• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ARTIGO: Como pintar seu Case!

HangLooser

TECHNO
Ae galera vou pintar meu case e aproveitei pra mandar aki pra voces o processo que vou seguir, me desculpem pois tem algumas palavras em ingles que eu ja esqueci como que se fala em ingles mas voces devem saber, exemplo (wet sanding: lixar com agua sobre a superficie, eu nao sei como fala isto certo em portugues mais). O processo foi todo retirado de http://www.pc-workshop.net/articles/paint101/paint101-1.shtml e nao tem nada modificado por mim, eu soh fiz tipo um programa a se seguir uma coisa interessante eh que eles nao usam verniz no processo alguem pode me dizer porque? e pra voces que sacam de pintura podem me dizer se seguindo este processo o resultado vai ser bom? bom no site ficou perfeito mas sei lah de repente voces tem umas tecnicas mais faceis e tal.. COMENTEM!


Dia 1
-----
1 - Lixa 400 (Wet Sanding) (Nao chegar ao metal)
2 - Limpar superficie.
3 - Primer (Ida e volta passando por cima metade da ultima passada)
4 - Secar por 30 Min
5 - Lixa 600 (wet sanding) (Deixar o mais plano possivel)
6 - Limpar superficie
7 - Pintura (Balance bem a lata) (Comece perto de voce, devagar,
procure ser uniforme desta vez)
8 - Deixe secar durante o dia e guarde em local seguro de sujeira anoite.


Dia 2
-----
9 - Lixa 600 (wet sanding) (Ate alcancar a cor FOSCA) (em 8 Direcoes)
10- Lixa 1000 (wet sanding) (Pra dar acabamento final ao FOSCO)
11- Pintura (Balance bem a lata) (Comece perto de voce, devagar,
procure ser uniforme desta vez)
12- Espere secar durante o dia e guarde em local seguro de sujeira anoite.

Dia 3
-----
13- Lixa 600 (wet sanding) (Ate alcancar a cor FOSCA) (em 8 Direcoes)
14- Lixa 1000 (wet sanding) (Pra dar acabamento final ao FOSCO)
15- Pintura (Balance bem a lata) (Comece perto de voce, devagar,
procure ser uniforme desta vez)
16- Espere secar durante o dia e guarde em local seguro de sujeira anoite.

Dia 4
-----
17- Lixa 600 (wet sanding) (Ate alcancar a cor FOSCA) (em 8 Direcoes)
18- Lixa 1000 (wet sanding) (Pra dar acabamento final ao FOSCO)
19- Lixa 1500
20- Lixa 2000
21- Rubbing Compound + Flanela (Passar ate secar) /Repetir o processo 3 vezes
22- Agora pegue o Polidor (Meguiar’s Show Car Glaze #7) use uma flanela e passe pela superficie ate voce comecar a ver tudo refletindo e pare quando voce estiver satisfeito (geralmente depois de 3 passadas)

2 meses depois
--------------
23- Passar cera de carro e tal pois soh apos 2 meses a pintura ai estar totalmente seca.


Material Usado:
paint101-z.jpg

Dia 4 Antes de Lixar (pensa que tah na hora de parar eh? voce ainda tem que lixar essa belezura e ficar com ele fosco):
paint101-o.jpg

Dia 4 Apos a lixa 2000 (ai que eu nao entendo, ele fica com ele assim fosco e nao pinta denovo, aplica as parada lah e fica com ele brilhando!):
paint101-q.jpg

Resultado Final(num disse):
paint101-u.jpg


E ai oque voces acham? tipo reparem que no 4 dia ele lixa a case ateh deixar fosca e nao pinta novamente. Aplica o Rubbing Compound e depois o polidor e mesmo assim fica com as coisa refletindo e tal. Como funciona isso?!:confused:
 
mto mais facil catar um spray e verniz
pronto
:eek:
 
eh mas assim voce nao tem o mesmo acabamento final e nao tem a mesma duracao ou tem? vc soh taca o spray sem nem mesmo lixar a peca? se for assim a tinta nem adere direito... por isso se tem o primer antes do spray e tal.. e todas essas camadas que se fala nesse tutorial sao necessarias para te dar uma duracao da pintura que dura a vida toda e que vai ser IMPOSSIVEL de se arranhar facilmente.. que nem carro...
 
Originally posted by -=|£µ¡z|=-
mto mais facil catar um spray e verniz
pronto
:eek:
e o prazer de fazer um bom mod ?
a idéia seria "pintar" o gabinete e não "pixar" ele :D


HangLooser
la vc citando "1 - Lixa 400 (Wet Sanding) (Nao chegar ao metal)", quer dizer "LIXA d´água" , é uma lixa especial que pra "funcionar" bem , tem estar sempre molhada , molhada de ir mergulhando no baldinho mesmo ! assim ela não arranha tanto a tinta de baixo e nem o metal

Spoock fez uns testes legais com algumas marcas de spray, não quer deixar aqui no tópico não ? :D

topico fixo por uns dias, pode ser pessoal ?!
[]´s e boa sorte à todos
 
Originally posted by coiote
e o prazer de fazer um bom mod ?
a idéia seria "pintar" o gabinete e não "pixar" ele :D

Sei lá velho... Fazer um bom trabaho é algo satistatório mas porra... isso ae já é demais...
Eu contei:
o cara vai ter q lixar 10 vezes e pintar pelo menos 4 (o que é premir?)... dá realmente muito trabalho para ter o case seco após o segundo mês... so mais passar um sprayzão e verniz depois!

[]s ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo