• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] ASTER / Transforme seu PC...em dois.

Olá, venho apenas reportar neste tópico sobre o Aster minha experiência.

Licença Vitalícia Aster Pró 2 Usuários

PC
Processador: Ryzen 5 2600x da China
GPU: RX 580 8GB Asus Arez
RAM: 16GB 3200Mhz Asgard da China
Placa mãe B350 Biostar (B45M2)
Fonte: 550 Bronze Cooler Master
SSD: 512GB Goldenfir da China

Telas
Monitor1: LG Ultrawide 29um69g (2560x1080 21:9 75hz) com Freesync
Monitor2: LG Ultrawide 29um69g (2560x1080 21:9 75hz) com Freesync



Eu e minha mulher trabalhamos em casa nele e eu jogo pra relaxar as vezes.

Configuração Aster:
Usuário 1 (Raiz) eu utilizo
Usuário 2 (Gerado pelo Aster) ela usa

________________________________________________________________________________________________________

Problema 1: [RESOLVIDO]

Fui testar jogos no meu usuário enquanto ela trabalhava pra testar o PC. [CSGO e Dota Underlords]
Quando entra no jogo as 2 telas começam a piscar, se desconfigurar, volta normal, pisca denovo e fica nesse ciclo louco.
Aconteceu em todos os jogos e até quando eu abria o Adrenaline, quando eu minimizava a janela parava.

SOLUÇÃO: Desligar o Freesync de 1 dos monitores. [No caso desliguei o dela]
________________________________________________________________________________________________________

Problema 2:
[RESOLVIDO]

Quando começo a jogar qualquer jogo o mouse que ela usa (Mouse Microsoft Bluetooth) começava a travar na tela, saia de um ponto e não deslizava para o outro, ele pulava direto como se tivesse com baixo fps.

Por algum motivo o mouse fica em mal funcionamento.

SOLUÇÃO: Utilizar outro mouse com cabo
________________________________________________________________________________________________________


Problema 3: [AINDA SEM SOLUÇÃO DEFINITIVA]

Quando ficamos algum tempo sem utilizar algum dos usuários a tela se apaga (mas o usuário continua logado funcionando) e depois quando mechemos o mouse ou batemos alguma tecla a tela não liga novamente.

PLANO DE ENERGIA DO WINDOWS:
Tela: Nunca apagar (mesmo assim apaga depois de um tempo)
Sem o Aster rodando funciona perfeitamente o acendimento da tela quando definido pra apagar depois de algum tempo selecionado.


SOLUÇÃO PROVISÓRIA 1: Se reiniciar o PC pelo outro usuário que não ficou apagado tudo volta ao normal para utilizar o PC.
SOLUÇÃO PROVISÓRIA 2: Se retirar o cabo de energia de traz do monitor e colocar novamente o vídeo volta. [Não recomendo]
SOLUÇÃO PROVISÓRIA 3: Se quando for se ausentar desligar o monitor no botão quando retornar é só apertar de volta que ele liga normalmente.


Não gosto de nenhuma dessas soluções, mas estou praticando a 3 quando lembro, e a 1 quando esqueço da 3.

Gostaria de resolver o problema corretamente, para continuar podendo deixar a tela apagar em 15 min sem usar o pc e quando clicar ou bater alguma tecla o pc voltar.

Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço a ajuda.
________________________________________________________________________________________________________

Feedback geral sobre o Aster:


Programa atende muito bem para quem quer utilizar o PC para 2 usuários simultâneos.

Eu jogando CSGO enquanto ela trabalha (Muitas abas de Chrome / Email [App do Windows 10] / Spotify / WhatsApp Desktop / Telegram) + essas mesmas coisas abertas no meu PC.
Não notei queda de quadros no CS quando comparo sem o uso do Aster.

Resolução que jogo CS: 2560x1080 (Nativa do monitor)
FPS: Fica entra 120 e 350 o tempo todo (O jogo fica bem liso apesar dos 75hz do monitor)
Gráficos no Baixo

No Dota Underlords eu defino o limite de quadros pra 85 dentro do jogo (mesmo antes de usar o Aster). Nas mesmas condições citadas acima continuou rodando igual era sem o Aster.

Resolução que jogo Dota Underlords: 2560x1080 (Nativa do monitor)
Gráficos no Ultra
________________________________________________________________________________________________________

Feedback geral sobre o meu PC:


Fiquei surpreso com o Desempenho.
O Processador [R5 2600x] fica sobrando, bate no máximo a 60% e mesmo nos picos nunca bate 100%.
A Memória [16GB RAM 3200mhz] nunca vi chegar em 70% de uso.
A Placa de Vídeo [RX 580 8GB Asus Arez] que fica sempre em 100% a uns 70º. [Mas tem 3 anos de garantia Asus, vou usar até derreter ela] kkkkk

Espero te ajudado alguém aí que teve algum dos problemas que consegui solução. E pra quem quer entender melhor o programa acredito que deu pra pegar alguma noção sobre a carga dele no Hardware.

Obrigado pela leitura.
 
Última edição:
Olá, venho apenas reportar neste tópico sobre o Aster minha experiência.

Licença Vitalícia Aster Pró 2 Usuários

PC
Processador: Ryzen 5 2600x da China
GPU: RX 580 8GB Asus Arez
RAM: 16GB 3200Mhz Asgard da China
Placa mãe B350 Biostar (B45M2)
Fonte: 550 Bronze Cooler Master
SSD: 512GB Goldenfir da China

Telas
Monitor1: LG Ultrawide 29um69g (2560x1080 21:9 75hz) com Freesync
Monitor2: LG Ultrawide 29um69g (2560x1080 21:9 75hz) com Freesync



Eu e minha mulher trabalhamos em casa nele e eu jogo pra relaxar as vezes.

Configuração Aster:
Usuário 1 (Raiz) eu utilizo
Usuário 2 (Gerado pelo Aster) ela usa

________________________________________________________________________________________________________

Problema 1: [RESOLVIDO]

Fui testar jogos no meu usuário enquanto ela trabalhava pra testar o PC. [CSGO e Dota Underlords]
Quando entra no jogo as 2 telas começam a piscar, se desconfigurar, volta normal, pisca denovo e fica nesse ciclo louco.
Aconteceu em todos os jogos e até quando eu abria o Adrenaline, quando eu minimizava a janela parava.

SOLUÇÃO: Desligar o Freesync de 1 dos monitores. [No caso desliguei o dela]
________________________________________________________________________________________________________

Problema 2:
[RESOLVIDO]

Quando começo a jogar qualquer jogo o mouse que ela usa (Mouse Microsoft Bluetooth) começava a travar na tela, saia de um ponto e não deslizava para o outro, ele pulava direto como se tivesse com baixo fps.

Por algum motivo o mouse fica em mal funcionamento.

SOLUÇÃO: Utilizar outro mouse com cabo
________________________________________________________________________________________________________


Problema 3: [AINDA SEM SOLUÇÃO DEFINITIVA]

Quando ficamos algum tempo sem utilizar algum dos usuários a tela se apaga (mas o usuário continua logado funcionando) e depois quando mechemos o mouse ou batemos alguma tecla a tela não liga novamente.

PLANO DE ENERGIA DO WINDOWS:
Tela: Nunca apagar (mesmo assim apaga depois de um tempo)
Sem o Aster rodando funciona perfeitamente o acendimento da tela quando definido pra apagar depois de algum tempo selecionado.


SOLUÇÃO PROVISÓRIA 1: Se reiniciar o PC pelo outro usuário que não ficou apagado tudo volta ao normal para utilizar o PC.
SOLUÇÃO PROVISÓRIA 2: Se retirar o cabo de energia de traz do monitor e colocar novamente o vídeo volta.
SOLUÇÃO PROVISÓRIA 3: Se quando for se ausentar desligar o monitor no botão quando retornar é só apertar de volta que ele liga normalmente.


Não gosto de nenhuma dessas soluções mas estou praticando a 3 quando lembro e a 1 quando esqueço da 3.

Gostaria de resolver o problema corretamente, para continuar podendo deixar a tela apagar em 15 min sem usar o pc e quando clicar ou bater alguma tecla o pc voltar.

Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço a ajuda.
________________________________________________________________________________________________________

Feedback geral sobre o Aster:


Programa atende muito bem para quem quer utilizar o PC para 2 usuários simultâneos.

Eu jogando CSGO enquanto ela trabalha (Muitas abas de Chrome / Email [App do Windows 10] / Spotify / WhatsApp Desktop / Telegram) + essas mesmas coisas abertas no meu PC. Não notei queda de quadros no CS.

Resolução que jogo CS: 2560x1080 (Nativa do monitor)
FPS: Fica entra 120 e 350 o tempo todo (O jogo fica bem liso apesar dos 75hz do monitor)
Gráficos no Baixo

No Dota Underlords eu defino o limite de quadros pra 85 dentro do jogo (mesmo antes de usar o Aster). Nas mesmas condições citadas acima continuou rodando igual era sem o Aster.

Resolução que jogo Dota Underlords: 2560x1080 (Nativa do monitor)
Gráficos no Ultra
________________________________________________________________________________________________________

Feedback geral sobre o meu PC:


Fiquei surpreso com o Desempenho.
O Processador [R5 2600x] fica sobrando no máximo a 60% e mesmo nos picos nunca bate 100%.
A Memória [16GB RAM 3200mhz] nunca vi chegar em 70% de uso.
A Placa de Vídeo [RX 580 8GB Asus Arez] que fica sempre em 100% a uns 70º. [Mas tem 3 anos de garantia Asus, vou usar até derreter ela] kkkkk

Espero te ajudado alguém aí que teve algum dos problemas que consegui solução. E pra quem quer entender melhor o programa acredito que deu pra pegar alguma noção sobre a carga dele no Hardware.

Obrigado pela leitura.

Quando a segunda tela não inicia ou "desaparece". Vai no Aster, e na segunda aba se não me engano, onde tem a opção de setar o ip nas áreas de trabalho, clique com o direito em cima do usuário "apagado" e clica em "forçar relogin" ou algo assim.
 
o meu problema é em todos os jogos que testei, se estiver segurando alguma tecla do teclado, simplesmente o botoes do mouse não funcionam..... (só em jogos) testei no paladins e no Rune II . eu tenho q soltar as teclas e esperar uns segundo pra voltar a funcionar o botão do mouse, deixando impossível jogar os jogos .

uma dica para quem não quer ter que usar sandboxie e tenha algum jogo coop lan ou que usa o steamworks como método de conexão , é só usar o goldberg emulator. (basicamente são 2 dll que emula a steam permitindo jogar seu jogos sem necessidade da steam ou de algum software)
 
Última edição:
Quero compartilhar com vocês a solução que encontrei para aumentar a gama de jogos disponiveis para se jogar junto que encontrei, que é basicamente transformar um PC em dois... Segue o passo a passo em Spoiler (Joguei no google tradutor, pois não tenho muito tempo livre pra ficar traduzindo, mas está bem compreensivo).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Coisas que você precisa antes de começar
Você precisará de várias coisas antes de começar. A lista completa foi fornecida abaixo.

  • ASTER (o software que faz tudo acontecer)
  • Sandboxie - útil para o Steam de várias instâncias
  • Duas cópias de cada jogo, se não for gratuito
  • Dois monitores e dois conjuntos de teclado / mouse
  • Um PC para jogos de última geração
  • Cerca de 1-2 horas para configurar, testar e entender o software

O ASTER Multiseat é o software que usaremos para transformar seu PC em duas experiências separadas que podem receber entradas separadas de hardware diferente. Explicaremos em detalhes sobre como instalar o ASTER abaixo.

Por enquanto, você pode visitar a página de compra aqui e experimentar a avaliação gratuita de 30 dias. O ASTER pode ser um pouco caro, com uma licença vitalícia custando aproximadamente US $ 60. Uma licença de 1 ano está disponível por aproximadamente US $ 17.

Sandboxie é um software usado para multi-instância de seus jogos e plataformas como o Steam. É crucial para poder abrir dois jogos ao mesmo tempo.


Se você planeja jogar um jogo como GTA 5 ou Rust, ambos com um preço para jogar, também precisará de duas cópias do jogo.


Embora tecnicamente este seja um tutorial de jogo em 'tela dividida', você ainda precisará de dois monitores - dessa forma, cada jogador terá sua própria tela. No momento, não há como dividir a tela em duas usando o método deste artigo.

Por fim, é muito importante que você tenha um PC para jogos de ponta para obter um desempenho suave nas duas telas. Você precisará de uma placa gráfica com VRAM grande, porque os recursos serão compartilhados entre os dois jogos. Uma CPU poderosa também é recomendada. Com especificações de ponta e configurações de média a baixa no jogo, você pode obter facilmente uma alta taxa de quadros consistente nas duas instâncias do jogo.

Como configurar tudo
Antes de começarmos, é hora de configurar todo o seu hardware. Você deve encontrar dois teclados, dois mouses, dois monitores. Você deve então conectar todo esse hardware ao seu PC. Verifique se os dois monitores estão conectados à mesma placa gráfica. As telas não precisam ter o mesmo tamanho ou modelo.

Depois de conectar todo o seu hardware, você pode visitar a página de download do ASTER: Multiseat e seguir o processo de instalação.

Observe: Embora o ASTER seja executado sem problemas na maioria das vezes, você pode encontrar problemas em potencial. Por esse motivo, é muito importante que você crie um ponto de restauração antes de começar. Felizmente, a opção para fazer isso está embutida no assistente de instalação do ASTER.

aster-restore-point.png.webp


Levará alguns minutos para criar um ponto de restauração e instalar o software ASTER: Multiseat. Depois de instalado, você deve reiniciar o computador.

Outra observação: se você usa uma placa NVIDIA, desinstale o Geforce Experience. O uso do Geforce Experience ao lado do ASTER pode causar algumas conseqüências não intencionais, incluindo problemas de incompatibilidade ou falhas no sistema.

Introdução ao Aster
Depois de reiniciar o PC, abra o ASTER: Multiseat e siga as etapas nesta seção. Quando você abre pela primeira vez, você será solicitado a realizar uma atualização. Clique em OK

aster-update.png


Em seguida, clique para ativar sua licença se você comprou o ASTER ou clique em Não tenho um ID de ativação do ASTER para iniciar o processo de avaliação.

https://translate.googleusercontent...on.png&usg=ALkJrhg5z-AyHKam1Tgsd2fFZ9pgyn17og
aster-registration.png


Agora você estará pronto para dar os primeiros passos na configuração do Aster. Primeiro, vamos familiarizá-lo com o layout da interface do usuário ASTER.

Na guia Configurações gerais , você verá seus lugares - este é cada local de trabalho que será criado no seu PC após a inicialização do ASTER. Por padrão, você terá 2 locais ativados e ambos terão a caixa de diálogo Exibir logon . As configurações padrão aqui não precisam ser alteradas.

aster-general-tab.png


Em seguida, dê uma olhada na guia Locais de trabalho . Esta é a guia que exigirá mais atenção de dentro do ASTER. Depois que o ASTER iniciar, você controlará qual local de trabalho tem controle sobre qual hardware.

Cada local de trabalho é essencialmente uma instância separada do Windows 10 que será executada lado a lado. Ao contrário de outros métodos, como uma máquina virtual, o ASTER faz um excelente trabalho ao dividir uniformemente o poder de desempenho entre os dois locais de trabalho de maneira uniforme. É isso que torna possível jogar duas instâncias de jogos de ponta como o GTA 5.

aster-workplaces.png


Como você pode ver na imagem acima, existem vários 'nós' de hardware diferentes que foram detectados. Você verá teclados, mouses, monitores e também hardware de áudio separado aqui.

Seu trabalho será mover um teclado e mouse para o Local 2 , ao lado de um monitor. O lugar 2 será usado como o hardware do jogador 2. Você pode determinar qual teclado e mouse é qual usando-os. Ao digitar em um teclado ou mover um mouse, você verá o gráfico correspondente sendo destacado com um quadrado azul no ASTER.

aster-hardware-help.png


Depois de determinar qual mouse e teclado você gostaria para o jogador 2, arraste e solte os gráficos correspondentes sobre o Local 2 . Você também deve passar pelo monitor do jogador 2. Isso deve ser 1,2 por padrão. Se não tiver certeza, passe o mouse sobre cada gráfico do monitor para ver seu nome.

hover-to-see-gpu-aster.png


Ao arrastar um monitor, você pode receber uma mensagem de aviso sobre o compartilhamento de monitores, mas pode ignorá-lo. Agora você deve ter algo parecido com a imagem abaixo.

aster-split-screen-setup.png


Pode haver excesso de gráficos do teclado no lugar 1, mas você pode ignorá-los. É provável que sejam outras portas USB usadas por outro hardware.

Agora que você tem o mouse e os teclados no lugar certo, clique em Aplicar na parte inferior esquerda para salvar as alterações.

Uma mensagem de aviso será exibida informando que você precisa habilitar os locais de trabalho ASTER na guia geral. Clique na guia Configurações gerais .

Eu sugiro que você clique na caixa suspensa Como iniciar locais de trabalho e selecione Manualmente pelo botão 'Executar locais de trabalho ASTER' . Isso garantirá que o ASTER funcione apenas manualmente e você não terá problemas ao tentar executar o seu PC sem o ASTER. Depois, clique em Aplicar para salvar as configurações.

aster-general-settings.png


Quando estiver pronto para executar o PC com tela dividida, clique em Ativar ASTER e reinicie o PC . Observe que toda vez que você deseja ativar ou desativar o ASTER, será necessário reiniciar a guia de configurações gerais do ASTER.

Etapas a serem seguidas após a reinicialização
Depois que o seu PC for reiniciado, abra o ASTER novamente. Agora você deve ver que a guia de configurações gerais mudou um pouco. A guia no canto inferior esquerdo foi alterada para mostrar que o ASTER agora está ativo.

https://translate.googleusercontent...ed.png&usg=ALkJrhju4ZrKTFfa_qsoPa5GnpUQO7Gxbg
aster-enabled.png


Agora você pode clicar no botão Executar locais de trabalho ASTER . Isso dividirá o seu PC nos locais de trabalho separados que você configurou antes de reiniciar.

Agora você deve notar que o seu segundo monitor foi ligado. Ele solicitará que você efetue login no Windows. Agora você tem as duas instâncias do seu PC configuradas. É hora de começar a jogar alguns jogos.

Agora que você tem o Aster em funcionamento, é necessário fazer várias instâncias do Steam com Sandboxie. Você pode baixar o Sandboxie gratuitamente aqui .

Antes de seguirmos as etapas de Sandboxie, você deve navegar para a pasta Steam no seu PC. Deve ser C: \ Arquivos de Programas (x86) \ Steam por padrão. Depois disso, clique com o botão direito do mouse e copie sua pasta SteamApps .

steam-copy.png


Em seguida, suba um nível para C: \ Arquivos de Programas (x86) \ e crie uma nova pasta e chame-a de Sandbox . Abra a pasta e clique com o botão direito do mouse> colar. Isso levará algum tempo - ele copiará todos os jogos que você instalou no Steam. Se você tiver um disco rígido mais antigo e dezenas de jogos instalados, isso poderá levar muitas horas.

Para uma última etapa, clique com o botão direito do mouse em Steam.exe na pasta C: \ Arquivos de Programas (x86) \ Steam e clique em Copiar . Navegue até a pasta Sandbox e clique com o botão direito do mouse> colar. Depois, sua nova pasta deve ficar assim.

new-steam-sandbox-e1546975886373.png


Esta etapa é importante porque, como todos os outros aspectos deste tutorial, você precisa de duas cópias do arquivo do Steam para que elas possam ser acessadas ao mesmo tempo.

Em seguida, abra o instalador do Sandboxie e siga o assistente de instalação do Sandboxie. Depois de concluído, execute o Sandboxie. Um tutorial será iniciado, mas você pode simplesmente fechá-lo. Vou levá-lo através dos passos necessários para decolar.

No Sandboxie, clique em Sandbox na parte superior. Em seguida, clique em Criar nova sandbox .

sandboxie-new-sandbox-e1546975901473.png


Atribua um nome à nova Sandbox e pressione OK . Você pode escolher qualquer nome para o seu Sandbox, mas lembre-se dele. Escolhemos 'tela dividida'.

sandboxie-name.png


Agora você verá sua nova Sandbox aparecer na lista na interface Sandboxie. Clique com o botão direito do mouse e clique em Configurações da Sandbox .

sandbox-settings.png


Na página de configurações, clique no '+' ao lado da opção Acesso ao recurso. Depois, clique no '+' ao lado de Acesso ao arquivo . Por fim, clique em Acesso total . Isto é o que você deve ver.

sandboxie-full-access-610x381.png


Clique no botão Anúncio 'e navegue até a pasta da caixa de areia criada anteriormente. Depois de clicar em OK , Aplicar e OK . Feche qualquer notificação pop-up, se aparecer.

A qualquer momento, o jogador 2 agora pode ir para a pasta Sandbox e clicar com o botão direito do mouse em Steam e clicar em Run Sandboxed . Escolha a opção que você criou anteriormente. Para nós, era tela dividida . Clique em Executar como administrador do UAC e clique em OK.

steam-run-in-sandbox-610x494.png


O jogador 2 agora terá sua própria versão em sandbox do Steam, onde poderá fazer login em sua própria conta e abrir todos os jogos que possuir. O jogador 1 também pode fazer o mesmo e abrir seus próprios jogos.

Agora você pode prosseguir como de costume e abrir todos os jogos para jogar juntos, incluindo títulos como GTA 5, ARK: Survival Evolved, Counter Strike, Dota 2 e muito mais. Para jogos em outros lançadores, como Battle.Net ou Epic Games, você deve usar as mesmas etapas do Sandboxie acima, mas para os arquivos e pastas dos outros lançadores.


Considerações minhas:
O programa é pago, mas possui uma versão de teste por 30 dias, eu comprei a versão vitalicia por R$165,00 , da pra encontrar cupons garimpando a internet.
Existem algumas variaveis, algumas simples de resolver e outras impossiveis.
Jogos que ultilizam o Anti Cheat Battle Eye não irão funcionar.
Alguns jogos precisara setar dois ips para cada "estação de trabalho" para funcionar.
Tenho testados muitos jogos, e na maioria com grande sucesso, é como se realmente eu tivesse mais um pc em casa.
O porém mesmo é você ter um bom Pc para isso, minha config roda bem os jogos nas duas estações, mas fui além e sai de 1080p , para um monitor 1440x900 p, e outro 1366x768p. Assim tenho ótimo desempenho em todos os jogos, The Division 2 que é bem pesado, em qualidade média consegui uma taxa de 60 fps estaveis em ambos os monitores.

Participo de um Discord grindo sobre a discussão do programa nos games, quem quiser participar:https://discord.gg/vghJvxE

E qualquer duvida é só perguntar....

Steam: ( Precisa do SandBoxie e duas instalações)
No Man Sky
Left 4 Dead 2
KillSquad
Dead Rising 3
Cs Go
WarFrame
Rocket League
Dota 2

Uplay: (Não precisa de sandboxie e requer apenas uma instalação)
The Division 2
Tom Clancy Widilands
Steep
The Crew

Epic Store: (Não precisa de sandboxie e requer apenas uma instalação)
Palladins
Fortnite
Borderlands Collection

Outras considerações: Jogos da origin no momento não funcionam, jogos com o anticheat BattleEye também não funcionam. Jogos do Xbox Game Pass é bem aleatório, Halo MCC funciona perfeitamente, outras não, jogos da Blizzard Launcher funcionam, mas precisam de duas instalação.
Uplay e EPS se mostram muito interessantes, pois você só precisa do jogo instalado uma vez, e não precisa usar sandboxie, porém, Steam possui uma gama muito maior de jogos, óbvio, mas requer instalar o jogo duas vezes e usar o sandboxie.

Olá amigo, sou usuário do aster há algum tempo, já utilizava duas telas com o softxpand mas descobri o aster e hoje uso três as vezes quatro telas, estou muito satisfeito com o programa e tenho uma lista de jogos que uso.
Na Steam com uma só instalação funcionam perfeitamente:
Aliens Colonial Marines (apesar dos vários bugs é divertido)
Call of Duty Black Ops II
Call of Duty World at War (funciona em apenas duas telas)
Call of Duty World War II
Dead Island Riptide
F1 Racing Star
Nazi Zombie Army Trilogia (um dos meu preferidos)
Need for Speed Hot Pursuit (versão steam)
Quake Champions
Resident Evil 5
Resident Evil 6
Sonic All Star Racing Transformed
Team Sonic Racing
Trine 3
Warhammer Vermintide 1 e 2

Epic Store:
Palladins
Remnant: From the Ashes
Rocket League
World War Z (Excelente para coop)

Uplay:
Far Cry 3
Splinter Cell Conviction (Coop e versus para 2 players)
The Division 2

Origin:
Dead Space 3

Battle.net
Black Ops 4(precisa ter dois jogos)

Nas configurações do sandboxie eu coloco migrações de arquivo com um 999999
Tenho 4 usuários no meu pc cada usuário tem uma caixa do sandboxie, é só definir uma conta de usuário específica pra cada um
Espero poder trocar informações aqui no fórum, alguns jogos que tenho muito interesse em fazer rodar nas três telas e não consigo:
Ghost Recon Future Soldier
Insurgency Sandstorm
Titanfall 2
Os jogos da Origin são notadamente os mais difíceis pra rodar no aster mas O EA Play está chegando ao Xbox Game Pass para PC em dezembro, estou ansioso pra ver se vai dar certo por lá.
 
Olá amigo, sou usuário do aster há algum tempo, já utilizava duas telas com o softxpand mas descobri o aster e hoje uso três as vezes quatro telas, estou muito satisfeito com o programa e tenho uma lista de jogos que uso.
Na Steam com uma só instalação funcionam perfeitamente:
Aliens Colonial Marines (apesar dos vários bugs é divertido)
Call of Duty Black Ops II
Call of Duty World at War (funciona em apenas duas telas)
Call of Duty World War II
Dead Island Riptide
F1 Racing Star
Nazi Zombie Army Trilogia (um dos meu preferidos)
Need for Speed Hot Pursuit (versão steam)
Quake Champions
Resident Evil 5
Resident Evil 6
Sonic All Star Racing Transformed
Team Sonic Racing
Trine 3
Warhammer Vermintide 1 e 2

Epic Store:
Palladins
Remnant: From the Ashes
Rocket League
World War Z (Excelente para coop)

Uplay:
Far Cry 3
Splinter Cell Conviction (Coop e versus para 2 players)
The Division 2

Origin:
Dead Space 3

Battle.net
Black Ops 4(precisa ter dois jogos)

Nas configurações do sandboxie eu coloco migrações de arquivo com um 999999
Tenho 4 usuários no meu pc cada usuário tem uma caixa do sandboxie, é só definir uma conta de usuário específica pra cada um
Espero poder trocar informações aqui no fórum, alguns jogos que tenho muito interesse em fazer rodar nas três telas e não consigo:
Ghost Recon Future Soldier
Insurgency Sandstorm
Titanfall 2
Os jogos da Origin são notadamente os mais difíceis pra rodar no aster mas O EA Play está chegando ao Xbox Game Pass para PC em dezembro, estou ansioso pra ver se vai dar certo por lá.
Poderia me dizer como usar apenas uma instalação na steam? Da forma que aprendi necessita duas. Realmente na origin é bem complicado rodar. Entra no discord que postei ai,tem bastante br, e é legal para dar uma ajuda.
 
Poderia me dizer como usar apenas uma instalação na steam? Da forma que aprendi necessita duas. Realmente na origin é bem complicado rodar. Entra no discord que postei ai,tem bastante br, e é legal para dar uma ajuda.
para rodar varias instancias da steam e jogar jogos tipo paladins da steam (jogos que usam EAC) sem precisar usar o da epic , você tem que fechar o handle do processo da steam.
você vai precisar de uma ferramenta da ms:

em seguida você vai precisar achar o handle do processo (tenha em mente que deve esta com a steam aberto em 1 area de trabalho apenas)

MANUALMENTE:
abra o process-explorer e procure o processo "steam.exe"
4jJCFFW.png

aperte Ctrl+H para mostrar os handles (já feito na imagem acima)
depois bastar procurar e fechar esse handle com botão direito do mouse (Valve_SteamIPC_Class):
j3M917V.png

apos fechar o handle , já pode abrir a steam na outra área de trabalho normalmente.

*Eu aconselho fortemente fazer os passos de copiar os arquivos da segunda steam em pasta diferente para poder salvar os outros usuários!!

AUTOMÁTICO:
ontem fiz um script .bat para não precisar fazer nada manualmente e usando a mesma ferramenta.

a mesma ferramenta via linha de comando

meu script (Steam/Origin Scripts):

deixei breves explicações dentro dele.
basta executar como admin o .bat com a steam aberta e ele ira buscar e fechar o handle sem nenhum esfoço.
testado apenas na minha maquina, então por favor qualquer erro avise.

Notas:
v2 - corrigido o script não encontrando o ID hexadecimal do handle ao reiniciar o pc
-adicionado o script da Origin, Obrigado ao Yank_Br
 
Última edição:
Poderia me dizer como usar apenas uma instalação na steam? Da forma que aprendi necessita duas. Realmente na origin é bem complicado rodar. Entra no discord que postei ai,tem bastante br, e é legal para dar uma ajuda.
Simplesmente só tenho uma Steam e uso três usuários (Blue_01, Red_02, Green_03)
abro a Steam da tela 01 principal (Blue_01)
abro sempre essa steam primeiro para atualizar o Steam sem bloqueios do sandboxie
abro a Steam da tela 02 principal (Red_02)
copiei o atalho da steam no segundo usuário e esse abro pela sandboxie
Nas configurações do sandboxie esqueci de falar que em:
Configurações acesso a recursos>acesso a arquivos>acesso total eu adiciono todos os meus discos locais: B,C,D,E,F,G.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

para rodar varias instancias da steam e jogar jogos tipo paladins da steam (jogos que usam EAC) sem precisar usar o da epic , você tem que fechar o handle do processo da steam.
você vai precisar de uma ferramenta da ms:

em seguida você vai precisar achar o handle do processo (tenha em mente que deve esta com a steam aberto em 1 area de trabalho apenas)

MANUALMENTE:
abra o process-explorer e procure o processo "steam.exe"
4jJCFFW.png


aperte Ctrl+H para mostrar os handles (já feito na imagem acima)
depois bastar procurar e fechar esse handle com botão direito do mouse (Valve_SteamIPC_Class):
j3M917V.png


apos fechar o handle , já pode abrir a steam na outra área de trabalho normalmente.

*Eu aconselho fortemente fazer os passos de copiar os arquivos da segunda steam em pasta diferente para poder salvar os outros usuários!!

AUTOMÁTICO:
ontem fiz um script .bat para não precisar fazer nada manualmente e usando a mesma ferramenta.

a mesma ferramenta via linha de comando

meu script:

deixei breves explicações dentro dele.
basta executar como admin o .bat com a steam aberta e ele ira buscar e fechar o handle sem nenhum esfoço.
testado apenas na minha maquina, então por favor qualquer erro avise.

Muito show! vou fazer aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

para rodar varias instancias da steam e jogar jogos tipo paladins da steam (jogos que usam EAC) sem precisar usar o da epic , você tem que fechar o handle do processo da steam.
você vai precisar de uma ferramenta da ms:

em seguida você vai precisar achar o handle do processo (tenha em mente que deve esta com a steam aberto em 1 area de trabalho apenas)

MANUALMENTE:
abra o process-explorer e procure o processo "steam.exe"
4jJCFFW.png


aperte Ctrl+H para mostrar os handles (já feito na imagem acima)
depois bastar procurar e fechar esse handle com botão direito do mouse (Valve_SteamIPC_Class):
j3M917V.png


apos fechar o handle , já pode abrir a steam na outra área de trabalho normalmente.

*Eu aconselho fortemente fazer os passos de copiar os arquivos da segunda steam em pasta diferente para poder salvar os outros usuários!!

AUTOMÁTICO:
ontem fiz um script .bat para não precisar fazer nada manualmente e usando a mesma ferramenta.

a mesma ferramenta via linha de comando

meu script:

deixei breves explicações dentro dele.
basta executar como admin o .bat com a steam aberta e ele ira buscar e fechar o handle sem nenhum esfoço.
testado apenas na minha maquina, então por favor qualquer erro avise.

Mas não precisa de sandboxie pra steam na segunda tela?
 
Última edição:
Mas não precisa de sandboxie pra steam na segunda tela?
Não , é do modo normal. foi o método que encontrei pra usar ela normalmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu problema é em todos os jogos que testei, se estiver segurando alguma tecla do teclado, simplesmente o botoes do mouse não funcionam..... (só em jogos) testei no paladins e no Rune II . eu tenho q soltar as teclas e esperar uns segundo pra voltar a funcionar o botão do mouse, deixando impossível jogar os jogos .
para quem tiver o mesmo problema , é relacionado ao touchpad para corrigir basta alterar 1 registro
fiz um script .bat para fazer backup da chave atual e também corrigir e restaurar caso queira. LEIA-ME incluido.

 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
Não , é do modo normal. foi o método que encontrei pra usar ela normalmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


para quem tiver o mesmo problema , é relacionado ao touchpad para corrigir basta alterar 1 registro
fiz um script .bat para fazer backup da chave atual e também corrigir e restaurar caso queira. LEIA-ME incluido.


Sua dica e seu script funcionou perfeitamente, seria possivel encontrar o handle do origin? Pois até agora não consegui executar algo lá.
 
Sua dica e seu script funcionou perfeitamente, seria possivel encontrar o handle do origin? Pois até agora não consegui executar algo lá.
desculpe acabei de encontrar 1 erro no script , vou corrigi mais tarde (sobre pegar o hexadecimal do handle ) nada d+.
sobre a origin , bem ainda nao cheguei a usar a loja ... mais provavelmente sim. tem que ir fechando e testando qual o handle correto.
 
desculpe acabei de encontrar 1 erro no script , vou corrigi mais tarde (sobre pegar o hexadecimal do handle ) nada d+.
sobre a origin , bem ainda nao cheguei a usar a loja ... mais provavelmente sim. tem que ir fechando e testando qual o handle correto.
Você usa a bastante tempo isso de fechar o handle? Não tem riscos? Aproveitando, ja testou Destiny 2? Ja tentei com Sandboxie mas nem abria, estou baixando pra testar. Testei saints row 3, mas um usuário não consegue se conectar ao outro, mas deve ser conflito de ip.
 
Você usa a bastante tempo isso de fechar o handle? Não tem riscos?
1* sim
2* ate hoje em outros softwares e jogos que impedem que abra múltiplas instancias o unico risco foi fechar o handle errado e crashar .
esse handle basicamente é uma "trava" que devs colocam para não se executar múltiplas instancias.

jogo no aster apenas dessa forma.

mais , eu não garanto nada a não ser minha experiencia.


Aproveitando, ja testou Destiny 2? Ja tentei com Sandboxie mas nem abria, estou baixando pra testar. Testei saints row 3, mas um usuário não consegue se conectar ao outro, mas deve ser conflito de ip.
ainda não tentei por não ter o jogo (creio eu XD)
alguns jogos tipo sains row (jogos que dão pra jogar lan) , eu gosto de usar o goldberg emu com ele nao vai precisar da steam e funciona da mesma forma , (ele faz praticamente tudo sozinho)



(atualizei o script)
 
Última edição:
1* sim
2* ate hoje em outros softwares e jogos que impedem que abra múltiplas instancias o unico risco foi fechar o handle errado e crashar .
esse handle basicamente é uma "trava" que devs colocam para não se executar múltiplas instancias.

jogo no aster apenas dessa forma.

mais , eu não garanto nada a não ser minha experiencia.



ainda não tentei por não ter o jogo (creio eu XD)
alguns jogos tipo sains row (jogos que dão pra jogar lan) , eu gosto de usar o goldberg emu com ele nao vai precisar da steam e funciona da mesma forma , (ele faz praticamente tudo sozinho)



(atualizei o script)
Vou baixa-lo novamente, ele não funcionou depois... Testei o Destiny 2, até abrem duas instancias, mas ao tentar conectar as duas em uma missão o jogo crasha e fecha em uma das telas, uma pena.... Mas fazer o que, o jogo não foi desenhado para ser usado assim né... Pra mim a Uplay e Epic são os melhores para isso, não precisa fazer nenhuma gambiarra, só abrir o jogo que vai, a não ser jogos com Battle Eye, esses não funcionam. Jogos da GamePass tbm funcionam bem, tirando poucas excessões.
 
1* sim
2* ate hoje em outros softwares e jogos que impedem que abra múltiplas instancias o unico risco foi fechar o handle errado e crashar .
esse handle basicamente é uma "trava" que devs colocam para não se executar múltiplas instancias.

jogo no aster apenas dessa forma.

mais , eu não garanto nada a não ser minha experiencia.



ainda não tentei por não ter o jogo (creio eu XD)
alguns jogos tipo sains row (jogos que dão pra jogar lan) , eu gosto de usar o goldberg emu com ele nao vai precisar da steam e funciona da mesma forma , (ele faz praticamente tudo sozinho)



(atualizei o script)
Testei, está funcionando perfeitamente. Muitíssimo obrigado!
Com relação ao Destiny 2 funcionou, mas tiver que abrir um jogo esperar atualizar, entrei e fechei. Depois abri o outro jogo, atualizei pra depois voltar a abrir a 1ª tela. não atualizava os dois juntos aqui em casa. ainda não conectei partida coop só fiz abrir os dois jogos.
Você tem Ghost Recon Future Soldier pra testar?
acho esse jogo espetacular mas não consigo jogar com duas telas
Eles até abrem tanto na epic quanto na uplay
mas quando crio partida online na 1ª tela e na 2ª coloco pra procurar partida ou entrar online ele fecha, imagina o que pode ser?
outra coisa que quero testar é o origin pra fazer com o origin o mesmo que tu fizeste na steam com esse .bat
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou baixa-lo novamente, ele não funcionou depois... Testei o Destiny 2, até abrem duas instancias, mas ao tentar conectar as duas em uma missão o jogo crasha e fecha em uma das telas, uma pena.... Mas fazer o que, o jogo não foi desenhado para ser usado assim né... Pra mim a Uplay e Epic são os melhores para isso, não precisa fazer nenhuma gambiarra, só abrir o jogo que vai, a não ser jogos com Battle Eye, esses não funcionam. Jogos da GamePass tbm funcionam bem, tirando poucas excessões.
Testei o Destiny 2 mas não tinha tentado conectar as duas contas em uma mesma missão, que pena!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Baixando Black Ops III e God Mode pra testar usando o metodo do Vktr2, ambos não funcionam com sandboxie e god mode não funcionou bem com Smart Steam Emu, as vezes conectava mas depois fechava uma das telas.
 
Última edição:
Dinhoo_Loko deixei de responder sobre o Discord, vou entrar sim, só completar o server do Insurgency Sandstorm que criei e agora estou testando mapas, mods e mutatores novos pra depois deixar um tempo a mais pro Aster.
 
Não é mais jogo (e seguro) fazer a mesma coisa por VM?
 
Vou baixa-lo novamente, ele não funcionou depois... Testei o Destiny 2, até abrem duas instancias, mas ao tentar conectar as duas em uma missão o jogo crasha e fecha em uma das telas, uma pena.... Mas fazer o que, o jogo não foi desenhado para ser usado assim né... Pra mim a Uplay e Epic são os melhores para isso, não precisa fazer nenhuma gambiarra, só abrir o jogo que vai, a não ser jogos com Battle Eye, esses não funcionam. Jogos da GamePass tbm funcionam bem, tirando poucas excessões.
eu gosto da steam por causa da overlay dela , e pelo fato de ter mais jogos la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação ao Destiny 2 funcionou, mas tiver que abrir um jogo esperar atualizar, entrei e fechei. Depois abri o outro jogo, atualizei pra depois voltar a abrir a 1ª tela. não atualizava os dois juntos aqui em casa. ainda não conectei partida coop só fiz abrir os dois jogos.
eu sempre abro completamente algum jogo , exemplo paladins da steam , antes de abrir as outras instancias dos jogos pois se tiver que atualizar ou algo do tipo , na segunda instancia do jogo , nao havera nenhum problema. principalmente jogos que usam EAC tipo o paladins, sempre precisa esperar abrir completamente a primeira instancia.

EAC nao funciona no sandboxie
 
Última edição:
Bom topico, nao sabia da existencia disso. As vezes vem amigos aqui em casa e a gente quer jogar runeterra ou lol ao mesmo tempo por exemplo, e nao dava.
 
eu sou scripter de um projeto de rodar jogos em tela dividida ou em múltiplos monitores em um pc .
quem quiser conferir .... da uma olhada lá



nele você não precisa do aster nem nada.
O projeto já está completo? depois atualiza achei muito interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é mais jogo (e seguro) fazer a mesma coisa por VM?
Não amigo por Vm você tem uma série de problemas pra reconhecer hardware gráfico, a exceção é o unraid da limetech mas é bastante complicado, tem um video do adrena ( (196) UM THREADRIPPER VIRA 4 PCs GAMERS! - YouTube ) onde eles fizeram um gabinete pra 4 monitores. Lá ele comenta sobre as dificuldades e limitações. Por exemplo: tenho duas placas de video e uso até quatro monitores (se for um jogo mais leve) pra jogar com aster, se fosse com esse método teria que ter 4 placas de video. Agora tem suas vantagens por ter windows independentes quase todos os jogos devem funcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usei o método do .bat e funcionou Black Ops 3 em duas telas, depois vou testar em três telas. Valeu Vktr2.
detalhe pra abrir três steam
1º-Tela 01: abre o steam e usa o .bat
2º-Tela 02: abre a segunda steam
3º-volta pra Tela 01 e usa novamente o .bat
4º-tela 03: abre a terceira steam
Funcionou perfeitamente com apenas uma instalação do jogo, o único detalhe é abrir completamente o jogo na 1ª tela antes de iniciar nas demais telas pois em alguns jogos quando inicio simultaneamente dá erro.
 
Última edição:
eu sou scripter de um projeto de rodar jogos em tela dividida ou em múltiplos monitores em um pc .
quem quiser conferir .... da uma olhada lá



nele você não precisa do aster nem nada.
Ja usei, mas sempre tenho problema, a primeira vez funciona, depois as janelas abrem todas erradas... Mas a idéia é excelentee funiconal.
 
Usei o método do .bat e funcionou Black Ops 3 em duas telas, depois vou testar em três telas. Valeu Vktr2.
detalhe pra abrir três steam
1º-Tela 01: abre o steam e usa o .bat
2º-Tela 02: abre a segunda steam
3º-volta pra Tela 01 e usa novamente o .bat
4º-tela 03: abre a terceira steam
Funcionou perfeitamente com apenas uma instalação do jogo, o único detalhe é abrir completamente o jogo na 1ª tela antes de iniciar nas demais telas pois em alguns jogos quando inicio simultaneamente dá erro.
fico contente que deu certo. e sim só esperar abrir o jogos completamente.
eu não testei em mais monitores porque não tenho licença do aster. recomendo um lugar mais em conta pra comprar?
 
Consegui jogar Saints Row the third, basta ter dois ips diferentes setado nos usuários Aster.
Só para reforçar as dicas: Jogos Blizzard precisam de duas instalações, ou o jogo crash, ou nem abre num segundo usuário. É só setar a pasta destino no próprio aplicativo, as vezez ele muda, mas é só refazer.
 
fico contente que deu certo. e sim só esperar abrir o jogos completamente.
eu não testei em mais monitores porque não tenho licença do aster. recomendo um lugar mais em conta pra comprar?
Infelizmente não sei, comprei diretamente no site oficial, mas se tiver interesse em comprar o Ghost Recon Future Soldier está 18,75 na própria Uplay
https://store.ubi.com/ofertas/game?...orm=pcdl&edition=Deluxe Edition&source=detail, você pode usar o Aster trial por tempo limitado para testar, se precisar de uma segunda conta com o jogo posso te passar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo