• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus A7N8X-E e opções de vCore :/

The Warrior

Hungry Member
Registrado
Olá, pesssoal. Tenho essa placa-mãe do título do tópico, a A7N8X-E Deluxe. Tenho também um 1700+ JIUHB e, quando entro na BIOS pra alterar o vCore do processador, a tabela fica com as opções limitadas na faixa de 1,5 a 1,75 de vCore. Acima disso o BIOS bloqueia o acesso :mad: . Por causa desse bloqueio maldito, não tenho como subir a frequência do meu processador, queria que as opções fossem pelo menos a 1,80 de vCore.

Baixei algumas BIOS modificadas, entre elas a do Phoenix e a do Trat's, só que, mesmo assim, não consegui liberar as demais opções de vCore... :cry:

Alguém dá uma ajuda antes que eu meta o martelo nessa porcaria, por favor ! ;)
 
Você esta usando as configurações em Manual, Auto, 100% ou Performance???

Deixe em Manual que tudo fica mais facil...
 
filipeutzig | jw disse:
Você esta usando as configurações em Manual, Auto, 100% ou Performance???

Deixe em Manual que tudo fica mais facil...

O Multiplicador de CPU tá em "Manual"
System performance está em "User defined"
CPU Interface ficou como "Agressive" (não possui a opção manual)
A Memória está em "100%"
Os timmings estão em "User defined" 11-3-3-3
vCore em "Manual"

Tem um campo Chip Voltage Control (com as opções +1,6 +1,7 +1,8 +1,9), nem mexi nele e está em +1,6, mas acho que isso é da VGA. Fica logo abaixo da opção de Voltagem do AGP.

:cry:
 
Freqüência da memória Kingston para ESTA placa.

The Warrior ,
Sei que fugi do seu tópico, mas tenho uma pergunta para você (e todos aqueles com a placa A7N8X-E Deluxe).
Tenho a mesma placa e a mesma memória que a sua. Processador Barton 2600+ (1900). O seu também é Barton? Gostaria de saber se você consegue rodar sua memória em DDR 400 (200 na bios). Coloco em "By SPD" e fica em 166 e não em 200. Se deixo em 200 (manual), o sistema trava sempre.
Fiz um tópico sobre isso, mas continuo com dúvida. Você pode me ajudar?
Será que essas tais bios alternativas resolveriam isso? Onde posso achá-las?

Tópico:
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=43472

Fiz uma pesquisa no site da Kingston. Busquei pelo modelo da nossa placa mãe. O estranho é que dentre todos os tipos de memória que a Kingston diz ser compatível com essa placa, nenhum é DDR 400. O máximo vai até DDR 333, mesmo a placa dando suporte e, obviamente, incluindo o uso do processador com FSB 400 (Barton 3200+), descartando, em tese, a hipótese de não rodar assíncrono.
Dê uma olhada:

http://www.ec.kingston.com/ecom/con...=ASUS&model=A7N8X&distributor=0&submit1=Busca

Isto dá a entender que é uma incompatibilidade específica com a memória Kingston DDR 400 e a placa Asus A7N8X-E Deluxe, o que seria um absurdo.
Você concorda comigo?
Qual é a sua opinião?
E em qual freqüência você roda sua memória nessa placa? DDR 400 mesmo?

Grato.
Abraços.
 
Sobre incompatibilidade de memórias:

Chipset Nforce 2 possui registros de incompatibilidades com certos modelos de memória RAM de praticamente TODAS as marcas.

Sobre Sincronismo de FSB/DDR:

É recomendável para melhor performance e estabilidade do sistema utilizar o FSB e a frequência da memória iguais.
Se a memória for 333mhz e o processador 266 de fsb, ou abaixa-se a frequência da memo, ou sobe-se (por overclock) o fsb para 333.
Teoricamente o sistema funciona com frequências assíncronas, entretanto boots, travamentos e lentidão são muitas vezes observados.

NOTA.: As opções de Bios "BY SPD" dizem que a bios tentará utilizar as frequências de fábricas da memória. Assim, somente se o processador possuir a frequência de FSB igual à da memória se terá um sistema síncrono. Caso contrário, siga os passo acima...
 
MestreNinja disse:
The Warrior ,
Sei que fugi do seu tópico, mas tenho uma pergunta para você (e todos aqueles com a placa A7N8X-E Deluxe).
Tenho a mesma placa e a mesma memória que a sua. Processador Barton 2600+ (1900). O seu também é Barton? Gostaria de saber se você consegue rodar sua memória em DDR 400 (200 na bios). Coloco em "By SPD" e fica em 166 e não em 200. Se deixo em 200 (manual), o sistema trava sempre.
Fiz um tópico sobre isso...

Olá, Mestre Ninja. Veja só, meu Mobile está chegando, por enquanto ainda estou usando o 1700+ T-Bred. Uso ele com as seguintes configurações na BIOS:

FSB: 200
Multipicador: 11
Memória: SPD
Timmings: 11-3-3-3

O sistema está trabalhndo com Dual channel, no caso 2x256MB. Não tive, graças a Deus, nenhum problema de incompatibbilidade como esse que vc escreveu, aqui as memórias trabalham com 200 de FSB sem problema. Será que esse problema só acontece com os Barton ? É realmente muito estranho... :confused: Será que está travando pq o seu processador está trabalhando acima da especificação (11,5x166) e o vCore não está dando conta ? Como está o vCore? :(

Bem, de qualquer maneira meu Mobile está chegando, espero que corra tudo bem. :O

Pescador disse:
Sobre incompatibilidade de memórias:
Chipset Nforce 2 possui registros de incompatibilidades com certos modelos de memória RAM de praticamente TODAS as marcas.

Sobre Sincronismo de FSB/DDR...

Obrigado pela explicação ! ;)
Aqui eu uso SPD só quando coloco o FSB em 200, se coloco um pouco mais (já cheguei em 205MHz com vCore de 1,75), deixo em 100% como vc escreveu. Sempre preferi trabalhar em modo síncrono. O ganho de desempenho é muito grande. Ano passado, em outró computador, fiz um teste no Aqua3 em modo assíncrono e síncrono, o resultado é que fiz ~33000 e ~37000, respectivamente.

PS: sobre o processador, ainda está valendo, se precisar manda MP, tinha outro interessado mas ele quer que eu espere até o final da próxima semana, mas fica complicado.
 
Já tive esse problema de imcopatibilidade. Todas as memorias ram Kingston Valeu Ram operam de modo instaveis a FSB 200 nos chipsets da Asus Nforce2. Evitem essas Kingston Value Ram. FalouS !!!
 
Blademaster disse:
Já tive esse problema de imcopatibilidade. Todas as memorias ram Kingston Valeu Ram operam de modo instaveis a FSB 200 nos chipsets da Asus Nforce2. Evitem essas Kingston Value Ram. FalouS !!!

Aqui elas operam normalmente com o T-Bred 1700+. Será que isso acontece só com processadores que possuem 512K de cache L2 ? :confused:
 
Eu notei em alguns foruns estrangeiros que alguns usuários estão com o vCore setado para 1,80 ou mais na A7N8X-E !! :confused:
Pelo que notei esses processadores eram XP-M. Será que só com os mobile e/ou barton as opções mais altas de vCore ficam disponíveis ou estão usando um BIOS mod ??
 
MestreNinja disse:
The Warrior ,
Sei que fugi do seu tópico, mas tenho uma pergunta para você (e todos aqueles com a placa A7N8X-E Deluxe).
Tenho a mesma placa e a mesma memória que a sua. Processador Barton 2600+ (1900). O seu também é Barton? Gostaria de saber se você consegue rodar sua memória em DDR 400 (200 na bios). Coloco em "By SPD" e fica em 166 e não em 200. Se deixo em 200 (manual), o sistema trava sempre.

Pesquisando na net eu achei o seguinte tópico, em inglês: http://forums.pcper.com/showthread.php?t=328417&page=1&pp=15

Qual é o CL da tua Kingston ? A minha tem CL3, parece que as que tem CL2,5 dão problema. Outra possível solução é não usar o modo Dual, mas deixar em Single.
 
Obrigado pelas respostas, pessoal.

Minha memória é a Kingston de 512 megas DDR 400 (modelo KVR400X64C3A/512), CL3, 1 pente, single channel.

Todas as voltagens estão no padrão. Não gosto de overclock e nem sei fazer.
Pelo que vi nos tópicos que o The Warrior colocou, no meu próprio tópico ( http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=43472 ), aqui neste tópico e também nos testes que fiz, estou concluindo que o Nforce 2 tem uma incompatibilidade ridícula e absurda com alguns tipos de memória, incluindo a Kingston.
Antes eu desconfiava que eram problemas com sincronia de FSB do processador e memória. Mas vi no tópico que mesmo com um processador Barton 3200+ (FSB 400), síncrono, portanto, continua o mesmo problema.
É um absurdo mesmo.

http://forums.pcper.com/showthread.php?s=&postid=2521674

"Just to shed a bit of light on the subject. I currently have 2 sticks of Kingston KVR400X64C3 and since I put the 3200+Barton in, I've had nothing but trouble. Ran fine for 8 months with the xp2400+ running at 266Mhz fsb. Screen turns black after post. I talked with Kingston regarding this issue and they do not suggest the use of the KVR400X64C3/512 on the A7N8X Deluxe mobo. They suggest KVR400X64C25/512. Just be very careful with this board and the memory. I could kick myself for not digging a little deeper...........now I'm digging deeper into my pocket for compatible ram.

ASUS A7N8X Deluxe Rev.2
AMD XP3200+
1GB 3200/400
ATI Radeon 9500 Pro 128M DDr
SATA WD Raptor 73Gb
Digifire 7.1
"


E aqui também:

http://forums.pcper.com/showthread.php?p=2650115#post2650115

"I got a reply from Kingston (second one actually, first one was for more info)

---

These ASUS A7N8X-xxx motherboards have NVIDIA chipset and have been
determined to be incompatible with 512MB modules (especially DDR400 and
some DDR333) built with specific DRAMs. Unfortunately we do not have any
other DRAM in stock to replace these parts. The only option now available
would be to replace one module of 512MB with two modules of 256MB so that
these three modules can be installed on the same board.

---

I don't get this.
On both sites they say this is THE module to use.
Could it be that they have modules with the same partnr, but with different chip numbers ?

the chips here are Kingston : D3208DL3T-5A 0352PT02
partnr : 9905193-046.A00
1417877-0936912

Can anybody else using the KVR400X64C25/512 check these numbers ?

Waiting for more reply's
."


Bom, acho que Nforce 2 e Kingston não se dão bem. Deveriam avisar essa palhaçada, pois, na hora de vender, está bem grande na caixa: "Incrível suporte a memórias DDR 400!!!" "FSB 400 e o diabo a quatro..."
Paguei caro por essa porcaria e continuei muito insatisfeito!!! São somente nomes: Asus, Nforce 2 ULTRA, Kingston... Tudo enganação. Apenas porcarias...
 
MestreNinja disse:
Obrigado pelas respostas, pessoal.

Minha memória é a Kingston de 512 megas DDR 400 (modelo KVR400X64C3A/512), CL3, 1 pente, single channel.

Todas as voltagens estão no padrão. Não gosto de overclock e nem sei fazer.
Pelo que vi nos tópicos que o The Warrior colocou, no meu próprio tópico ( http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=43472 ), aqui neste tópico e também nos testes que fiz, estou concluindo que o Nforce 2 tem uma incompatibilidade ridícula e absurda com alguns tipos de memória, incluindo a Kingston.
Antes eu desconfiava que eram problemas com sincronia de FSB do processador e memória. Mas vi no tópico que mesmo com um processador Barton 3200+ (FSB 400), síncrono, portanto, continua o mesmo problema.
É um absurdo mesmo.

http://forums.pcper.com/showthread.php?s=&postid=2521674

"Just to shed a bit of light on the subject. I currently have 2 sticks of Kingston KVR400X64C3 and since I put the 3200+Barton in, I've had nothing but trouble. Ran fine for 8 months with the xp2400+ running at 266Mhz fsb. Screen turns black after post. I talked with Kingston regarding this issue and they do not suggest the use of the KVR400X64C3/512 on the A7N8X Deluxe mobo. They suggest KVR400X64C25/512. Just be very careful with this board and the memory. I could kick myself for not digging a little deeper...........now I'm digging deeper into my pocket for compatible ram.


Olhei o modelo dos dois pentes de 256MB que tenho aqui: KVR400X64C3A/256.
Estranho que em alguns tópicos de outrons fóruns, dizem que o pente terminado em 3A é o que mais costuma apresentar incompatibilidade. :confused:
Vamos ver se o sistema vai continuar estável quando o Mobile chegar e eu colocá-lo para trabalhar com FSB 200... :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo