Arquivo de paginação no HD ou no SSD?

Bom eu fiz uma pesquisa aqui e realmente ocorre em servidores, usarem mais de 32 gb de ram+pagefile, o que torna necessário adicionar ainda mais pagefile mas pro usuário comum, se tiver 16GB de RAM, 800MB de pagefyle são suficientes isso apenas para programas muito velhos não ficarem "procurando" o pagefile no pc, mas se você não estiver com esse problema....Pera...:hmm: OHHHhhhhhh... Meu PC do trabalho que tem 12Gb RAM mas com um I5 3330 realmente precisa de pagefile apesar de eu ter desabilitado por ter um SSD lá também...:haha:
Já o I7 de casa nem sente essa forçada que um programa faz buscando o pagefile :challenge:
....
É pessoal, quem usa o "core.exe" ou outro programa que busca o pagefile na máquina vai precisar de pagefile sim, mesmo com SSD ou vai ficar sofrendo com uso excessivo do processador :poker:
Quanto de paginação exatamente?
-800Mb para máquinas com mais de 8GB de RAM segundo Clint Huffman
Quem é ele?

Ah sim, ele mesmo que menciona o fato de ser desnecessário usar o pagefile com 16GB de RAM pra cima, mas tem esses processos tontos do qual ele não deve ter problemas :haha:
Eu tenho o core.exe aqui rodando, e vi que ele é daquelas empresa de segurança de banco, aff, gas tecnologia. Isso devia ser opcional.

Vou testar com 800mb então para ver se o BF4 não da gargalo.
 
Aqui eu desativei a paginação, a proteção do sistema(restauração) e movi a pasta Temp(arquivos temporários) pro hd.
 
Vi alguns tutoriais e um falando que a melhor coisa é não desativar muito menos deixa automático e sim colocar o arquivo de paginação no Exemplo de quem tem 8GB de RAM é colocar para o HD o seguinte: 1024 Tamanho Inicial e Máximo de 2048. Aqui também reforça as informações: http://www.superdownloads.com.br/ma...a-lo-outra-particao-deixar-windows-rapido.htm

Segue o link do tuto:

Mas eu vi váaaaarios informações em outros sites de quem tem pelo menos 8GB de RAM não tem problema algum deixar desativado, pois tem Memória de sobra. Já deixei muito no HD seguindo esse tuto, mas hoje deixo SEM ARQUIVO DE PAGINAÇÃO mesmo.

Outras dicas:

Enfim, é bom pesquisar mais sobre, pois as coisas mudam né.
 
Última edição:
ATUALIZAÇÃO:
No windows 10 que é bem preparado para SSD se imagino bem, deixei automático e ele setou 2gb de paginação no SSD mesmo com 16gb de ram.
Deixei, independente disso o windows 10 é bem leve no geral. :)
 
O programa que veio junto com meu ssd (samsung magician) recomenda de 200-1024 MB de pagefile, e cria o mesmo dentro do SSD mesmo. Esse lance de vida útil do SSD já me preocupou bastante, mas depois de um tempo lendo e me aconselhando por aí, decidi que até isso acontecer, já teria passado e muito da hora de trocar ele mesmo, então nem esquento mais.

Outra coisa que vale mencionar é que existem algumas aplicações/jogos antigos que são programados para fazer uso do pagefile, assim é interessante que ele esteja ativado, ainda que fazendo uso de um espaço pequeno. Além disso, n gosto de deixar o windows gerenciando isso. Prefiro eu mesmo definir min e max.
 
Num faz isso de deixar o Windows gerenciar não... isso gera uma fragmentação absurda no disco todo. Defina os valores mínimo e máximo manualmente (podem ser o mesmo valor inclusive).
Sugiro 512 - 1024 ou 512 - 2048 MB.

Eu deixei pro Windows gerenciar automaticamente o tamanho, ele colocou 1990MB, como eu tenho espaço de sobra no HD nem me incomodei em mudar...

Valeu :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo