, já é uma outra historia, nos teriamos um imenso respeito, porque a pior coisa é a ENQUADRA... Soh um besta iria desrespeitar a lei pra leva ENQUADRA de Tática no meio da praça...

Mas eu posso lhes dizer que quando é pra mim fumar, eu faço isso no carro ou em casa, nao gosto de ficar exibindo por aí... isso eh um problema meu, ninguem precisa fica gansando as coisas q eu faço e, um outro fator importante, o respeito com as pessoas que passam na rua, podem ser idosos e crianças tambem... Pelomenos nisso eu tenho a mente focada, no respeito de quem nao gosta. Nao fico arrastando ninguem pra isso, se tá cmg a primera vez, eu ofereço, nao quer, nao vo fica insistindo. Si querer vem falar cmg depois, mas eu q nao vo fica perguntando varias vezes se quer. Cada um tem sua mente, cada umm sabe o que faz. as pessoas que tem isso claro na cabeça sao um dos muitos que estao nesses 10% citados.
 
Eu tb não sou conservador ao extremo. Eu acho que as coisas precisam ser medidas. Eu não gosto nem daquele que se diz "rasta" e fuma maconha todo dia, assim como não gosto daquele peão que enche a cara no rodeio e volta carregado pra casa.
Eu acho que atitude de homem, é aquele que sabe abster-se dos prazeres em troca da saúde e da integridade.

Eu gosto de beber umas cervejas importadas no fim de semana(principalmente as de trigo:thumbs_up). Mas é aquele negócio, ninguém nunca vai me ver dando show, ou cambaleando por ae. No máximo eu fico alegre pq sou fraco pra beber mesmo.

Nada contra quem fuma o seu baseado. Mas vendo aqueles amigos que fumam frequentemente, vc percebe que algo está errado. Uma pessoa não pode se iludir todos os dias desse modo.

Quem bebe muito e frequentemente é um alcoólatra, e quem fuma maconha sempre ? Eu nunca vi ninguém fazer essa analogia, sempre se escondem atrás do "Maconha não vicia. Fumo sempre pq quero relaxar.". E de certo modo eles estão certos; como as pesquisas dizem: Maconha não há substâncias que viciam QUIMICAMENTE. Mas e o lado psicológico ?

*Desculpem o monte de coisa que escrevo, é algo que eu gosto de debater. Principalmente por ter vivido isso, como dito antes.

Acho q tem idade certa pra "dar show" doidão.. depois de uns 20 e tantos/trinta e poucos continuar dando vexame aí já passou do ponto.

Tbm tomo umas cervas umas 2x por semana (não tenho fds) e fico trankis, no máximo umas 4 ou 5 long necks de cada vez..geralmente 3 ou 4. Só quando tem festa msm q eu chuto o balde, mas não a ponto de ficar mal..Aliás, to saindo pra comprar umas brejas q eu não tenho fds e amanhã meu dia tá livre mas na sexta tem pedreira... :)

Com moderação a maioria das dorgas é trankis, o problema é gente q não consegue segurar a própria onda e faz M, ae o resto todo se fode de tabela por causa de uma minoria.

[]'s
 
É muito natural o ser humano querer alterar o seu estado de consciência. Um tempo atrás eu vi no discovery um programa sobre dorgas no mundo animal. É realmtente interessane ver um macaco espremer na boca um tipo de piolho de cobra venenoso - libera cianureto(acho que é isso) - e isso faz mal pro macaco, mas mesmo assim ele usa pra alterar o seu estado de consciência, pq ele sente prazer nisso.
Assim como os nativos, que muito antes das civilizações usavam dorgas tb.

Isso faz parte do ser humano, mas acho que tudo precisa ser dosado. E na sociedade de hj, usar drogas tem muito mais peso do que tinha qdo um nativo usava na floresta. Hj temos mto mais responsabilidade do que já tiveram na história desse planeta, e isso só tende a aumentar.

É isso ae. Abs.
 
É muito natural o ser humano querer alterar o seu estado de consciência. Um tempo atrás eu vi no discovery um programa sobre dorgas no mundo animal. É realmtente interessane ver um macaco espremer na boca um tipo de piolho de cobra venenoso - libera cianureto(acho que é isso) - e isso faz mal pro macaco, mas mesmo assim ele usa pra alterar o seu estado de consciência, pq ele sente prazer nisso.
Assim como os nativos, que muito antes das civilizações usavam dorgas tb.

Isso faz parte do ser humano, mas acho que tudo precisa ser dosado. E na sociedade de hj, usar drogas tem muito mais peso do que tinha qdo um nativo usava na floresta. Hj temos mto mais responsabilidade do que já tiveram na história desse planeta, e isso só tende a aumentar.

É isso ae. Abs.

lol não poderia deixar de postar a clássica:



quem é q não gosta de um biritex :D

o nome do filme tbm achei muito legal:

"Animals are beautifull people"
 
Pra que lutarem pra legalizar se a natureza já legalizou ?
A a planta brota da terra
Bendita terra!!!

cannabis_traffic_light_by_forsakenfashiondoll.jpg
 
que coisa... fuma quem quizer...
 
Tá vendo, quem fuma maconha posta coisas sem conteúdo. :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo