Artes marciais

Ué, e quem falou que eu não conheço outros estilos e artes marciais??

Bem, mas já que você ADORA dar essas provocadinhas, vamos lá.
Que provocadinha?
Eu hein, estou super de boa, mantendo a conversa e você me aparece com essa agressividade de tom?
pra que isso?

Fiz 3 anos de Judô, mas não curti muito. É legal e você pode aproveitar o que aprendeu a vida toda, mas não é a minha praia.
Depois, fiz uns dois anos de Karatê. Achei uma luta um pouco "dura", mas há aqueles que se dão bem com esse tipo de arte. Não funcionou muito bem comigo, mas posso dizer que é bastante efetivo.
Não muito tempo depois, fiz um tempo de Tae Kwon Do numa academia em Rudge Ramos (SBC). O mestre era um coreano que adorava bater com os nós dos dedos na cabeça de quem fizesse algo errado. Pô, o cara chegava a machucar o pessoal com esses "coqs". Bem, mas voltando à arte em si, era muito perna e pouco braço. Eu sou um pouco grande e como minhas pernas são compridas, eu precisaria me afastar muito e o tempo todo do meu oponente numa luta. Isso é complicado, pois eu gosto de usar os braços, já que pra isso não preciso me afastar. Em suma, Tae Kwon Do não funcionou muito bem comigo.
O que prova que sua teoria de tempo está furada.
você julga com 3 anos uma, com dois anos outra...
de mais a mais, Karate tem ENE estilos.
vai que você fez Shotokan :p
Judo é cada vez mais um esporte olimpico e dependendo academia que fizer vai ser SÓ esporte olimpico realmente (o quie reforça minha teoria).

Há uns vinte e poucos anos, eu decidi experimentar o Kung Fu. Foi amor à primeira treinada. Nunca mais parei.

O resto, já coloquei lá em cima e em outros tópicos aqui pelo fórum - é só procurar.

De uns tempos pra cá, fiz amizade com professores de Jiu Jitsu e me convidaram pra participar de algumas aulas, coisa que fiz prontamente. Achei bastante legal, mas mesmo assim, como eu já disse anteriormente, não é a minha praia. Meu negócio é Kung Fu mesmo!!

E eu não critiquei o tempo pra julgar (onde foi que você viu isso??), eu apenas disse que um praticante com pouco tempo de treino não pode sair por aí achando que pode bater em quem quiser, especialmente se for participar de um campeonato contra lutadores com muito mais tempo de "casa" do que ele, independente de qual arte marcial pratique.

Por favor, tente interpretar melhor o que eu escrevo. Não é porque sou moderador que sou seu inimigo, tá bom??
Criticou.
leia o post que você quotou e leia sua opinião... (foi bem isso que você deixou entender, que o tempo é pouco para dizer se é bom ou ruim).

E bom, tempo para "bater nos outros" é relativo de arte pra arte.
Krav Magá, Boxe e MT, vão te dar capacidade de defesa pessoal muito mais rápidas que artes marciais tradicionais como o Kung Fu, ou mesmo artes modernas mas embebidas de filosofia como o Aikido.

Mas e daí?
isso também não mostra que arte X ou Y é melhor nem pior...

E não é porque eu tenho senso crítico que eu seja seu inimigo, tá bom???
Mas criticou sim..
 
Tá, desculpa.... você tá certo e eu errado!!

Eu não tenho tempo de treino suficiente pra saber nada disso que eu falei. Foi só suposição.

Olha, Febezza.... não aceite conselhos de ninguém aqui, só so Pingo. Tá bom??

Pingo, um abraço pra você.

Ah, e não teve agressividade nenhuma exceto na sua própria frase.
 
Olha, eu comecei há um mês a fazer Krav Magá. Não é bem uma luta, é um tipo de auto-defesa, prepara a pessoa em situações de assalto, briga de rua etc. Foi criada em Israel. Ensina a sair de posições de estrangulamento, a desarmar o agressor, golpes em pontos sensíveis etc.
Acho excelente, a instituição é super organizada, todos os professores são cadastrados e isso evita "malandros" que se fazem de mestre pra tirar um troco em cima da modalidade.
Como falei, to fazendo há um mês, mas to empolgadasso, é bastante desestressante e é um modo de manter o preparo físico.

Boa sorte ae na escolha da luta
 
Tá, desculpa.... você tá certo e eu errado!!

Eu não tenho tempo de treino suficiente pra saber nada disso que eu falei. Foi só suposição.

Olha, Febezza.... não aceite conselhos de ninguém aqui, só so Pingo. Tá bom??

Pingo, um abraço pra você.

Ah, e não teve agressividade nenhuma exceto na sua própria frase.

credo cara.
fica calo ae bicho...
de boa... lol
 
Olha eu acho que o Kung Fu, ou melhor dizendo Wu Shu, é o estilo mais amplo e diversificado que tem, e eu iria que é quase impossivel enjoar ou ficar entediado, existem inumeras escolas e estilos diferentes, Já começa pelas diferenças enre Shaolin do Sul e shaolin do norte, aé disso existe Hung Gar, Ba Gua, Tai Chi, Wing Chun, e depois tem escolas mais específicas como Louva Deus, Garra e águia etc...

Há estilos cuja caracteristica é movmentação mais ampla e rápida e movimentos mais aéreos, outros possuem uma movimentação amis forte e firme e é mais firme, outros estilos utilizam muita perna, outros muito mais braços, outros utilizam técnicas de Pulsos e Dedos, além das técnicas de lutas com armas! Uma vastidão de conhecimentos!

Escolher ates marciais é o mesmo que escolher roupas, você pode procurar uma roupa que te faça sentir bem, o uma roupa que agrade os outros!

Eu prtico Kung fu pq é incrivelmente amplo, versátil, e rene prática com técnica e arte, é a arte Marcial que me deixa mais satisfeito, que mefaz melhor

Já pratiquei capoeira, jiu itsu, e me pai era praticante de Taekwon Do, por isso conheço bastante da arte!
Já experimentei Muay Thai e Karate... me encontri no Kung Fu (Wu Shu).
 
Não existe isso de arte melhor que a outra, existem vantagens e desvantagens, o próprio UFC é um exemplo disso, lá o jiujitsu é de longe a melhor arte pra se dominar, pelo simples fato de ser uma luta 1x1 cercada por uma grade, é o ambiente perfeito pra isso, já no K1 Muay Thay e KickBox levam a melhor e por aí vai, tudo depende.

Como o pessoal falou o melhor é escolher aquela que tu te adapte melhor, eu fiz 6 anos de Taekwondo e adorava, até porque o meu porte físico na época era bom pra isso (1,63 e 55 Kg), hoje em dia eu já escolheria algo mais direto como Wing Chun ou Krav-Maga, já lutas de chão não são minha área.

Quanto a questão de se achar uma arma mortal depois de alguns meses de treino, isso acontece com qualquer arte marcial, tu começa a conhecer coisas incríveis, porem conhecer e conseguir aplicar são coisas completamente diferentes, um coisa e treinar contra alguém que lute como tu dentro de um ambiente controlado, outra completamente diferente é estar em uma situação real tendo que prever centenas de possíbilidades, e é por isso que os grandes mestres nunca param de treinar.
 
Não existe isso de arte melhor que a outra, existem vantagens e desvantagens, o próprio UFC é um exemplo disso, lá o jiujitsu é de longe a melhor arte pra se dominar, pelo simples fato de ser uma luta 1x1 cercada por uma grade, é o ambiente perfeito pra isso, já no K1 Muay Thay e KickBox levam a melhor e por aí vai, tudo depende.

É engraçado, esse pessoal do BJJ dos MMA passa a impressão nessas lutas que tem corpo de aço, porque pra chegar até conseguir agarrar o oponente quando o oponente é um striker o cara leva tanta porrada que humanamente você espera que o nego deveria estar no chão...
...enfim até isso é meio que uma idéia errada das possiblidades da arte...

e bom se a questão for eficiencia urbana, na minha opinião até Judô é melhor que BJJ.

Quem vai pro chão na rua?
rua é suja.
normalmente brigões andam em bando, tomar porrada na nuca (pois você está no chão, vai levar pisão) é morte...

enfim...

No judo um bom arremesso/queda e chance de fuga, poirque atordoa SIM.


rsrsrsrs
 
...
e bom se a questão for eficiencia urbana, na minha opinião até Judô é melhor que BJJ.

Quem vai pro chão na rua?
rua é suja.
normalmente brigões andam em bando, tomar porrada na nuca (pois você está no chão, vai levar pisão) é morte...

enfim...

No judo um bom arremesso/queda e chance de fuga, poirque atordoa SIM.


rsrsrsrs

Judô!?? :sick::sick:


Muay Thai, isso sim!



 
Pô uma queda bem feita no Judo atordoa...
 
Um chute no saco tb! :lol:

mas quem disse que não?
:lol::lol:

Chute no saco, dedada no olho, tostão bem dado, soco no gógó (aliás tem gente aqui com o maior gogozão... ):lol::lol::lol:, puxada nas teta, soco nas mama (da muié), cotovelada em alguns desses pontos citados, dentre outros...
 
concordo com o que o maurivillas falou... e integro...
depois da invenção da polvora... faça o estilo de luta que vc se sentir melhor fazendo... nenhum deles vai te dar um peito de aço ;)
 
Pra ajudar na "escolha", vou falar um pouco sobre a arte marcial que eu pratico.

Treino Kung Fu Shaolin Do Norte faz acho 3 anos e meio. Não vou dizer que é mais completa nem nada, já que a definição de completa é muito relativa.

Pelo menos eu treino no Kung Fu o tradicional, onde treinamos katis (Tao Lu), movimentos de defesa pessoal. Gosto muito, manejamos lanças, espadas, punhais, etc e fazemos lutas que pelo menos no meu entender visam bastante a defesa pessoal (não que hoje em dia seja muito eficiente pensar em arte marcial pra aplicar em situações de perigo).

chantigpe.jpg
shaolin_norte_003.jpg


E também treino a parte desportiva, onde aí entra o Sanshou desportivo, popularmente conhecido como Boxe Chinês aqui no Brasil e também com sua categoria profissional conhecida como Sandá. É um esporte onde se aplica técnicas de socos, chutes e quedas. Participei até de um campeonato (Catarinense 2009) esse final de semana. Pelo menos até onde fui conhecendo alguns atletas de Sanshou aqui em SC, muitos já treinaram outras artes marciais como Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Judô, etc.

sanda.jpg
image002.jpg


VIDEOS:
YouTube - Sanshou HL
YouTube - 2003 Sanshou World Cup Highlight
YouTube - Sanshou quedas
 
A questão é o que vc almeja.
Se vc busca autoconhecimento, controle emocial e admira a beleza dos movimentos, faça uma arte marcial.
Se vc busca apenas uma forma de se defender de assaltos e brigas, faça uma defesa pessoal.
Quanto ao condicionamento físico, acho que todas as artes marcias e lutas proporcionam. Umas mais, outras menos.
É tudo questão de gosto.
 
Eu ja vi um garoto com 10 meses de Wing Chun, que tinha acabado de passar pro 2º Estágio, lutar com um faixa marrom de Shoto-kan, e fazer o karate suar, mas sofrer, pra acertar um golpe, nao existe luta melhor que outra, existe lutador melhores que outros, luta eh igual religião nao se pode dar mto lado, cada um puxa sardinha para sí.
 
Eu faço KARATE. :)

Gosto muuuuuuuuito. Depois que entrei pro Karate, minha concentração aumentou, minhas notas melhoraram, minha postura melhorou...

Gostei demaaais, recomendado :yes:
 
qual karate?
shotokan?
Kiokushinkai?
Qual?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo