• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus M4A87TD USB3 com Sempron 140 no Gelo SECO......

elyeder

know-it-all Member
Registrado
Bom Dia...chegou o grande dia(noite) to teste com uma refrigeracao mais avancada.....

Como nunca tinha feito e nem visto alguem fazer ao vivo eu sofri um pouco para isolar a mobo, na minha opniao o servico ficou bem meia boca porem esse kit é para isso mesmo ele serve como escola para os proximos testes :evil:


aki um video para descontrair.....(essa fumaca ela nao tem cheiro e a temp é a ambiente entao nao tem problemas para o nenem)

[video=youtube;pmKxNhA4VjQ]http://www.youtube.com/watch?v=pmKxNhA4VjQ[/video]


Isolamento
antes1.jpg


Depois Disso eu coloquei uma Manta de EVA para Proteger o Isolamento.....faltou isolar com Manta Termica o Pot Koolance...mais na proxima ja vai ter :thumbs_up


Aki o sitema montado e pronto...

antes2v.jpg



Gelo Seco no Pot e esperando esfriar um pouco para dar Boot no Sistema

esperandogelar2.jpg
:evil:


Como eu ja tinha uma ideia do over eu parti do mesmos valores e fui baixando voltagem e subindo Clock, como eu resolvi usar uma mobo bem barata eu ja sabia que seria limitado no over e o Renato ja havia comentado que ela nao subia tanto o Bus Speed....e como previsto a Mobo me Limitou em 334 :eek:, para uma mobo de 100 obamas ate q ela foi valente, com esse Bus Speed eu consigo um clock de 4.5 com o Sempron ja que o mult pe travado em 13.5......

O que percebi ao usar o Gelo Seco foi que pude baixar minhas voltagens, para testes 2d eu usei apenas 1.51v e para rodar o 3D Mark03 usei 1.60v mais acho q dava para usar um pouco menos...talvez 1.55v


Fotos do Sistema em Acao

testando3.jpg



testando4.jpg



testando6.jpg



testando8.jpg





Aki alguns Resultados q tive e o detalhe para o Core Temp que nao me deu a temperatura.... que estava abaixo de zero isso é fato...so que nao sei o quanto...
Nada de Animador ja que a mobo limitou o clock e ele nao habilita o 2 core


3dmark03l.jpg



maxxmem.jpg



pi1mb.jpg



wprime32mb.jpg




Detalhe legal foi as Perfect Storm em Cas6 6-6-6 1T


Depois de Testar eu desmontei o pot e fui nanar...ja era 1hr da matina...

depois1.jpg



depois4.jpg



depois5.jpg





Desculpe a quantidade de fotos...se alguem quiser todas em alta resolucao vou postar um link para download...estou subindo as fotos e jaja posto o link

Link para baixar todas as fotos

http://www.megaupload.com/?d=FH14M66K


Abraco a todos e um bom dia de Trabalho :yes:
 
Última edição:
Excelente amigo, mais um se aventurando e quem sabe, rumo a mais um record para o Brasil. Já cogitou pegar uma placa melhor pra descobrir quanto chega esse Sempron?

Ps* A Heineken ali no fundo foi pra dar uma animada? hheheheh Zueira man!
 
Parabéns amigo, bela iniciativa fazer tudo isso anoite e sozinho..
 
Elybiba sempre inventando algo né!!! heheheheheh
Cara, parabéns mesmo, pena q eu larguei mao de fica brincando com isso também, senao testaria aki um semprom q tenho igualzinho a esse ai!! Quem sabe depois de ver vc ai se quebrando eu tomo coragem denovo e faço!! heheheh
abração e vamo em frente com mais testes né!! hehehe
 
Boa elyeder, mais um usando refrigeração extrema.

Alguns conselhos sobre o isolamento da mobo:

1- Além de isolar o pot , você precisa isolar toda a parte que rodeia o socket, somente o processador é que fica exposto para a colocação do POT;
2- Aqui uso papel toalha , ajuda bastante a reter a umidade...
3- A "fumaça" que sai do Pot, ajuda e muito a danificar a placa por condensação...por isso, é bom isolar os slots de memos que não estão sendo usados, e o espaço entre eles se tiver...além de isolar a parte próxima do backpanel connector. Para uma sessão de DICE longa, isso é de extrema importância.
4- Tente não deixar nenuhum espaço, mesmo mínimo no qual a umidade possa passar...cuidando desses detalhes, vc realiza uma sessão bastante longa sem problema nenhum...


No mais, parabéns pela iniciativa e seja bem vindo a esse seleto universo.:yes:

Abraços

p.s. É bom usar um termômetro, pois assim saberá qual a temperatura que está correndo os benchs. Dessa forma, vc verificará que o CPU se comportará de maneira diferente, com respectivas faixas de temperaturas, e assim saberá qual faixa de temperatura vc conseguirá melhor resultado com o CPU.
 
Última edição:
opa....vlw pessoal e vlw guerreiro...ontem foi meu primeiro contato com isso...ja aprendi um pouco como utilizar a limpa tipo e com mais essas dicas suas acho q a coisa tende a melhorar...porem so foi a minha primeira vez...acho q para as proximas deve melhorar....mais nao mutio aeuiaeuiaoea

acho q daki umas 15 tentativas a coisa deve ficar boa....


guerreiro se tiver algumas fotos do isolamento e puder me mandar gostaria muito de dar uma olhada :yes:
 
opa....vlw pessoal e vlw guerreiro...ontem foi meu primeiro contato com isso...ja aprendi um pouco como utilizar a limpa tipo e com mais essas dicas suas acho q a coisa tende a melhorar...porem so foi a minha primeira vez...acho q para as proximas deve melhorar....mais nao mutio aeuiaeuiaoea

acho q daki umas 15 tentativas a coisa deve ficar boa....


guerreiro se tiver algumas fotos do isolamento e puder me mandar gostaria muito de dar uma olhada :yes:

Vai melhorar sim e muito, pode ter certeza...
Assim como vc também iniciei no over extremeo sem nunca ter visto ao vivo...mas estudei bastante, pedi muita informação ao RBuass (Ronaldo), li alguns fóruns internacionais até iniciar. Porém, quando vc pega a teoria e coloca na prática, as coisas mudam um pouco, e somente realizando sessões, é que se vai aprender realmente...

alguns tutos que podem lhe ajudar...
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=125155
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=224912

Vai ver que cada um acrescenta algo que outro não tem...mas o interessante, é vc observar o que vai ser mais seguro e melhor pra vc.
Quanto a fotos...tenho essas do meu primeiro isolamento...com a minha saudosa Classified 3 way...rsrsrs
p9060728.jpg

p9280749.jpg

pa010750.jpg

pa010751.jpg


Abraços
 
Elybiba sempre inventando algo né!!! heheheheheh
Cara, parabéns mesmo, pena q eu larguei mao de fica brincando com isso também, senao testaria aki um semprom q tenho igualzinho a esse ai!! Quem sabe depois de ver vc ai se quebrando eu tomo coragem denovo e faço!! heheheh
abração e vamo em frente com mais testes né!! hehehe

Olha ae quem apareceu, hehe, grande Waves.

Ely ta massa o negocio ae, quero ver no 980x.

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo