ASRock é boa? Ajuda a montar configuração.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
Então galera, vim aqui pedir a ajuda de vocês experts em Hardware, pois parei de investir em PC a tempos e ando bem por fora. Em 2014 montei meu i7 4970k com 16GB Ram e a mobo Gigabyte Z97 DH3, alguns meses depois peguei a GTX 970. Montei essa configuração para me durar em torno de 4~6 anos sem me preocupar com Hardware. Em 1080p tá ok, ainda aguenta a brincadeira decentemente, porem já quero me preparar para a nova geração, ou seja, estou pensando em um Hardware capaz de me garantir 4k (VGA pego mais para frente).

CONFIG INTEL:

CPU:
Intel Core i7-10700K 3.8GHz
RAM: 2x Patriot 8GB DDR4 3200Mhz Viper Steel
MOBO: ASRock B460M Pro4

CONFIG AMD:

CPU:
AMD Ryzen 7 3800XT 3.9 GHz 36MB Cache AM4
RAM: 2x Patriot 8GB DDR4 3200Mhz Viper Steel
MOBO: Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming


Então, não consegui uma boa mobo Gigabyte para meu setup Intel justamente por causa do preço. Gosto muito e confio na marca Gigabyte. Não conheço ASRock mas o preço dela tá saindo bem em conta. Então, essa config teria que me durar alguns anos, afinal de contas, qual delas eu deveria investir? Outra coisa bem importante. 3800XT tem mais nucleos que o Intel, e se os jogos forem otimizados para mais nucleos no futuro? Esse tambem é meu medo.

Obs. o Valor de uma para outra oscila entre 200 e 300 reais de diferença.
 
Última edição:
Já foi o tempo que ASRock era o patinho feio. Hoje ela fabrica peças de forma decente. Vc só tem que se preocupar ( e isso vale para placa de qualquer fabricante ) se ela acompanha tudo que vc poderia desejar ou necessitar ( tipo pci4, suporte nvme, dissipador vrm, etc ).

Tem uma B360 da Gigabyte que ficou um preço muito bom há uns 3 meses atrás ( sim, já em tempos de pandemia - e ouso dizer que foi um dos piores meses aqui no Brasil ), só que ela é socket 1151. Vc poderia esperar e ver se eles não vão lançar uma do mesmo estilo só que LGA 1200. Pq eu curti muito ela, tem tudo que eu citei ( exceto o pcie4 ) além de mais 2 slots de memória.

MAS se vc não puder esperar e não tiver escolha, não tenho nada contra ASRock, pelo contrário.
 
Hoje em dia não sei como está a qualidade das asrocks, mas posso compartilhar minha experiencia passada como você: tive uma asrock p67 extreme 6 desde 2011 até ano passado, usava meu primeiro i5 2500k e depois i7 2700k socado em 5ghz todos esses anos, nunca deu nenhum problema, placa mãe muito top. Vejo muitas asus e gigabytes morrer do nada, mas nunca vi asrock morrer, conheço algumas pessoas que tiveram ou tem.
 
é igual todas as demais marcas, tem modelos bons e ruins!
procure analise da placa para saber se atende
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo