[ARTIGO] Guia de Escolha de Mouses Gamer (2016)

G100s me parece ter um bom CxB se for pegar o kit, mas não me parece ser melhor, não. E eu sou gamado na Logitech. Se tiver mais infos sobre, agradeço.

O Xornet II me parece ser bom, bem completinho, mas peca demais no tamanho. Naquela promoção de 100 pilas valia até a pena abidcar de meio centímetro (O Katar com 110 eu consideraria um tamanho já mínimo, mas ainda pequeno). Mas por 50-60 temers a mais, não acho que vale.
Tem sensor melhor e swichtes melhores.
 
 
Se você pretende jogar WOW e FPS eu iria no G502, pois o G403 e o DA 2013 tem poucos botões para o WOW, enquanto o Scimitar e o G600 já tem botões demais para FPS.


Qual é o DA que você está olhando? Já olhou o Tt Ventus R? Além de ser um mouse muito bem construído, é excelente para fingertip.

Gostei bastante desse que você mandou, o que me trouxe outra dúvida haha.
Pesquisei mais e havia optado pelo logitech pro g, mas agora estou em dúvida entre o pro g e este que você recomenda.
Entre esses dois, qual aconselharia?
 
 


Gostei bastante desse que você mandou, o que me trouxe outra dúvida haha.
Pesquisei mais e havia optado pelo logitech pro g, mas agora estou em dúvida entre o pro g e este que você recomenda.
Entre esses dois, qual aconselharia?
Se você gostou dos dois, eu iria no mais barato, que é o Tt Ventus R, ambos são semelhantes em qualidade. Segue um review feito pelo @wetto do Tt Ventus R: http://adrenaline.uol.com.br/2017/01/30/47223/analise-mouse-tt-esports-ventus-r/
 
Gostaria de um mouse até 130 reais, pois tenho em mente pegar um mousepad também.Pretendo utilizar para jogos FPS,alguma sugestão? Valeu =)
 
Última edição:
Olá, um help.

Atualmente tenho o DA 2013, e antes tive o DA Black Edition. Preciso trocar, pois o meu estragou "doubleclick", após 3 anos de uso frequente.

Estou em dúvida entre o DA Elite, DA Chroma ou Corsair M65 Pro RGB. Os 3 estão na mesma faixa de valor, pois pegarei fora. Eu gostaria de testar o SteelSeries Rival, mas não tem disponível. Confesso que a preferência está no Corsair, testar algo "mouse" novo.
 
Olá, um help.

Atualmente tenho o DA 2013, e antes tive o DA Black Edition. Preciso trocar, pois o meu estragou "doubleclick", após 3 anos de uso frequente.

Estou em dúvida entre o DA Elite, DA Chroma ou Corsair M65 Pro RGB. Os 3 estão na mesma faixa de valor, pois pegarei fora. Eu gostaria de testar o SteelSeries Rival, mas não tem disponível. Confesso que a preferência está no Corsair, testar algo "mouse" novo.
Escolha entre o DA Elite e o Corsair M65 Pro, pois são superiores ao DA Chroma. A construção do DA Elite é levemente superior a do Corsair M65 Pro, mas na prática essa diferença é imperceptível, então já que você quer testar o Corsair M65 Pro, eu ficaria com ele.
 
Valeu pela resposta @Haydee

Se não tiver disponível o DA Elite vou de M65 mesmo, caso contrário vou testar o M65.
 
Recebi semana passa meu G403, e mais um sorteado com o problema do scroll. Abri ontem o chamado na Logitech e hoje enviei o video e fotos solicitadas por eles. Agora aguardar o que vão dizer sobre o problema
 
Pessoal, quero um mouse pra jogar FPS, vi o Razer Deathadder Elite e achei muito bom, mas tb queria mais opções vi g502, queria saber qual seria melhor entre os dois e se há mais opções, obrigado.
 
Galera, amigo meu joga moba e FPS. Ele precisa de um mouse para pegada PALM, tendendo pouco para Finger. Preço max 170. indicações?
 
Galera, amigo meu joga moba e FPS. Ele precisa de um mouse para pegada PALM, tendendo pouco para Finger. Preço max 170. indicações?

Mesma coisa que eu. Se ele puder pagar um pouco mais vai de g403. Custa uns 230. Só to esperando um promoção.
 
Como já tinha o Deathadder 2013, escolhi o DA Elite por estar acostumado a ergonomia dele. Caso eu não encontrasse esse modelo, iria de Corsair M65 ou g403. Valeu pelas dicas.
 
Alguém sabe se o sensor do dazz kirata presta?
AVAGO 3050, Também quero saber, já que a pegada nunca me agradou muito, (era palm, agora estou híbrido finger/palm). Tenho esse mouse há 2 anos e to querendo trocar entre razer deathadder ou g403. Este é mais barato, mas pode ter problema no scroll e/ou sensor, já aquele é mais recomendado por sua pegada quase perfeita para palm grip.

É chato demais vc pagar caro num mouse e receber ele assim.

 
Última edição:
AVAGO 3050, Também quero saber, já que a pegada nunca me agradou muito, (era palm, agora estou híbrido finger/palm). Tenho esse mouse há 2 anos e to querendo trocar entre razer deathadder ou g403. Este é mais barato, mas com problema no scroll e sensor, já aquele é mais recomendado por sua pegada quase perfeita para palm grip.

É chato demais vc pagar caro num mouse e receber ele assim.


Puts, tenho um G403 e o botão lateral faz o mesmo barulho chato, mas acontece bem pouco jogando (pra falar a verdade só aconteceu isso voltando umas páginas no chrome). Tiver a sorte de não tem o mesmo problema no scroll pelo menos. E lembra que da pra usar o RMA da Logitech que é muito bom e o item chega rapidão aqui no BR.
 
Galera, comprei um kit da Logitech, o G100S há um tempo atrás... E deu pau. O botão "mouse1" do G100S não funciona mais adequadamente. As vezes ele dá clique duplo e as vezes ele simplesmente não clica. Pra jogar ficou horrível e estou utilizando o scroll do mouse pra atirar hahaha. Não sei acionar a garantia mas sei que ela vai até 2018. O meu teclado também parou de funcionar recentemente... derramei água nele por acidente e parou. Alguém já acionou a assistência da Logitech ou sabe como fazê-lo?
Outra dúvida: o Corsair Katar é um bom mouse? Pelo menos igual ou melhor que o meu G100S? Estou pensando em pegar ele. Na real tô na dúvida se devo comprar outro kit G100S ou passar pra outros periféricos. Alguém dá um help? Valeu!!!
 
Alguem já comprou mouse ou algum outro produto Logitech pela própria Logitech Store?
http://www.logitechstore.com.br/gaming
Tava querendo comprar o g pro, mas ta falando que a disponibilidade é 30 dias, porém ele deixa eu comprar mesmo assim, e se comprar por essa loja que supostamente é deles direto é confiável.
 
Alguem já comprou mouse ou algum outro produto Logitech pela própria Logitech Store?
http://www.logitechstore.com.br/gaming
Tava querendo comprar o g pro, mas ta falando que a disponibilidade é 30 dias, porém ele deixa eu comprar mesmo assim, e se comprar por essa loja que supostamente é deles direto é confiável.

A loja é deles, ja confirmaram no facebook. O prazo deve ser de 30 dias porque eles devem trazer de fora, visto que o mouse não chegou no Brasil ainda.
 
Aquele Deathadder azul ou o Abyssus 2014 ? Os dois estão no mesmo preço no aliexpress.
 
Galera, comprei um kit da Logitech, o G100S há um tempo atrás... E deu pau. O botão "mouse1" do G100S não funciona mais adequadamente. As vezes ele dá clique duplo e as vezes ele simplesmente não clica. Pra jogar ficou horrível e estou utilizando o scroll do mouse pra atirar hahaha. Não sei acionar a garantia mas sei que ela vai até 2018. O meu teclado também parou de funcionar recentemente... derramei água nele por acidente e parou. Alguém já acionou a assistência da Logitech ou sabe como fazê-lo?
Outra dúvida: o Corsair Katar é um bom mouse? Pelo menos igual ou melhor que o meu G100S? Estou pensando em pegar ele. Na real tô na dúvida se devo comprar outro kit G100S ou passar pra outros periféricos. Alguém dá um help? Valeu!!!
O RMA da Logitech é no número 0800 891 4173, liga lá e explica o problema do mouse e do teclado. Eles são bem atenciosos, só que as vezes é preciso ligar novamente para cobrar o andamento do processo.
 
@wetto

Há meses venho procurando um mouse de qualidade para FPS, com formato semelhante ao meu atual mouse "travesti quebra galho" e parece que finalmente encontrei um substituto aqui.

Atualmente estou com o Fortrek OM701, para a minha pegada é extremamente confortável (uma mistura de claw com fingertip). Nos testes que fiz com o Enotus e MouseTester tentando usar sua metodologia, ele mesmo tendo um polling speed de 500hz e uma precisão bem boa, falha miseravelmente na velocidade, e como estou me adaptando a baixa sensibilidade no Overwatch, ele já está começando deixar a desejar.

O possível substituto em questão é o Corsair Gaming Sabre Optical RGB, que o formato é bem parecido com o meu mouse atual, só que muito mais elegante, tem dimensões também muito próximas (124 x 80 x 38 contra 115 x 77 x 39), quase o mesmo peso, sendo um pouquinho mais leve, algo que eu particularmente prefiro, 4 botões de fácil acesso customizáveis outra coisa que irá me ajudar demais no Overwatch, além de ter nota 10 para o sensor, como você mesmo deu.

Antes de optar por este mouse, eu só procurei por mouses da Logitech, vi vários outros reviews e alguns artigos seus, um que tinha potêncial era o G502, mas o formato, tamanho e principalmente o peso difere demais do padrão que gosto. Até cogitei o G900, mas acho que não compensa um investimento tão alto.

Só me diga se realmente vale a pena já investir de cara nesse ou se posso encontrar algo melhor no mesmo estilo, tamanho e peso?

Se for mesmo este Corsair, devo ficar com o Optical ou Laser?

Abraço.
 
@wetto

Há meses venho procurando um mouse de qualidade para FPS, com formato semelhante ao meu atual mouse "travesti quebra galho" e parece que finalmente encontrei um substituto aqui.

Atualmente estou com o Fortrek OM701, para a minha pegada é extremamente confortável (uma mistura de claw com fingertip). Nos testes que fiz com o Enotus e MouseTester tentando usar sua metodologia, ele mesmo tendo um polling speed de 500hz e uma precisão bem boa, falha miseravelmente na velocidade, e como estou me adaptando a baixa sensibilidade no Overwatch, ele já está começando deixar a desejar.

O possível substituto em questão é o Corsair Gaming Sabre Optical RGB, que o formato é bem parecido com o meu mouse atual, só que muito mais elegante, tem dimensões também muito próximas (124 x 80 x 38 contra 115 x 77 x 39), quase o mesmo peso, sendo um pouquinho mais leve, algo que eu particularmente prefiro, 4 botões de fácil acesso customizáveis outra coisa que irá me ajudar demais no Overwatch, além de ter nota 10 para o sensor, como você mesmo deu.

Antes de optar por este mouse, eu só procurei por mouses da Logitech, vi vários outros reviews e alguns artigos seus, um que tinha potêncial era o G502, mas o formato, tamanho e principalmente o peso difere demais do padrão que gosto. Até cogitei o G900, mas acho que não compensa um investimento tão alto.

Só me diga se realmente vale a pena já investir de cara nesse ou se posso encontrar algo melhor no mesmo estilo, tamanho e peso?

Se for mesmo este Corsair, devo ficar com o Optical ou Laser?

Abraço.

Óptico!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo