Asus m3a78 amd 780g / sb700?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

VIZZANO

know-it-all Member
Registrado
Bom...

Estou para trocar minha mobo e pelo custo benefício a melhor opção seria a ASUS M3A78 - EM. Ao pesquisar modelos off no Mercado Livre encontrei a ASUS M3A78 com chipset 780G/SB700. Olhei no site da ASUS, mas não encontrei nenhuma informação sobre isso. A placa listada nesse modelo tem o chipset 770/SB700. Poderiam me confirmar se realmente existe uma ASUS M3A78 com chipset 780G/SB700?

:confused:

Forte abraço.
 
Kra toh na msm situaçao q vc, toh querendo troca essa bixera por uma mobo melhor. gostei mto da M3a78-EM custa poko e tem o chipset 780, o problema eh q ela nao eh full atx, como minha VGa usa 3 slots e queria usar uma audigy ela ja nao serviria, axei uma com video off e full atx (M3A78) porem ela usa o chipset 770.

Eu toh querendo uma boa mobo full atx, q seja boa de overclock, e q aceite os novos AM3, na faixa de R$500.
 
Modelo: M3A78-EM
• Processadores AMD Socket AM2+ e AM2
• Compatível com AMD Phenom™ FX / Phenom / Athlon™ / Sempron™
• Chipset: AMD 780G/SB700
• Barramento:
- AM2: 2000/1600 MT/s
- AM2+: até 5200 MT/s
• Memória:
- 4x slots DDR2 1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered
- Suporta até 8GB
- Dual Channel
* Apenas para CPU AM2+
• 1x slot PCI Express x16
• 1x slot PCI Express x1
• 2x slots PCI 2.2
• Video Onboard:
- ATI Radeon™ HD 3200 GPU integrado
- Suporta DisplayPort, HDMI, Dual Link DVI, D-Sub
- Suporta Hybrid CrossFireX (Windows Vista)
• Armazenamento:
- 1x UltraDMA 133/100
- 5x portas SATA 3 Gb/s
- Suporta RAID 0, 1 e 10
- 1x eSATA 3 Gb/s
• LAN: PCIe Gigabit
• Audio: Realtek® ALC1200 8 -Channel High Definition Audio CODEC
• 12x portas USB 2.0
• Overclocking:
- SFS (Stepless Frequency Selection)
- FSB de 200MHz até 300MHz
- Adjustable CPU Voltage
- ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
• Dimensões: uATX Form Factor 24.4 x 22.9 cm
 
Kra toh na msm situaçao q vc, toh querendo troca essa bixera por uma mobo melhor. gostei mto da M3a78-EM custa poko e tem o chipset 780, o problema eh q ela nao eh full atx, como minha VGa usa 3 slots e queria usar uma audigy ela ja nao serviria, axei uma com video off e full atx (M3A78) porem ela usa o chipset 770.

Eu toh querendo uma boa mobo full atx, q seja boa de overclock, e q aceite os novos AM3, na faixa de R$500.

Caramba nem fala Rafa...

Quando montei meu PC atual visava apenas o SLI e por isso optei pela M2N E SLI - na época era o modelo mais acessível. É uma plaquinha completa na questão do gerenciamento das memórias, mas péssima para over em processadores. Para subir meu X2 6000 de 3.0Ghz @ 3.1Ghz foi um sacríficio. Depois com Pinmod subi o clock de 3.1 @ 3.3. Mais do que isso fica instável e trava em diversos aplicativos. Cansado de sofre passei a cotar a possibilidade de comprar um Phenom II 940 3.0 BE, mas não quero cometer o mesmo erro. Antes com minha 8600 GT Fatal1ty não era uma necessidade imediata, mas com minha GTX 260 isso é um Upgarde para ontem. Tenho notado em testes e comparações que a VGA está sendo capada. Mas o problema é esse: Qual mobo comprar? Se realmente essa M3A78 off board for 780G/SB770 será a melhor escolha. Postei uma pergunda ao vendedor, mas não obtive resposta. Se tiver novidade posto novamente. Forte abraço e boa sorte.

:)

Modelo: M3A78-EM
• Processadores AMD Socket AM2+ e AM2
• Compatível com AMD Phenom™ FX / Phenom / Athlon™ / Sempron™
• Chipset: AMD 780G/SB700
• Barramento:
- AM2: 2000/1600 MT/s
- AM2+: até 5200 MT/s
• Memória:
- 4x slots DDR2 1066*/800/667 ECC,Non-ECC,Un-buffered
- Suporta até 8GB
- Dual Channel
* Apenas para CPU AM2+
• 1x slot PCI Express x16
• 1x slot PCI Express x1
• 2x slots PCI 2.2
• Video Onboard:
- ATI Radeon™ HD 3200 GPU integrado
- Suporta DisplayPort, HDMI, Dual Link DVI, D-Sub
- Suporta Hybrid CrossFireX (Windows Vista)
• Armazenamento:
- 1x UltraDMA 133/100
- 5x portas SATA 3 Gb/s
- Suporta RAID 0, 1 e 10
- 1x eSATA 3 Gb/s
• LAN: PCIe Gigabit
• Audio: Realtek® ALC1200 8 -Channel High Definition Audio CODEC
• 12x portas USB 2.0
• Overclocking:
- SFS (Stepless Frequency Selection)
- FSB de 200MHz até 300MHz
- Adjustable CPU Voltage
- ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
• Dimensões: uATX Form Factor 24.4 x 22.9 cm


Bacana Moob...

Mas essa é a M3A78-EM. A que está a venda no Mercado Livre é a M3A78 off board com chipset 770G/SB770 (o mesmo da M3A78-EM). No site da ASUS a M3A78 tem chipset 770/SB770 se a informação do vendedor for confirmada, a M3A78 off será a melhor opção para minha necessidade. Mas de qualquer modo, muito obrigado.

Forte abraço.

PS. Se puderem indicar outra MOBO off até uns R$500 para Phenom II 940 3.0 BE, ficarei grato.

:yes:
 
na faixa de 500 tem da Gigabyte que eh a mesma coisa e uns dizem que eh melhor. e M3A78 eh chipset 770 mais antigo mas suporta todos os Phenons tambem, mas nao eh tao boa de OC assim como a M3A78-EM
 
na faixa de 500 tem da Gigabyte que eh a mesma coisa e uns dizem que eh melhor. e M3A78 eh chipset 770 mais antigo mas suporta todos os Phenons tambem, mas nao eh tao boa de OC assim como a M3A78-EM

Humm...

Achei realmete estranho essa parada do chipset da M3A78, mas vou esperar a confirmação do vendedor, pois tenho mais interesse em uma mobo off. Overclock será fundamental. Comprando essa mobo vou tentar subir o Phenom II 3.0Ghz BE para ao menos 3.5Ghz. Vou aguardar mais um pouco.

;)

Abraço...
 
m3a78-em é melhor, tem chipset mais novo
 
Caramba nem fala Rafa...

Quando montei meu PC atual visava apenas o SLI e por isso optei pela M2N E SLI - na época era o modelo mais acessível. É uma plaquinha completa na questão do gerenciamento das memórias, mas péssima para over em processadores. Para subir meu X2 6000 de 3.0Ghz @ 3.1Ghz foi um sacríficio. Depois com Pinmod subi o clock de 3.1 @ 3.3. Mais do que isso fica instável e trava em diversos aplicativos. Cansado de sofre passei a cotar a possibilidade de comprar um Phenom II 940 3.0 BE, mas não quero cometer o mesmo erro. Antes com minha 8600 GT Fatal1ty não era uma necessidade imediata, mas com minha GTX 260 isso é um Upgarde para ontem. Tenho notado em testes e comparações que a VGA está sendo capada. Mas o problema é esse: Qual mobo comprar? Se realmente essa M3A78 off board for 780G/SB770 será a melhor escolha. Postei uma pergunda ao vendedor, mas não obtive resposta. Se tiver novidade posto novamente. Forte abraço e boa sorte.

:)




Bacana Moob...

Mas essa é a M3A78-EM. A que está a venda no Mercado Livre é a M3A78 off board com chipset 770G/SB770 (o mesmo da M3A78-EM). No site da ASUS a M3A78 tem chipset 770/SB770 se a informação do vendedor for confirmada, a M3A78 off será a melhor opção para minha necessidade. Mas de qualquer modo, muito obrigado.

Forte abraço.

PS. Se puderem indicar outra MOBO off até uns R$500 para Phenom II 940 3.0 BE, ficarei grato.

:yes:

Verdade kra, na epoca comprei a M2N-E SLI pois era a opções mais viavel, pois a deluxe era cara. Ae depois comprei um X2 5000 black edition na intenção de levar ele a 3.1Ghz porem consegui no max 3.0Ghz. Agora q comprei uma 9800GT percebi o enorme gargalo q meu processador causa na minha VGA, pensando nisso eu queria uma mobo melhor para provisoriamente usar com meu x2 e consegui um over melhor, e qdo pinta a oportunidade pegar uma belo phenon II.

Estive pesquizando e por enquanto axei essas opções q são viaveis para eu:

ASUS M3A78
ASUS M4A78 Pro
Jetway (soh q naum axo aki no BR)
 
M3A78-EM eh melhor no OC nao precisa ser off-board pra ser boa em OC..ela leva o Phenom II a 3.5GHz sem problemas...e AMD AM2+ nao existe off-board somente algumas + TOPs
 
m3a78-em é melhor, tem chipset mais novo

Realmente é o seu diferecial. Valeu pelo comentário.

:D


Forte abraço.


Verdade kra, na epoca comprei a M2N-E SLI pois era a opções mais viavel, pois a deluxe era cara. Ae depois comprei um X2 5000 black edition na intenção de levar ele a 3.1Ghz porem consegui no max 3.0Ghz. Agora q comprei uma 9800GT percebi o enorme gargalo q meu processador causa na minha VGA, pensando nisso eu queria uma mobo melhor para provisoriamente usar com meu x2 e consegui um over melhor, e qdo pinta a oportunidade pegar uma belo phenon II.
Estive pesquizando e por enquanto axei essas opções q são viaveis para eu:
ASUS M3A78
ASUS M4A78 Pro
Jetway (soh q naum axo aki no BR)

Caraca...

Realmente estamos com o mesmo prolema. Bendita seja a ASUS M2NE SLI...

:ranting3:

Vou fazer o mesmo, mas pelo que o pessoal disse a melhor opção nesse patamar de preço é a M3A78 EM. Vou pesquisar sobre essa M4A78 PRO. Boa sorte. Depois posto algo...

Abraço.

M3A78-EM eh melhor no OC nao precisa ser off-board pra ser boa em OC..ela leva o Phenom II a 3.5GHz sem problemas...e AMD AM2+ nao existe off-board somente algumas + TOPs

Opa...

Essa é uma coisa que não sabia. Vou pesquisar mais um pouco, mas pelo que me parece realmente essa ASUS M3A78 EN será a melhor opção.

Forte abraço e muito obrigado.


:D
 
Essa Gigabyte havia na Waz e Pluginformática há cerca de duas semanas atrás, pelo preço na faixa dos R$490.
 
Mais uma opção...

Tem mais uma opção que eu encontreina plug informática:
http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7436-na placa_mae_asrock_a780gxe128m_socket_am2am2_chipset_p_phenom_fx__phenom__athlon_64_fx__athlon_64_x2_d
Apenas achei o preço um pouco salgado (R$ 522,90).
Tem um tópico aqui no fórum que contêm um espécie de mini-review sobre um método de dar boot no windows vista em 4 segundos com essa placa:
http://www.adrenaline.com.br/forum/area-windows/217824-video-boot-do-windows-vista-4-segundos.html
E observando bem a placa, notei que ela possui duas entradas Pci-E 16x, só que se conectando duas placas em crossfire ou SLI, as saídas (ambas) passam automaticamente a rodar como se fossem Pci-E 8x.
Portanto tá aê mais uma boa (acho) opção, se vc se dispuser a gastar R$22,90 a mais de seu orçamento e se vc não tiver preconceito de marcas menos conhecidas no mercado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo