• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Artefatos e Crashs em SLi de 1080 (Não acontece em Single +video)

O certo seria a 1a em 16x e a 2a em 8x, mas as duas estão em 8. Acho que a placa de som está impedindo isso. Não sei se isso é a causa dos problemas, mas é fato que algo está errado nesse aspecto.
Testou sem a placa de som?
 
Testou sem a placa de som?
Irei fazê-lo assim que chegar em casa. Vc acha que tem coerência tudo isso ?


japa, um off topic. Não estou recebendo notificação de postagem de vários tópicos que marquei para seguir. Se puder dar uma olhada sobre isso. Randomicamente, um ou outro aparece na barra de notificações.
 
Qual o modelo e part number das duas placas?

Todas as GTX 1080 são Micron, mas isso deveria afetar apenas as 1070.

http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...as-micron-mostram-problemas-e-recebem-update/

Na série 900 para fazer SLI existia o empecilho de ambas as placas precisarem ter o mesmo device ID, caso contrário o painel de controle não reconhecia a ponte SLI. Pode ser que hoje o problema ainda exista, mas o "sintoma" seja outro.

https://forums.geforce.com/default/...x-1080-sli-artifacts-randomly-seeking-advice/
http://forums.evga.com/ISSUE-SLI-GTX-1080-FTW-artifacts-m2560264.aspx

Veja no site da fabricante se existe nova BIOS para as placas.
 
Talvez seja problema na placa mãe.
 
Testou sem a placa de som?
Testei japa. Atualizei o tópico e relatarei a evolução do problema.
 
Qual o modelo e part number das duas placas?

Todas as GTX 1080 são Micron, mas isso deveria afetar apenas as 1070.

http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...as-micron-mostram-problemas-e-recebem-update/

Na série 900 para fazer SLI existia o empecilho de ambas as placas precisarem ter o mesmo device ID, caso contrário o painel de controle não reconhecia a ponte SLI. Pode ser que hoje o problema ainda exista, mas o "sintoma" seja outro.

https://forums.geforce.com/default/...x-1080-sli-artifacts-randomly-seeking-advice/
http://forums.evga.com/ISSUE-SLI-GTX-1080-FTW-artifacts-m2560264.aspx

Veja no site da fabricante se existe nova BIOS para as placas.

São as Strix A8G - Gaming
 
Talvez seja problema na placa mãe.
Acho que não, amigo, comprei uma Strix, nova, pra testar, e aconteceu o mesmo, mas com mais intensidade.
 


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Pois bem, pessoal, vou a atualizar a situação atual do problema.

Realmente a placa de som estava interferindo e ainda está, mesmo depois de algumas mudanças, na execução do video do PC.

Como eu havia dito, quando eu colocava a placa de som, as duas GPUs baixavam para 8x, ainda que o 5820k fosse 28 linhas. Na ansiedade de resolver essa questão de artefatos e crashes, peguei um 5930k para aguentar o tranco até o meu 6900 chegar, mas a coisa melhorou mas não ficou perfeita como o esperado.

Agora os artefatos e crashes acontecem com mais frequência quando eu jogo em 2560x1440. Quando estou no surround, em 7680x1440, com menos frequência, mas a 2a GPU trabalhando sempre a 80%.

Sem a placa de som, as duas GPUs ficam em 16x normalmente e próximas dos 100%. Após eu plugar a placa de som, a segunda GPU cai para 8x ( o curioso é que nessa MSI GODLIKE a 2a placa fica como GPU 1 e a 1a, obviamente, fica como GPU 2, e não sei se tem alguma interferência. Acho que não pois a Strix que peguei para testar deus os mesmos artefatos e crashes, ainda que a 1a faça a função de GPU 1).

Uma coisa curiosa, também, foi que, depois que configurei o Surround no Painel de Controle da NVidia, as duas placas rodando em 16x e sem artefatos e crashes, bastou eu plugar a placa de som que o surround se desconfigurou, o SLi desabilitou e, como eu disse acima, a 2a placa caiu para 8x, ou seja, evidenciando que a placa de som está interferindo de alguma forma na configuração de video.

Eu não tive esse tipo de problema com a mesma placa de som numa mobo Rampage V, SLi de 980ti, e com um 5960x.

Vou deixar o esboço dos PCIex da mobo, assim como as devidas orientações do manual. Se alguém conseguir decifrar o que pode estar ocasionando essa queda da velocidade do PCIex e, por conseguinte, os artefatos e crashes, ficarei extremamente agradecido.

As GPUs estão plugadas nos slots 1 e 4, e a placa de som no slot 3.





a8KiEXM.jpg
 
Última edição:
Com a placa de som da Asus instalada, tentou desabilitar o som on-board pra ver se o problema do SLI continua?
 
Com a placa de som da Asus instalada, tentou desabilitar o som on-board pra ver se o problema do SLI continua?
Desabilitar na Bios ou no Windows ?

Acho que não fiz isso não.
 
Na BIOS. Desative tudo que não estiver usando (HD Audio, Firewire, E-Sata etc.)
Desabilitei e já vou pluga-la novamente. Acho que eu já tinha desabilitado numa outra ocasião, mas o farei novamente para testarmos.

Aqui tem as opções de configurações do PCIex:


boHvvOX.jpg



Desabilitei e já vou pluga-la novamente. Acho que eu já tinha desabilitado numa outra ocasião, mas o farei novamente para testarmos.
 
Na BIOS. Desative tudo que não estiver usando (HD Audio, Firewire, E-Sata etc.)
Mesmo desabilitando o som onboard, ao plugar a placa de som, o surround se desconfigou e a 2a GPU caiu para 8x, como já estava acontecendo.
 
Última edição:
Amigos, milagrosamente parece que solucionei o problema. Conforme recomendava o manual, creio eu, vinha usando a placa de som no 3o slot pois é o slot que o fabricante não direciona a nenhum tipo de SLi. Ontem, por pura falta de opção e como tiro de misericórdia, pluguei a mesma no 5º slot, que este sim deveria ser usado para o 3-way e numa outra ocasião nem reconheceu a placa som (pode ter sido alguma atualização de bios nesse meio tempo), e as duas GPUs voltaram para 16x, voltei a ter escalonamento de mais de 90% em ambas nos jogos, e sem artefatos. Curioso demais, mas foi o que aconteceu.

Apenas o 3DMark dando alguns bugs. As vezes ele nem inicia e por vezes dá erro, voltando para a área de trabalha, continuando a rodar em 2º plano, mas sem permitir que eu volte pra ele, ou ele interrompe a demo e passa para os demais testes de pontuação, conseguindo terminar. O erro acontece na demo. Bastante estranho.

Ademais, pelo menos nos jogos está tudo tranquilo, aparentemente. Agradeço o empenho de todos que se solidarizaram e foram solícitos na tentativa de me ajudar. Obrigado e um abraço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo