• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Maximus Extreme IV - UEFI corrompida??

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

silverfox

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

Hoje a noite fui fazer um update de UEFI da minha placa mãe e acabei fazendo pelo windows (apesar de saber dos riscos, a placa tem Dual Bios e nao deveria ter problema algum)..

Fiz pelo asus update, sem erro algum... porem ao reiniciar a máquina, ficou me dando o erro F2 (segundo o manual é o modo recovery)

Tentei alterar para a 2ª UEFI, porem para a minha surpresa a placa me dava o erro 00 (que pelo manual é um código sem uso)

fiz algumas buscas pelo google e achei inúmeras dicas do que fazer pra tentar resolver, vou enumerar as coisas q eu já fiz:

- clear cmos
- deixar o dvd da placa mae dentro do drive, para que recuperasse sozinho a uefi corrompida (de acordo com o manual da placa, esse seria o processo)
- pendrive com o arquivo da BIOS e o nome M4E
- troquei memórias (nao pude testar diversas marcas, porque so tenho corsair vengeance e dominator)
- troquei o processador
- troquei placa de video
- troquei de fonte

enfim, troquei praticamente tudo que eu tenho em duplicidade aqui pra ver se resolvia

algo mais a ser tentando?

existe RMA brasileiro da ASUS?
 
Tenta voltar a bios que tava.
 
opa, consegui resolver!

com o cabo Rog Connect e a placa ligada no meu notebook, pude recuperar a UEFI!
 
opa, consegui resolver!

com o cabo Rog Connect e a placa ligada no meu notebook, pude recuperar a UEFI!
Valeu cara!, uma utilidade pra essa bagaça!
Qualificado.
Mas como vc fez isso?
 
Bom, eu instalei o Rog Connect e na pasta onde ele foi instalado tem o arquivo RC BIOS FlashBack.exe
Com ele que eu consegui recuperar, bastou conector o cabo usb no Rog Connect da placa mae e no meu notebook... pressionei o botao do rog connect para que ficasse verde e deixei apenas a fonte ligada na placa mae (placa mae desligada, apenas energizada pela fonte)
Ai dentro do programa, voce escolhe qual a ROM quer atualizar, escolhe o arquivo e ele faz o flash! muito bom

me deram essa dica tambem, How to use ASUS ROG USB BIOS Flashback que parece ser mais simples... se nao tiver um computador por perto disponivel
 
Bom, eu instalei o Rog Connect e na pasta onde ele foi instalado tem o arquivo RC BIOS FlashBack.exe
Com ele que eu consegui recuperar, bastou conector o cabo usb no Rog Connect da placa mae e no meu notebook... pressionei o botao do rog connect para que ficasse verde e deixei apenas a fonte ligada na placa mae (placa mae desligada, apenas energizada pela fonte)
Ai dentro do programa, voce escolhe qual a ROM quer atualizar, escolhe o arquivo e ele faz o flash! muito bom

me deram essa dica tambem, How to use ASUS ROG USB BIOS Flashback que parece ser mais simples... se nao tiver um computador por perto disponivel
Eu achava que essa rog connect servia pra nada.
Mas e as que não tem rog connect comofas?
 
essa placa é mto boa...

eu ja tive problemas ao atualizar e ela tem mtas ferramentas para troubleshooting
 
que bom q resolveu!

mais uma utilidade pro Rog connect.

mto bom,ia c demias pagar uma nota nessas mobos e ter q mandar pra alguem regravar a bios
 
Ainda bem que vc conseguiu resolver o problema, hehehehe.^^
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo