[TÓPICO OFICIAL] Assassin's Creed Odyssey

Acabei de fazer 100% do EP3 da Atlantis e...

O melhor dos três episódios, sem dúvida. Além de ser muito bonito, bem construído e dar pra ganhar XP e pontos de habilidade bagarai, dá pra aprender bastante sobre "os que vieram antes".

Quem não jogou ainda, recomendo fortemente.
 
Achei legal o ceifeiro:


Me tira uma dúvida, peguei o jogo base agora e ainda não completei. Vale a pena fechar a campanha principal para só depois pegar a DLC? Esse novo continente ficaria disponivel mesmo que eu n'ao fechasse a campanha principal?
 
Me tira uma dúvida, peguei o jogo base agora e ainda não completei. Vale a pena fechar a campanha principal para só depois pegar a DLC? Esse novo continente ficaria disponivel mesmo que eu n'ao fechasse a campanha principal?
Pelo que vi, as DLCs podem ser jogadas a partir de certo ponto da história principal, ou a partir de certo nível.

Se já tiver avançado na história principal o suficiente, e tiver o nível exigido, até onde sei poderá jogar direto as DLCs, sem prejuízo de continuar a campanha principal depois.
 
Galera terminei o jogo, matei o chefão final e explorei o resto do mapa todo! E agora qual a ordem dos DLC? Primeiro Legado da primeira Lâmina ou O Destino de Atlântida?
 
Instalei novamente para terminar essa bagaça... Agora com SSD... Carregando rapidinho

E de quebra fiz um macro no RB pra não foder com o botão:ninja:
 
Me recomendam jogar quais jogos da série antes de partir para este último?

Pelo o que eu joguei até agora sinceramente eu acho que nem precisa jogar os anteriores.. esse Odyssey tem muita pouca (quase nenhuma) relação com os jogos anteriores..
 
Dinho pretendo fazer a mesma coisa! Lascar um SSD e zaz, você fez algum backup dos saves? Ou desinstalou e baixou tudo denovo incluindo os saves direto da Ubi?
 
Nesse jogo, estou tendo apenas em torno de 60% do uso do meu i7 4790, e o framerate está péssimo, em torno de 35 fps (independente das configurações gráficas).

É normal isso?
 
Nesse jogo, estou tendo apenas em torno de 60% do uso do meu i7 4790, e o framerate está péssimo, em torno de 35 fps (independente das configurações gráficas).

É normal isso?
Rapaz, tinha um 4790 até mês retrasado. E a performance deste game era horrível também para mim. Era difícil bater os 60fps, ficava por aí 47~35. Isso eu usando com uma 2080ti. Agora que mudei pro 3900x, a performance ainda estava ruim. Pois chegava no Maximo uns 60 fps. Tive que diminuir o AA e a escala de resolução e subiu para uns 80fps+.
 
Esse é o jogo mais pesado que conheço. Quem está acostumado a tascar tudo no máximo pode ir se preparando, pois pode esquecer os fps altos.

Se a pessoa quiser jogar o game de forma agradável, vai ter que baixar as coisas pro high ou então visitar dicas (tá cheio na internet) de como configurar os gráficos do jogo para melhorar o desempenho sem perder muita qualidade.

Outra coisa: o jogo é um devorador de CPU. I5, por exemplo, sofre demais. Inclusive troquei o meu por causa do game. Mas mesmo com o atual 7700K dá pra notar que o jogo é voraz.
 
Dinho pretendo fazer a mesma coisa! Lascar um SSD e zaz, você fez algum backup dos saves? Ou desinstalou e baixou tudo denovo incluindo os saves direto da Ubi?
Uplay tem save na nuvem amigo, só instalei e continuei de onde parei...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é o jogo mais pesado que conheço. Quem está acostumado a tascar tudo no máximo pode ir se preparando, pois pode esquecer os fps altos.

Se a pessoa quiser jogar o game de forma agradável, vai ter que baixar as coisas pro high ou então visitar dicas (tá cheio na internet) de como configurar os gráficos do jogo para melhorar o desempenho sem perder muita qualidade.

Outra coisa: o jogo é um devorador de CPU. I5, por exemplo, sofre demais. Inclusive troquei o meu por causa do game. Mas mesmo com o atual 7700K dá pra notar que o jogo é voraz.

Quando voltei a jogar, o jogo estava bem fluido, achei que estava em 45 fps como havia deixado antes, mas não, estava em 30... E está bem suave a jogatina, então recomendo um Ultra 30 nesse game, pelo menos a mim não incomodou.
 
Off..
Post automatically merged tá poluindo os posts do Fórum.
 
Quando voltei a jogar, o jogo estava bem fluido, achei que estava em 45 fps como havia deixado antes, mas não, estava em 30... E está bem suave a jogatina, então recomendo um Ultra 30 nesse game, pelo menos a mim não incomodou.
A sensação varia muito de user pra user. Aqui no começo tinha travado em 40. Tempos atrás mudei umas configs, e a perda gráfica foi pequena.

Tá por volta de 70 fps nos campos e 50 em Atenas. Bem fluido (7700K + 1070TI).

Amo esse jogo, mas a construção dele acho que poderiam ter feito bem melhor. O vampirismo de cpu é grande.

Mas concordo que é 100% jogável por volta dos 40fps.
 
Ainda estou no Black Flag, será que um dia chegarei a jogar o Odyssey? kkkkk
 
O bom de fazer assim é que até lá já terá lançado a RTX 6080 e o I7 15900X. Aí desempenho não será problema.

O problema é :money: , não pretendo ficar sem meu meio de transporte por causa de hardware, se os preços continuarem a subir insanamente como foi da geração passada para essa, em breve uma placa de vídeo mid custará o valor de uma moto popular.
 
A sensação varia muito de user pra user. Aqui no começo tinha travado em 40. Tempos atrás mudei umas configs, e a perda gráfica foi pequena.

Tá por volta de 70 fps nos campos e 50 em Atenas. Bem fluido (7700K + 1070TI).

Amo esse jogo, mas a construção dele acho que poderiam ter feito bem melhor. O vampirismo de cpu é grande.

Mas concordo que é 100% jogável por volta dos 40fps.
Jogar no controle ajuda muito a disfarçar a falta de fluidez, jogos assim sempre jogo em controle, K+M só em FPS, ou TPS de bang bang que uso.
 
Jogar no controle ajuda muito a disfarçar a falta de fluidez, jogos assim sempre jogo em controle, K+M só em FPS, ou TPS de bang bang que uso.
O que às vezes irrita no lance de cpu é que tem hora que o jogo usa tanta que dá aquelas fisgadas. Dá pra ver que não é limitação do vídeo, e sim consumo excessivo de cpu.

Quando a cpu fica em 100%, os fps despencam a níveis intoleráveis. Por exemplo: se rodo um benchmark do jogo, os fps médios são totalmente aceitáveis, mas os mínimos são ridículos. Tudo porque em certo ponto do teste a cpu chega em 100%, e surge uma enroscada.

Jogando no dia a dia acontece também, mas é mais raro. Já no bench dá pra ver claramente a questão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é , não pretendo ficar sem meu meio de transporte por causa de hardware, se os preços continuarem a subir insanamente como foi da geração passada para essa, em breve uma placa de vídeo mid custará o valor de uma moto popular.
Eu estava brincando. O jogo é pesado mas nem tanto. Apesar de ser o mais pesado que conheço.

Também evito gastar muito com hardware.
 
O que às vezes irrita no lance de cpu é que tem hora que o jogo usa tanta que dá aquelas fisgadas. Dá pra ver que não é limitação do vídeo, e sim consumo excessivo de cpu.

Quando a cpu fica em 100%, os fps despencam a níveis intoleráveis. Por exemplo: se rodo um benchmark do jogo, os fps médios são totalmente aceitáveis, mas os mínimos são ridículos. Tudo porque em certo ponto do teste a cpu chega em 100%, e surge uma enroscada.

Jogando no dia a dia acontece também, mas é mais raro. Já no bench dá pra ver claramente a questão.

E isso você fala com um i7 de sétimo geração, ae você pensa em gastar com hardware mais parrudo, mas de que adianta se os jogos estão vindo mal otimizados, parece que quanto mais o tempo passa, mais dificil fica para se manter com 60 fps constantes, tem jogos que parece que você flutua de tão leve e fluido que é , a alguns, como o The Division 2 por exemplo, aqui parece um monitor cardiaco, Far Cry 5 tbm.... E isso setando LOW, medio, ultra.... Mais acho que o vilão disso são os consoles, as empresas estão portando os jogo de console para PC hoje em dia...
 
E isso você fala com um i7 de sétimo geração, ae você pensa em gastar com hardware mais parrudo, mas de que adianta se os jogos estão vindo mal otimizados, parece que quanto mais o tempo passa, mais dificil fica para se manter com 60 fps constantes, tem jogos que parece que você flutua de tão leve e fluido que é , a alguns, como o The Division 2 por exemplo, aqui parece um monitor cardiaco, Far Cry 5 tbm.... E isso setando LOW, medio, ultra.... Mais acho que o vilão disso são os consoles, as empresas estão portando os jogo de console para PC hoje em dia...
Sim. A coisa está desconforme.

O cara pensa: vou comprar uma vga "X" e cpu "Y" pra jogar em 1080p (ou 1440p). Deve dar e sobrar. Aí ele dá de cara com um game terrivelmente otimizado, que destrói até vga/cpu mais forte. Hoje tá assim.

Por isso que tem hora que não adianta ficar gastando fortuna em hardware. Sempre tem um jogo que sai fora do esquema. :true:
 
Sim. A coisa está desconforme.

O cara pensa: vou comprar uma vga "X" e cpu "Y" pra jogar em 1080p (ou 1440p). Deve dar e sobrar. Aí ele dá de cara com um game terrivelmente otimizado, que destrói até vga/cpu mais forte. Hoje tá assim.

Por isso que tem hora que não adianta ficar gastando fortuna em hardware. Sempre tem um jogo que sai fora do esquema.
E é por isso que vou manter meu setup por um tempo, até chegar a hora em que ele não fizer nem 30 Ultra, dae ta na hora de trocar....

Taco no fogo e volto pra console.:vish:
 
Uplay tem save na nuvem amigo, só instalei e continuei de onde parei...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quando voltei a jogar, o jogo estava bem fluido, achei que estava em 45 fps como havia deixado antes, mas não, estava em 30... E está bem suave a jogatina, então recomendo um Ultra 30 nesse game, pelo menos a mim não incomodou.

Serio que 30 estava bom? aqui fico no alto com 60 para quedas para 55 que incomoda muito, pensei muito em deixar a 30 fps e jogar no ultra kkk

Tambem voltei a jogar, depois de começar 3 vezes, 2 no PS4 e agora no PC um dai eu termino kkk
 
Serio que 30 estava bom? aqui fico no alto com 60 para quedas para 55 que incomoda muito, pensei muito em deixar a 30 fps e jogar no ultra kkk

Tambem voltei a jogar, depois de começar 3 vezes, 2 no PS4 e agora no PC um dai eu termino kkk
Justamente as quedas que acabam incomodando por ficar perceptivel, se sua queda maior for até 55 , então limita em 50 fps, encontre o limite onde não haja quedas, você pode estranhar um pouco no começo, mas na segunda jogada ja esquece.... E jogar no controle ajuda a disfarçar....

Eu parei com 35 horas, por falta de tempo e desinstalei, agora vou até o fim.... Pelo menos da história, pq o game não acaba nunca, e agora vi que adicionaram um "criador de histórias".... Jogo vai ficar infinito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo