• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Artigo: Ampla visão do futuro da Intel.

Acredito que o processador "Stealey" (2º sem. 2007) será usado para o "Eduwise".

O Eduwise está sendo desenvolvido pela Intel para ser um concorrente do laptop de 100 dólares. Eduwise custará aproximadamente U$400,00, mas vem com recursos de um notebook normal, ao contrário do laptop de U$100,00 que falta muita coisa em razão dos custos.

O Stealey deverá ser um concorrente do Geode da AMD que equipa o laptop de U$100,00.

Cheguei a essas conclusões devido ao fato do Stealey ser um processador de baixo custo e com performance relativamente reduzida para a época de lancamento, e o fato que esse processador sairá provavelmente no meio de 2007, na mesma época estimada para que o Eduwise esteja pronto.
 
parabéns, ficou bem explicado pra galera
 
Bruno Inf disse:
Errado! Não fale aquilo que você não tem certeza, colega.

O Smithfield 805 já existia bem antes dos Presler 9xx. Só que não era difundido e, primeiramente foi lançado no Japão, por isso que demorou para chegar e mostrar as caras ao outro lado do planeta.

Sobre os chipsets, você está errado novamente!

Os chipsets i865PE, G e i875P são suportados por qualquer Pentium D (8xx e 9xx), exceto os Pentium Extreme Edition (840, 955 e 965). Para o funcionamento, basta uma simples atualização na BIOS e que a placa mãe possua o soquete FC-LGA5 775.
quanto ao 805, só ouvi falar dele agora em abril
http://en.thethirdmedia.com/Article/200604/show4800c12p1.html
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2736
e todos os reviews datam ele como lançado dia 7/4

quanto aos chipsets antigos eu estava meio desatualizado, foi lançado o suporte no final de novembro.
mas tem as excecoes, nao é só por ser o chipset q vai suportar
a propria P5P800 nao suporta os dual, a ultima bios q saiu no final de dezembro suporta novos processadores, mas nada de dual.
ja a P5P800 SE essa sim suporta dual core, com a bios 301, do final de novembro
 
Matador seu tópico cara, parabéns. Mas fugindo um pouco da linha AMD x INTEL, alguém tem mais informações sobre o processador de 128 cores da IBM??
É um processador q ela vem desenvolvendo composto por 128 a 512 processadores de 8bits em uma pastilha interligados e funcionando como um só.
 
Acho que foi uma das melhores matérias que ja li. Parabéns ao dono do tópico, isso servira de grande fonte de informações a usuarios que querem tirar muitas duvidas na hora da compra ou simplesmnte adquirir mais conhecimento na area da tecnologia . Parabens mais uma vez.
 
Olá para todos.
WolfCayzer, esses processadores, na realidade, voltam à antigüidade dos anos 80, trazendo cores menores, bem menores e menos potentes, mas em compensação seriam usados até 1025 cores ao mesmo tempo! É uma outra forma de fazer tecnologia e é nesse sentido que a IBM investirá muito nos próximos anos.

beto-angra, fico muito grato meu caro, é uma honra. E verás outros artigos com o tempo, só questão de tempo. Eu tenho um na manga que é da história completa da Intel e outro da AMD, será que devo postar? Eu fiz uma longa pesquisa para concluí-los, mas aproveitei apenas em fórum de games e esses fóruns não souberam os aproveitar ou simplesmente entender algo. Talvez eu poste, se o pessoal quiser!

Abraços e o artigo está ATUALIZADO.
 
U.a.G_OzzY disse:
Olá para todos.
WolfCayzer, esses processadores, na realidade, voltam à antigüidade dos anos 80, trazendo cores menores, bem menores e menos potentes, mas em compensação seriam usados até 1025 cores ao mesmo tempo! É uma outra forma de fazer tecnologia e é nesse sentido que a IBM investirá muito nos próximos anos.

beto-angra, fico muito grato meu caro, é uma honra. E verás outros artigos com o tempo, só questão de tempo. Eu tenho um na manga que é da história completa da Intel e outro da AMD, será que devo postar? Eu fiz uma longa pesquisa para concluí-los, mas aproveitei apenas em fórum de games e esses fóruns não souberam os aproveitar ou simplesmente entender algo. Talvez eu poste, se o pessoal quiser!

Abraços e o artigo está ATUALIZADO.


Claro, será muito interessante saber :yes: :yes:
 
Beleza, vou dar uma ajeitada neles depois e posto!

Galera, dei uma ajeitada no artigo. Agora acho que não tem mais erros gramaticais. Tá com bastante conteúdo, creio que todas as informações corretas e já estão incluídos alguns testes de vários lugares, para terem uma idéia. Seriam bom se vissem novamente quem já leu!

Abraços.
 
Galera.
Continuem comentando!
Sumiram vocês, ora, tem tanta coisa boa para discutir.

O que vocês acham do 32nm e 22nm que as pessoas tem divulgado nos últimos dias? Será que vinga?

Artigo ATUALIZADO.
 
Rapaz do céu, meus parabéns pelo tópico.

Muita informação interessante.

"YorkField e HarperTown

Em 2009 vão surgir nomes de octo-cores como Yorkfield e HarperTown, se sabe que eles usarão núcleos de 45nm. Serão basicamente compostos de quatro núcleos dual core Wolfdale ou oito Penryn. O Yorkfield terá até 12 MB de cache L2 compartilhados e virá para desktop, já o HarperTown virá para servidor. Ambos multi-die e com oito núcleos"

Essa aqui me deixou até assustado :p

Parabéns, ficou bom demais.
 
Muito bom o tópico!! Parabéns!!:D
Parece que a Intel vai dar o que falar com seus novos processadores!!:eek:

Abraço!! :yes:
 
A Intel esta melhorando muito os seus processadores, mas a amd tem força pra rebate-la...
Mas isso é concorrencia e quem ganha é a gente hehe...
 
Obrigado novamente a todos!
E realmente quem ganha de verdade com a forte concorrência somos n´so.

Abraço.
 
Meus caros, artigo ATUALIZADO. Madrugada de 8 de meio.

Artigo ATUALIZADO. Com notícias que o Conroe e Merom se chamarão Core 2 Duo e serão lançados respectivamente em julho e agosto desse ano, agora oficialmente. Também incluído novo modelo de Pentium D, baseado no Presler 65nm, o 960.

Confira na notícia: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2170
 
Ahh kra quem liga p nome...eu quero é preço baixo,baixo consumo e desempenho... Huuuuu Conroe Promete E6600 em outubroo
 
belo topico...
 
Obrigado pela colaboração meus caros.
Agora temos mais informações, artigo atualizado.

Coloquei coisas sobre o Tulsa, série 7100 dos Xeon MP, alguém que entenda bem dessas coisas de Xeon MP poderia revisar para ver se está tudo bem, fiz tudo com base em sites americanos, mas de repente tem algum detalhe estranho. Também incluí algo sobre os Merom, atualizações e modelos, inclusive o link para um roadmap atualizado para o mundo mobile.

Abraços.
 
Bem, não li tudo ainda, mas só de passar o olho vi que é material de primeira e merce até impressão para dar uma lida deitado na cama com mais calma.

Meus comentários:

Até que enfim a Intel resolveu disputar com garra contra a concorrência, pois só levava couro a algum tempinho.

Ela deve por alguns mêses se tornar a empresa com os melhores processadores do mercado, e podem saber, o marketing em cima disso será imenso e ganhará novamente mais adéptos, como ganhou na época do pentium II e pentium III e que muitos leigos ainda falam aquelas espressões: Ah, na hora do processador, sabe como é né?! Pentium é Pentium e não compro outro. (Mesmo o pentium tomando um couro dos AMDs)

E como a AMD andava meio acomodada com o posto de mais potentes processadores, ela agora cutucou o leão com vara curta, com certeza. Se a AMD não trabalhar com força, pode ficar para trás e perder mercado mais ainda ou perder o mercado que havia roubado da intel.

Eu espero:
Que a AMD arregace as mangas, e volte a disputa com força total e se bobear ainda volte ao topo dos processadores.

Quem sai ganhando:
Nós consumidores, com certeza, a tempos, que os preços sejam compatíveis com nossos bolsos. Dai sim, a coisa vai melhorar e muito. Espero que esses processadores ajudem a empurrar os frames nos jogos, pois ficar "dependendo" basicamente da indústria de vgas que nos cobram mais de mil pilas por uma placa gráfica para rodar com bons frames é um abuso e um mercado quase que paralelo ao da indústria de pcs e vendas de pcs.

Parecem duas empresas separadas,uma a que vende Pcs, e outra a que vende VGAs. Nem parecem que precisam uma da outra ou que funcionam em conjunto.

Abraços e parabéns pelo POST!!!
 
hehe... eu achei bem estranho o kra no video.. "the dual-core core two duo"... parece muito redundante...
 
oparin disse:
hehe... eu achei bem estranho o kra no video.. "the dual-core core two duo"... parece muito redundante...

:D :D :D

Core 2, significa que será a segunda geração da família Core, a primeira (Core Duo e Solo) é baseada nos processadores de núcleo Yonah, que são nada mais que um Pentium M dual-core já com o implante da tecnologia Intel Smart Cache. A família Pentium está morta. Agora e futuramente teremos continuação pela família Core, na Intel.

Ex: logo veremos Core 3, 4 e etc...

Para sermos mais simples no pronunciamento do Core 2 Duo ou Extreme, é só começarmos a dizer somente "Core 2", que todos entenderão do que se trata.

Abs,
Bruno Inf.
 
ARTIGO ATUALIZADO
DIA 20 DE JUNHO DE 2006


- Inclusas informações sobre o CSI, futuro barramento da Intel.
- Inclusas informações sobre os novos transistores Tri-Gate e os futuros transistores compostos de InSb.
- Corrigida informações sobre Tulsa que dizia-se ser sucessor do WoodCrest, essa informação é incorreta! O Tulsa é sucessor do PaxVille MP e não do DP, o WoodCrest é DP! E tem mais, o Tulsa ainda é da arquitetura de 7° geração: NetBurst. Esses MP apenas deixarão de ser NetBurst no lançamento do Tigerton MP, que ficou no lugar do Whitefield.
-Adicionado dados dos Paxville MP e DP.
-Dados sobre o CloverTown melhorados.
-Corrigidos pequenos erros ortográficos.
-Adição de vários links sobre o CSI.

Após essas correções e adições, busco informações sobre a plataforma Santa Rosa.

Se alguém puder colaborar, estarei no guardo.

Abraços,
Atenciosamente,
U.a.G_OzzY
 
que placa-mae vcs sugerem pra utilizar com conroe?!
qual o socket sera?! frequencia... etc...

vlw
 
Deveras os avanços em processamentos são gigantescos... E a lei Moore ta sendo bem seguida
(para quem não sabe : "Segundo a Lei de Moore, o número de transistores em um chip praticamente dobra a cada dois anos, resultando em mais recursos, maior performance e menor custo por transistor que equivale a menor valor no produto final...")

As perguntas que ficam pelo meio do caminho são as seguintes, os processadores crescem... conforme bem ilustra o topico...
Mais as memórias físicas seguem tal avanço??E o que se tem feito nesse sentido???
*** U.a.G_OzzY - Plenamente concordo comparações entre AMD x Intel devem existir mais conforme disse devem ser construtivas....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo