• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

As melhores Engines.

Leugim03

Well-Known Member
Registrado
Boas. Neste tópico gostaria de falar sobre as Engines.

Algumas Engines (Atenção: Não estão por ordem):

Cry Engine:

Produzida pela empresa Crytek, a primeira versão da engine rendeu o jogo Far Cry, distribuido pela Ubisoft. A segunda versão da engine nos trouxe um dos mais falados jogos de tiro em primeira pessoa da atualidade: Crysis. Todo esse detalhamento, gráfico e interação física tem um preço: o jogo precisa de um hardware bem razoável para rodá-lo suavemente e ainda hoje não é qualquer placa de vídeo que consegue uma boa performance.

Jogos a utilizarem esta engine: Far Cry, Crysis, Crysis Warhead, Crysis 2, Aion: Tower of Eternity.

O engine tem muitas funcionalidades gráficas avançadas, também tem tecnologias física e animação, e muitas melhorias na jogabilidade, incluindo:

  • Nuvens volumétricas 3D.
  • Mapas de ambiente em tempo real, sem sombras pré-processadas.
  • Oclusão de espaço.
  • Oceano 3D avançado com tecnologias de iluminação e sombras.
  • Profundidade do campo de visão.
  • Motion Blur dinâmico.
  • Sombras suaves dinâmicas.
  • Animações faciais realistas.
  • Espelhamento de superficie.
  • Construções destrutiveis.
  • Vegetação destrutivel.
  • Física avançada.
  • Danos em componentes dos veículos.
  • Iluminação HDR.
  • Ambientes totalmente destrutíveis e interativos.
  • Sistema de partículas avançado.
  • Iluminação de acordo com a hora do dia.
  • Efeito "Raio dos Deuses" ou "Godray"
  • Até 16 KM de detalhes.
Algumas imagens:

65yib.jpg

cryengine003.png
cryengine003.png
crysis21.jpg

crysis24.jpg

crysis22.jpg


Para mais imagens, clica aqui.


Unreal Engine 3:

Lançada em 2005, contém suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo o recurso da NVidia chamado PhysX.

Jogos:Gears of War, Mass Effect, BioShock, Unreal Tournament, Deus Ex, GRAW, Red Steel, Borderlands, Brothers in Arms, Homefront, Mirror’s Edge, Singularity, Rainbow Six: Vegas, etc.

Algumas imagens:
1169521241.jpg

foliagedemoshot03w800.jpg

foliagedemoshot04w800.jpg

gears-of-war-marcus-fenix.jpg



Rage:

Criada por um grupo dentro da Rockstar San Diego com contribuições da Rockstar North. É uma engine multi-plataforma que possui alguns componentes de terceiros. Um deles é o sistema de detecção de colisão de código aberto Bullet.

Jogos: GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, Max Payne 3, etc.

Algumas imagens:

rage-siggraph-03-1249610192.jpg






Avalanche:

Não tenho muita informação sobre esta Engine, mas acho que tem uns cenários muito bons.

Jogos: Just Cause, Just Cause 2, The Hunter.

Algumas Imagens:

just-cause-2-20080129091534814.jpg

59324_JustCause2-06.jpg
9998125_1267914642.jpg


Chrome Engine:

Um dos pontos fortes da atual Chrome Engine 4 é não apenas a qualidade na renderização das imagens, mais também pelo fato de a Engine ser bem leve, apresenta um ótimo desempenho na maioria das configurações de PC atuais.

Jogos: Call of Juarez, Call of Juarez: Bound in Blood, Chrome 2, Dead Island, etc.

cojbibgamex862009070213.jpg

image_chrome_engine_4-11088-1905_0019.jpg

CoJBiBGame_x862009-07-1422-34-26-34.jpg


Anvil:

Criada em 2007 pela Ubisoft para Windows, Ps3 e Xbox 360. O primeiro jogo que a utilizou foi Assassin's Creed, a primeira tacada da Ubisoft nos console da geração atual.
Algumas características:
• Ciclo dia e noite.
• Novo carregamento de distância para um ambiente do mundo aberto mais detalhado.
• A mesma tecnologia de vegetação utilizada em Far Cry 2.
• Vários melhoramentos no processamento de gráficos, efeitos de luz, reflexos e outros efeitos especiais.
• Novo sistema para a roupa utilizada nos personagens.

Imagens:
big_20090926_021801.jpg

50122_orig.jpg



É isto! Se souberem mais ou mais informação, digam.
 
Última edição:
Amigão, Rage engine é diferente do jogo RAGE. E essa Chrome engine eu particularmente acho uma bosta.
 
Esqueceu de falar de uma: Photoshop :cry:
 
Eu gosto bastante da UE 3 e especialmente da Chrome Engine, do COJ Bound in Blood, que é bem leve e otimizada pra uma grande quantidade de sistemas, mesmo os mais antigos. Só não achei que fizeram um bom uso dela no Sniper: Ghost Warrior (pois é um jogo da City Interactive, que tem a manha de fazer um jogo mais ruim que o outro).
A Cry Engine pra mim é uma engine que ainda tá a frente do nosso tempo.
 
A minha favorita não apareceu aí! Source Engine!
 
Acho que uma engine que não foi mencionada e merece crédito é a gamebryo,
Graficamente ela já está ultrapassada, mas mesmo assim, a facilidade de se mexer nela e sua maleabilidade foi o que tornou os jogos da bethesda populares, sendo que com os mods criados por jogadores o conteúdo dos jogos se torna praticamente infinito.

Agora uma engine que promete é a que a CD Projekt criou para o The Witcher 2. Estava vendo uns vídeos e o gráfico dela está muito bom, além disso fizeram ela totalmente focada para o sistema dos RPG's, permitindo a execução de scripts bem complexos.
To botando fé que The Witcher 2 vai ser GOTY 2011.
 
Essa RAGE é simplesmente soberta.
A engine que mais me agrada é a Source *-*
 
Não curto muito e UE 3, não tem AA nativo...

Source é legal também, antiga, porém ainda tá na ativa
 
Problema da Source é lidar com viewdistance "grande" ou grandes áreas. Não fica tão boa. Outra coisa é a falta de um corpo para o personagem. Você é simplesmente uma camera voando com um corpo anexo a ela.

Eu OBVIAMENTE preciso citar a Real Virtuality, engine do OFP\ARMA1&2. Não é "A" engine, mas faz bastante coisa em grande escala. Visual não é top mas não deixa muito a desejar. Fora que é extremamente flexivel, pelo menos para coisas relacionadas a militaria.
Comparação das diferentes versões da dita cuja:
Real_Virtuality_Comparison_Hind.jpg

Real_Virtuality_Comparison_Humvee.jpg

Soldiers-comparison_OFP-ARMA-ARMA2.jpg

Mas no final das contas a CryEngine é o que me deixa impressionado. Tem tudo o que se espera de um game realmente next-gen (o potencial dela ainda não foi usado 100%) e ainda tem espaço para melhorar. Nunca rodei ela em um ambiente realmente grande e bem povoado, mas creio que ela tira de letra.
 
off topic: dead island ainda vai sair??

on topic: cry engine ainda acho a melhor

Abçs!
 
Problema da Source é lidar com viewdistance "grande" ou grandes áreas. Não fica tão boa. Outra coisa é a falta de um corpo para o personagem. Você é simplesmente uma camera voando com um corpo anexo a ela.

Eu OBVIAMENTE preciso citar a Real Virtuality, engine do OFP\ARMA1&2. Não é "A" engine, mas faz bastante coisa em grande escala. Visual não é top mas não deixa muito a desejar. Fora que é extremamente flexivel, pelo menos para coisas relacionadas a militaria.
Comparação das diferentes versões da dita cuja:
Real_Virtuality_Comparison_Hind.jpg

Real_Virtuality_Comparison_Humvee.jpg

Soldiers-comparison_OFP-ARMA-ARMA2.jpg

Mas no final das contas a CryEngine é o que me deixa impressionado. Tem tudo o que se espera de um game realmente next-gen (o potencial dela ainda não foi usado 100%) e ainda tem espaço para melhorar. Nunca rodei ela em um ambiente realmente grande e bem povoado, mas creio que ela tira de letra.

Concordo plenamente contigo! Embora não goste muito da Real Virtuality... Hoje em dia, a Source ainda é uma engine boa, muitos progamadores ainda trabalham com ela... Ainda se faz skins muitos boas para os jogos que usam esta engine (CSS, Half Life 2, etc.).
 
pago um pau fudido pra engine do metro 2033 e pra source :)
 
essas duas ultimas fotos da UE3 na verdade sao da UE4
 
Bom, não sei qual a engine usada em Two Worlds II, e Arcania - Gothic 4, mas claramente os gráficos são parecidos, a diferença é que Two Worlds e MIL vezes mais leve, com gráficos até melhores...

Como uma produtora de jogos explica isso?

Pessoas desinformadas podem até pensar que é pra vender vga, ai fazem pesado de propósito...

Sou meio leigo com engines, gostaria de saber se existe uma explicação pra isso, analisando os 2 jogos.
 
essas duas ultimas fotos da UE3 na verdade sao da UE4
Desculpa pelo erro :D E card oso, o tópico é para falar quais são as melhores, e não a melhor, já que existem centenas de engines, algumas conhecidas e outras desconhecidas e muito boas, embora concorde que a CryEngine é uma das melhores ou a melhor.
 
Source engine merece destaque, com uns mods de alta definicao fica muito bonito, nossa HL2 com Cinematic Mod fica lindo demais, doidera

UT3 eu acho bem legal, muitos MMORPGs usam, mas Aion ficou bem bonito com a CryEngine
 
Acredito e na minha opiniao a Unreal Engine 3 é a melhor delas! Ela é leve e se a produtora souber usar todos os recursos sai muito bonito, exemplo Mirror's Adge. Agora tem jogos ae que fazem sem usar os recursos por completo, ficando os graficos feios demais.
 
Acredito e na minha opiniao a Unreal Engine 3 é a melhor delas! Ela é leve e se a produtora souber usar todos os recursos sai muito bonito, exemplo Mirror's Adge. Agora tem jogos ae que fazem sem usar os recursos por completo, ficando os graficos feios demais.

As vezes a UE3 me da a impressão de gráficos sujos e sem definição parece tudo meio borrado, mas no Mirro's Edge eu me impressionei com os gráficos. Um dos poucos jogos que parava só pra ficar olhando os reflexos e os detalhes das texturas rsrs.
 
Ainda estou pra ver uma engine mais realista que a Cry Engine, mesmo sendo pesada, porém é absurdo o realísmo.
 
ai, as imagens pra ENGINE RAGE são do JOGO RAGE que usa a IDTECH5 que até está escrita na imagem, arruma isso ai...

no mais, otimo tópico, mas esqueceu a classica source engine...
 
Puts falar que a engine Rage e jogo Rage são a mesma coisa ja faz o topico perder muita credibilidade.
 
Boas. Neste tópico gostaria de falar sobre as Engines.

Algumas Engines (Atenção: Não estão por ordem):

Cry Engine:

Produzida pela empresa Crytek, a primeira versão da engine rendeu o jogo Far Cry, distribuido pela Ubisoft. A segunda versão da engine nos trouxe um dos mais falados jogos de tiro em primeira pessoa da atualidade: Crysis. Todo esse detalhamento, gráfico e interação física tem um preço: o jogo precisa de um hardware bem razoável para rodá-lo suavemente e ainda hoje não é qualquer placa de vídeo que consegue uma boa performance.

Jogos a utilizarem esta engine: Far Cry, Crysis, Crysis Warhead, Crysis 2, Aion: Tower of Eternity.

O engine tem muitas funcionalidades gráficas avançadas, também tem tecnologias física e animação, e muitas melhorias na jogabilidade, incluindo:


  • Nuvens volumétricas 3D.
  • Mapas de ambiente em tempo real, sem sombras pré-processadas.
  • Oclusão de espaço.
  • Oceano 3D avançado com tecnologias de iluminação e sombras.
  • Profundidade do campo de visão.
  • Motion Blur dinâmico.
  • Sombras suaves dinâmicas.
  • Animações faciais realistas.
  • Espelhamento de superficie.
  • Construções destrutiveis.
  • Vegetação destrutivel.
  • Física avançada.
  • Danos em componentes dos veículos.
  • Iluminação HDR.
  • Ambientes totalmente destrutíveis e interativos.
  • Sistema de partículas avançado.
  • Iluminação de acordo com a hora do dia.
  • Efeito "Raio dos Deuses" ou "Godray"
  • Até 16 KM de detalhes.

Algumas imagens:

65yib.jpg

cryengine003.png
cryengine003.png
crysis21.jpg

crysis24.jpg

crysis22.jpg


Para mais imagens, clica aqui.


Unreal Engine 3:

Lançada em 2005, contém suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo o recurso da NVidia chamado PhysX.

Jogos:Gears of War, Mass Effect, BioShock, Unreal Tournament, Deus Ex, GRAW, Red Steel, Borderlands, Brothers in Arms, Homefront, Mirror’s Edge, Singularity, Rainbow Six: Vegas, etc.

Algumas imagens:
1169521241.jpg

foliagedemoshot03w800.jpg

foliagedemoshot04w800.jpg

gears-of-war-marcus-fenix.jpg



Rage:

Criada por um grupo dentro da Rockstar San Diego com contribuições da Rockstar North. É uma engine multi-plataforma que possui alguns componentes de terceiros. Um deles é o sistema de detecção de colisão de código aberto Bullet.

Jogos: GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, Max Payne 3, etc.

Algumas imagens:

rage-siggraph-03-1249610192.jpg


rage-siggraph-04-1249610193.jpg

rage2--screenshot.jpg

ragedesktop32560x1600.jpg


Avalanche:

Não tenho muita informação sobre esta Engine, mas acho que tem uns cenários muito bons.

Jogos: Just Cause, Just Cause 2, The Hunter.

Algumas Imagens:

just-cause-2-20080129091534814.jpg

59324_JustCause2-06.jpg
9998125_1267914642.jpg


Chrome Engine:

Um dos pontos fortes da atual Chrome Engine 4 é não apenas a qualidade na renderização das imagens, mais também pelo fato de a Engine ser bem leve, apresenta um ótimo desempenho na maioria das configurações de PC atuais.

Jogos: Call of Juarez, Call of Juarez: Bound in Blood, Chrome 2, Dead Island, etc.

cojbibgamex862009070213.jpg

image_chrome_engine_4-11088-1905_0019.jpg

CoJBiBGame_x862009-07-1422-34-26-34.jpg


É isto! Se souberem mais ou mais informação, digam.

Puts falar que a engine Rage e jogo Rage são a mesma coisa ja faz o topico perder muita credibilidade.

Desculpem amigos, eu pensava que as imagens do jogo Rage (não sabia que as imagens eram do jogo, achavam que eram da engine) eram da engine Rage...


Source Engine:

Source é motor grafico implementado nos jogos da softhouse Valve, na qual apresenta recursos inovadores e que estao sendo implantados a todos jogos atuais da empresa. Este motor inclui aprimoramentos no gráfico muito avançados e com renderização considerável. Estes efeitos incluem sombra para modelos (inclusive móveis), alta definição de água com efeitos de reflexo, além de uma inteligência artificial inigualável. Alguns jogos com essa tecnologia são o Half-Life 2 (incluindo Half-Life 2: Lost Coast, Half-Life 2: Episode One e Half-Life 2: Episode Two), e implementação da tecnologia nos clássicos jogos da Valve como o Half-Life. Assim Half-Life Source, Counter-Strike Source, Day of Defeat Source. Jogos como o Team Fortress também ganharam esta tecnologia e tal passou para versão 2, por suas incríveis inovações. Half-Life Source apenas inclui efeitos básicos da Source. Por isso, alguns usuários do jogo reclamaram, pois a Valve poderia melhorar ainda mais o Half-Life com esta tecnologia.

Algumas imagens:

ep1_citadel_000022.jpg

2zz83lv.jpg

ep2-2.jpg


O que eu mais gosto na Source Engine é a possiblidade de fazer mods e skins incríveis com alto realismo! Vasta ir ao FPSBanana e ver skins feitas por utilizadores!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo