• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Arquivos de backup desaparecendo

coveronoia

Active Member
Registrado
Boa noite galera!
Primeiramente, desculpem se estou postando na área incorreta.
Eu sempre fui de resolver meus problemas com o PC sozinho, sempre pesquiso bastante e acabo resolvendo. Mas desssa vez estou com um problema muito estranho, que é até difícil de pesquisar.
Estou a 3 dias tentando fazer backup de 300GB de arquivos importantes do PC do trabalho para meu HD externo (Seagate Backup Plus 2TB) e depois passar para o PC de casa. O que acontece: Copio normalmente os aquivos lá no trabalho, mas quando conecto aqui no PC, a pasta que copiei, aparece por um breve momento, se clico nela da erro de acesso, e segundos depois ela desaparece. Conecto lá no trabalho de novo no outro dia pra ver se não é algo de arquivos ocultos ou algo assim, mas a pasta realmente sumiu. Tentei outras duas vezes, a mesma coisa. Tentei renomear depois de copiar, mover para local diferente no HD, sempre a mesma coisa.
Amanhã vou tentar de novo, pois realmente preciso fazer backup desses arquivos, são 9 anos de trabalho. Alguma idéia para resolver essa loucura?
Muito obrigado!
 
Sim, sempre ligado na USB 3.0 atrás em ambos. Ainda não testei, mas posso testar amanhã. Mas o HD tem uns 600GB ocupados já, os outros arquivos estão intactos.
 
O sistema que você liga este HD externo tem antivirus e anti malware? Tens certeza que o sistema está livre de vírus e outras pragas virtuais?

Essas porcarias podem fazer sacanagem demais com a gente, e fazer até nós perdermos arquivos importantes, como os seus.

Tente fazer uma instalação limpa do teu Windows com os drivers de tudo o mais atualizados possíveis, inclusive da USB 3.0 que você está usando: veja qual é a marca/modelo do chip da sua mobo e baixe o driver recente dele.

Boa sorte amigo, qualquer coisa poste aqui que te ajudamos no que for possível. Um abraço e tudo de bom! =)
 
O sistema que você liga este HD externo tem antivirus e anti malware? Tens certeza que o sistema está livre de vírus e outras pragas virtuais?

Essas porcarias podem fazer sacanagem demais com a gente, e fazer até nós perdermos arquivos importantes, como os seus.

Tente fazer uma instalação limpa do teu Windows com os drivers de tudo o mais atualizados possíveis, inclusive da USB 3.0 que você está usando: veja qual é a marca/modelo do chip da sua mobo e baixe o driver recente dele.

Boa sorte amigo, qualquer coisa poste aqui que te ajudamos no que for possível. Um abraço e tudo de bom! =)

Eu uso somente o Windows Defender, mas cuido muito pra não entrar em nenhum site suspeito, e está com a proteção em tempo real ativada, então creio ser meio difícil estar com algum vírus. Mas posso fazer um scan depois. De qualquer maneira creio que estaria apagando outros arquivos não? Não somente exatamente a pasta que copiei aqui certo?
Bah, formatar sem chance no momento, não creio que isso vai resolver algo, até pq uso um outro pen drive normalmente nessa USB. Drivers estão atualizados.
Mas vou fazer os testes propostos até o momento e posto resultados em breve.
Valeu amigo! Um abraço!
 
Pessoal, desculpem a postagem dupla.
Verifiquei que os arquivos estão ocupando espaço no HD! Eu tenho somente uns 300GB ocupados na verdade, e olhando nas propriedades, já tem mais de 1TB ocupado!

Edit.: Usei uns atributos que achei em um forum (attrib -h -r -s /s /d driveletter:\*.*) e apareceu uma pasta no HD: found.000. Essa pasta tinha exatamente os 300GB que copiei, dentro dessa pasta tinha várias outras, uma delas (dir_00000017.chk) tinha todos arquivos que copiei. Mesmo assim, ainda está ocupando mais espaço que isso, equivalente eu acho as outras duas cópias que fiz, e essas não apareceram.
 
Última edição:
Olá.
O HD foi judiado o fim de semana inteiro, deu quase dois dias inteiros pra fazer o zero fill e o teste com o HDtune. Não foi encontrado nenhum erro, talvez a formatação tenha resolvido. Além disso também dei um scan completo por vírus nos 2 computadores antes de conectar o HD de novo, estão limpos.
Trouxe hoje para o trampo e copiei de novo aqueles 300GB de arquivos, desconectei o HD e conectei de novo e ainda estava ali, pelo menos aqui no trampo. Hoje a noite vou conectar em casa e ver se não vai sumir de novo. Assim que testar lá posto o que aconteceu.
 
Testei, e inacreditavelmente aconteceu de novo, não sei mais o que fazer. Aparece uns segundos, eu clico, aparece esse erro do anexo, e some a pasta do HD.

y3meadYp57-s78FNf-Js07oDw7G-OfU4in3kQGUYBdscYcmpM9YYQ8pe268cGlaIDH4jl6f_HBxxBy1VdESBzJDCGw3B-Z4WyqQy05DHj9wd8NWoXA3CgPjJQbUFaO8KZbfH5u1OiFakHstykCq_u_JC5M-EYEQiPnD3oGPAVhlC6M

 
Mais um detalhe que esqueci de mencionar, esses arquivos que estou tentando copiar estão sendo enviados para o OneDrive também, não sei se pode ter algo relacionado, talvez algum atributo especial que o OneDrive atribui a esses arquivos na hora do envio.
 
Enfim, consegui resolver.
Fiz o teste de novo, colocando um comando parecido com esse: F:\>attrib /S /D -s -h, mas referente a pasta copiada, antes de tirar o HD daqui do trampo. Depois de desconectar o HD, conectei no PC do meu colega do trabalho, e não sumiu nada, mas ele também usa Windows 7. Para garantir conectei também no PC do meu cunhado com Windows 10, e também não desapareceu. Finalmente conectei no meu, com receio, mas não sumiu!
Então provavelmente o que resolveu foi esses atributos, não sei exatamente o porque, talvez o OneDrive deixe alguma coisa atribuída a essas pastas e da confusão.
Obrigado a todos que tentaram ajudar!
 
Eu to passando pelo mesmo problema, você poderia especificar mais essa parte do:"...parecido com esse: F:\>attrib /S /D -s -h, mas referente a pasta copiada..."?
Como assim referente a pasta copiada?
 
prezado
uma otima forma de fazer backup e usar o acronis - mas a versao com boot pelo DOS (dentro da instalacao tem uma opcao de criar o disco de boot dos)

eu uso dessa forma, e nunca perdi nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo