Boas. Neste tópico gostaria de falar sobre as Engines.
Algumas Engines (Atenção: Não estão por ordem):
Cry Engine:
Produzida pela empresa Crytek, a primeira versão da engine rendeu o jogo Far Cry, distribuido pela Ubisoft. A segunda versão da engine nos trouxe um dos mais falados jogos de tiro em primeira pessoa da atualidade: Crysis. Todo esse detalhamento, gráfico e interação física tem um preço: o jogo precisa de um hardware bem razoável para rodá-lo suavemente e ainda hoje não é qualquer placa de vídeo que consegue uma boa performance.
Jogos a utilizarem esta engine: Far Cry, Crysis, Crysis Warhead, Crysis 2, Aion: Tower of Eternity.
O engine tem muitas funcionalidades gráficas avançadas, também tem tecnologias física e animação, e muitas melhorias na jogabilidade, incluindo:
Para mais imagens, clica aqui.
Unreal Engine 3:
Lançada em 2005, contém suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo o recurso da NVidia chamado PhysX.
Jogos:Gears of War, Mass Effect, BioShock, Unreal Tournament, Deus Ex, GRAW, Red Steel, Borderlands, Brothers in Arms, Homefront, Mirror’s Edge, Singularity, Rainbow Six: Vegas, etc.
Algumas imagens:
Rage:
Criada por um grupo dentro da Rockstar San Diego com contribuições da Rockstar North. É uma engine multi-plataforma que possui alguns componentes de terceiros. Um deles é o sistema de detecção de colisão de código aberto Bullet.
Jogos: GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, Max Payne 3, etc.
Algumas imagens:
Avalanche:
Não tenho muita informação sobre esta Engine, mas acho que tem uns cenários muito bons.
Jogos: Just Cause, Just Cause 2, The Hunter.
Algumas Imagens:
Chrome Engine:
Um dos pontos fortes da atual Chrome Engine 4 é não apenas a qualidade na renderização das imagens, mais também pelo fato de a Engine ser bem leve, apresenta um ótimo desempenho na maioria das configurações de PC atuais.
Jogos: Call of Juarez, Call of Juarez: Bound in Blood, Chrome 2, Dead Island, etc.
Anvil:
Criada em 2007 pela Ubisoft para Windows, Ps3 e Xbox 360. O primeiro jogo que a utilizou foi Assassin's Creed, a primeira tacada da Ubisoft nos console da geração atual.
Algumas características:
• Ciclo dia e noite.
• Novo carregamento de distância para um ambiente do mundo aberto mais detalhado.
• A mesma tecnologia de vegetação utilizada em Far Cry 2.
• Vários melhoramentos no processamento de gráficos, efeitos de luz, reflexos e outros efeitos especiais.
• Novo sistema para a roupa utilizada nos personagens.
Imagens:
É isto! Se souberem mais ou mais informação, digam.
Algumas Engines (Atenção: Não estão por ordem):
Cry Engine:
Produzida pela empresa Crytek, a primeira versão da engine rendeu o jogo Far Cry, distribuido pela Ubisoft. A segunda versão da engine nos trouxe um dos mais falados jogos de tiro em primeira pessoa da atualidade: Crysis. Todo esse detalhamento, gráfico e interação física tem um preço: o jogo precisa de um hardware bem razoável para rodá-lo suavemente e ainda hoje não é qualquer placa de vídeo que consegue uma boa performance.
Jogos a utilizarem esta engine: Far Cry, Crysis, Crysis Warhead, Crysis 2, Aion: Tower of Eternity.
O engine tem muitas funcionalidades gráficas avançadas, também tem tecnologias física e animação, e muitas melhorias na jogabilidade, incluindo:
- Nuvens volumétricas 3D.
- Mapas de ambiente em tempo real, sem sombras pré-processadas.
- Oclusão de espaço.
- Oceano 3D avançado com tecnologias de iluminação e sombras.
- Profundidade do campo de visão.
- Motion Blur dinâmico.
- Sombras suaves dinâmicas.
- Animações faciais realistas.
- Espelhamento de superficie.
- Construções destrutiveis.
- Vegetação destrutivel.
- Física avançada.
- Danos em componentes dos veículos.
- Iluminação HDR.
- Ambientes totalmente destrutíveis e interativos.
- Sistema de partículas avançado.
- Iluminação de acordo com a hora do dia.
- Efeito "Raio dos Deuses" ou "Godray"
- Até 16 KM de detalhes.
Para mais imagens, clica aqui.
Unreal Engine 3:
Lançada em 2005, contém suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo o recurso da NVidia chamado PhysX.
Jogos:Gears of War, Mass Effect, BioShock, Unreal Tournament, Deus Ex, GRAW, Red Steel, Borderlands, Brothers in Arms, Homefront, Mirror’s Edge, Singularity, Rainbow Six: Vegas, etc.
Algumas imagens:
Rage:
Criada por um grupo dentro da Rockstar San Diego com contribuições da Rockstar North. É uma engine multi-plataforma que possui alguns componentes de terceiros. Um deles é o sistema de detecção de colisão de código aberto Bullet.
Jogos: GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, Max Payne 3, etc.
Algumas imagens:
Avalanche:
Não tenho muita informação sobre esta Engine, mas acho que tem uns cenários muito bons.
Jogos: Just Cause, Just Cause 2, The Hunter.
Algumas Imagens:
Chrome Engine:
Um dos pontos fortes da atual Chrome Engine 4 é não apenas a qualidade na renderização das imagens, mais também pelo fato de a Engine ser bem leve, apresenta um ótimo desempenho na maioria das configurações de PC atuais.
Jogos: Call of Juarez, Call of Juarez: Bound in Blood, Chrome 2, Dead Island, etc.
Anvil:
Criada em 2007 pela Ubisoft para Windows, Ps3 e Xbox 360. O primeiro jogo que a utilizou foi Assassin's Creed, a primeira tacada da Ubisoft nos console da geração atual.
Algumas características:
• Ciclo dia e noite.
• Novo carregamento de distância para um ambiente do mundo aberto mais detalhado.
• A mesma tecnologia de vegetação utilizada em Far Cry 2.
• Vários melhoramentos no processamento de gráficos, efeitos de luz, reflexos e outros efeitos especiais.
• Novo sistema para a roupa utilizada nos personagens.
Imagens:
É isto! Se souberem mais ou mais informação, digam.
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