Armada de 1900 barcos geradores de nuvens quer afundar o aquecimento global

Snowhen

Banido
Banido
Consenso_de_Copenhague_nuvem.jpg


O Centro do Consenso de Copenhague, um respeitado think tank europeu - que sempre foi cético quando o assuto era mudanças climáticas - agora está aconselhando que nós devemos gastar US$ 9 bilhões para construir 1.900 navios geradores de nuvens como esse aí em cima. O motivo? Dar uma refrescada na Terra.

Os barcos pegam a água salgada do mar e a borrifam no ar, criando núcleos formadores de nuvens, que se condensam criando nuvens maiores e mais brancas - fazendo com que mais luz solar seja refletida de volta ao espaço.

Isso é o que David Young, um membro do painel que criou o estudo, tem a dizer. As embarcações totalmente automatizadas vão atravessar os oceanos absorvendo água e borrifando nos céus. Os estudiosos dizem que a formação de nuvens maiores e mais brancas fará com que menos raios solares cheguem à superfície, diminuindo as temperaturas.

A ideia parece maneiríssima e é até lógica no papel, mas será que alguém na Terra entende tão perfeitamente como as mudanças climáticas funcionam? Nós ainda estamos tentando fazer sentido de como sistemas complexos como o clima funcionam, e antes disso alguém quer botar um conceito desses em prática sem saber completamente quais as implicações? Como dizem no meu país natal: experimente primeiro com refrigerante. [Copenhagen Consensus via Daily Mail]
 
E ele é movido a combustível fóssil, ou seja, é trocar 6 por meia duzia :fun:
 
Amigo meu ouvi ufalar q vao botar no meio do oceano fazendo com que as nuvens n cheguem aqui (???)

N intendi, mas axo q as nuvens n xegarao a se tornar chuva
 
Acredito que tais barcos devam criar frentes frias, ao menos no conceito dos idealizadores do projeto. Algo do gênero.
 
Ao estimular uma quantidade ''significativa'' de nuvens em determinadas regiões, quais seriam os efeitos a serem considerados das alterações na dinâmica climática?
 
E ele é movido a combustível fóssil, ou seja, é trocar 6 por meia duzia :fun:

Por que você assumiu isso? Eles serão movidos a energia eólica. Não necessitam de tripulação e são controlados por satélite.
É uma solução bem barata, levando em conta que os países desenvolvidos gastam até US$ 250bi anuais pra cortar emissões de CO2.
Uma fonte mais completa, em inglês, pra quem tiver interesse. http://www.timesonline.co.uk/tol/news/environment/article6742023.ece
 
Por que você assumiu isso? Eles serão movidos a energia eólica. Não necessitam de tripulação e são controlados por satélite.
É uma solução bem barata, levando em conta que os países desenvolvidos gastam até US$ 250bi anuais pra cortar emissões de CO2.
Uma fonte mais completa, em inglês, pra quem tiver interesse. http://www.timesonline.co.uk/tol/news/environment/article6742023.ece

Sou obrigado a saber?
Não tava na matéria e já pressupus que era como qualquer outro barco.
E outra, cadê as helices pra "pegar" o vento?
 
Ai já não é comigo heheh, o que eu li em outros artigos foi que era movido a energia eólica. E ali é um mock up, tem que ver com os projetistas :whistle:
 
Pode acreditar é mais um blá blá blá..., que não vai acabar em nada de concreto!
 
pra quem ta falando em movido a energia eolica, mostra onde tao as helices de captacao de ventos e explique como esses barcos vao aquecer a agua.

opcoes para aquecimento da agua para fazer "vapor/nuvens"
1) algum aquecedor movido a combustivel
2) energia eolica
3) paineis solares
4) baterias caras e que creio que nao durem muito

sei nao....isso ta muito esquisito

sobre o que falaram de chuva salgada....na evaporacao..apenas o vapor dagua vai subir...esses barcos sao simplesmente aceleradores localizados de evaporacao de agua, se fosse assim todas as cidades litoraneas teriam chuva salgada.
 
O único que falou fui eu. Repeti o que li em outros artigos como já disse no outro post, então não adianta me perguntar cade as hélices, oras. :eek:
 
Bota 4 usinas dessanilizadoras na áfrica, passa cano de água por todo o continente e irriga aquela Terra, vai brotar diamante em arvore e a temperatura do planeta cai uns 20° pra mais.
 
Alguem pensou que isso vai dar um "tilt", "pau", "bug" ou "loucura", pode escolher, no clima da terra?

Imagina as correntes frias/quentes indo tranquilas a outro continete e de repente NUVENS CRIADAS DO NADA, a colisão vai afetar tudo;

No fim, pode causar um efeito pior pois o clima de todos os lugares vai mudar e demorará anos até que se estabilize;

O que eu acho, claro;
 
Todos aqui estão fazendo suposições, eu achei a idéia bem interessante e provavelmente o criador dela (...O Centro do Consenso de Copenhague, um respeitado think tank europeu - que sempre foi cético quando o assuto era mudanças climáticas...) deve ter estudado bastante os prós e contras para propor este projeto, pois essa é uma das primeiras coisas que fazemos quando pensamos no desenvolvimento de qualquer produto.

Quanto a alimentação, provavelmente será atravéz de baterias solares mesmo, já que o projeto não apresenta nenhuma hélice para ser eólica e o combustível é completamente descartável, pois seria necessário o reabastecimento diário dos barcos, o que descarta a idéia do projeto de que eles não sejam tripulados e sejam controlados via satélite.
 
Daqui a pouco eles vão propor uma solução igual do desenho Futurama, onde os robôs afastaram a terra do sol pra receber menos luz e a temperatura cair uns graus.
 
chuva salgada ? tornaria as terras estéreis para a maior parte das espécies de plantas, brilhante

e como o sal fica mais leve que o ar?
brilhante sua observação :slap:
 
Mas ha logica nisso nao ha? deveria funcionar se conseguissem gerar bastantes nuvens claro... porem o gasto e alto e ninguem quer pagar por isso creio eu... (edit: tem o problema de choque de nuvens realmente hehe mas acho que nao tem jeito, para arrumar, teremos que interferir)

mas sobre aquecimento e efeitos do homem na natureza, eu que moro aqui na ilha, e convivo com mar e praia, ja notei que a coisa vai ficar sinistra...
 
@Bravus

gasto alto? 9 bilhoões?

em 9 meses o Brasil paga 9 bilhões aos vagabundos que recebem bolsa familia, 9 Bilhões é pouco comparado aos projetos da NASA que 'avua' lá na lua só pra pegar umas pedras...

estamos falando da nossa sobrevivência, não de comprar uma ferrari...
 
Pelo menos estão procurando um jeito de parar o aquecimento global.
 
E se essas núvens alimentarem furacões e tempestades? alagamentos e enchentes? se elas forem levadas para locais onde elas formem dilúvios? chuva de granizo gigante???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo