Asus Crosshair IV Extreme + Bulldozer 8150

Jaime Roberto

Member
Registrado
Ola boa tarde,
gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida

Possuo uma asus crosshair IV extreme com amd phenom II X6 1100t com over de 3.9ghz por core. e gostaria de atualizar a bios dela para a versão que são compatíveis com os processadores AMD3+ bulldozer fx8150.

Tenho algumas dúvidas gostaria que vocês me ajudassem
sobre a reconhecimento da nova arquitetura, já que a atualização da bios (é Beta)
sobre o desenpenho já que a diferença física entre as plataforma AM3 e a AM3+ é de 1 pino
sobre a possibilidade de efetuar overclock, se terá estabilidade de atingir frequências maiores
 
Ninguém??!!
 
Dando uma olhada rápida no google vi uns comentários nos foruns de pessoas usando CPUs FX com essa bios beta normalmente, então isso não deve ser problema. Sobre o desempenho, sinceramente não vejo vantagem na troca que voce pretende fazer, seu 1100T já vence um FX8150 em várias aplicações (mesmo usando todos os cores, o que deveria dar vantagem ao FX pelos 2 núcleos a mais), ainda mais com o clock que está usando, voce provavelmente teria que colocar o FX a 4.5GHz pra sentir algum "upgrade" em relação ao 1100T.

O que voce pode fazer é esperar sair os Piledriver e ver se a asus libera uma bios pra eles. Ou se quer mesmo upgrade, partir pra plataforma 1155.
 
Cara, esquece de Bulldozer. São peso de papel (e olhe lá).
Seu X6 tem mais performance, se voce trocar pelo FX, além de ter uma queda de desempenho, pode sofrer com BSOD constante. Várias pessoas até mesmo com placas mãe que foram concebidas para o Bulldozer estão sofrendo com BSOD. Resumindo, só vai te dar dor de cabeça.
Se quer uma mudança brutal de desempenho, vende seu X6 que ainda tem um valor legal (uns 350 dilmas) e sua placa mãe (500) e compra um i5 2500/2500k
 
Concordo com o amigo Powertech, seu phenom é muito forte, a troca pro Bulldozer vai te dar queda de rendimento e gastos desnecessários.
 
Sem Margem de Dúvida, os processadores intel i5/2500k tem mais vantagem de desempenho sobre o meu x6 1100t, tem vantagem sobre fx8150, sem citar o core i7 2500k, daí é covardia.
Já me decidi...
Desencanei na ideía de trocar meu x6 1100t (que topa qualquer parada) por um FX8150 (BSOD=tela azul da morte?? só quando usava xp)
não tenho muita pataca pra torrar tudo com equipamento mais TOPO de linha (adquirir um I5 2500k ou I7 2500k até porque seu sou fã de AMD-ATI), mas eu estou planejando vender a minha vga (da assinatura) e comprar 2 vga´s que estão no preço bom (talvez a HD7870) botar Crossfire e ver no que dá...

Obrigado a todos que me ajudaram
 
Última edição:
essa troca do seu 1100 pelo 8150 nao te trara nenhuma vantagem , fica com seu 1100 e espera a nova geraçao da amd ou parte para intel

agora ca pra nois esse negocio de BSOD no fx isso ai e problema entre o teclado e a cadeira eu tenho um 8120 com uma asrock990fx , ja faz 3 meses e nao tive nenhuma bsod com over a 4.2 , e isso eu usei o 8120 com uma asus m5a78lm com 3.7 por uns 2 meses e nada de bsod
 
Cara, esquece de Bulldozer. São peso de papel (e olhe lá).
Seu X6 tem mais performance, se voce trocar pelo FX, além de ter uma queda de desempenho, pode sofrer com BSOD constante. Várias pessoas até mesmo com placas mãe que foram concebidas para o Bulldozer estão sofrendo com BSOD. Resumindo, só vai te dar dor de cabeça.
Se quer uma mudança brutal de desempenho, vende seu X6 que ainda tem um valor legal (uns 350 dilmas) e sua placa mãe (500) e compra um i5 2500/2500k


Onde estão tendo BSOD com os bullshits? Eu sabia só dos BSOD's com placas mãe low end, voce tem algum link que possa mostrar? Abraços.
------------
essa troca do seu 1100 pelo 8150 nao te trara nenhuma vantagem , fica com seu 1100 e espera a nova geraçao da amd ou parte para intel

agora ca pra nois esse negocio de BSOD no fx isso ai e problema entre o teclado e a cadeira eu tenho um 8120 com uma asrock990fx , ja faz 3 meses e nao tive nenhuma bsod com over a 4.2 , e isso eu usei o 8120 com uma asus m5a78lm com 3.7 por uns 2 meses e nada de bsod

No caso era a M5A78LM LE ou a LX? Abraços.
 
Concordo com o Amigo DONXD, um bom over se consegue apenas bom boas mobos.... e os Bulldozer AFFF !!!! que decepção, esperava um pouco mais

mas no caso do amigo DFARIA a ele exemplificou o bom funcionamento com a ASROCK990fx é MOBO Monster (cruel no over) e a M5A78LM com a Fx8120 que é uma mobo Básica indenpendente se for LE ou LX,(embora é possível se obter algum over com ela, mas segundo a ASUS não segura FX8150)

Amigos, vocês esqueceram de um pequeno detalhe que tinha colocado, ambas reconhece plataforma AM3+ sem a necessidade de atualizar a bios,

Existem algumas MOBOS Monster (ASUS [Crosshair IV Extreme] e GIGABYTE [não sei qual o modelo, mas vou pesquisar]) High-End no mercado,extremamente cruéis p/overs, e que são apenas p/ plataforma AM3 (os X6), que fisicamente possui 941 pinos, nos quais 938 são utilizáveis, e quando essas foram lançadas, logo veio a plataforma AM3+(bulldozer) são 942 pinos, fisicamente um pino a mais sobre o soquete AM3 de 941 pinos, (que dá encaixe perfeitamente nos soquete AM3, só que 1 pino fica sem utilidade)

Só que a fabricante pra não perder a competitividade e as vendas destas monstruosas mobos, cada uma delas tiveram a sua atualização, um upgrade lógico de plataforma AM3/AM3+ (no meu caso a famosa bios versão 3027 da asus que é beta) e que daria o funcionamento perfeito mesmo neste encaixe com 1 pino ausente.

O que tá me deixando com a pulga atras da orelha é saber se mesmo com a bios beta e com essa diferença física, é possivel alcançar um bom over sem BSOD..
 
Última edição:
Concordo com o Amigo DONXD, um bom over se consegue apenas bom boas mobos.... e os Bulldozer AFFF !!!! que decepção, esperava um pouco mais

mas no caso do amigo DFARIA a ele exemplificou o bom funcionamento com a ASROCK990fx é MOBO Monster (cruel no over) e a M5A78LM com a Fx8120 que é uma mobo Básica indenpendente se for LE ou LX,(embora é possível se obter algum over com ela, mas segundo a ASUS não segura FX8150)

Amigos, vocês esqueceram de um pequeno detalhe que tinha colocado, ambas reconhece plataforma AM3+ sem a necessidade de atualizar a bios,

Existem algumas MOBOS Monster (ASUS [Crosshair IV Extreme] e GIGABYTE [não sei qual o modelo, mas vou pesquisar]) High-End no mercado,extremamente cruéis p/overs, e que são apenas p/ plataforma AM3 (os X6), que fisicamente possui 941 pinos, nos quais 938 são utilizáveis, e quando essas foram lançadas, logo veio a plataforma AM3+(bulldozer) são 942 pinos, fisicamente um pino a mais sobre o soquete AM3 de 941 pinos, (que dá encaixe perfeitamente nos soquete AM3, só que 1 pino fica sem utilidade)

Só que a fabricante pra não perder a competitividade e as vendas destas monstruosas mobos, cada uma delas tiveram a sua atualização, um upgrade lógico de plataforma AM3/AM3+ (no meu caso a famosa bios versão 3027 da asus que é beta) e que daria o funcionamento perfeito mesmo neste encaixe com 1 pino ausente.

O que tá me deixando com a pulga atras da orelha é saber se mesmo com a bios beta e com essa diferença física, é possivel alcançar um bom over sem BSOD..
Cara, se você está decepcionado, e sabe que poderá enfrentar problemas com o bulldozer, porque ainda reluta ?
Para fazer over ? Ás custas de ter um micro instável ? Consumir mais que o X6 e ainda perder em desempenho ? Abra os olhos para a realidade..
Quer mais performance + overclock estável ... LGA1155
Sua placa mãe vale uns 700 reais. Compre uma Asrock Z77 Extreme4 por 500. Aí já fez um upgrade economizando 200 reais
Venda seu X6 por 400 reais. Junto seus 200 reais da placa mãe, e adicione mais 200 reais do seu bolso e pegue um i7 2600k.
Problema resolvido cara. Tu vai gastar apenas 200 reais para ter um salto brutal de performance
 
autor do tópico, vc tem processador com muito poder de fogo ainda, te garanto mais uns 2 anos 1ano e meio de vida pra ele rodando qualquer jogo no máximo e sendo um CPU forte.
Se eu com meu X3 já rodo tudo imagina vc!

Pra fazer up te recomendo uma VGA mais forte e um SSD
 
Cara, se você está decepcionado, e sabe que poderá enfrentar problemas com o bulldozer, porque ainda reluta ?
Para fazer over ? Ás custas de ter um micro instável ? Consumir mais que o X6 e ainda perder em desempenho ? Abra os olhos para a realidade..
Quer mais performance + overclock estável ... LGA1155
Sua placa mãe vale uns 700 reais. Compre uma Asrock Z77 Extreme4 por 500. Aí já fez um upgrade economizando 200 reais
Venda seu X6 por 400 reais. Junto seus 200 reais da placa mãe, e adicione mais 200 reais do seu bolso e pegue um i7 2600k.
Problema resolvido cara. Tu vai gastar apenas 200 reais para ter um salto brutal de performance

Concordo...
Ou faz upgrade para LGA 1155 ou investe em placa de video.

Eu faria as duas coisas, uma vez que como o amigo falou upgrade de mobo e processador dá pra fazer sem gastar quase nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo