Assassin's Creed Odyssey - Queda brusca de FPS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Krsnik

Member
Registrado
Olá pessoal.
Recentemente comecei a jogar o Assassin's Creed Odyssey no meu pc, porém estou tendo umas quedas bruscar de fps... na configuração alta, alcanço por volta de 75-85 fps, porém, de vez em quando tenho quedas de fps para a casa de 4fps, o que torna impossível jogar. Na maioria das vezes tenho que sair e entrar no jogo para voltar ao normal. Achei inicialmente que poderia ser devido ao overclock no processador e RAM, porém trouxe tudo para default e o problema persiste.
Config: Ryzen 2700x, 5700xt MSI Gaming X, 16Gb de RAM
Obs: Jogo original - comprado a epic games
 
temperatura?
 
Antigamente quando acontecia isso nos jogos era porque o computador não dava conta de carregar o ambiente/texturas na velocidade exigida pelo software ou porque havia alguma má programação nesse sentido (bug que depois era corrigido), o que ocasionava essas quedas bruscas nos quadros renderizados por segundo.

Você tem HDD ou SSD?
 
Placa de vídeo: 68-70 ºC
Processador: 55-60 ºC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antigamente quando acontecia isso nos jogos era porque o computador não dava conta de carregar o ambiente/texturas na velocidade exigida pelo software ou porque havia alguma má programação nesse sentido (bug que depois era corrigido), o que ocasionava essas quedas bruscas nos quadros renderizados por segundo.

Você tem HDD ou SSD?
O jogo ta instalado em um SSD A400 de 480Gb com 250gb livre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SS do jogo com o problema: https://ibb.co/mbQJSj0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SS do jogo rodando normal até ocorrer o problema https://ibb.co/NNQv14Q
 
Última edição:
Jogos da Ubisoft com quedas de FPS é pleonasmo.
O desempenho disso é tão horrível que qualquer processo aberto no seu PC pode interferir. Pode ser um navegador, update do Windows. Processos que usam o disco podem interferir muito nesse desempenho.
Recomendo a travar o FPS em 30, 45 ou 60 e terminar o quanto antes.
 
Então deve ser como o amigo mberserk disse: má programação da ubisoft que acarreta essas quedas bruscas.

Seu PC é muito bom.

Placa de vídeo: 68-70 ºC
Processador: 55-60 ºC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O jogo ta instalado em um SSD A400 de 480Gb com 250gb livre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SS do jogo com o problema: https://ibb.co/mbQJSj0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SS do jogo rodando normal até ocorrer o problema https://ibb.co/NNQv14Q
 
Então deve ser como o amigo mberserk disse: má programação da ubisoft que acarreta essas quedas bruscas.

Seu PC é muito bom.
Pois é, pelas configs do meu pc, não era pra ter esse tipo de problema.
Mas provavelmente é o jogo mesmo, pois outros games não tenho esse problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogos da Ubisoft com quedas de FPS é pleonasmo.
O desempenho disso é tão horrível que qualquer processo aberto no seu PC pode interferir. Pode ser um navegador, update do Windows. Processos que usam o disco podem interferir muito nesse desempenho.
Recomendo a travar o FPS em 30, 45 ou 60 e terminar o quanto antes.
Vou experimentar travar em 60 e ver.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Mtu estranho, não é o driver da vga? Desatualizado talvez ou dando conflito com o jogo, tenta reinstalar o driver!
 
topico das NAVI lá pra novembro-19 só falavam de Oddyssey haha... melhor dar uma lida, tem umas dicas de config dentro do jogo com a sua placa
 
  • Curtir
Reações: wmh
topico das NAVI lá pra novembro-19 só falavam de Oddyssey haha... melhor dar uma lida, tem umas dicas de config dentro do jogo com a sua placa
Vou dar uma olhada nesse tópico pra ver o que encontro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mtu estranho, não é o driver da vga? Desatualizado talvez ou dando conflito com o jogo, tenta reinstalar o driver!
Então, só nesse jogo que acontece isso. Todos os outros que jogo rodam liso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo